quarta-feira, 6 de agosto de 2014

IGREJA: hospital, maternidade ou hospício?

2 comentários
Algumas vezes eu escrevi aqui no blog que as igrejas não são galeria de santos, mas são hospitais para pecadores. E de fato são hospitais para pecadores, por isso, que Jesus não veio pelos sãos, mas sim pelos enfermos (Lucas 5:31-32), e é por ter poder sobre as enfermidades, que Jesus ordenou que se apresentasse os enfermos em oração para que estes sejam curados (Tiago 5:14-15 e Mateus 8:17). Mas é importante salientar que quem tem o poder sobre as todas as coisas, que cura e salva é somente Jesus. E Ele age segundo sua própria vontade de acordo com os propósitos de Deus para nossas vidas, e não de acordo com o nosso querer ou daqueles que estão à frente da igreja e algumas vezes se autoproclamam mediadores entre Deus e os homens. Há um só caminho que nos leva a Deus, este caminho é Jesus (João 14:6).

As igrejas também podem ser consideradas uma maternidade, pois, é através delas que muitas vezes as pessoas se convertem, portanto, nascem em espírito (João 3:6), e nascendo em espírito se tornam novas criaturas em Cristo (2° Coríntios 5:17), e Jesus quer que vivamos e ele veio para nos dar vida, e vida com abundância (João 10:10).

Porém, algumas igrejas ditas cristãs são ou se tornaram verdadeiros hospícios, nem de longe anunciam a Jesus e nem a Palavra de Deus, eles agem segundo seus próprios interesses, ganância, poder e fama. Pregam doutrinas heréticas, instituem rituais pagãos a liturgia e conduzem pessoas pelos caminhos da mentira, muitas vezes “profetizando” riquezas, curas e libertações instantâneas, atuam como se fossem “fast-miracle”/ “fast-church”, uma espécie de McDonald’s da fé cujos produtos fornecidos com rapidez são os milagres, bençãos e prosperidade. Estas igrejas na maioria das vezes vendem sonhos aos seus fiéis, mas entregam pesadelos. 

E sua igreja, é um hospital, uma maternidade ou um hospício? 

2 comentários:

HP disse...

Então Mário,

A Igreja de Cristo, da qual Ele me fez participante é um povo que faz o bem ao próximo e tem alegria em louvar a Deus.
Nela, o Espírito Santo opera cura dos corações quebrantados, restaurando aqueles que buscam paz para a alma. Então ela é "hospital e maternidade".

Mas da denominação a qual sou membro, a comunidade local tem sido "hospital e maternidade". Porém há sim alguns "hospícios" por aí... Afinal, não tem o porque tapar sol com peneira... rsrs

Abraços!!

Mario disse...

HP,

Graças a Deus eu também sou membro de um hospital e maternidade... acho até que que são fisioterapeutas, eles reabilitam pessoas =D

Abraços!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação