sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Menos é mais

0 comentários
Se o que é dito e/ou ensinado em cima do púlpito e repetido pelos crentes sem pensar divide as pessoas, multiplica o ódio, diminui o amor e aumenta a intolerância, então, é melhor não ser dito, ensinado e muito menos repetido.

Jesus somou com seus ensinamentos, os mesmos dos quais muitas vezes o homem subtrai verdades apenas para justificar sua conduta dissonante da Palavra de Deus.

Deus por graça multiplicou sua misericórdia, por isso, superabundou a vida a todos(as). O homem segundo seus critérios dividiu as ovelhas entre fiéis e não fiéis, salvos e não salvos, dignos e indignos.

O servir a Deus não é uma ciência exata, assim como a matemática, onde 2 mais 2 são 4, por isso, o homem é impreciso em seus julgamentos e é melhor que não julgue seu irmão.

Assim como a menor distância entre dois pontos é uma reta, o único caminho que leva o homem a Deus, é Jesus Cristo, nunca foi e nunca será o templo e nem os líderes religiosos.

Assim como a multiplicação é o inverso da divisão, a falta de piedade é o inverso do que Jesus ensinou e vivenciou: o amor.

Que você irmão(ã) possa somar coisas boas vida das pessoas, subtrair tristezas da alma e do coração delas, também que possa multiplicar a paz e dividir alegrias e amor.

Não diminua teu irmão, não aumente o seu ego, não multiplique a contenda e nem divida ignorância.

Seja cristão na medida certa, nem muito e nem pouco, na maioria das vezes menos é mais. 

Fale menos, aja mais. É melhor que a igreja seja mais hospital e menos tribunal, que você seja mais servo e menos servido.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação