domingo, 3 de junho de 2012

CCB-Jandira: Visita e entrevista

69 comentários
Era quase 19:26 quando no domingo (27/05) sem saber ao certo o número do imóvel eu percorria toda a extensão da rua Manoel de Barros Ferraz na cidade de Piracicaba e estacionei o carro em frente ao numero 115, um prédio com aparência de igreja, porém, sem nenhuma placa de identificação. 
..
Desci do carro e entrei no templo para perguntar que igreja era aquela, mas ao me deparar com homens sentados de um lado e mulheres cobertas com véu sentadas do outro lado, no púlpito e acima cima dele gravado na parede a inscrição “Em Nome do Senhor Jesus” eu tive a certeza que era uma Congregação Cristã no Brasil. 

Ao perguntar a resposta que recebi é que se tratava da Congregação Cristã no Brasil, sentei-me no ultimo banco, instantes depois o cooperador de 38 anos de idade se sentou ao meu lado para me perguntar se eu sabia que se tratava da CCB-Jandira e quando eu disse que sim ele replicou dizendo: “que bom, procuramos esclarecer para que ninguém esteja aqui dentro por acaso ou engano”. 

Assim como o primeiro, o segundo templo da CCB-Jandira em Piracicaba está localizado bem próximo de uma CCB com sede no Brás, próximo também há um templo da Assembléia de Deus e um pouco mais distante um da Igreja do Evangelho Quadrangular. 

Por fora o prédio sequer lembra os traços arquitetônicos da CCB-Brás, nem mesmo a cor é similar, por dentro se observa a mesma sobriedade, bancos de madeira novos, um órgão, um púlpito, caixas de som, cortinhas e ventilador. 

O formato/liturgia do culto é o mesmo, ou seja, inicia-se o culto com um a saudação “Deus Seja louvado” e o culto é aberto “Em nome do Senhor Jesus” e aclamado pela igreja com o “Amem”. 

Canta-se 3 hinos da edição numero 4 do Hinário “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”, adotado pela CCB-Brás, sendo o terceiro um hino especifico para o momento da oração, então, ora-se de joelhos e qualquer pessoa que sentir pode fazer a oração, o ministro pede que aquele(a) que vier a orar apresente os pedidos de oração que recebem a mesmas classificações que na CCB-Brás (viagem, família, testemunhados, causas ou enfermidades). 

Após a oração é concedido o espaço para os testemunhos, em seguida é lido os avisos e um hino dedicado a Palavra é cantado. 

O pregador leu o capitulo 9 do livro de Genesis da Bíblia e discorreu a pregação sobre ele, avançando sobre outros livros do Velho e do Novo Testamento para fundamentar sua pregação. 

Se por um lado nos últimos anos tenho escutado alguns membros da CCB-Brás reclamarem que não se prega mais doutrina como antigamente, mesmo com poucos membros o ministro da CCB-Jandira foi firme na sua pregação de doutrina bíblica, convocando os membros a santidade e os desafiando a cumprirem o mandato de Jesus Cristo para anunciarem o evangelho a todas as criaturas... Isso fazia frisando que o que deveria ser anunciado é o evangelho e não a placa da CCB-Jandira ou qualquer outra denominação. Para mim foi uma grande surpresa, nos 10 anos que estive na CCB sempre ouvi dizer que deveríamos falar das coisas de Deus apenas a quem demonstrasse interesse. 

Após o culto o cooperador concedeu a mim e permitiu que eu gravasse o áudio da entrevista a seguir: 

BM: Como surgiu a CCB – Ministério Jandira aqui em Piracicaba? 
Cooperador: Ela surgiu há 4 meses atrás, eu morava em São Paulo, ainda congregava com na CCB na comum congregação do Brás e viajava bastante em missão da Obra de Deus, na obra da piedade, construindo igrejas no norte de Minas Gerais, independente de distancia onde tinha necessidade lá nós estávamos, quando nós viemos para Piracicaba eu e minha família ainda congregávamos na CCB-Brás sem nenhum problema, só que quando nós conhecemos o serviço da CCB-Jandira, que se diz Ministério Jandira para que haja diferenciação com a Congregação Cristã no Brasil com sede no Brás, nós passamos a congregar nos dois ministérios, a com sede do Brás e o Ministério Jandira, mas quando a irmandade começou a comentar sobre isso e nós fomos aconselhados a escolher entre pedir perdão a irmandade e nos humilhar por termos congregado com os irmãos do Ministério Jandira, ou então, congregar apenas com a CCB-Jandira. Conversando com um diácono amigo meu questionei sobre a índole dos fundadores da CCB-Jandira e qual era o pecado deles e o irmão sendo franco disse que de fato não tinha pecado, tudo começou com a ordenação não autorizada de anciões em Jandira. Eu e minha família optamos em ficar na CCB-Jandira. 

BM: Quando você aderiu a CCB-Jandira você era membro ativo da CCB-Brás? Desempenhava algum ministério? 
Cooperador: Eu congreguei pela primeira vez quando tinha 10 anos de idade, aos 14 anos fui para o seminário de padres, mas o bispo não respondeu algumas perguntas, dai visitei algumas igreja, masfiquei na CCB, me batizei em 1989. Quando comecei aqui na CCB-Jandira eu era membro ativo e com liberdade, eu era musico, mas por conta própria já havia deixado de tocar, pois, não sentia mais a vontade. 

BM: Atualmente você mantém algum tipo de contato com integrantes do ministério da CCB-Bras? 
Cooperador: Quando eles tomaram conhecimento de que eu e minha família também estávamos congregando na CCB-Jandira eles se afastaram de nós, houve muita calunia e nós achamos por bem não mais congregar na CCB-Bras, pois, nossa presença gerava incomodo e eles perdiam a concentração durante o culto porque ficavam prestando atenção em nós e e ficavam se comunhão.

BM: Como os ministros da CCB-Brás e a própria irmandade reagem em relação ao surgimento da CCB-Jandira? 
Cooperador: Minha esposa e meus filhos tem sofrido bastante, eu nem tanto, pois, saio de madrugada para o serviço, volto a noite, sou de pouca conversa, ou seja, tenho pouco contato. Mas minha esposa sofre bastante, não tratam mais ela bem, algumas deixaram de responder a saudação dela, não são todas, mas a maioria faz isso.

BM: Como a CCB-Jandira se posiciona em relação às demais denominações evangélicas? 
Cooperador: Nós pertencemos a CCB-Jandira, anualmente temos nossa Assembléia, também temos nossos costumes, mas se um irmão ou irmã de outra denominação sentir de testemunhar, pedir um hino eles tem a total liberdade, pois, se foi o Espírito Santo Deus que tocou temos e nós temos mais é que deixar o Espirito Santo agir na igreja. 

BM: Ok, o que é a graça para vocês? 
Cooperador: É Jesus Cristo. 

BM: Por exemplo, o pessoal da Batista, da Presbiteriana... também fazem parte da Graça? 
Cooperador: Tem uma parte em que Pedro repreendeu um homem que por ter expulsado demônios e falar em nome de Jesus sem andar com o Mestre, e Pedro chegou ao Senhor meio que contando vantagem dizendo “Ele está falando em teu nome e eu o repreendi”, o Senhor olhou para Pedro e disse: “Pedro, não faças tal, quem não é contra nós é por nós”. E nós não estamos aqui para anunciar a placa da igreja Congregação Cristã – Ministério Jandira, nós estamos aqui para anunciar Jesus Cristo, então, se Cristo, o cordeiro de Deus que deu sua vida na cruz disse que quem não é contra nós é por nós quem sou eu pra dizer que este ou aquele não vai entrar no céu? ... Eu me sinto bem aqui, servindo a Deus seguindo essa doutrina, agora a Batista, a Assembléia, a Presbiteriana, com todo respeito a todas, e eles estão servindo a Deus como se sentem melhor, por isso, iniciamos esta obra, muitos foram massacrados e chutados, alguns se adaptaram em outros lugares e tem muitos que não conseguem se adaptar em nenhuma outra igreja, ou seja, aqueles que realmente se arrependem e tem o desejo de continuar servindo a Deus e não sente a vontade noutra igreja eles podem voltar para os braços do Senhor e servir a Deus como estão acostumados. 

BM: Mas eles também irão ao céu? 
Cooperador: Com certeza, se não é contra nós não e é por nós não vai entrar no céu porque? 

BM: O que é pecado de morte? 
Cooperador: Pecado de morte é a blasfêmia contra o Espírito Santo, Deus deixou claro que aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão nem nesta vida e nem na vindoura. 

BM: Por exemplo, uma pessoa que fornicou ou adulterou e se arrependeu do seu pecado, deixou de cometer o seu erro e se humilhou ao Senhor, esta pessoa se encontra num pecado de morte? 
Cooperador: É como eu disse a pouco, a pessoa que passou por esse processo, Davi fez coisa pior que isso e o Senhor continuou a amar ele, e mesmo sendo falho fez de Davi uma pessoa sabia, foi ele que escreveu todo livro de Salmos. 

BM: Então, não sendo a blasfêmia contra o Espírito Santo a pessoa se arrependendo e deixando de cometer o erro ela alcança o perdão? 
Cooperador: É isso mesmo, eu não sei nem se eu vou entrar no céu, se eu for fiel vou entrar, agora se ele se arrependeu de verdade do coração e de alma e permanecer firme até o fim, aí é o Senhor que vai ver se ele vai entrar, porque nem eu sei se eu vou entrar, eu posso ficar aqui servindo a Deus a vida toda, naquele dia haverá grande surpresa, tem pessoas que acham que vão nos primeiros lugares e pode ser que nem entrem. 

BM: Então, posso entender que o pecador é bem vindo na igreja e é Deus quem perdoa? 
Cooperador: Nós todos, até eu mesmo o irmão está entendendo? ... Não estou dizendo que eles não têm direito, porque pela Palavra de Deus ele tem perdão, ele só não tem chance se blasfemar contra o Espírito Santo. 

BM: Quais são os pontos doutrinários da CCB-Jandira? 
Cooperador: Nós não somos outra igreja, nós estamos na mesma fé e na mesma doutrina, que é a doutrina deixada na terra por Jesus Cristo, que depois nosso irmão Luis Francescon que era de outra denominação usou para fundar a Congregação Cristã no Brasil, não mudou nada. A CCB do Brás ela é a obra de Deus, ninguém pode negar isso, nem podemos negar que Deus está lá por está, só que infelizmente por causa do orgulho do homem, do “Eu”, é que surgiu o Ministério Jandira, porque o Senhor disse: “ide e anunciai o evangelho quem crer e for batizando será salvo”, ele não disse pra irmos condenar ninguém. 

BM: Em que aspectos a CCB-Jandira é igual a CCB-Brás e em que aspectos são diferentes? 
Cooperador: Continua tudo igual em termos doutrinários, ministérios e administrativos, a única coisa que muda é que o filho pródigo sempre é bem vindo na casa do Pai e que aceitamos e acolhemos os irmãos de outras denominações como verdadeiros integrantes da família de Cristo. 

BM: Atualmente quem são as pessoas que congregam na CCB-Jandira aqui em Piracicaba? 
Cooperador: É misto, existem famílias que tinham plena liberdade na CCB-Brás e pessoas que eram da CCB e por algum motivo estavam paradas, também tem pessoas de outras denominações que nos visitam. 

BM: Qual o numero de membros da CCB-Jandira aqui nesta cidade? 
Cooperador: São cerca de 30 pessoas, fora as visitas. 

BM: Qual ou quais instrumentos as mulheres podem tocar aqui na CCB-Jandira? 
Cooperador: As irmãs estão liberadas para tocar todos os instrumentos, inclusive órgão, exatamente como é no exterior. 

BM: Como é feita a santa ceia na CCB-Jandira? Vocês usam cálice único ou individual? 
Cooperador: Fazemos a santa ceia com pão e com vinho, referente ao cálice isso varia de acordo com a região, aqui em Piracicaba provavelmente será cálice individual, quem decide é a própria irmandade. 

BM: A CCB-Jandira mantêm estudo bíblico sistemático? 
Cooperador: Não temos estudo bíblico, nós temos as Reuniões de Jovens e Menores no formato que você já conhece e nós procuramos fazer perguntas para as crianças e jovens responderem. 

BM: Percebi que o irmão faz uma pregação abençoada e muito bem embasada na Bíblia, na CCB-Jandira os cooperadores recebem algum tipo de preparo bíblico ou orientação sobre o que e como pregar? 
Cooperador: Não tem preparo, isto é na hora, Deus mostra pra gente e nós falamos aquilo que Deus põe no nosso coração e é a necessidade da igreja, nós não levamos embora porque senão nós mesmos é que pagamos por isso. 

BM: Na CCB-Jandira há alguma reunião de ensinamentos?
Cooperador: Há reuniões a cada dois meses, inclusive, domingo que vem estaremos em São Paulo, mas é uma reunião regional. Temos uma Assembléia Anual, este ano foi no mês de março aqui em São Paulo. Como as despesas saem do nosso bolso, também fazemos estas reuniões no Piauí, no Paraguai e também na Itália onde cerca de 20 igrejas que estavam ligadas ao Brás se ligaram a CCB-Jandira. 

BM: Como a CCB-Jandira se sustenta, há dizimo ou apoio financeiro do ministério central? 
Cooperador: Não cobramos dizimo, as coletas são espontâneas, o ministério também não recebe salário, eu não dependo da igreja, eu tenho minha profissão, sou motorista e ajudo a igreja no que for preciso e está ao meu alcance. 

BM: Como se dá o crescimento da CCB-Jandira? 
Cooperador: Quando se iniciou a obra aqui eu cedi minha casa para os cultos de evangelização, daí Deus abençoou e nós abrimos esta igreja porque o povo está aumentando e a salinha no outro bairro já não comporta. Nós escolhemos o local, os anciães vem para olhar o lugar, ver se a irmandade vai ser bem acomodada e não está em prédio que ofereça riscos. 

BM: Em relação a usos e costumes algo mudou? 
Cooperador: Não mudou nada. 

BM: Mas em relação aqueles que estão retornando a igreja ou são de outras denominações e não tem os mesmos costumes, como vocês procedem? 
Cooperador: Se alguém não estiver de acordo com nossos costumes e sentir de testemunhar pode tranquilamente, pois, Deus não está interessado nas nossas roupas, mas no nosso coração, se Deus se importasse com a aparência Jesus teria nascido num berço de ouro e não seria filho de carpinteiro pobre, mas se alguém sentir o desejo de voltar para a CCB eles sabem os costumes que temos, eles tem condições de se adaptar novamente, isso não quer dizer que nós não vamos acolher, Deus não olha as roupas, ele quer olhar no coração da gente e enxergar sinceridade, mas nós iremos conversar no amor e carinho, porque se a pessoa está voltando é porque ela sente falta do costume que ela tinha, vai depender da própria pessoa, cada um tem que examinar a própria consciência.

BM: O uso do véu é opcional? 
Cooperador: Não, o uso do véu é bíblico. 

BM: Em relação a TV, a CCB-Jandira condena? 
Cooperador: Se fosse para condenarmos a TV teríamos que condenar primeiro o computador que está bem pior, é como você pegar um instrumento, se você tocar um louvor vai escutar um louvor, mas se você tocar musica do mundo vai escutar musica do mundo, tudo depende de quem vai manusear ele. Eu tenho televisão em casa, para ser sincero eu não gosto e não perco tempo com ela, mas meus filhos gostam e eu prefiro ter em casa, pelo menos meus filhos estão dentro da minha casa e não dentro da casa do vizinho. 

BM: No começo tudo é mais difícil, acredito que tem horas que o desanimo bate, como o irmão se sente em relação a tudo que está acontecendo? 
Cooperador: Tem horas que o desanimo bate mesmo, quando a tristeza me chega eu volto lá atrás e vejo que sofreu muito mais Jesus e os apóstolos por causa da Obra de Deus. Hoje mesmo eu estava provado, mas chegou um senhor em frente a minha casa e bateu palmas, depois nos ele disse que estava com medo da nossa reação ao ser recebido, este homem chorou dentro da minha casa, porque ele congregou 40 anos, era encarregado de orquestra e por um problema deram ele como perdido e o condenaram, ele é sogro de ancião e ele nos procurou hoje, saiu de casa alegre e regozijando alegria, e a minha tristeza foi embora e meu coração se alegrou novamente. Hoje mesmo quando irmão perguntou que igreja era e quando eu respondi o irmão entrou e se sentou, você não imagina o quanto meu coração se alegrou. Se o irmão perguntar por aí, ninguém me conhece e é bom que seja assim, quem tem que aparecer é Jesus Cristo. Alegra-me muito ver estas almas perdidas voltarem pra casa do Senhor, ele mesmo disse pra deixarmos 99 ovelhas com saúde para buscar pela ovelha perdida e ferida pegar no ombro e trazer de volta. Não estamos aqui para tirar ninguém da CCB-Brás, tanto é que temos grande respeito e carinho por eles, e seguimos a mesma doutrina, só que nós achamos que não estamos aqui para condenar ninguém, quem condena e mata é o diabo, eu não posso condenar ninguém porque eu não sirvo o diabo, mas a Jesus Cristo, tenho que pregar o amor e a caridade. 

BM: Você notou alguma mudança na CCB-Brás depois que surgiu a CCB-Jandira? 
Cooperador: Eles mudaram um pouco, aqui mesmo, existem pessoas que estavam paradas há mais de 5 anos e não recebiam nenhuma visita, bastou nós visitarmos estas pessoas que eles foram visitar e chamar de volta para a igreja, mas louvado seja Deus por isso. 

BM: Pessoas que vieram de outras denominações precisam se rebatizar? 
Cooperador: Aqueles que são batizados na igreja católica precisam ser batizados, pois, não estão em conformidade com o que cremos, mas aqueles que vieram de outras denominações evangélicas e são batizadas por imersão em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo e sentem comunhão com o seu batismo não tem necessidade de se batizarem novamente, porém, se quiserem ser batizadas porque não sentem comunhão com seu batismo anterior daí podem ser rebatizadas. 


Minha impressão 

As vezes é necessário dividir para multiplicar e é justamente isto que está acontecendo, da CCB-Brás surgiu a CCB-Jandira, considerando que a CCB-Jandira sai em busca da ovelha perdida e se mostra mais ativa em termos de consciência da necessidade de anunciar o evangelho a CCB que já era uma das maiores denominações do país pode ficar maior ainda. 

Assim como a Reforma Protestante promovida por Martinho Lutero serviu para que a Igreja Católica se reestruturasse e se corrigisse nos pontos doutrinários que motivaram a Reforma, o surgimento da CCB-Jandira tem feito a centenária CCB se movimentar e se corrigir em alguns pontos doutrinários em que se equivocou nas ultimas décadas. 

Não há nada de errado com a CCB, com certeza é uma igreja impar e abençoada, é muito bem organizada, tem um povo sincero e disposto a servir a Deus em espirito e verdade, um dos defeitos dela é a existência de uma doutrina oral paralela que com a conivência dos próprios anciães é propagada e suprimem a doutrina oficial, que é aquela constante na capa do hinário.

Já chegou aos meus ouvidos que em algumas localidades os anciães da centenária CCB, que tem sede no Brás, tem se preocupado mais com as ovelhas feridas do que com as ovelhas sadias e casos em que de cima do púlpito os anciães assumem que aqueles que estão em outras denominações realmente também servem a Deus e que os “pecadores” estão sendo chamados a voltar ao lar paternal e caso a caso está sendo analisado, inclusive, a liberdade está sendo restituída. 

Saí da CCB-Jandira dando graças a Deus pelo seu surgimento, ela é uma igreja com propósitos bem definidos, não muito diferente das demais igrejas evangélicas brasileiras, é uma igreja abençoada e com um compromisso: o de anunciar o Reino de Deus e não placas de igrejas... Senti ali a presença de Deus... Senti-me em casa, exatamente como me sentia dentro da CCB. 

Alegrei-me por ver que a coerência entre o que ensinam e o que praticam, o irmão cooperador disse que sentiria muita alegria em ter a mim congregando com eles, mas que não havia necessidade, afinal, já estou servindo a Deus na Igreja Batista e que Deus deveria ser louvado por isso. 

Não estou profetizando nada, mas anotem aí: o surgimento CCB-Jandira poderá reconduzir a CCB-Brás às primícias desta centenária denominação ítalo-americana e fazer com que ela observe com mais atenção e reafirme seus 12 pontos de doutrina que são ofuscados por uma doutrina paralela extra-oficial e anti-bíblica. Pode ser que este ramo que já afirmou ser a própria Arvore (graça) se reduza novamente a sua insignificância como apenas mais um galho na Arvore da Vida (Jesus Cristo)... Um dia, talvez não tão distante, a CCB-Brás poderá deixar de figurar ao lado da Igreja dos Mórmons como uma denominação pseudo-cristã e deixe de ser chamada por algumas denominações de seita para ser chamada de irmã. 

Se a CCB-Jandira tivesse um estudo bíblico sistemático ganharia mais alguns pontinhos com este blogueiro e muito mais linhas com certeza seriam escritas sobre isso... Mas esta obra ainda está no inicio, Deus no tempo certo pode dar esta guia.  

Enfim, o surgimento da ainda pequena CCB-Jandira pode ser o socorro enviado por de Deus para despertar uma gigante adormecida e entorpecida, quem sabe lá na frente às duas denominações não darão as mãos novamente e saiam juntas anunciar o Reino e resgatar os feridos. E oremos para que as mudanças necessárias aconteçam e sejam realmente sinceras, e que não seja algo fingido, mera politicagem de quem não quer perder espaço e nem membros.

69 comentários:

Ricardo Alexandre disse...

Uma crítica que fiz a CCBJ foi de usar mal o seu site. Estes esclarecimento são importantes e esclarecedores.

Ricardo (Bereiano)

Mario disse...

Ricardo,

Não estou profetizando nada, mas acho que no futuro a realidade pode ser diferente, inclusive, os membros vão ter acesso as listas de ensinamentos no próprio site da CCB.

Fique na paz!

Fraterno abraço,

Mario

Reunidos em Nome do Senhor Jesus disse...

Muito bom e edificante sua reportagem, creio que a CCB-Mj ainda vai ser uma com a CCB Brás, Deus removerá os fariseus da adm da CBB...sou membro da Assembleia de Deus e estarei em breve me filiando a CCB_MJ, na CCB bras, apesar de ser muitissimo bem tratado, sou tido como impio,,,,infelizmente...DEUS SEJA LOUVADO...OI BRASIL ESTÁ CHEIO DE ALMAS CONDENADAS PELO BRAS...Deus está resgatando pelo poder da sua palavra...Glória a Deus...

Daniel disse...

Tentei um entrevista com os fundadores, no início até estavam cedendo, mas depois recusaram.

A sinais de mudança na CCB-Brás, claros por sinal.

A separação na Itália é preocupante, já que temos poucas igrejas por lá.

Em todo caso, que Deus abençoe a CCB-Jandira, e que dê luz e sabedoria aos anciães da CCB-Brás, para que a mesma tolerância que eles pregam lá, seja pregada aqui também.

Szmyhiel disse...

Caros Irmãos,

Minha simplória opnião,

"BM: Em relação a usos e costumes algo mudou?
Cooperador: Não mudou nada. "

Se não há diferenças, são iguais (rsrsrs), é só uma questão de nºs, ou de pessoas querendo aparecer... se um dia a MJ for maior que o Brás, o jogo vira?

Olha, eu devo ser da CCB-Santo André (Kkk), pq por aqui, não vejo destes tais tiranos do ministério, vejo pessoas iguais e próximas a mim, com falhas, fraquezas, porem com muita responsabilidade e que estão procurando servir a Deus... quanto ao Brás... que Deus os julgue!
EU ACHO, que nós da CCB, e qualquer uma das ramificações somos preconceituosos, mas TB ACHO, que um tópico de doutrina não vai mudar isso, é algo cultural, indivídualmente devemos, nos submetermos a nossa insignificância(KKK), e lembrar que Jesus não morreu em 1910, e que pecados são perdoados por Deus (mas devemos procurar mortificar-nos a cada dia), pelo sacrifício de Seu Filho, e que todos somos criaturas, e que Deus fala na boca até de uma jumenta...

Desde criança, aprendi que Deus é acima de tudo, de ministério, de igreja, de governos, etc... então seja feita a vontade dele, segundo a sua permissão, me sinto muito bem na CCB , tenho amigos, católicos, "assembleianos", batistas, espíritas... respeito e aprendo com todos...
Cada um anda conforme sua vontade e entendimento, porem o caminho é um só ,Jesus, mas como andamos por este caminho, cabe a cada um escolher, tendo a verdadeira caridade...no final, " havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; "...

Em Cristo,

Henrique disse...

Caro irmão Mário,

Teu post foi muito bom, pois muitos membros da CCB imaginam a CCB-Jandira como um aglomerado de “baderneiros”. Fico contente em saber que isso não é verdade, que a doutrina cristã tem sido pregada. Oro a Deus por eles.

Na Itália a Congregação é muito retalhada e pequena. Não sabia que já havia 20 igrejas que passaram para o ministério de Jandira. Espero apenas que não haja escândalos e alguns venham se enfraquecer na fé.
Você sabe que muitos pensam que a Congregação é a “Graça de Deus”, infelizmente. Tenho medo que esses que ainda tomam leite, não tenham condições de digerir um alimento mais sólido neste momento e venham a deixar a fé Cristã. Todavia lembro-me que Cristo na oração em Joao 17:12 “Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.”

Quanto ao tratamento que a CCB deve dar a CCB Jandira, penso que caiba o conselho de Gamaliel, que disse: “Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” (At 5: 38,39).

Na Paz que Cristo nos deu.

Henrique

Mario disse...

Irmão Henrique,

Em relação a CCB-Brás a CCB-Jandira não tem nada de espetacular, a unica diferença é que eles desceram do pedestal e não se assumem como sendo a própria Graça, eles tem o entendimento que a igreja não é uma galeria de santos, mas um hospital para pecadores e que quem ao céu conduz é só Jesus.

Em relação as demais igrejas evangélicas a CCB-Jandira não difere em nada, exceto, na questão dos usos e costumes e véu.

Eu não diria que eles são reformistas, eu diria que eles são restauracionistas, pois, não estão inovando ou modernizando nada, apenas retornando as primícias que nortearam o surgimento da CCB nas suas primeiras décadas, que nada tem haver com a doutrina extra-oficial oral que suprime a doutrina oficial que consta na capa do hinário.

Algumas dissidências surgiram nas ultimas décadas, mas nenhuma delas com o impacto/alvoroço que a CCB-Jandira tem causado, tem muita gente no ministério que acha que o Brás tem que combater a doutrina extra-oficial, algumas vezes, propagada pelos próprios anciães, mas em nome da unidade eles tem permanecido em silêncio, COM CERTEZA orando por uma providência divina... Pela primeira vez alguns estão ousando desafiar a hegemonia do Brás e politicamente estão induzindo mudanças na CCB, ainda que sutis mudanças.

Assim como fui informado que ocorreu na Itália, houve movimento no mesmo sentido no Pará aqui no Brasil, recentemente também escutei rumores de um desligamento coletivo se não me engano no estado de SP... Talvez estas tentativas se tornem mais frequentes daqui pra frente, embora que do ponto de vista burocrático e jurídico isso demandará muita energia de ambas as partes.

Enfim, que o que tiver que acontecer seja para o bem da Obra de Deus e seu povo... E que Deus esteja no governo da sua igreja, que não é igreja A e nem B, mas os crentes em Cristo Jesus.

Fique na paz de Deus!

Mario disse...

Irmão Szmyhiel,

Não creio que seja um número de pessoas querendo aparecer, mas cristãos sinceros inconformados com alguns ensinamentos que chegam a ser heresias, por exemplo, a CCB ser a Graça.

Que ninguém seja da CCB-Brás, CCB-Jandira ou da CCB-Santo André como você mesmo disse, antes sejam todos de Jesus Cristo e que todos estejam trabalhando pelo Reino de Deus simplesmente cumprindo o mandato: "Ide e anunciai O EVANGELHO".

Fique na paz de Deus!

Henrique disse...

Caro irmão Szmyhiel,

Se me permite brincar, não aprenda muito com católicos e espíritas, porque senão você vai acender vela, crer nos Santos e achar que qualquer um deles reencarnou em você e para isso voê vai rezar para Maria interceder...
rsrs

Agora falando sério, tem algumas denominações que perderam mesmo o foco em Cristo. Dessas eu me condoo.

Podemos abrir um debate:

Você considera um católico praticante ou não-praticante irmão em Cristo?
Você considera o Edir Macedo ou o Waldemiro Santiago irmãos em Cristo?

Pessoalmente, eu considero todos aqueles que seguem o Evangelho de Cristo como irmãos. Se eles tem a Cristo como único Salvador e intercessor de nossos pecados a Deus e suas vidas tem foco em servir a Deus, esses são meus irmãos em Cristo, independentemente da igreja que frequentam.

Sou membro da CCB, e considero o Mário, a Regina (Bora Ler), o pessoal do Púlpito Cristão (Leonardo, Augustus Nicodemos entre outros), o Paul Washer (Heart Cry), o Alan Capriles, o Ministério Batista Beréia, bem como este cooperador da CCBMJ de Piracicaba como irmãos em Cristo. Estamos na mesma comunhão, procurando servir a Deus, no Único caminho chamado Cristo.

Irmão Mário, se achar meu post polêmico, sinta-se livre para modifica-lo. Não quero trazer problemas na minha postagem.

Deus abençoe a todos.

Henrique

Szmyhiel disse...

Caro Irmão Mário,

O que eu tentei dizer é que, acredito que a CCB-MJ, é idêntica a CCB-Brás, a separação aconteceu por problemas particulares, mas é a mesma coisa!
Eu não sabia que existia um ensinamento dizendo que a CCB é a Graça, existe? Ou fomos nós mesmo que nos achamos mais certos do que os outros?
E a respeito da CCB- Santo André, foi uma brincadeira , (Pelo amor de Deus, isto não existe!kkk).

Grande abraço!


Caro irmão Henrique,

Se permito brincadeiras? Minha vida é uma grande brincadeira!!!(KKK)
Concordo contigo!
Quanto quem perde o foco , vejo como as sementes que caíram entre espinhos ou em pedregais...
ou então quando Jesus disse:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Ele disse que não os conhece, mas não negou os seus feitos.Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Quanto ao debate, eu, com meu coração polaco, talvez considere pouquíssimos como irmãos, mas pelo anseio da salvação clamo a Deus que me revista de caridade, a fim de que tenha como "irmãos em Cristo", todos quantos manifestem-se, ainda que falsa ou enganosamente, filhos de Deus e co-herdeiros de Jesus. Até porque , muitas vezes ajo como católico, procurando algo que interceda por mim, como evangélico da prosperidade e até como espírita...(RSRSRS).

Um grande abraço,

Acho muito proveitosa, e gosto bastante destas conversas,

Que Deus abençoe a Todos!

Regina Farias disse...

Não ia me pronunciar e confesso que, inicialmente, preferi ficar aqui somente me deliciando com essa leitura tão necessária.

Mas, dirigindo-me ao Henrique especificamente (com toda a liberdade que imagino ter aqui), quero dizer da minha surpresa em saber que vc é da CCB e que, AINDA assim, como muito poucos, não se deixou impregnar pelo sectarismo religioso tão detestável aos olhos de Deus.

Não sabia que você era membro da CCB e isso me alegra porque sempre admirei suas palavras aqui colocadas e eu penso que nossas impressões não devem ter nunca o nome da denominação à frente, mas tão somente a reconciliação pregada na Cruz. É disso que venho falando...

Espero em Deus, que jovens como vc, Fábio, Hélio, Daniel, Ricardo e Mário (entre outros que não me vêm à mente agora), sirvam de exemplo àqueles que, alimentando um orgulho religioso intolerante, levam qualquer consideração mais contundente para o lado pessoal.

Gostei muito da entrevista, apesar de discordar de alguns detalhes. Porém, a ideia desta minha colocação não é tratar de divergências, no que aliás, tô 'dando um tempo'. Mas, doutrinas à parte, é muito interessante que haja esse tipo de esclarecimento, principalmente para aqueles que tiram conclusões precipitadas conforme suas próprias limitações.

O preconceito e a intolerância são gerados a partir da ignorância. (ignorar=desconhecer)

No amor de Cristo que nos uniu a TODOS.

R.

'... Se eles tem a Cristo como único Salvador e intercessor de nossos pecados a Deus e suas vidas tem foco em servir a Deus, esses são meus irmãos em Cristo, independentemente da igreja que frequentam'.

Fico feliz e agradecida a Deus porque hoje (em termos de blogs rss) meu coração se encheu de alegria duplamente: com o que li aqui hoje e com a postagem do Púlpito:
http://www.pulpitocristao.com/2012/06/deus-nao-depende-de-musicos-soberbos-para-receber-louvor/

Mario disse...

Irmão Henrique,

Oficialmente não tem nenhum ensinamento de que a CCB é a Graça, porém, como é algo oralmente bem arraigado no meio da irmandade acredito que você já deva ter escutado membros da igreja e do próprio ministério se referirem a CCB como sendo a Graça e lançando duvidas sobre as demais igrejas... se nunca escutou, louvado seja a Deus por isso.

Enfim, não há ensinamento nesse sentido, mas também nunca vi nenhum ancião ensinando/corrigindo a irmandade dizendo que é errado afirmar que a própria CCB é a graça... rsrs


Fique na paz!

Szmyhiel disse...

Caro Irmão Mario,

É pois é... muitos, do ministério ou não , falam: aqui é a Graça,nascidos na Graça, quando Deus me chamou na Graça.. tá errado , né... temos que ter mais cuidado... a Graça está dentro de cada um...
Mas já vi sim, o ancião da central aqui, falando que devemos respeitar a todos, e não achar que somente nós seremos salvos...
Mas realmente é algo que acharia muito importante ser discutido nas reuniões do ministério e passado mais clara e repetidamente a irmandade... estou orando para isto...

Mas o fato de não participarmos de marchas, não utilizarmos literaturas em estudos, ter hinário exclusivo, ser apolíticos, geram: incomodo de um lado e sentimento exclusivista do outro...
Exclusivos não! Apenas mantemos nossa tradição, se certa ou errada...

Resumindo: Não devemos ser ociosos ou acomodados em servir a Deus, esperando que a instituição mastigue nosso alimento espiritual.

Grande abraço!

Em Cristo!

Henrique disse...

Então Regina,

Ontem assisti uma mensagem do Augustus Nicodemus sobre as sete igrejas da Ásia Menor no youtube, e ele despertou um ponto interessante na Igreja de Éfeso. Era uma igreja que estava morrendo pois faltava o primeiro amor, mas Jesus ainda via nela as coisas boas (obras, trabalho, ortodoxia, paciência). Na mensagem Nicodemus disse que mesmo na situação difícil que Éfeso estava, Jesus ainda via boas virtudes.

Num outro texto, do ministério Batista Beréia, o pastor Silas Figueira diz inspirado pela luz de Deus:
“Não basta começar bem, é preciso terminar bem. Falhamos, muitas vezes, em passar o bastão da verdade para a próxima geração. Um recente estudo revela que a terceira geração de uma igreja já não tem mais o mesmo fervor da primeira geração. É preciso não apenas começar a carreira, mas terminar a carreira e guardar a fé! É tempo de pensarmos: como será nossa igreja nas próximas gerações? Que tipo de igreja deixaremos para nossos filhos e netos? Uma igreja viva ou igreja morta?”
http://www.pulpitocristao.com/2012/03/a-morte-de-uma-igreja/

Eu enxergo a CCB está em sua terceira geração. O fervor da primeira geração (começo do século XX até 1950) já desapareceu. A segunda geração (1950-1990) cresceu na inércia da primeira, mas se confundiu teologicamente. Agora entendo que a CCB está na terceira geração e você já pode ver que o Ministério Jandira criou uma sangria muito forte dentro da CCB como instituição. Os próximos anos são cruciais para a continuidade de existência da CCB como igreja. Para mim, o que aconteceu com Éfeso está acontecendo com a CCB. Há boas obras, bom trabalho, alguma doutrina (mesmo em certa confusão entre doutrina e legalismo), mas os pontos cruciais são a perda da caridade e a perda do primeiro amor.

Cristo ofereceu dois caminhos para Éfeso: Arrependimento pela falta do amor que teria como consequência o “Será dado de comer da árvore da vida” ou o Não-arrependimento que levaria a ser tirado do meio da obra de Deus em “tirarei do teu lugar o teu castiçal).

Conheço muita gente boa dentro da CCB. Continuo sendo membro, porque não tenho prazer em uma igreja se perder de Cristo. Eu continuo orando, visitando, me esforçando na força que Cristo me dá para esclarecer, trazer a verdade para os irmãos da minha comum.

CONTINUA

Henrique disse...

Recentemente, juntamente com minha esposa conversei com duas irmãs que por adulterarem perderam as forças de seguirem a Cristo. Ambas pensavam que estavam mortas e não teriam outro final a não ser o inferno, se Cristo não tivesse misericórdia delas. Deus me deu força de pregá-las a respeito da Cruz de Cristo, do arrependimento, de entregar o coração a Cristo pois só Ele pode perdoar. Da inexistência da salvação através de obras. Bem dizendo, evangelizei-as de novo, porque o evangelho que elas conheciam não era o verdadeiro. Elas choraram muito. Oramos juntos a Deus, elas confessaram que receberam forças para servirem a Cristo novamente e que elas estavam repudiando, tendo nojo do pecado que elas cometeram. Se alegraram em Cristo. Disse a elas, "se na CCB vocês não forem aceitas, procurem uma "igreja séria e madura", como o Mário diz, e sirvam a Cristo.
Quando vi esse avivamento nelas, eu coloquei meu coração nas mãos de Cristo para que Ele me dando forças, irei atrás dessas ovelhas consideradas por muitos perdidas. Sei também que neste sentimento há vários anciães, cooperadores. Sei que não são nem de longe a maioria, mas é um começo.

Como o Mário disse, na cultura da CCB há muitos dogmas arraigados. Leva tempo para tirá-los, mas nesta esperança eu oro e coloco meu coração nas mãos de Deus para toda a boa obra. E sabe o que move dentro de mim? Se Deus me deu algum entendimento e eu não compartilho com quem precisa, a justiça de Deus será sobre mim. Haverá sangue em minha mão pela minha complacência. Mas se eu compartilho da Palavra de Cristo com alguém, minhas mãos estão limpas. Se aquela pessoa desviar, parar, blasfemar, não é culpa minha mais.

Disse tudo isto para que Cristo seja glorificado em nós. Quem busca glória nesta terra já ganhou o seu galardão. Eu procuro um galardão mais excelente.

Eu entendo que a internet através destes blogs está sendo usada por Deus como uma ferramenta para que um avivamento que está já começando. O Mário era defensor ferrenho da CCB. Hoje ele é defensor ferrenho do Evangelho de Cristo. O mesmo aconteceu comigo também e sei que outros também estão sendo iluminados pela mesma luz, que vem de Deus.


Na paz que Cristo nos deu.

Henrique

Henrique disse...

Irmã Regina,
Descambei a falar e não comentei. Achei muito lindo a pregação do Louie Giglio. Salmos 148 com estrelas e baleias louvando a Deus foi lindo. Já mostrei para alguns irmãos da CCB que acharam demais também.


Irmão Szmyhiel, gostei da tua definição: "Ele disse que não os conhece, mas não negou os seus feitos.Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento."
Vou meditar nisso.


Irmão Mário, já ouvi essas colocações infelizes como também outro dia um ancião que nos visitou disse várias vezes na Palavra que "Adultério e fornicação são Pecados de Morte".
Um pouquinho mais de Bíblia nos esclarece que "havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Tg 1:15.
Isso vale para TODO pecado. Não apenas adultério e fornicação.
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Ap 22:15

Deus abençoe a todos.

Regina Farias disse...

Henrique,

Você citou esse exemplo da covarde prisão psicológica que a religiosidade produz, inclusive aos milhares e de diversas maneiras nas mentes das pessoas, submetendo-as a um pânico que desencadeia em terrível síndrome, adoecendo-as no corpo e na alma. Pessoas 'desevangelizadas' em nome de Jesus...

Por outro lado, dou graças a Deus por ter havido o socorro necessário nessa situação específica trazendo cura e libertação que denotam a lucidez e a responsabilidade com o próximo como marcas incontestáveis de evangelização.

E, então eu me lembrei que isso foi um dos principais pontos abordados por mim de maneira contundente nos últimos meses. Sou particularmente incomodada e INQUIETA com certas posturas de alguns dirigentes religiosos.

Inquieta-me e entristece-me profundamente por considerar esse tipo de tática tão perniciosa quanto a de um video que vi hoje, onde é manipulada a ingenuidade das pessoas de boa fé com encenações grotescas, que só mesmo sendo muito ingênuo (ignorante) e/ou estando muito fragilizado emocionalmente, pra cair nessa cilada.

Veja aqui: (http://www.pulpitocristao.com/2012/06/ex-obreira-da-iurd-teria-ficado-gravida-do-diabo-e-dado-a-luz-tres-caveiras/)

E eu bem sei o quanto essas analogias irritam aos denominacionais mais conservadores e apegados...

Em relação ao video do L.G. (e sem querer polemizar também rss), inevitavelmente eu me reportei a uma avalanche de comentários absurdos que li em um texto sobre autoria de certos hinos... E aí não tive como não ficar me perguntando:

- Será que esses que brigam por direitos autorais têm pelo menos uma mínima noção do que seja cantar para Deus? Em Apocalipse vemos que os anjos AOS MILHARES entoam cantos ininterruptos de louvor. Sem falar dessa sintonia natural que há entre céus e terra. Alterando um pouco o que já dizia o grande poeta, há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa limitada e pretensiosa religiosidade.

Como eu disse lá no Púlpito, o que se vê são denominacionais em eterna briga infantil exaltando-se detentores, donos absolutos de certos ’hinos’…

E nós somos donos de nada neste mundo?! Somos meros despenseiros, diria o apóstolo.

Enfim...

Repito: fico muito feliz em constatar honestidade assim como a sua, ao apontar com naturalidade os 'defeitos' na sua denominação por meio de uma síntese clara e objetiva. Não tenho dúvida de que essa serenidade vem de uma genuína maturidade espiritual de quem não se sente ameaçado nem pessoalmente abalado com eventuais comentários acerca do óbvio. Aliás, curto demais a dobradinha lucidez versus transparência.

Finalmente, quanto às cartas às igrejas, o que mais me chama a atenção é que, com todos os ‘defeitos’, nem mesmo a (negligente e sem vida) igreja de Laodicéia Deus decidiu ‘lançar no inferno’, como pretendem muitos denominacionais. Ele destrincha todos os graves problemas, e ao final, diz: ‘eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zelozo, e arrepende-te'.

Em Cristo,

R.

Regina Farias disse...

Correção: zeloso, com 's' :)

Daniel disse...

"Eu enxergo a CCB está em sua terceira geração. O fervor da primeira geração (começo do século XX até 1950) já desapareceu. A segunda geração (1950-1990) cresceu na inércia da primeira, mas se confundiu teologicamente. Agora entendo que a CCB está na terceira geração e você já pode ver que o Ministério Jandira criou uma sangria muito forte dentro da CCB como instituição. Os próximos anos são cruciais para a continuidade de existência da CCB como igreja. Para mim, o que aconteceu com Éfeso está acontecendo com a CCB. Há boas obras, bom trabalho, alguma doutrina (mesmo em certa confusão entre doutrina e legalismo), mas os pontos cruciais são a perda da caridade e a perda do primeiro amor."

Definição perfeita!

Mario disse...

Irmão Henrique,

Assim como o Daniel, achei brilhante sua exposição.

No tocante a sangria que o Ministério Jandira causou na CCB, as vezes, é necessário que haja uma revolução para que haja evolução.

Embora centenária a CCB perto da Igreja Católica ainda é uma menina, e perto das Igrejas Protestantes ainda é uma adolescente... A maturidade virá com o tempo e pode ser que acelerada por revoluções tal como o Ministério Jandira, não me refiro ao surgimento da dissidência em si, mas ao fato de induzir a reflexão internas, estimular o debate e forçar que se marque posições.

Aqui no blog solto o verbo, mas é uma página na internet, as pessoas podem escolher acessá-lo ou não, e se voltam a acessá-lo é porque de algo podem ter gostado, se engana quem me considera reformista, todos os domingos o púlpito me era oferecido e havia certa pressão para que eu pregasse nas RJM, mas em respeito e obediência ao ministério nunca aceitei subir em cima do púlpito, pois, sabia que uma pregação dirigida ao pecador poderia ser considerada afronta ao ministério, afinal, na CCB as pessoas são firmes e fiéis até o fim.

Fique na paz e no amor de Deus e que ele continue te iluminando e abençoando!

Hélio disse...

Ei pessoal, estou sumido, mas acompanhando as postagens e os comentários dos irmãos blogueiros (Daniel, Mario, Ricardo, Regina, Juliano e demais), sempre.

Depois eu comento a visita do Mário na CCB-Jandira e minhas expectativas sobre os últimos acontecimentos.

Por enquanto apenas manifesto aqui minha presença. Continuo atento aos escritos dos irmãos.

Deus abençoe a todos.

Regina Farias disse...

Mário,

E por falar em entrevista, gostaria muito de saber em que pé está aquela pesquisa da guria que mora nos 'esteites'.

Minha curiosidade é grande porque eu peguei o gancho e aproveitei para 'entrevistar' com meu notebook debaixo do braço por aí...

Diga-se de passagem, foi bem interessante e estou certa de que levou muita gente a repensar principalmente sobre a cilada do 'telefone sem fio' que mistura o lance do senso comum (alienação coletiva) com orientações de líderes sérios e comprometidos com o evangelho (e não com a denominação).

Abs (que não é freio rss)

R.

Mario disse...

Regina,

Ela ainda está solicitando que as pessoas respondam o questionário pra ter maior precisão.

Por se tratar de uma publicação cientifica... ela só vai disponibilizar os resultados após a publicação no jornal acadêmico... Acho que vai ser publicado somente em outubro... então, acredito que lá por novembro teremos acesso.

Fique na paz de Deus!

Wanderley Costa disse...

É útil interpretar as escrituras se sabemos que nunca haverá consenso? A intenção é continuar gerando discussões sobre quem “interpreta melhor” ou “segue melhor o que interpretaram” ?
Na maioria das vezes (senão todas), a não ser quando dizemos o que não sentimos de verdade, ou seja, mentimos, as nossas palavras revelam o que temos em nosso coração. Pregamos o que acreditamos.
É simples assim. Se temos o amor de Cristo em nosso coração conseguimos pregar como ele recomendou.
Se ninguém nos convencer do contrário, é fácil acreditar em um Deus que ama todas as “suas criaturas”, um Deus de suprema bondade, com capacidade de perdoar, incapaz de se vingar, incapaz de quaisquer medidas mesquinhas.
É triste assistir tantos seres humanos submetidos a interpretações difundidas pelos ditos “irmãos que recebem a palavra”.
Temos muitos relatos sobre os “irmãos que dão a palavra”, aterrorizarem os fiéis com afirmações como:
“Cuidado! Deus vai pesar a mão sobre você irmão”;
“Deus vai te colocar em prova”;
“Deus vai te colocar sobre uma cama”;
“Naquele dia só os agirem dessa ou dessa forma ....serão salvos... quem não agir queimará no fogo eterno.”
E por aí vai a retórica dos que supostamente só verbalizam o que “Deus” está transmitindo e, os pobre fiéis vão “sobrevivendo”, aterrorizados, “temendo” à um Deus cruel e vingativo. Falando nisso... essa não está mais próxima à imagem do "cara" lá de baixo?
Mas, ele deve ser perdoado, pois, como recomendou Cristo, devemos perdoar aqueles que não sabem o que fazem, pois, certamente não o fazem por mal, foram “submetidos” à essa mesma retórica.
Às vezes, penso que, devido à tamanha capacidade de se deixar influenciar, se tivessem recebido antes da atual “submissão” os “ensinamentos” de uma outra seita, com a mesma intensidade que receberam a retórica determinística (faça o que eu digo senão você irá para o inferno, coisas e tal...) poderiam estar sacrificando virgens e crianças tranquilamente em nome de Deus.
Quando penso assim, vejo o problema amenizado, ao menos estão apenas blasfemando por ignorância e, com certeza Deus vai considerar isso.
Concluindo...
Mas, considero que não há muito o que fazer por esse “povo perdido”, pois, não sofreram uma “lavagem cerebral”, como acham alguns, com certeza estavam despreparados e foram “submetidos” por essas retóricas determinísticas. Poucos conseguem sair e ver a luz.
Ensinando as regras morais de convivência e bem estar entre “todas as criaturas” que estão presentes em todas as culturas e o preceito básico de amar ao próximo como a si mesmo ensinado por Cristo, devíamos adotar um modelo de educação o mais laica possível às nossas crianças, preservando-as desses modelos de submissão, para que possam, na vida adulta, seguirem uma religião que as levem a amar à Deus e não a temê-lo. Sem a hipócrita retórica que devemos “AMAR” o semelhante e que a Deus devemos “ADORAR” – pura manipulação linguística de alguns, aí sim, nada inocentes.

Álvaro Zadoque disse...

É muito simples: as pessoas notaram o custo benefício de "migrar" entre as igrejas - sem se importarem com os fundamentos, a motivação, a arquitetura dessas "revoluções". Como não sou crente de "aparência" prefiro exagerar na sinceridade: é ridículo ultrapassar um procedimento aplicado pelo Brás. Qual seria o problema de contar com os irmãos aptos para lhe darem com as ordenações? Isso nada mais é que "vontade de ser Ancião" (atitude idêntica às das críticas dirigidas ao Brás). A partir do instante que o sujeito entra numa organização, ele tem de aderir ao sistema, às regras. Não vai 30 anos e esta Jandira dá outra fissão. Aí será a vez deles de serem acusados de "não considerar o primeiro Amor".

Joseccb cc disse...

apdd a todos no grato amor do senhor irmaos amados muito tempo atraz na boca do profeta elias se falava de um varao que viria para nos tirar do pezo do homem do pecado da lei enfim. se nao fosse para mudar etariamos ainda levando cordeiro ou outros animais para pagar nossos pecados nao precisamos mudar de denominaçoes pois o propio jesus disse aquele que nao é contra nós é por nós. mas tambem nao podemos sair por ai jogando almas no inferno pensando estar servindo a deus e por falta de amor jogando almas no abismo. servir a deus é amar o proximo e ate mesmo os nossos inimigos .tem irmaos de um tipo de ministerio que nao se adapita em outras igrejas por andamentos diferentes. se tivesse uma só igreja para onde iria os outros povos temos exemplo de abrao e ló quando teve que separar .!quando um foi para os montes outro para campina. nem por isto deixaram de servir a deus .hoje em dia muitos pregam amor ,caridade enfim mas viven codenando e jogando almas no abismo .a unica coisa que nao tem misericordia perante deus é a blasfemia contra o espirito santo , é dizer que deus nao esta nesta igreja ou naquela . esta palavra nao é de deus ou este nao entrara no ceus enfim temos que tomar muito cuidado pois placa de igreja nao leva ao céu e sim jesus cristo aquele que sofreu para enterceder por nos naquele dia do juizo ccb braz ccb jandira , assenbleia ,deus é amor sao todos entermedio para achegarmos a deus mas nao ficara pedra sobre pedra que nao sera derribada e no ceu o unico dom que vai permanecer e entrar lá é o amor [caridade]. ter piedade do proximo se nao temos paciencia e amor com os fracos onde sera que esta o tao pregado amor ?? fomos feitos para louvar e honrar a deus sobre todas as coisas. se nao conseguimos ajudar a entrar no céu .deixe que para o abismo ja tem nosso inimigo e seus anjos .

Joseccb cc disse...

caro irmao

szmyhiel


apdd , a todos caro irmao em cristo szmyhiel pude observar seu comentario sobre costumes voce disse que entao nao mudou nada realmente nada do que jesus deixou pelo que pude observar. se uma pessoa que caiu em fraqueza ou em pecado e quiser se humilhar e congregar . como voces receberao sera que poderao voltar alouvar ,tocar ,agradecer a deus saudar e receber saudaçao enfim voce conhece os ensinamentos e costume jesus veio passou num corpo de carne e entercedera pela humanidade naquele dia . deus é amor e vida em ambundancia. enquanto a folego de vida a esperança.o unico que deus nao perdoa e a blasfemia temos que respeitar o proximo e querer para eles o que queremos para nos salvaçao nao me enterprete mal ,no amor de deus onde houver o homem havera a falha porque deus disse olhei na terra e nao vi um justo sequer deus abençoe a todos

Szmyhiel disse...

A paz,

Caro Irmão Joseccb,

Não consegui entender muito bem seu comentário em realção ao que eu comentei neste post. Mas como vc falou sobre "perdão": Pecar ou o que realmente "nós ccbeianos" queremos dizer, adulterar e fornicar, é pecado tanto quando, por exemplo, mentir, assim se eu lanço no inferno meu irmão que adulterou ou pecou, serei pessado com a mesma balança por minhas mentiras... sobre perder a liberdade, acho de deveria ser algo que parti-se da pessoa, como um caminho de humildade a fim de alcançar misericória de Deus, e não do ministério, contudo, espero e acredito que a tradição de nossa instituíção em, "cortar" a liberdade tenha esta intenção e não a te separar os pecadores, dos "santos",resumindo:
Tradições não podem salvar e nem impedir-nos de sermos salvos! Já a Graça nos Salva e nada a pode impedir!

Grande abraço e perdoe se fuji do assunto,

Em cristo,

griloccb cc disse...

apdd, caro irmao szmyhil

quando chegarmos a estatura de varao perfeito o senhor nos tirara desta terra para que nao contaminemos mais com ela
pois ele disse olhei na terra e na vi um justo sequer!
sbre placas de igreja la em ;marcos cap.13 vers;1 e 2.diz que nao ficara pedra sobre pedra e nao seja derribada.
se nos recusarmos saudaçoes
para outaras igrejas ,ou chamar de primos como sempre ouvi;vemos em ;lucas cap.9 vers;49a 50,devemos deixar pois quem nao e contranos e por nos
em se acharmos o perfeito jesus disse em .lucas cap; 9 vers;46 a 48 .temos que ser humilde e perdoar como uma criança que nao guarda rancor e perdoa teu proximo nao 1 so vez mas se possivel 70 vezes 7 ao dia .

tem pessoas que nao esta tendo o amor com os caidos e os fracos sem este amor sera impossivel agradar a deus e acabam enfluenciando pessoas inocentes que por nao terem tempo ou vomtade de ler a sagrada escritura a caminharem sem amor ao proximo e se alegrando em ver o proximo na ruina . sem fé e amor eé e sera impossivel agradar a deus .

se nosso filho pecar ou nossa mae ,cremos que deus é amor .mas se for algum desconhecido ????

nosso proximo sao todos seres seres humanos .pois jesus disse deixai pai e mae por amor de mim.
temos exemplo filho prodigo que saiu e gastou com coisas endecentes [prostituiçao ...enfim.
o pai perdou e os irmaos nao .leia peça guia de deus e nao deixe o homem fazer uma lavagem na nossa cabeça pois jesus morreu por nos para dar a liberdade de pedir a ele pessoalmente . e ele entercedar por nos no dia do juizo que deus julgara com justiça . pois o proprio rei davi quis ficar na maos de deus pois é amor e enfinita bondade,porque o homem e mau e sem misericordia me perdoe meu irmao me preocupo com todos que sao fracos e pecaram pois temos que ajudar e mesmo assim seremos servos inuteis na presença de deus imagine querendo ser o que ainda nao conseguimos chegar a ser santo.
diz na biblia que quem dsser que em mim nao tem pecado esta enganando a si proprio.é mentiroso e mentiroso nao erdarao os ceu.

se quiser conversamos mais em particular no amor de deus trocar palavras para melhor servimos a deus sera um prazer para nao dar ma impressao de contenda pois deus nao se agrada.
aprendi muito com voce e peço que ore a deus por mim e minha familia p/ melhor nos servimos a deus e sempre ser o menor

deus abençoe apdd no grato amor do senhor jesus cristo
grilo /ccb

Henrique disse...

Prezado Grilo,

Em Efésios 4: 11-16, encontramos a única referencia a “varão perfeito” na Bíblia.
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."

Paulo não disse em nenhum momento que este varão perfeito seria “tirado da terra para que não se contamine mais com ela”.
O que Paulo aqui dizia é a respeito da UNIDADE DA FÉ NA IGREJA, no conhecimento de Cristo para que A IGREJA não fosse mais levada por astúcia humana à doutrinas falsas.

Se para alcançar o céu precisa ser “Varão perfeito” então conseguimos o céu por mérito? Como fica então Efésios 2: 8 e 9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e ISTO NÃO VEM DE VÓS; {é} dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE.
.
Sabe meu irmao, na Congregacao Cristã no Brasil, da qual sou membro há quase 20 anos, há uma doutrina errônea sendo pregada nos púlpitos dizendo que “Dou graças a Deus a salvação que concede a minha alma se permanecer firme e fiel até ao fim” ou “Temos que conquistar a nossa salvação”. ISSO É DOUTRINA CONTRÁRIA A QUE CRISTO NOS DEIXOU. Aquele que aceita a Cristo, mas credita a Lei a sua salvação, não entendeu Cristo, não aceitou Cristo, não recebeu a Graça e não será salvo pela Graça. Este que credita a Salvação às obras pessoais, desconsidera o sacrifício de Cristo, pisando no Seu sangue.
Gálatas 5: 1-4 diz: “ESTAI pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, CRISTO DE NADA VOS APROVEITARÁ. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. SEPARADOS ESTAIS DE CRISTO, VÓS OS QUE VOS JUSTIFICAIS PELA LEI: DA GRAÇA TENDES CAÍDO.

O problema de pregar essa doutrina errônea é que os que a fazem deveriam ser considerados anátemas: Gálatas 1: 6 a 9 diz: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que {já} vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que {já} recebestes, seja ANÁTEMA.

Sabe o que é anátema? No dicionário Houaiss diz: sentença de maldição que expulsa da igreja, excomungado.

Infelizmente há muitos irmãos que ainda pregam esta inverdade de “Conquistar a salvação”, “Não pecamos mais”, “Temos que ser firmes é fiéis até o fim”. Estes que assim fazem estão voltando a lei e mesmo não querendo ou não sabendo pisam no sangue de Cristo.

Szmyhiel disse...

Caro irmão,

Grilo,

Em momento algum tive nossa conversa por discussão, ao contrario, tenho aprendido muito com todos por aqui... devemos reter o bem, não é mesmo!
Em relação ao "pecar", tenho pelo menos cinco pessoas da minha família, que me recordo agora, que "pecaram", isto é cometeram adultério ou fornicaram, três dele muito próximos... O que "fazemos" com eles é crueldade... é como se estivessem mortos, sem esperança... não temos este direito, de julgar, lançar no inferno, por mais que alguns tenham sido muitas vezes reprendidos antes de cair em tentação, ou que aparentemente não buscam o arrependimento... não podemos nos considerar melhores ou mais fortes do que eles. Quanto ao perdão, cabe a Deus, quanto a perder a liberdade nos cultos... sinceramente... não sei... acho que é uma forma de tentar corrigir, ajudar, mas as vezes po se tornar muito constrangedor e até cruel...
“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado” (Hebreus12:11-13).

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.


- Aos amados irmãos, tenho uma dúvida, no verso abaixo o Apóstolo Paulo faz uma condenação?

Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:3-5

Conto com o esclarecimento dos irmãos!

Deus abençoe!

griloccb cc disse...

Apdd ...
Caro irmao Henrique.
Pelo que pude observar dos seus comentarios, que houve um mau entendido, sobre o (varao perfeiro), o que eu quis dizer e sobre pessoas que se acham perfeitos, e acabam julgando ou ate mesmo condenando outros...coisas que nem mesmo o próprio Jesus fez.

Sobre entrar no céu por merito, foi bem esclarecido que se fizesse de tudo na obra de Deus ainda seriamos servos inútil...quando uma pessoa e chamada inútil...o que voce entende?

Se e chamado servo inútil, porque nunca alcançara merito algum ...

E o servo e para servir e nao para questionar o que e certo ou errado.

Referente a CCB comecei a congregar com 11 anos de idade, com 16 desci as aguas, hoje com 27 anos de CCB, infeslimente fico triste com algumas coisas, que contradiz o que Jesus deixou,,mas nao sirvo placa procuro servir tudo que Jesus nos ensinou a amar o próximo, e quando alguem esta sofrendo e sendo tratado como o filho pródigo, eu procuro a reanima-lo se isso for uma falta, pagarei por ela,,,e pelo que percebi o irmao faz o mesmo,,pelas almas perdidas..fiquei feliz,,com as duas almas que Deus deu do irmao reanimar-las espiritualmente,,,
Tenho certeza que Deus muito mais,,
Deus abençoe..
estou aprendendo muito e estou feliz,,ore por nos, que nas minhas humildes oraçoes orarei por vos,,
Apdd no grato amor do Senhor.
grillo/CCB

Lourival jose da silva disse...

Caro irmão Mario a paz de Deus !!
achei muito interessante esta entrevista , é bom para uma reflexão Cristã ,creio que o surgimento do ministério jandira fará uma revolução as ideisa e pensamentos de muitos quer da CCB ou do mundo Cristão ,aproveito e faço esta pegunta ....[size=18]Como ficaria o namoro entre dois crentes da CCB Brás e CCB Jandira ?
[/size]

Esta pregunta eu faço aos irmãos que são da CCB Jandira e os da CCB Brás, o que você faria,se seu filho ou filha ..... pai estou namorando um rapaz da CCB jandira ou vice versa o que você diria ao seu filho e filha?? se a resposta for de desaprovação ,segundo com base biblica ,no que você se apegaria ??
já que as duas professam a mesma fé e doutrina ,história e demais coisa ,seria a placa matriz o motivo ,afinal tenho curiosidade por respostas !!

Mario disse...

Lourival, a paz de Deus seja no teu coração!

Sobre isso penso: http://www.blogdomario.com/2011/02/casamento-com-pessoas-de-estranha-fe.html

Abraço

griloccb cc disse...

apdd
caro irmao,

szmyheil
agora estou te entendendo e fico feliz por voce ser diferente .
quanto a ficar sem liberdade por correçao é justo com certeza ,eu apoio mas o pai deixa o filho de castigo e depois da uma oportunidade ,nao é verdade
estou aprendendo muito contigo mas tirar a liberdade e condenar a morte isto nao concordo ,nas entendi o seu ponto de vista, deus abençoe perdoe algo mal explicado de minha parte, ore por nos jovem que deus sempre olhe p/ nos com olhar de misericordia e que sempre viemos conservar no coraçao o amor que cristo nos ensinou
deus abençoe apdd

marinaldo jose disse...

meu amado irmao
lourival

somos da ccb [jandira ]bom da mesma forma que abraao,deu preferencia aos da sua parentela por costumes para que nao desse adversencia.na preparaçao da uniao de seu filho, damos estas preferencia, mas nada que desabone de nossa parte tanto ccb braz como outa igreja ,batista ,ass;de deus ,deus é amor ,cca enfim servimos um so deus e almejamos erdar o reino dos ceus .apenas temos costumes diferenciados uns dos outros .
por nos deixemos deus trabalhar .a obra é dele somos apenas servos

deus abençoe

griloccb cc disse...

apdd
irmao szmyheil

observei sua pergunta e duvida darei meu ponto de vista ,bem que nao estou dizendo que é o correto .é meu parecer ao que entendo.
temos um exemplo no velho testamento com sansao deus lhe disse enquanto nao cortar o cabelo ele teria força contra os felisteus .

a desobediencia de sansao foi m pecado aos olhos de deus no entanto que perdeu suas forças por desobediencia.
o seu[ sofrimento] nas maos do teu[ inimigo] foi tanto que chegou um ponto de se arrepender a[ deus].[seu corpo foi entregue aos teus inimigos ex [satanas]

ele[ clamou a deus ]que tinha se[ arrependido ] deus se cooprazeu de sua sinceridade e sofrimento,humilhaçao.e o perdoou.contituiu suas forças .

fpi emtregue e morreu a carne para que quando jesus vim ele seja salvo teu espirito !!

um irmao nosso se desviou maldizia as coisas de deus dizia que nao cria mais .
estava com saude ,dinheiro ,carro enfim...achava que tudo ele tinha consiguido.
ficou enfermo pegou um cancer maliguino chegou a fase terminal .
se arrependeu orava diariamente cantava hinos no no seu leito de dor deus o recolheu glorificando a deus.

muitas das vezes deus crucifica nossa carne p/ salvar nosso espirito !! irmao espero ter colaborado com sua duvida ,se voce tiver outro ponto de vista . me passe ficarei felis em copartilhar com teus conhecimentos

deus abençoe no grato amor do senhor

apdd ,ore por nos

grilo ccb

marinaldo jose disse...

apdd ,irmao emrique peço perdao por dizer algo que nao expliquei direito .
eu li em seu comentario e percebi um erro meu . sobre igrejas da italia ter separado do braz é veridico mas tenha se unido com ccmj.
estavam em reunioes mas nao tinham ainda concretizado nada .
apenas visitas umas p/ outras .

perdoe meus irmaos ,só agora eu vi esta falha
deus abençoe apdd.

Regina Farias disse...

Eu me recuso a acreditar em pontos de vista como o colocado pelo griloccb, de que Deus castiga com doença e morte um filho que desobedece a regras que nem foram criadas por Ele, e sim que estão arraigadas no imaginário religioso das denominações igrejistas que acreditam que se desmembrar da instituição religiosa é sinônimo de'desviar-se', 'cair da graça'. Acham-se no direito de dar justificativas e explicações, analisando e julgando com base em suas próprias crentices, POR QUÊ aconteceu isso e aquilo com os 'irmãos' que 'abandonaram' as mesmas crenças que eles.

As pessoas não percebem que dizem coisas contrárias ao evangelho como 'Deus crucifica a carne...', por exemplo. Estas mesmas pessoas vivem dentro da igreja e ainda não aprenderam que Jesus já pagou por nossos pecados na Cruz?! Ele é que foi crucificado em nosso lugar!!! Parece que muitos dos denominacionais tradicionalistas e fundamentalistas não conseguem atinar para algo tão simples e o sentido básico da Boa Nova, do Novo Testamento, do Evangelho da Graça. Parece que eles não conseguem enxergar o quanto eles mesmos estão anulando o Sacrifício Perfeito... :(

griloccb cc disse...

apdd a todos

minha cara regina farias ,como mensionei ponto de vista ,e nao como doutrina ou sequer mandamento.
cada um de nos vivemos pela fé e sera ela que nos conduzira aos ceus ,nao é verdade?

mensionei pelo nosso caro irmao pois ele propio pela sua fé ,mensionou antes de deus o recolher que se sentia em paz com deus, e perdoado ,isto pela fé dele !

foi o testemunho dele, que as vezes pode ajudar muitos que pela lavagem celebral de algumas igreja que os condenam .
bom!! eu respeito todas entidades religiosas pois sei que o que nao levar a serio pagara o seu preço com o verdadeiro juiz.[deus]

temos exemplo na biblia casos que por nao levarem a serio as coisas de deus e por ser achar melhor que deus passaram por processos dificeis ex;; rei nabucodonozor ,rei saul emnfim muitos outros casos
se deus estivesse tao preucupado com nossa carne [vida terrena ]
joao batista; nao seria decapitado por amor da obra .
paulo;;nao teria um espinho na carne ,cap;12 vers;7 ao 10.
jó;; perdeu tudo ate seus anti queridos,fazendas enfim tudo ainda pegou uma lepra na sua carne mas nao negou seu amor por deus.

nossa carne veio do pó e para la ira voltar,diferente de nosso espirito que quer voltar para deus .
o que aconteceu com sansao ??
temos os[ sofrimentos de paulo por amor do evangelho e foi no novo testamento!!],em 2corintios cap,11 vers;16 ao 33.
sera que somos melhores? ,podemos ate ser mais falhos.; digo por mim, cada um sabe o que faz no dia dia !!

mas viva a tua fé, que deus é e sera contigo pois e ela que te conduzira ao ceus ,nao quis contradizer ninguem so quis por meu ponto de vista, que e essa me levara a deus se eu for fiel no meu proposito.pois pecedores todos nos somos mas temos que nos aperfeisoar nas nossas fraquezas.

achei enteresante seu ponto de vista .pois todos depoimentos aqui sao ponto de vista pois cada um pensa e tem sua fé diferenciada .
abraços nao me enterprete mau. deus abençoe

mas nao é porque jesus morreu por nos que vamos viver de qualquer maneira.

Regina Farias disse...

A questão é:

O 'vencedor' diante de Deus também perde coisas materiais, sofre, adoece e morre das mais terríveis doenças. Mas, a grande verdade, é que algumas doutrinas religiosas teimam em querer enfiar na cabeça de seu rebanho, a arraigada ideia judaizante que acredita piamente que, se ele está cheio de 'bênçãos', é rico, não tem lepra e não é estéril, é porque é queridinho de Deus; e se um 'desviado' está com um câncer é porque Deus castigou. Ora, Deus usa 'até' os sofrimentos e o mal para realizar os Seus propósitos, mas passar ideia de sadismo e impiedade é coerção religiosa.

Deus restaura nosso relacionamento com Ele, primeiramente, para que então possamos, em paz com nós mesmos, nos relacionarmos uns com os outros. Independente das circunstâncias.

Só que, a visão simplista que os religiosos têm acerca de Deus parece que se resume em: 'fulano sofre porque pecou'.

Ora, é na própria tragédia de Jó - aqui citada pelo 'grilo' - que cai por terra esse paradigma religioso. 'homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal'(Jó 1.1b). Ou seja: Jó não era nem de longe um 'desviado' e, no entanto, experimentou toda sorte de desventura que se possa imaginar. Então, sua história nos aponta a velha pretensão do homem em querer julgar (e condenar) o outro e querer advogar as causas de Deus, como aconteceu com seus 'mui' amigos com seus discursos teológicos distorcidos e incompletos. Os amigos, em vez perguntarem se ele estava precisando de alguma ajuda, ficaram questionando seu caráter e dizendo de Deus o que não era correto. Contra estes, sim, a ira de Deus se acendeu. Estes que questionava, diante de um doente sofrido sobre as razões de Deus para permitir aflições. Ou seja: o pobre do Jó era ruim de amizade mesmo, pois além de estar ali caído, ainda levava 'coice' daqueles arrogantes. (quem tem amigo assim num precisa de inimigo aff)

Pois bem: passaram-se séculos e séculos, e absolutamente N-A-D-A mudou! Afinal, isso é bem da natureza caída do homem. Foi preciso o Verbo se fazer carne para que a gente entenda de uma vez por todas DE QUE FORMA O HOMEM DEVE ANDAR NA DIREÇÃO DO OUTRO, e mesmo assim o povo continua cego, seguindo outro bando de cegos que dão as costas à simplicidade do Evangelho preferindo seguir cartilhas pesadas, ritualísticas, cerimonialísticas, que só distanciam da sua genuína proposta e que (quase) N-A-D-A têm a ver com o ministério da reconciliação que nos foi imputado por Jesus.

E, ironicamente, é exatamente o que acontece em algumas denominações, principalmente entre aqueles 'líderes' que SE ACHANDO superiores espirituais, viajam na maionese da arrogância ao injuriar, constranger e condenar com argumentos injustos 'em nome do Senhor Jesus'.

Isso é ter a pretensão de dizer que Deus disse o que Ele não disse.

Isso, é sim, ANULAR o Perfeito Sacrifício.

É disso que eu to falando. Alô!

Voltemos a Cristo disse...

Foi com grande surpresa e alegria que li esta reportagem , servi a Deus por 15 anos na CCB, inclusive fui da administração de uma regional administrativa,hoje sirvo a Deus numa outra denominação e fui convidado para conhecer o ministério Jandira , mas fato que me recusei por conta do irmão cooperador me falar que os irmãos que hoje congregam comigo teriam que batizar de acordo a CCB, gostaria de algum irmão da CCB-Jandira me esclarecesse mais sobre isso meu e-mail e rapesane@yahoo.com.br

griloccb cc disse...

apdd .cara regina farias .
a doenças ou a qulaquer coisas negativas no nosso dia a dia aqui onde vivemos vem para qualquer um, desde um cristo ou um encredulo .
como ja testifiquei . as entituiçoes envangelicas nao sao algumas como voce mencionou, infelismente sao todas.
para que nos seres humanos nao nos viemos se achar melhor um ou outro ,pois o unico puro verdadeiro e justo foi o filho de deus. é por este motivo que nao sigo o homem, e acredito que deus perdoa e ama todos aqueles que de sincero coraçao se humilhar e se arepender ,todoas instituiçao tem seus lados positivos e seus lados negativos .
e todo homem erra,ja é por isto que jesus disse perdoa teu irmao setenta vezes sete ao dia para mim nao a pecado que deus nao veja e na perdoe,o unico que nao perdoa somos nos mesmo que achamos mais facil observar o erro do proximo do ver as qualidades e aprender com o proximo.
estou apremdendo muito com todos, e agradeço pelo seu ponto de vista embora nao concordando com tudo ,mas respeito!!!
eu so nao entendi seu [AFF..]

aproveitei 70% do que voce me passou,deus abençoe e perdoe alguma palavra que nao te agrdou pois somos seres humanos e falhos nem jesus cristo agrdou a todos imagine nos , .hoje nao vou pelo que o homem fala vou pelo que leio na biblia .e que jesus deixou amor ao proximo, porque o certo e errado ele esta vendo.e se eu nao puder ajudar entrar no ceu p/ o abismo ja tem o inimigo de nossas almas e seu anjos .

fique com deus

marinaldo jose disse...

apdd
caro voltemos a cristo te enviei um e mail qualquer duvidas estarei a sua desposiçao deus te abençoe apdd

Regina Farias disse...

To ligada que os outros trinta por cento ficam por conta do engessamento rsss

'Normal'...

Luiz Carlos Florentino disse...

QUANTO AO PECADO DE MORTE NÃO JULGO,MAS LEIAM ABAIXO E RELATEM, POIS PARA SALVAR CRISTO MORREU, E SE MORREMOS COM O PECADO QUEM MORRERIA NOVAMENTE PARA NOS SALVAR...
II PEDRO CAPITULO 2
7 Estes säo fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridäo das trevas eternamente se reserva.
18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluçöes, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupçäo. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupçöes do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora näo conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cäo voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Junior violino disse...

eu acho q vcs da CCB-MJ tao errado pq a ccb- brás foi criada primeiro como tem na palavra que onde tem o trigo tem o joio e assim é na cbb-bras daki mas alguns tempos a CCB-MJ vai tar pior que a CCB- bras mas melhor ta servindo a Deus doke tar nesse mundo de perdição nao apoi mas tbm nao discordo me sinto bem onde estou e se Deus é por nós quem será contra nós

marinaldo jose disse...

apdd caro irmaos
luiz carlos florentino , junior violino.
eu particularmente nao sou contra ccb braz ou ccb jandira ou outra qualquer denominaçao .pois cada um senti em servir a deus como lhe convem melhor como juninho disse eu concordo com ele melhor estar servindo a deus do que estar no mundo de pecado !!
voce tao jovem mas cheio de deus parabens pelas palavras sabias . jesus disse a joao quem nao é contra nos é por nos !! so jesus salva


caro luiz carlos se um dia eu errar perante deus quero errar abraçando e acolhendo o meu proximo .pois deus e amor e jesus nunca lançou ninguem fora .,ccb jandira ,cca ,congregaçao crista enfim ...so acolhe os que estao triste e despresado agora quem salva ou comdena é deus e jesus entercedera por nos a favor , e o diabo vai fazer o que fez contra jó e dizendo isto ou aquilo tudo que o irmao expos esta na sagrada escritura mas as respostas tambem estao lá é so praticar um pouquinho de amor que achara a resposta p/ estas perguntas ..perdoe nao somos contra ccb braz mas estamos tentando fazer o que jesus disse amar o proximo como a nos mesmo . perdoe nao sirvo placa de igreja meu compromiço é com deus e jesus que morreu por nos,deus abençoe apdd ore por nos estaremos orando por vos .apdd

santos disse...

muito bonito mesmo pena que é copia da original ccb.

marinaldo jose disse...

caro santos boa noite pelo menos voce é carismatico nas palavras se é copia da original entao a original nao foi deixada por jesus .
o que se ensina e pela sagrada escritura
nao sou de jandira nem de bras nem de outra placa de igreja simplesmente ajudo que p/ os tais nao tem valor
ainda bem que no juizo final nao tera dinheiro ,amigo familia nada e nem nimguem p/ falar ,mentir comprar etc...
pois deus ira julgar jesus enterceder e nos se calar entao falem critiquem enquanto nao esta perante o verdadeiro juiz pois no dia do juizo da medida que medirmos seremoe medidos ,mas vejo que voce pelo menos é simples no que disse continue assim pois só deus ira nos julgar

tenho pena de quem esta agarado nas placas de igreja pois ela nao ira nos levar ao ceu



eu congrego onde eu me sinto bem no braz ,jandira, congregaçao crista ,cca pois o que ira me salvar e oa sinceridade do meu e teu coraçao ,deus abençoe

max disse...

ApdD,

Mario li a entrevista que o irmão fez e a impressão referente a entrevista,eu vejo que ccb-jandira está tendo diferenciais que é o não rebatismo a não ser que a pessoa queira e a busca pelos parados,também a confissão que todo pecado tem perdão a não ser a brasfémia,vejo que isso é um grande avanço ,porém será que se futuramente ambas ccb jandira-ccb brás voltarem a ser uma única esses irmão que passaram a congregar na ccb-jandira terão alguma liberdade por haver essas diferenças doutrinárias ,pois muitos sabem que muitos perderam a liberdade na ccb-brás passaram a ser execrados, humilhados por parte da irmandade,já li, vi e ouvir muitos relatos a esse respeito.vejo que provavelmente a ccb-jandira aumentará em quantidade de membros e templos porém se tornarem única ,dificilmente vejo essa possibilidade.

Márcio biólogo disse...

APDD! Fiquei contente com a entrevista e o debate, pois me alegro em saber que irmãos da CCB pensam como eu, sobre soteriologia, usos e costumes.

Não penso em sair da CCB, mas fico triste porque na internet soube que o tópico 1 do hinário 5 virá dizendo que a Bíblia CONTÉM a Palavra de Deus, e ainda nem sei como reagir. Ficar passando de uma igreja a outra também não é correto, pois todas têm falhas. O que queria mesmo era que a CCB voltasse aos marcos antigos, e estou orando por isso. Mas não sei como Deus vai operar.

Gostaria que o irmão Mario comentasse sobre essa mudança nos tópicos de doutrina, que já existe há algum tempo no Estatuto.

Deus abençoe.

Mario disse...

Ir. Marcio, a paz de Deus!

Segue:

http://www.blogdomario.com/2012/12/ser-ou-conter-eis-questao.html

Dimas Calixto disse...

Prezados Irmãos da CCB, CCBMJ e Outras, Na CCBMJ consideramos todos como irmãos, seja CCB, ADD, etc. Quanto a CCBMJ posso falar abertamente que é a vontade de Deus e no tempo certo foi criada. Podemos simbolizar a CCBMJ como um pronto socorro criado por Deus, onde cremos que o especialista de plantão em alma é Jesus Cristo. Para mim, que nasci na CCB, sendo musico desde sete anos, ex-encarregado de orquestra e cooperador de jovens na CCB, minha resposta em congregar na CCBMJ veio através de uma oração na madrugada. Quando Deus me mostrou a palavra em Salmo 102 versículo 6 e me disse que estava como o Pelicano no deserto. Pelicano: Uma ave aquática tem seus dedos ligados uns aos outros por membranas que servem de nadadeiras.. Com isso simples entender, que é uma ave adaptável à água não no deserto.
Então imagine a angústia dessa ave num terreno seco, extremamente desesperador, porque todo mecanismo depende de água...
Isso faz parte do processo da vida, somos tomados de angústias, dores sequidão na alma, quando estamos num terreno não adaptável para o Ser... Existem momentos que existe um suspirar pelas correntes das águas, nem que apenas uma gota, para suavizar o drama do deserto instalado no coração... São noites tenebrosas aonde um frio avassalador quer gelar o interior... São dias causticantes aonde vapor e o calor das provas querem torrar a alma...
Somos às vezes pelicanos existenciais sabedores que nossos pés, nosso corpo, não nasceram para ficar em torrões, em sauna, em céus abertos... Mais alma quer um banho das cataratas celestiais... Foi neste momento que Deus me mostrou a CCBMJ onde foi criada e registrada e sua identidade será aperfeiçoada no AMOR. Quanto as dúvidas e falatórios seja do ministério ou outros meios. LARGA TUDO PARA TRÁS E VAI VISITAR UM TEMPLO DA CCBMJ, e Deus que é misericórdia, amor e habita na simplicidade, com certeza no primeiro abraço que vc receber Deus te confirmará.
Diante do exposto, deixo claro que não quero dizer que a CCB é um deserto, no entanto, por conhecer a obra há 40 anos, vejo que o homem tem cada vez mais colocado a mão na obra, fazendo com que esta obra está saindo da fonte d’ agua que é JESUS CRISTO e direcionado para o deserto.
APDD a todos.

Unknown disse...

2 colossence ver 18 veja oq diz sobre aparencia

mal disse...

gostaria de saber o seguinte a ccbmj vai poder continuar a usar os hinos da ccb

THIAGOANADIA disse...

muito bom o assunto... também confesso que me alegra ver pessoas que estão mais ligadas a Cristo Salvador do que com a instituição religiosa. Existe muita religiosidade, pessoas que mesmo vendo e lendo algo nas Escrituras, mas se os dirigentes exortam outra coisa, preferem dar crédito ao que estes dizem, quem jogava pedra na infalibilidade papal, deve agora olhar pra seu telhado de vidro. Pois bem, um amado irmão citou 2º Pedro, cap. 02, no qual fala dos falsos profetas, mestres e doutores, e fez muito bem, porque já muitos têm aparecido, e interessante notar, que não tá escrito lá uma dedicatória "aos crentes da CC, que saírem da igreja", mas a todos os cristãos. Chamo atenção ao versículo 20, "20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e VENCIDOS, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro." Interessante, que há várias maneiras de ser vencido, além das corrupções do mundo. Vamos agora a Ep. 2º aos Coríntios, cap. 2, "Porque, se alguém me contristou, não me contristou a mim senão em parte, para vos não sobrecarregar a vós todos.
6 Basta-lhe ao tal esta repreensão feita por muitos.
7 De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza.
8 Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.
9 E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo.
10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos VENCIDOS por Satanás;
11 Porque não ignoramos os seus ardis." Se quiserem, podem também reler Ep. 1º aos Coríntios, cap. 5, e vê que Paulo se referia ao moço que havia fornicado, e se arrependido posteriormente. E mesmo nesse capítulo e livro,não há registro que Paulo o condenou, mas o espírito seria salvo no dia do Senhor. Neste 2º capítulo, na 2ª Ep. aos Coríntios, Paulo exorta a que recebam o irmão que se arrependeu, e confirmem seu amor para com ele, para que ele não seja CONSUMIDO DE DEMASIADA TRISTEZA, e finalmente SEJAMOS VENCIDOS POR SATANÁS. Ora, o que eu vejo na igreja senão exatamente o contrário do que Paulo exortou?! Não são perdoados,alguns chegam a se tornarem mendigos, depressivos,doentes mentais...Entregues ao mundo, porque os próprios irmãos e dirigentes ensinam que "ao pecar, vão aproveitar o mundo, já que não tem mais jeito", Desse modo, são VENCIDOS POR SATANÁS... se procurarem desde o Gênesis, ao Apocalipse, Deus sempre esteve aberto àqueles que procuraram se reconciliar com Ele.

THIAGOANADIA disse...

Na minha comum, logo após a separação dos irmãos de Jandira, foi lida uma circular que dizia mais ou menos assim: “Não devem ser considerados nossos irmãos, nem devemos congregar em suas igrejas, porquanto estavam entre nós, mas não eram de nós”. Caramba, quanta hipocrisia! Fico sem palavras diante de uma afirmação assim, de ensinarem ao povo assim... Tomara que os irmãos de Jandira, fiquem firmes na restauração que lhes foi confiada, para que a CC volte a ser apostólica... Quando alguém interrogava a algum irmão de ministério o porquê de outros evangélicos não serem considerados irmãos, e terem que ser rebatizados, a resposta obtida era de que “não tinham os mesmos pontos de doutrina, e não eram batizados com a fórmula: “Irmão, em nome de Jesus Cristo te batizo, em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo” (as outras igrejas batizam com: Irmão, eu te batizo em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo). Agora eu me pergunto, os irmãos de Jandira, tem o mesmo credo, mesmos costumes, batizados do mesmo jeito, então... qual a justificativa agora para não serem considerados irmãos? “Nas igrejas de Cristo, as mulheres usam véu na cabeça”, temos a Congregação Cristã no Brasil – Original e suas ramificações, temos a Obra em Restauração... e outras igrejas, e nem por isso são consideradas todas como Igreja de Deus, “Nas igrejas de Cristo, se saúda com ósculo santo”, temos a CC e suas ramificações, a Obra em Restauração... e nem por isso são aceitas...
No meu estado (AL) ainda não tem uma CCBMJ, mas sei que me sentiria muito bem congregando com os irmãos, e até sentiria mais prazer em convidar as pessoas para ouvirem a Palavra de Deus sendo anunciada, Jesus Cristo exaltado... isso traz uma alegria imensurável dentro de nós... Digo isto porque, os irmãos só pregam a DIFERENÇA da CCB para as outras igrejas... e Jesus Cristo de lado... nos testemunhos, com algumas exceções, os irmãos dizem: “EU ESTAVA ENFERMO, EU ESTAVA DESEMPREGADO, EU ESTAVA PERDIDO... ANDEI EM VÁRIAS IGREJAS, MAS QUANDO ENCONTREI A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, TUDO SE RESOLVEU”, peraí, cadê a operação de Jesus Cristo? Quem tá sendo exaltado? O que é necessário pra ser salvo: é estar na CCB ou seguir os preceitos da vida cristã?

THIAGOANADIA disse...

Alguns irmãos, me lembra muito o que Cristo falou em Mateus, cap. 23.
4.Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
5. E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
13. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
23. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
24. Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo
25. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade
27. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
28. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
E o versículo mais pesado:
15. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, O FAZEIS FILHO DO INFERNO DUAS VEZES MAIS DO QUE VÓS.

É hora dos irmãos começaram a folhear um livro chamado Bíblia, e conferir se as "revelações", são mesmo vindas de Deus, porque o próprio Lúcifer, se transfigura em anjo de luz! Mas... Jesus nos provou que, tanto o cumprimento da Lei, dos Profetas, e a vida cristã.. É O AMOR! Pronto, resumido e simples.. quem não ama a seu irmão, não pode amar a Deus. Fiquem na Paz de Deus.

mal disse...

ainda não respoderan minha pergunta queria saber a ccbmj vai continuar a usar os hinos da ccb o vai ter que fazer outro hinario e so isto não descuto religião não importa se e ccbj o ccbbrazso gostaria de saber isto esto no aguardo

IRMÃO AMIGO disse...

FUI DA PRESBETERIANA NÃO CONCORDAVA COM VÁIOS PONTOS. ENCONTREI NA CCB A LEGITIMIDADE DA DOUTRINA CRISTÃ(TRANSPARÊNCIA, CARIDADE, DESAPEGOS, RESPEITO AO SANTÍSSIMO, O RITUAL DO CULTO, BALANÇO ANUAL FINANCEIRO, O VOLUNTARIADO, ETC.) CONTUDO OS PONTOS LEVANTADOS PELA CCBJ, FARÁ A OBRA DE DEUS CRESCER AINDA MAIS. GOSTARIA DE SUGERIR OS CULTOS AO VIVO PELA INTERNET.

Miguel disse...

ApdD,


Porque fazer tantos comentários? Sou da CCB Ministério Brás, realmente o que está acontecendo nem DEUS se encontra feliz, o que o orgulho de ambos os lados estão fazendo? Meus irmãos, lembra-te do teu Criador no dia da tua mocidade, das palavras e recorde se não é isso que está acontecendo? Não sou de S.P., mas todos nós sofremos vendo isso. Não teria necessidade de nada disso, faltou muita guia e direção de DEUS, o Ministério se preocupou com tanta coisa que o principal esqueceram, sabedoria para orar a Deus. Não adianta que a salvação ela é individual e Deus olha os corações todos os dias, por esse motivo que devemos nos guiar por CRISTO, não conhecemos o coração de ninguém.

Despertai-vos, DEUS ama o pecador, mais não tem prazer no pecado, se muitos voltaram se arrependendo de coração, DEUS é aquele que tem poder de perdoar, mais voltar e continuar agindo como a casa de DEUS fosse bagunça, devemos observar esse ponto e não deixar que esse mal se espalhe no meio do povo.

Os sinais de Cristo já estão na terra, a intenção do nosso adversário é fazer uma única Religião e um só Governo, para controlar a todos, marcar com seus sinais e dominar os escolhidos de DEUS.

Essa contenda agrada a DEUS? Não. Nosso foco é agradar ao CRIADOR, na contenda DEUS não opera, tudo é lícito mais nem tudo nos convêm, o homem muda, mais DEUS é, era e sempre será o mesmo.

Um abraço a todos, DEUS continue abençoando a todos.

Miguel disse...

Irmão amigo, acho que não daria certo cultos por TV, Rádio e Internet. O que ocorre é que o homem é falho, errante e cheio de fraquezas, a água não se mistura com o óleo, se juntasse religião com costumes terrenos, com o passar do tempo alguém sabendo que estaria dando audiência em suas pregações, a carne iria crescer e o mesmo começaria cobrar salários, se a CCB-Jandira deseja mostrar que realmente está na intenção de anunciar o evangelho, aquele que tiver cede da palavra DEUS criará um caminho, devemos saber dividir as coisas materiais com as espirituais?

Somos um povo sábio, viemos ao mundo fazer a vontade de DEUS, quem vende a palavra de DEUS e recebe dinheiro, está cometendo pecado, CRISTO não quer a casa DELE virando comércio, todos aqui receberam a palavra de graça e não pagaram nada pela salvação, pois quem morreu pagando nossos pecados foi CRISTO.

Nosso salário é a vida eterna com Deus, Cristo Jesus Nosso Senhor e seus Anjos.

Deus abençoe a todos.

Sonia disse...

"Foi neste momento que Deus me mostrou a CCBMJ onde foi criada e registrada e sua identidade será aperfeiçoada no AMOR."


Irmão Dimas Calixto , o irmão pode compartilhar conosco como foi que Deus te mostrou que o irmão deveria ir para a CCBMJ? Deus te abençoe!

sergio tolentino disse...

1 Irmãos, não pude falar a vocês como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.
2 Dei a vocês leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições,
3 porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
4 Pois, quando alguém diz: "Eu sou de Paulo" e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?
5 Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer;
7 de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
1 Coríntios 3


Infelizmente vemos muito disso hoje em dia! eu sou CCB, CCB MJ, Eu sou AD, eu sou de tal, brigas e intrigas por causa de denominações, nem o próprio Louis Francescon tinhas essas coisas, fundou a assembleia crista, e quando Deus o recolheu não ia na ccb dos EUA porque não tinha ainda, pois foi criada em 1980. GRAÇAS dou a Deus pelo entendimento alcançado e poder dizer: EU SOU DE CRISTO.

A paz de Deus amados.

Téo Tur & Cia disse...

Deus tem levantado esse ministerio,poismuitos pela falta de cuidado por aqueles que se diz obreiro que nao cuida do rebanho mais se preocupa em cuidar do proprio ministerio se promovendo pelo órgulho de ser um maior como se fosse chefe a grande auturidade,esses que Deus tenha misericordia,pois tem prazer em mandar,misericordia e amor isso nao tem quem for contrario as suas pratica sao desprezados.

Marinaldo soares disse...

Meus irmãos a CCB Ministerio de Jandira, vai ser novamente a CCB Bras fiquem em paz.

Deus abençoe.

Daniel Cristão disse...

Meus irmãos, confiando no movimento de Deus, acredito que CCB Jandira existe porque existe homens que não se dobram e não aceitam o que não lhe parece direito apenas porque um ministério que se diz antigo, dita normas e regras. CCB Jandira vem por parte de Deus para atender o clamor de muitos dos Servos de Deus que estavam fartos de tantos desmandos cometidos e não tinham uma opçao de Servir a Deus em outro lugar. Tenho 52 anos, nasci e fui criado na CCB-Brás, brincava nas galerias do Brás e sempre fui fiel a doutrina e hoje, casado, pai de tres filhos, sendo dois já casados e todos batizados e servindo a Deus, estou me mudando de CCB-Bras para CCB-Jandira. Faço isso contende por ter essa opção, mas triste por saber que muitos dos meus irmãos ainda estarão presos a muita mentira e hipocrisia. PS: Sou músico desde os treze anos e sou cooperador oficial confirmado por revelação de Deus. Vou para CCB jandira sem ministério mas pronto para Servir a nosso Deus como for da sua vontade

Valderio Santos disse...

De acordo com a palavra de DEUS, a própria palavra já o jugam. não é necessário o Senhor Jesus voltar para julgar esta causa, por que a própria palavra já jugou. 2 Coríntios v.3 Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores