terça-feira, 8 de abril de 2014

Tua fraqueza não surpreende a Jesus

5 comentários
Titulo original: Um por um  -  Autor: Guilherme Ribeiro


Durante o jantar Jesus disse: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair." Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a perguntar: "O senhor não está achando que sou eu; está?" (Mateus 26.21-22)
Jesus amava tão perfeitamente que ninguém notava qualquer diferença no tratamento que Jesus dava a Judas. Ninguém imaginava quem seria "o traidor". Mesmo sabendo dos seus negócios com os sacerdotes, Jesus nunca parou de amar Judas.

Mas, na verdade, Judas foi o que ajudou a articular a prisão de Jesus. Poderíamos perguntar: Qual deles não traiu Jesus? Quem de nós não trai Jesus diariamente? Não quero aumentar sua culpa. Ao contrário, quero lembrá-lo que Jesus sabia disso. Nossa traição não surpreende Jesus e nem pode nos separar do seu amor. Não deixe sua culpa ficar no caminho. Se você caiu, levante rápido. Não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame menos, ou mais. Foi com traidores que ele fez uma aliança. E ao fazer isso, nos promove de "traidores" a "redimidos pela graça".

5 comentários:

Arnaldo Cabral disse...

Deus conhece o nosso coração

HP disse...

Amém!

Regina Farias disse...

Á pergunta Jesus respondeu:
- O que mete a mão comigo no prato, esse me trairá.

A ironia de tudo é que, na própria existência, aquele que nos trai a confiança não é quem está mais distante física e afetivamente, mas justamente o que compartilha em tudo, 'o que mete a mão na mesma comida'.

Mario disse...

E essa é a traição que mais dói, né?

Regina Farias disse...

Doeu e dói também em Jesus. Mesmo não surpreendendo-o.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação