Através de uma leitura atenta das Sagradas Escrituras Deus nos revela muitas coisas, inclusive, sobre o certo e o incerto, vejamos algumas dessas certezas e incertezas.
A beleza é traiçoeira e passageira, mas aqueles que a ignoram e temem ao Senhor serão exaltados (Provérbios 31:30).
Os homens são falhos, por isso, não são confiáveis, também por isso é melhor confiar somente Naquele que nos concede a salvação (Salmos 46:3), pois, amigo fiel e bondoso é só Jesus (João 16:32).
A riqueza desvia a atenção, às vezes, nos esforçamos em juntar tesouros terrenos e nos esquecemos de granjear os nossos talentos espirituais e nos portar como cristãos, visando ajuntar tesouros no céu (Provérbio 23:5).
A vida é passageira e tudo está nas mãos do nosso Pai que habita no céu, por isso, não devemos presumir o futuro, pois, sequer sabemos o que produzirá o dia (Provérbios 27:1; Tiago 4:14).
A glória terrena nada significa, sendo a carne como a erva e a gloria como a flor da erva, secando a erva também cai a sua flor (1° Pedro 1:24).
Promessas seguras nos fez, por isso, felizes são aqueles que crêem na Bíblia como infalível Palavra de Deus (1° Reis 8:56).
Fundamento seguro nos deixou, por isso, felizes são aqueles que frequentam igrejas, escutam sermões, mas pautam a sua fé pelas Sagradas Escrituras acatando apenas ela como única regra de fé e conduta (Isaías 28:16).
A recompensa está garantida, felizes são aqueles que conhecendo a Palavra de Deus crêem que por serem e agirem como servos fiéis do altíssimo Deus serão recompensados, até mesmo pelas coisas mais simples, como servir um copo de água fria a um dos pequeninos do Senhor (Mateus 10:42).
Vem esta é a hora, Jesus te ama. Felizes são aqueles que acolhem a todos, em qualquer estado, pois, já compreendeu que de maneira nenhum o Senhor os lançaria fora (João 6:37).
Amor incondicional, felizes são aqueles que compreenderam que nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador (Romanos 8:38-39).
A certeza, felizes são aqueles que têm a certeza que ao partir deste mundo iremos habitar no Reino de Deus, numa casa que não é construída por mãos humanas (2° Coríntios 5:1).
Felizes são aqueles que não são dominados pelas próprias certezas e nem são escravizados pelas certezas dos “vendedores de certezas”, mas se achegam as Escrituras porque são elas que testificam do Pai, mata a sede do espírito e sacia a fome da nossa alma.
2 comentários:
Hummm!!! Tá filosofando heim Mário
Nem é Ricardo... não inovei nada... acho que tá tal qual está na bíblia... seus textos sim são filosóficos
Postar um comentário
Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.