segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DO LEITOR: Deus é bom?!

4 comentários
Não por acaso utilizei uma interrogação e um exclamação ao dar título a esta postagem, enquanto uns tem certeza que Deus é bom, outros tem dúvidas se Deus realmente é bom... Enquanto uns acreditam que as mãos de Deus nos acaricia, outros acham que as mãos de Deus nos espanca.

Eu já passei por muitas coisas não tão boa nesta vida, mas nem por isso deixei de dizer que Deus é bom, aliás, Deus é sempre bom! 


Abaixo, mais uma abençoada reflexão do nosso irmão Henrique P, que está editando o Blog do Irlandês.



Me deparei estes dias com alguns comentários de irmãos dizendo: 
- “Como pode Deus, sendo bom, separar seres para a destruição?”
 - “Como pode Deus, sendo bom, deixar coisas horríveis acontecerem a crianças inocentes?”
Em Provérbios 16:4 achamos: "O Senhor fez todas as cousas para os seus próprios fins, e até ao ímpio para o dia do mal." 
 É estranho pensarmos assim, mas eu creio num Deus Soberano. Ele pode querer tomar a vida de alguém, pois foi Ele que deu a vida. Ele pode destruir tudo se Ele quiser, pelo único motivo que foi Ele que fez tudo.
Tenho plena convicção que Deus pode me destruir se Ele quiser, quando quiser, pelo único motivo que foi Ele que me formou, e mesmo assim Ele continua Justo, Santo, Misericordioso, Amoroso.
Na terra temos leis que limitam os nossos direitos e deveres. Vamos pensar: Eu compro um carro novo, tiro ele da concessionária hoje. Ele é meu carro, não? Se eu quiser dirigi-lo com prazer, eu posso fazer, não? E se eu quiser amassá-lo a marretadas, quebrando todas as janelas, destruindo o estofamento interior e ao final colocar fogo nele, não posso? Não é meu carro? Estou denegrindo a lei, prejudicando alguém? Você pode se indignar, mas se eu paguei ele, posso fazer com ele o que eu quiser. 
E Deus? Ele simplesmente criou o Universo e tudo o que existe. Ele está acima das leis humanas e pensamentos humanos.ELE CRIOU TUDO! Não tem um micróbio milimétrico que Deus não criou ou uma galáxia com seus milhões de anos luz que Ele não fez! Ele é soberano em tudo! 
Este é o Deus que eu creio. Ele pode tudo e tudo o que Ele faz em nada muda seu status de Justo, Santo, Misericordioso, Amoroso, etc. Ainda mais quando eu adiciono que sou pecador, falho, mau e necessito de toda misericórdia Dele. Eu sou digno da ira de Deus! Se Ele quiser ter misericórdia de mim, louvado seja o Seu nome, mas se Ele não quiser ter misericórdia de mim, louvado seja Seu nome! 
Por graça, Ele nos quis justificar através da fé em Cristo. E mesmo assim, a fé que temos nos foi dada por Ele, como vemos em Efésios 2:8. Sorte nossa que Ele nos quis salvar desta maneira. Glórias a Deus! E se Ele não quisesse nos salvar? Glórias a Deus da mesma maneira! 
Voltemos agora para o nosso lugarzinho de criaturas de Deus. Nós não mandamos em Deus. É Ele que manda em nós. Da maneira que Ele quiser, quando quiser e se quiser, pois Ele é Santo, Justo, Misericordioso, Amoroso, Piedoso, Fiel, Poderoso e infinitos adjetivos que ainda não temos nos dicionários para explicar quão infinito Ele é.

4 comentários:

Regina Farias disse...

Muito interessante essa nossa sintonia!

Pois hoje mesmo (sendo que em outras palavras), eu falava justamente sobre isso com minha mãe e meu irmão:

"O Senhor fez todas as cousas para os seus próprios fins, e até ao ímpio para o dia do mal."

O Vento sopra onde quer e como quer...

Como também diz Paulo aos romanos, não espere o homem que Deus lhe responda, pois o barro não tem poder de questionar o trabalho do oleiro.

Essas analogias são usadas para mostrar que nós não temos autoridade para questionar os caminhos de Deus.

Inclusive, diga-se de passagem, que a expressão 'vasos de ira' (Rm 9.22) refere-se aos não-convertidos aos quais Deus tem CONTINUAMENTE estendido a mão. (Infelizmente, muitos destes estão dentro das igrejas, usando o nome de Deus em vão com o coração bem longe Dele, invalidando a Palavra pelas próprias tradições que vão transmitindo de geração em geração, mas isso já é outra história... Ou não!!!)

Gostei da indicação do blog. Valeu!

Henrique P disse...

Sabe Regina, vi uma frase num blog que me marcou o que é soberania de Deus e quão "criativo" (se assim possamos dizer do Criador), Ele é:

“Em Jesus, Deus entrou pela porta dos fundos do mundo, à noite, e foi dormir num estábulo. O Eterno entrou no tempo, o Infinito entrou no espaço, o Santo veio aos pecadores. Deus é desconcertante! Faz o que quer, quando quer, sem dar satisfações.”

Seja sempre bem vinda ao blog!


Mário, Deus te abençoe por divulgar o texto e o endereço do blog. Espero vc lá também.

Deus abençoe a todos.

Regina Farias disse...

Henrique:

Lindo e verdadeiro! Que frase inspirada, heim?! Vou roubar pra mim rsss Colocar lá no meu blog e no meu 'feici' rss

Deus abençõe o teu blog!

Mario disse...

Henrique,

Estarei olhando seu blog sim, também inclui ele na lista dos blogs que indico.

Fique na paz, e que Deus abençoe!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação