segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Os pesos e as medidas com que julgamos

2 comentários
Os pesos e as medidas com que julgamos aos outros quase sempre não são os mesmos pesos e as mesmas medidas com quais julgamos a nós mesmos, e a Bíblia, que é a palavra de Deus e a regra de fé e conduta dos cristãos, é clara ao afirmar que Deus nos julgará com a mesma medida com que julgarmos aos nossos irmãos (Mateus 7:2).

E não é por falta de conhecimento e sabedoria que somos rigorosos em julgar ignorando que com o mesmo rigor seremos julgados, o salmista também o fez, vejamos: "Ó Senhor, castiga as outras nações sete vezes pelos insultos com que te ofenderam!" (Salmos 79.12).

Então, é prudente que façamos a nós mesmos a seguinte pergunta e a respondamos com franqueza e sinceridade: se minha entrada no Reino de Deus depender do meu julgamento com os mesmos critérios com os quais eu julgo aos meus irmãos, terei eu minha entrada aprovada no Reino de Deus?

Se formos sinceros ao responder tal pergunta, provavelmente, diremos que não entraremos no Reino de Deus, ou então, que temos dúvidas acerca da nossa entrada.

O senso de justiça de Deus é diferente do senso de justiça humano, o homem diante dos maus tende a condena-lo, mas Deus diante dos homens maus preferiu conduzi-los ao arrependimento ao invés de destruí-los.

Diante do pecador, e aqui eu me incluo na lista, Deus optou resgata-lo do mundo e do pecado, lavando com o sangue precioso de Jesus o redentor.

E você diante do pecado do teu irmão tão pecador quanto tu, tem sido misericordioso ou rigoroso?  ... Independente da sua resposta, só para te lembrar: Deus nos julgará com a mesma medida com que julgarmos aos nossos irmãos (Mateus 7:2)

Por isso, melhor é não julgarmos para não sermos julgados (Mateus 7:1).

2 comentários:

Terra Psj disse...

Com forme tudo que e dito aqui na terra sera também dito no céus perante ao Senhor nossa Advolgado Santos dos Santos Rei dos Reis nosso Senhor Jesus Cristo amados que a paz esteja com vos amem

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação