quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Que crente é esse?

5 comentários

Desculpem, mas é necessário de vez em quando, uma sacudidela,para que as pessoas se deem conta das atrocidades que cometem em nome da denominação que idolatram. Assim como aqueles que assistem e se calam, convenientemente coniventes. Esse crente produzido por denominações e 'ministros' deixaram de ter a Jesus Cristo como base e sustentação da sua fé e doutrina; esse tipo de crente produzido por certos líderes que usam o nome de Jesus enquanto ignoram a Sua Doutrina...
Mas que tipo de crente é esse que algumas 'igrejas' e 'ministros' estão criando em nome do Senhor Jesus?
Você deve estar se perguntando, mas quem é o m#&*@ de crente que o autor deste texto está falando?
Estou falando daquele que se diz cristão, mas desconhece ou ignora a sua própria condição humana e pecaminosa; estou falando de gente que se diz servo do Deus Altíssimo e é totalmente negligente e impiedoso com aqueles a quem deveria amar mesmo com suas imperfeições; estou falando de gente incapaz de se colocar no lugar do próximo e que, por isso, não hesita em deixar se afogar aqueles a quem ele deveria jogar a bóia e levar para um porto seguro; estou falando de crente que endeusa seus ministros, estou falando de pessoas que sobem no pedestal da vaidade e afirmam que jamais tropeçam.
Estou falando daqueles que desvalorizam o sacrifício da Cruz para que TODOS fossem resgatados e justificados, estou falando daqueles que  fazem pequeno o Reino de Deus afirmando que apenas membros da sua denominação serão salvos.  (E SERÁ que estes acreditam mesmo que o Reino de Deus é cerca de 6 vezes menor que a CIDADE de São Paulo, ou seja, que apenas 3 milhões de pessoas estão sobre o favor imerecido que é a graça de Deus e habitarão na Sião Celestial?)
Esse tipo a quem me refiro é incapaz de usar a Bíblia para cumprir o “Ide e Anunciai”, mas é ligeiro e muito hábil em usar sua língua para  ameaçar, intimidar, amaldiçoar, parecendo mais com feiticeiro do que crente.
Vejamos uma prova disso em um comentário extraído do BLOG DO JULIANO:
E o senhor, irmão Juliano, deveria parar com essa coisa de ficar revirando os rudimentos da Obra. Deus tem reservado o cuidado da Sua Obra aos seus atalaias constituídos. A Assembléia Geral já deu um toque de misericórdia, mas parece que essa gente ainda não entendeu.O Santo Ministério tem profetizado uma grande tormenta sobre essa turma de blogue especuleiro. Os Santos Servos determinaram um câncer sobre a língua e a garganta desse grupo a começar pelo xereta lá da América do Norte. A Palavra falou ainda que além da língua apodrecer na boca e descer em pedaços garganta abaixo, as mãos cairão dos punhos (porque usam esse membro de maneira desobediente escrevendo sem autorização aquilo que não é de domínio público). E se isso não bastar, toda a parentela dos teimosos será dizimada para exemplo daqueles que ainda tem juizo e amor a vida. E cuidado com esse rapaz de Americana que segue na sua relicarice idólatra sem tomar tino.”
Esse tipo específico de crente sai por aí intimidando os que exercitam a “Liberdade de Pensar”. Esse tipo específico faz parte da ‘comunhão’ dos que instituem inquisições, perseguem, ameaçam com 'profecias', e até com 'promessa' de violência física, como bem vimos aqui alguns meses atrás.  Investigam, produzem pseudo-dossiês e difamam pessoas. Simplesmente porque elas editam blogs cujas ideias diferem das suas, julgando-se cheio de ‘entendimento’. Como se o Espírito de Deus fosse mero competidor religioso... eles são os "Fariseus do século 21".
Esses, que hoje apedrejam sem dó nem piedade com sua ironia, desdém e coerção, são tão pretensiosos e cegos que certamente apedrejariam a adúltera, quando Jesus falasse: “Atire a primeira pedra quem não tem pecados”.
Enfim, esse tipo de crente, é muito fácil de ser reconhecido. Na verdade nem crente de verdade é. Não passa de fantoche do diabo em vestes aparentemente cristãs.
NOTA: este texto foi com muito mais acidez, chegava a ser ofensivo, mas o Espírito Santo que nos guia ensina a não empunhar as mesma armas daqueles que tem em suas mãos a violência, pois, violência produz violência, além de que, Deus nos ensina que a palavra dura incita ainda mais a ira, colaborou (amenizando a acidez) enriquecendo o texto a Regina do Bora Ler . 

5 comentários:

Regina Farias disse...

Mário,

Eu creio assim, conforme o Evangelho:

A Verdade não é palavra dura jamais. A Verdade é libertadora. Ela se torna 'dura' para os teimosos e inflexíveis.

Também não se quer com isso 'disciplinar' ninguém, até porque não podemos cair na mesma armadilha e alimentar essa pretensão/tolice/ingenuidade. O Espírito de Deus é quem disciplina.

E, falando em disciplina, na minha leitura particular, essa imagem acima carrega duplo sentido: o dedo do 'disciplinador' legalista e inflexível apontando para os que ele tenta disciplinar conforme sua justiça própria, também aponta para si mesmo ao mirar-se no espelho da própria consciência.

Pois este é o convite do Evangelho: que as pessoas se julguem. E cresçam em consciência própria diante de Deus. E não diante de doutrinas impostas por homens que incitam a praticar o desamor, a hipocrisia e a consequente dureza dos corações.

Como diria Caio Fábio acerca de 'coisa de meninos' ao estudarem a possibilidade de 'reconduzi-lo':

'A doença dos disciplinadores é frequentemente maior que a dos disciplinandos. A Santa Inquisição e a História da Igreja que nos contem'!

No AMOR que liberta,

R.

Regina Farias disse...

Mário, permita-me reproduzir aqui o que falei a um irmãozinho querido lá no meu blog:

Veja uma pequena amostra dos destroços que causa o tal do fundamentalismo! E isso, em pleno Ocidente do século 21!

E, observe que detalhes mórbidos de uma punição perfeita, não só tem a ver com os fantoches do tinhoso, como causa inveja a qualquer personagenzinho assustador de filme de terror 'roliudiano'.

A língua apodrecer e descer em pedaços garganta abaixo?!

Essa pessoa nunca teve alguém com câncer na família nem entre seus melhores amigos? Esse indivíduo é um perfeito ignorante em absolutamente TUDO. Além de completamente DESALMADO.

Mas, olha. Pensando bem, até que não é ruim de todo, ler atrocidades assim. Pois que nos alerta para onde estamos pisando.

Primeiro, porque essa descrição torpe não pode ser jamais vinda da mente e de um coração de uma pessoa ou grupinho religioso que seja, de fato, genuinamente convertido. Pois, como você bem acentua, amaldiçoar não é típico de um discípulo de Jesus. Ora, convenhamos! Uma pessoa transformada pelo Sangue de Cristo, além de não verbalizar jamais nada que se igualasse a isso, teria compaixão de um sofrimento ao menos parecido com essa pérola supostamente 'profetizada'.

Segundo, precisamos ficar atentos para o tipo de espírito que 'falou' usando essa maldição. De fato, está bem claro que é um espírito quem o induz mas pensemos e estejamos sempre alertas à pergunta: de onde provém um espírito assim?!

Quer saber? Isso não passa de ação criminosa. Convenhamos, uma 'Assembléia Geral' ou um 'Santo Ministério' que determina isso, merece mesmo é ser enquadrado na lei por disseminar essa sociopatia 'em nome de Jesus', causando sérios transtornos nas mentes dos outros também ignorantes, mas gente inocente e sugestionável que se neurotiza pelo terrorismo,ficando impedida de ENXERGAR a Verdade ao ser conduzida por lideres reacionários.

Estes coitados, que de tão ingênuos e 'simples' aprendem, creem e seguem cegamente 'a palavra' que sai da boca do líder que se posta lá em seu púlpito como se fosse o próprio Deus falando, anulando o PERFEITO sacrifício realizado na CRUZ.

A estes, deixo um provérbio bíblico:

"O simples (ingênuo) dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos". (14.15)

Abs,

R.

Cliceli A.Kovalski disse...

nao passa de fantoche do diabo em vestes aparentemente cristãs.
concordo em genero numero e grau.
gostaria de acrescentar que Jesus não é surdo.. que mania que alguns tem de ficar gritando...
abraço.s

Marcia disse...

A paz de Deus irmão Mario,encontrei seu blog por acaso e ja me tornei assídua leitora,o irmão permite que eu poste este mensagem ''Que crente é esse?'' em outro site,deixarei claro que a fonte é sua,é que precisamos esclarecer e ajudar a irmandade.
Deus o abençoe.

Mario disse...

Marcia,

Todo conteúdo do meu blog é licenciado com CC (Creative Commons) e pode ser replicado desde que seja dado os devidos créditos, não seja usado com finalidades comerciais... pode usar o texto em outro site sim.

Fique na paz e no amor de Deus!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação