quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Congregação Cristã Jandira, no ar e ao vivo

18 comentários
Se só houvesse semelhanças entre a Congregação Cristã no Brasil (CCB) e a Congregação Cristã Ministério Jandira (CCMJ), esta segunda não seria considerada uma dissidência da primeira.

A jovem igreja CCMJ tem se mostrado mais aberta quanto ao uso das mídias tanto para divulgação da denominação quanto para anunciar o evangelho.

Enquanto o site da CCB dispõe de uma discreta nota falando sobre a origem da denominação, a CCMJ em seu site, além, do seu histórico, também disponibiliza endereço dos seus templos, lista de batismo, galeria de fotos, avisos diversos e também um formulário para contato.

A CCMJ também transmite um programa de rádio, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio FM 97,3, das 15 às 16 horas.

É um programa com direito a participação dos ouvintes por telefone, também é feito orações e pregação ao vivo.

Se você é de São Paulo é quer ouvir a programação da CCMJ basta sintonizar seu rádio na FM 97,3 das 15 as 16 horas.

Para ouvir a programação ao vivo pela internet CLIQUE AQUI

Ouça abaixo o programa que foi ao ar hoje (01/08/2013)




18 comentários:

HP disse...

Eita...

Nem sei o que dizer.. É bem diferente dos costumes da CCB original. Particularmente, se for para expandir o Verdadeiro Evangelho de Cristo, louvado seja Deus.

Um programa que eu apóio é o da Igreja Presbiteriana na Rede Bandeirantes, geralmente apresentado pelo Rev Hernandes Dias Lopes aos domingos por volta do meio-dia por apenas 15 minutos. Lá é pregado apenas o Evangelho Verdadeiro de Cristo.

Interessante a ligação da moça da Mundial, que começou a ser aconselhada corretamente, mas depois o irmão radialista se perdeu um pouco. Vi também que houve muita propaganda para os parados da CCB Brás, o que pode ser bom.

No minuto 16 por exemplo houve algum legalismo, sobre "o fulano tem TV de LED, vai no cinema, bebe e prospera e eu não." Isso colabora também com um vídeo da CCMJ no Youtube, aonde o irmão Samuel Travisan falou por alguns minutos. Percebi que não mudou muita coisa, foi enfatizada várias vezes "A Obra de Deus na Terra", e etc.

Se for para ser a mesma coisa, com uma ignorância espiritual, salvação por obras, legalismo etc. apenas com outra liderança, daí não adiantou nada.

HP disse...

A palavra é só promessas também.

Nao teve um momento que Cristo foi exaltado. Nao teve um momento que levou o ouvinte a reconhecer os seus pecados e a necessidade de se reconciliar com Cristo.

evangelho bom nessa pregacao. Só promessas. Só vitória. Que beleza.

Mário, me perdoe... Mudou muito pouco. Tá faltando Bíblia. Tá faltando Evangelho.

Triste.

Mario disse...

Eu ia finalizar a postagem assim: "que não surja aí um novo Macedo, Valdomiro, Silas ou R.R Soares".

Quanto ao conteúdo bíblico, também achei que pode ser melhorado, mas fiquei animado ao escutar falarem de estudo bíblico.

Escutei meia hora do programa anterior, por isso, achei o programa da CCMJ bom.

HP disse...

Então Mário, ouvi esta parte do Estudo Bíblico, o que concordo que seja bom, mas é necessário ver como está funcionando este estudo, porque bem sabemos que se a Bíblia for interpretada de modo incorreto, ela traz morte em vez da vida.

Que Cristo seja sempre exaltado em todo Estudo Bíblico. Que os mandamentos, ensinamentos e exemplos Dele sempre sejam lembrados.

Abraços!

Samuel Santos disse...

Gostei da iniciativa e vou recomendar e ajudar a propagar nos meus blogs e paginas das redes de relacionamentos.

Luiz Stabile disse...

Já é um bom começo

THIAGO HERINCH disse...

Você a credita mesmo que DEUS iria dividir o seu povo?

celio disse...

Acho que faltou humildade no meios dos grandes lideres ccb e ccb mj.e fizeram cristo pequeno cons seus interesses carnais, oxalar que Deus nao deixou os dois,e ta no meios daqueles que nao se dividirão e estao firmes em cristo sem defender nem um dos dois.

mauro disse...

Olha irmão, tudo que é para a glória de Deus, que permaneça. Mas, acho que esta reforma não deveria ficar só na mudança da placa, novo hinário, e tbém com programa de rádio. Acho que está na hora de abandonar esta cultura da CCB que se chama "COMIDA QUENTINHA". Está na hora de se promover ESTUDO BÍBLICO. Pois a CCB é um povo muito desprovido de conhecimento bíblico. Sei lá, talvez um culto na semana só pra isso, com menos hinos pra ganhar tempo, algo semelhante as escolas dominicais de outras igrejas. Talvez precisaria de uma comissão de homens tementes a Deus conhecedores da Bíblia, tipo um conselho provedor com ajuda de orações, que promova tais estudos por meio de algum dispositivo (Me refiro uma cartilha mensal), onde mensalmente a irmandade adquira e que seja incentivada a comparecer nesses cultos. Uma espécie de Escola Bíblica. Afinal isto é bíblico, tem a aprovação de Deus. A LETRA QUE MATA que Paulo disse, não é a bíblia irmãos. E sim aquelas filosofias de homens existente na época da congregação de Corinto. A tão conhecida HORA DA PALAVRA nos cultos, não é estudo bíblico. E sim o momento que interessa a muitos por causa do desejo da solução dos seus problemas. O estudo bíblico também tem a guia do Espírito Santo. Ora, pra entender a música na congregação, os envolvidos precisam estudar. Mas, também precisam da guia do Espirito Santo. Então irmãos vamos pensar nesta realidade para que o povo da CCJANDIRA, tenha uma caracteristica a mais da CCB. Ou seja: UM POVO QUE TEM CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS SAGRADAS. Que Deus abençoe a todos.

Edy Pacco disse...

A Paz de Deus querida Irmandade , Deus abençoe a todos gostaria de ouvir um hino cantado pelo Irmão GILSON XAVIER - servo inútil 260 , Deus abençoe a todos , Edy .

Meu Estilo disse...

Nossa esta rádio é uma maravilha e os irmão tbm ela tem que voltar para o ar. se Deus quiser e ele quer e nós tbm .

adriano silva disse...

vejo essa benquista e renomada instituição como obra de Deus, porem descendência de ismael...Deus mui bendiga.
Adriano.

Araujo disse...

vcs usam hinário 5 da CCB , o que tem de diferente ???

Eduardo Farias disse...

Paz de Deus
Sou sim um servo inútil.Me preocupo mesmo não com a separação da CCB Brás ou Jandira se tem que ter uma radio ou estudos bíblicos. Sei que deus trabalha em oculto nas nossas vidas e quando estamos focados em tal assunto Deus já esta terminando em nossa vida espiritual oque menos esperamos.Acho volto a dizer ACHO que seria interessante deixar de lado este disse me disse e orarmos mais inclusive eu,e preocuparmos muito mais com a salvação de almas arrependimentos de pecados. E verdadeiramente servimos a Deus as demais coisas aconteceram como deve ser Deus abençoe a todos
Eduardo Farias

Adriana Ricci disse...

Gente vamos respeitar a fé de cada um, e deixar as pessoas servirem a Deus da sua maneira, e respeitar as outras religiões, existem outras igrejam além de CCB e CCBJ, quem divide o povo não é Deus, é o preconceito. Sigam Jesus Cristo, essa é a única porta que entra no céu.

“Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo.”
— Mark Driscoll.

HB disse...

Estamos esperando novos programas que devem ser atualizado os endereços, em Limeira ja esta em novo endereço! Deus abençoe!

MARCIA CCB BRASIL disse...

a paz de deus que maravilhoso encontrar esse blog deus abençoe.

Elizeu Sampaio disse...

Isso mesmo a CCB tem que se renovar em tudo nos conhecimento Bíblico da Palavra de Deus, Deus quer levar um povo santo e tenha obediência a Palavra de Deus nos conhecimento em Cristo Jesus vamos IRMÃOS DA CCB BUSCARA A DEUS DE CORAÇÃO.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação