quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Páscoa, finados e natal

5 comentários

No dia 02 de novembro foi feriado de finados, todos os anos  algumas pessoas me perguntam “Você vai ao cemitério hoje?” e eu respondo “Não, pois, não preciso reservar um dia do ano para lembrar da pessoa mais importante da minha vida, que foi e ainda é o melhor dos meus espelhos e inspirações, lembro dela todos os dias”.

Logo o natal está aí, e como é de praxe algumas pessoas vão me perguntar “Você comemora o natal?” e eu vou responder “Não vejo nada demais na celebração do natal, afinal, só morreu aquele que nasceu, se comemoramos o aniversário de um Zé Mané como eu e como você, porque não comemorar o aniversário Daquele que é muito mais importante e nos salvou?” ... Embora eu ache que o mais importante é jamais nos esquecermos da ressurreição de Jesus e não o seu nascimento. 

Quanto ao dia de celebração do aniversario de Cristo, não me importa se é uma data em que se celebrava um deus numa festa pagã, todos os dias é dia de nos lembrar daquele que deu sua vida na cruz por amor de nossas almas e como já disse “só morreu aquele que nasceu, embora o mais importante para nós é que ele ressuscitou”.

Outro feriado que coloca alguns crentes a matutar é a Páscoa, e as pessoas me perguntam “Você comemora a páscoa?”, e eu digo “Até comemoro, mas pra mim tem outro significado e comemoro de outra forma, a santa ceia faz a vez da páscoa, é o momento em que em memória de Cristo recordamos do seu corpo, sangue, vida, morte e ressurreição”

Quanto a sexta-feira maior, o dia que muitos deixam de comer carne, penso que o sacrifício da carne que os crentes devem se submeter não é o de não comer carne, e nem que seja feito em um único dia do ano, mas deve ser feito diariamente o sacrifício da carne que luta contra o pecado.

Uma pergunta que ninguém faz é “Você gosta de feriados?” ... Sim, eu gosto de feriados, não importam do que seja, embora ache que eles sejam muitos e causam prejuízos ao país.

Aliás, no último feriado descansei e me diverti bastante  =)

5 comentários:

HP disse...

Hehe.

Eu também gosto de feriados. Pena que aqui na Irlanda são poucos. Tivemos Halloween no dia 29 de outubro e o próximo é só o Natal...

:-)

Regina Farias disse...

Gosto muito de texto assim, despretensiosos...

Ainda assim, disse tudo e mais alguma coisa.

Só pra variar rss

Mario disse...

HP, acredito que na Irlanda não haja muitos feriados católicos, aqui no Brasil se não fossem os feriados religiosos teríamos poucos feriados também.

Regina, obrigado por sempre passar por aqui ;¬)

Regina Farias disse...

'Dinadinha', Mário rss

O prazer é todo meu!

É que ando preferindo ler textos assim descomplicados e que dizem muito mais acerca de nossas almas...

Aliás, pra ser sincera, nunca tive estômago para aqueles enormes e enfadonhos textos de auto-afirmação denominacional. (E cada vem mais o meu estômago está se reduzindo rss)

Sempre dei maior importância para os textos que abordam fatos práticos do cotidiano, principalmente quando o conteúdo do texto é super leve, livre e solto das amarras formatadas que nos impedem de amar incondicionalmente.

Assim como também opto pelas variedades...

Abs.

Regina Farias disse...

Oops! correção: * e cada VEZ mais...

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação