domingo, 14 de outubro de 2012

Condomínio Reino de Deus

1 comentários
Se observarmos a origem da palavra CONDOMÍNIO veremos que ela é a junção de duas palavras “Con+Domínio” , seu significado literal é “Domínio de duas ou mais pessoas sobre um determinado espaço”, ou seja, uma propriedade que é dividida entre duas ou mais pessoas. 

Condomínio fechado é o nome que se dá as propriedades privadas com mais de dois donos que é protegido por sistemas de segurança que controlam o acesso de pessoas e veículos no interior em suas dependências. 

A pregação de alguns líderes religiosos, muitas vezes repetida pelos seus seguidores sem nenhum tipo de reflexão, é de que o Reino de Deus é uma espécie de condomínio onde poucos poderão entrar. 

O Reino de Deus não é exclusivo a um grupo de pessoas, não se restringe a uma igreja e nem seguidores de um determinado credo ou costumes, o Reino de Deus é extensivo a todos os homens (Tito 2:11), por isso, que os crentes em Jesus Cristo devem anunciar o evangelho a todas as criaturas e por todo o mundo (Marcos 16:15), pois, o Reino de Deus é para habitação de multidão mui grande, de todas as nações, tribos e línguas (Apocalipse 7:9).  

Lutero certa vez disse que ao chegar ao céu teria três surpresas, a primeira era ele estar lá, a segunda era encontrar pessoas que ele nunca imaginaria que estaria lá e a terceira era não encontrar as pessoas que ele imaginava que estariam. As mesmas surpresas terão muitos daqueles que anunciam o Reino de Deus como se fosse um condomínio fechado. 

Não devemos agir como porteiros do céu e querer restringir a entrada das pessoas pelo seguinte motivo: “o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração” (1° Samuel 16:7) e a salvação não é conquistada pelos nossos esforços (Efésios 2:9). 

O Reino de Deus é dos humildes (Mateus 5:13), é dos amorosos/caridosos (Mateus 25:34-35), dos perseverantes (Lucas 9:62), daqueles que nascem novas criaturas em Jesus Cristo (João 3:3), dos que enfrentam as tribulações confiantes no Senhor (Atos 14:22) e daqueles que andam na fé e no amor (Tiago 2:5), por isso, muitos daqueles a quem não damos nada entrarão no Reino de Deus.

Enfim, na face desta terra não há um justo sequer (Romanos 3:10) e a porta deste Reino, que não é condomínio, é Jesus Cristo (João 10:9), não se vanglorie achando que por suas obras certamente estará no lá, você pode não ir pra lá, pois, não depende de você... Não seja soberbo apontando aqueles que você acredita que jamais estará lá, Deus conhece o coração dele, você não... E não duvides que muitos dos quais você acredita que vai encontrar lá poderão não entrar.

Vale a máxima popular, as aparências enganam.

1 comentários:

HP disse...

É meu caro irmão Mário, haverá surpresas sem dúvidas. Eu concordo com Lutero, a maior surpresa minha será eu estar lá.

Quão mal eu sou! Quando me olho no espelho da Bíblia, diante dos exemplos nos deixados por Cristo, eu sou terrível, abominável, um asco em pessoa.

É um mistério como o Eterno pôde ter misericórdia de um ser como eu. Eu só tenho que agradecê-Lo.

Na paz,

Henrique

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação