terça-feira, 2 de agosto de 2011

A queda da Babilônia

0 comentários
No livro de Apocalipse capitulo 18 lemos acerca da vinda de satanás para a Terra e da profecia da queda da Babilônia, nos dias de hoje ainda existem instituições religiosas que fazem como a Igreja Católica fez no passado, ou seja, dá a si mesma o título de religião verdadeira, algumas vão além e hereticamente se proclamam como sendo a própria graça de Deus.

Diante desta constatação e da observação dos últimos acontecimentos seria pertinente questionar: será que não se trata da “queda da Babilônia espiritual”???

Creio eu que em todas as instituições religiosas ou seculares existem homens e mulheres sinceros e tementes a Deus, mas existem também os homens que beberam do vinho da prostituição e por isso são influenciados pelo diabo, que é um anjo de luz e de muita sabedoria que caiu do céu e ilumina a Terra com sua glória e vaidade. (Apocalipse 18:1)

Eis que no passado houve alguns rachas na Congregação Cristã e a partir daí surgiram alguns ministérios, nos dias de hoje tem surgido outros ministérios e colocado a hegemonia do Brás em xeque-mate, e eu me pergunto: será que não são movimentos dos verdadeiros servos de Deus atendendo ao chamado do pai, que disse: "Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos”??? (Apocalipse 18:4)

Neste momento alguns se lamentam pela situação em que se encontra a igreja achando ser esta apenas mais uma furiosa investida do inimigo de nossas almas contra a verdadeira igreja de Deus, outros se envergonham de tudo isso, outros torcem para que outros valentes de Deus também se levantem contra a “Grande Babilônia” e seus governantes, já outros observam com indiferença, pois, apenas confirmam o que já sabiam, que somos como qualquer outra denominação. E porque esses fatos que mancham a “ilibada” história dessa centenária instituição se sucedem, será que é porque “os seus pecados se acumularam até o céu e Deus se lembrou dos seus atos iníquos”??? (Apocalipse 18:5)

Será que a vergonha que lhe acomete agora não é o “pagamento em dobro das suas próprias obras” de outrora??? (Apocalipse 18:6)

Será que o tormento e pranto não estão em tamanho proporcional ao orgulho e auto-confiança de seus lideres ou ao tanto que a instituição exaltou e glorificou a si mesma nas últimas décadas??? (Apocalipse 18:7)

Será que o que o que está acontecendo já não é a sentença de “Deus que já a julgou”??? (Apocalipse 18:8)

Será que alguns de nossos ministros em sua carnalidade, vaidade e soberba não se vestiram de púrpura e se ornaram com pedras preciosas, e assim, roubaram para si a glória devida somente ao nosso Deus e ao seu Filho que por nós padeceu sobre a cruz???

Será que este ramo da Obra de Deus que quis se tornar arvore ruirá até que as vozes e sons de instrumentos se calem??? Será que a luz da candeia não mais brilhará nela??? Será que a voz do noivo não mais se ouvirá em seus atalaias??? (Apocalipse 18:22-23) ... Sinceramente, espero que não.


Oremos!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação