terça-feira, 29 de novembro de 2011

SEJA SOLIDÁRIO: Faça uma criança feliz

3 comentários
A campanha "Papai Noel dos Correios" , realizada há 22 anos, é um dos maiores projetos de inclusão social do país, sua importância é do tamanho do Brasil. 

A ação social recebe cartinhas de crianças que se encontram em vulnerabilidade social e estão matriculadas em escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos,  além de alimentar sonhos, levar alegria e garantir o gigante sorriso no rosto das crianças nesta época do ano, a campanha também desenvolve a habilidade de redação manuscrita de cartas nas nossas e estimula a solidariedade.

Ao contribui com a campanha  você faz muito mais do que simplesmente dar um presente, você pratica um gesto de amor ao próximo e cultiva valores de esperança, felicidade e solidariedade, valores essenciais para uma sociedade mais justa e saudável.

Eu passei numa agência dos Correios hoje, quase chorei com as cartinhas que li, e vi que não custa nada fazer uma criança feliz.

PARTICIPE: passe em uma agência dos Correios próximo a você, escolha uma cartinha e faça uma criança feliz presenteando ela neste natal, mas corra e procure se informar sobre os prazos de entrega dos presentes em sua cidade.

Aquilo que fazemos aos pequeninos do Senhor, ao próprio Senhor fazemos.

3 comentários:

henrique peinado disse...

Mário,

Bonito gesto teu, mas queria apenas colocar um ponto: infelizmente as crianças não estão pedindo seus presentes para Deus, mas ao Papai Noel.

Eu não comemoro Natal apenas porque Jesus não pediu para lembrarmos do nascimento Dele, e mesmo assim, o Natal ultimamente tem virado comércio, cada vez mais deixa de ser uma "festa" cristã.

Abraços.


Henrique

Mario disse...

Pensei nisso também, mas fiquei a pensar que muitas mães são evangélicas e não comemoram o natal, e quando seus filhos lhe pedem algum presente que elas não podem dar elas falam pra pedir pro Papai do Céu, e Deus escuta e atende as orações.

Bom, criança é criança... imagina todos os amiguinhos delas ganhando presente e ela não?

Jesus mandou pregarmos o evangelho a todas as criaturas e por todo mundo... muitos não fazem e não se incomodam com isso.

Jesus também não falou de tipo de roupa e tantas outras coisas... mas muitos fazem =/

henrique peinado disse...

Sem dúvida o ato solidário dos Correios é algo bacana. Eu particularmente penso que se a gente pode levar alegria a alguém, porque não fazê-lo?

Quanto aos mandamentos de Cristo, sem duvidas temos muito a aprender constantemente. Só a Bíblia tem a perfeita doutrina. Separar joio do trigo é uma tarefa árdua... Digo isso das inúmeras tradições humanas X Bíblia.

Obrigado pelo espaço.

Abraço e fique com Deus.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação