domingo, 21 de março de 2010

A Igreja de Deus

2 comentários
A igreja de Deus foi fundada no dia de Pentecostes (Atos 2) e foi edificada por Jesus quando disse: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18
A igreja é a “casa de Deus” (1° Timóteo 3:15), também é considerada o “corpo de Cristo” (1° Coríntios 12:12-13), a “universal assembléia” (Hebreus 12:22), a “igreja dos primogênitos justos e aperfeiçoados” (Hebreus 12:23).
A “Igreja de Deus” é muito numerosa, mas “embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.” (1° Coríntios 10:17).
A “Igreja de Cristo” não é uma instituição e muito menos uma religião, a “Igreja de Cristo” é “uma nação santa” (1° Pedro 2:9), cuja “cabeça governante é Jesus Cristo” (Colossenses 1:18).
Nós somos “embaixadores de Cristo” (2° Coríntios 5:20), mas não cabe a nós como instituição nos colocarmos no lugar da graça, pois, disse Jesus: “Eu sou a porta” (João 10:9).
A “Igreja de Deus” é composta por cristãos que adotam os mesmos princípios de fé e doutrina, e existe em todos os lugares onde esses grupos “invocam o nome do nosso Senhor Jesus Cristo” (1° Coríntios 1:2)
Pertencer a “Igreja de Deus” é mais do que estarmos sentados no banco de uma congregação, é nos submetermos a uma liderança espiritual (Mateus 18:17-18), isso não significa que temos que acatar tudo que nos é “ditado”, não somos obrigados a nos enquadrar em ensinamentos que não encontram sustentação bíblica, nem mesmo se nos disserem que é revelação divina, pois, é a Bíblia a Palavra de Deus e a nossa única regra de fé e conduta, tudo que nos é necessário já foi revelado por Deus e está contido na Bíblia.
Também temos que trabalhar para que o corpo tenha saúde (Efésios 4:16) e participarmos ativamente dos serviços de louvor e adoração da nossa congregação (Hebreus 10:25).
Como sempre enfatizo, não existem igrejas perfeitas, mas existem igrejas maduras, portanto, não importa a placa e nem os rótulos que damos, qualquer ajuntamento que: tem propósitos bem definidos; que tenha uma liderança firme, madura, equilibrada, séria e comprometida com a evangelização; tem compromisso incondicional e inegociável quando o assunto é a Palavra de Deus; dedica-se a adoração; exige vida santa de seus ministros e membros (não estou falando de usos e costumes), essa poderá ostentar o selo da “Igreja de Cristo na Terra”.
Nenhuma denominação pode se apresentar como sendo ela própria a graça de Deus, portanto, ela como sendo a propiciadora da salvação.
Quando te disserem que sua igreja é a que mais se aproxima da “Igreja Apostólica/Primitiva”, portanto, àquela que mais se aproxima da igreja descrita na Bíblia, solicite as comprovações daquilo que se diz, peça que sejam apresentadas fundamentos bíblico-teológicas, peça que seja apresentada o estudo em que se compara os credos e praticas entre as diferentes denominações cristãs.
Tem muita gente adotando o discurso: “não somos uma igreja perfeita, mas somos a igreja que mais se aproxima da Bíblia”, mas que nasceram dentro de uma agremiação religiosa, deram seus primeiros passos dentro da congregação e cresceram dentro dela sem sequer jamais pisar em outras denominações, portanto, falam daquilo que nem conhecem, ou seja, tentam convencer os demais daquilo que ele mesmo foi convencido.
Não nos esqueçamos que nossa missão não é anunciar uma religião, mas é única e exclusivamente “ir e pregar o EVANGELHO a toda à criatura”, qualquer coisa além disso é ensinamento do homem, é corrupção da Palavra de Deus.
E outra, Deus não faz diferença entre crentes e crentes, quem cria rótulos é o homem.
Importa aos cristãos anunciar o evangelho e converter pecadores, lógico que se apresentamos o Esposo a esposa também é proclamada, mas a esposa é submissa em tudo ao seu Esposo.
Pra finalizar, metaforicamente podemos dizer que: não importa se o gato é branco ou preto, importa que ele persiga os ratos, ou seja, não importa a placa denominacional, importa ganhar almas para Jesus.
Fiquem na paz e no amor de Deus!

2 comentários:

flavia disse...

As coisas de DEUS é um mistério... em q o homem naum tem como explicar mas que possamos sentir sua virtude,paz,amor,mansidao e entre outras qualidades podemos pois a fé faz tudo isso se tornar real,em que a ciência não pode avançar nesses estudos pois nem tudo o homem é capaz de saber,pois somos feitos sem saber de onde veio Deus que nos fez.. mas atraves da Biblia sabemos que ele enviou seu filho JESUS para nos salvar...
Como esta escrito na sua Palavra(Bíblia)que sua graça nao é de quem quer ou corre atras mas sim de quem ele tem misericordia e se compadece,nao correndo atras de curas mais sim de SALVAÇAO que é a principal,ou seja o inicio de uma nova pessoa diante de DEUS e diante tambem da pessoas que vivem,sociedade.
DE: Flávia-SP

herbert disse...

a palavra de Deus diz para apartarmos daqueles que buscam lucros financeiros,em nome do evangelho, pois a graça de Deus e por piedade (de graça) esses tais sao homens corrupitos privadodos da verdade nada sabem,1 Timteo cap 6v3a10, sao cães gulosos que não perdoam nem o rebanho de CRISTO Atos 20v28-29-33, Paulo alerta as ovelhas a nao ser enganadas pelos falsos apostolos II Corintios 11v1ao15 obeserve que ele enfatizou no v7a12 que pregava de graça, e ajia assim para que nenhum oportunista venha se espelhar nele, e cobrar em nome do evangelho no futuro. os verdadeiros ministros de Cristo apascentam as ovelhas voluntariamente de graça ,como Paulo e todos os apostolos fizeram e ensinaram pois o salario deles é a coroa de gloria 1Pedro 5v1ao3. agindo assim se cumprirá a profecia de ISAIAS 55v1 que diz que a salvaçao seria sem preço sem dinheiro,e com a ordem de Cristo que disse que quem quiser tome da agua da Vida de graça Apoc 22v17.Deus esta com muita ira sobre aqueles que cobram Isai56v10a12,Zacarias 11v4e5 e não lhes dará salvação Apocal 22v15,cuidado com a sua salvação, para que não caiam em falsa doutrina e fiquem prisioneiros de homems,ficando privados da verdadeira graça de DeusColoss 2v4a8 1Corintios 7v23 . Cristo não ensinou a cobrança de dizimo,e as duas veses que ele se referiu ao dizimo foi chamando de hipocritas,dizimo e toda a lei mosaica foi cancelado na morte de Cristo hebreus 7v1a19, e quem teima guardar qualquer mandamento da lei,nã esta na graça e nem se salvará pois esta debaixo da maldiça Galatas 3v10a14. Deus os abençoe ed serva de deus.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação