quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crente Pré-Pago, crente sem crédito

9 comentários
Por analogia com o serviço de telefonia celular, eu diria que existem crentes pré-pagos e consequentemente crentes sem crédito.

CRENTE PRÉ-PAGO: só continua sendo crente se estiver sendo abençoado.

CRENTE TIM: é um crente sem fronteiras, não se importa com os limites estabelecidos para céu e inferno, geralmente, anda a beira do abismo e está com um pé na graça e outro no mundo.

CRENTE VIVO: é o crente de carne e osso, geralmente tem muito mais carne, e é tão vivo que está em todas, desde cultos a baladas.

CRENTE CLARO: é o crente que compartilha cada momento, compartilha todas as bênçãos, se comprou um carro, mesmo que 100% financiado, já posta a foto da “benção” no Facebook, esse crente não gosta de ser provado, então, quando a prova chega ele já avisa todo mundo e pede oração.

CRENTE OI: é o crente sem fidelidade, é o crente sem compromisso, não tem compromisso com sua denominação, doutrinas e nem mesmo com Cristo, por qualquer motivo ele faz portabilidade e migra para outra igreja.

CRENTE CONTROLE: que é aquele que já sabe quanto tempo vai gastar por mês se dedicando a sua vida espiritual, o tempo varia de acordo com a denominação, pois, cada uma tem um tempo de culto, geralmente, o fulano só vai à igreja uma vez por semana, domingos por exemplo.

CRENTE INFINITY: que é aquele que quer se aplicar pouco no início e depois ter benefícios ilimitados pra ficar a vontade o tempo que quiser.

CRENTE-ON: que é aquele quer ter benefícios exclusivos à sua disposição, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, desde que isso não lhe custe nada.

CRENTE MEU JEITO: é aquele que serve a Deus como bem entende, vai na igreja quando quer, não liga para o que se ensina na igreja e diz que tem uma religiosidade independente de religiões.

CRENTE DIA: é mais crente durante o dia, geralmente tem bom testemunho no trabalho, mas a noite cai na farra.

CRENTE NOITE: é mais crente durante a noite, geralmente, durante os cultos, de dia faz fofoca, cobiça a mulher/homem alheio, fornica, adultera, etc.

CRENTE ESCOLHA: é o crente que vive na dúvida entre ir para a igreja ou fazer outras atividades (ir numa festa, ver a novela, assistir ojogo de futebol, etc).

CRENTE ROAMING: tem dificuldades nas áreas que não são de sua cobertura, geralmente, só atua apenas nos limites dos muros da igreja.

CRENTE SEM SINAL: está sempre indisponível para qualquer atividade espiritual, ele sequer capta os ensinamentos passados em cima do púlpito.


CRENTE DESBLOQUEADO: é o crente de cabeça fraca e que está aberto a tudo, inclusive, pecar sem se culpar.


CRENTE BLOQUEADO: é o crente de cabeça fechada, somente sua igreja está certa, somente seus ministros pregam a verdade, eles jamais visita outras denominações. 

E para finalizar, existe o CRENTE SEM CRÉDITO, não aplica se nadinha, mas espera que sempre continue a receber, por conta disso, recebe o apelido de pai de santo.


Seja um CRENTE PÓS PAGO, ou seja, e não espere nada nesta vida, almeje ser galardoado quando Jesus voltar. 

9 comentários:

Regina Farias disse...

Olá, Mário.

Gostei do senso de humor fino e cortante rss

Muito bom, ri demais!

Mas, olha, não pretendo encaixar-me em nenhuma dessas alternativas.

Tô forinha!

Abs,

Rê.

Mario disse...

Regina,

Você não pretende se enquadrar nesses perfis porque é uma CRENTE PÓS PAGA, ou seja, almeja sua recompensa na vida vindoura.

Fique na paz e no amor de Deus!

Abs,

Mario

Ricardo Alexandre disse...

Muito divertido.

Mario disse...

hahaha falta do que fazer msm... tive que pesquisar as operadores e suas promoções... kkkk

Gabriela...Pinturas em Tecido disse...

Preciso de ajuda,cresci em uma igreja Batista, com o passar dos anos eu fui estudando a Biblia e vi que o dizimo é errado, que não é uma obrigação para nós..(por favor não tentem me mostrar o contrario) foram horas de estudos e estou certa disso! Mas a ajuda que eu preciso é Qual igreja ir? Faz 2 anos que estou indo na CCB, pois descobri que é a unica igreja que não cobra dizimo na minha cidade, mas não gosto dos costumes deles...me sinto sufocada, já tive até crises de panico por sair de calça jeans e irmãs não me saudarem, e elas estava de colar no pescoço, colar pode, calça não...meu Deus é tanta ignorancia...mas também não suporto ver show de musicas em igrejas evangelicas, fui em uma que o moço estava de cabelos compridos e tocando guitarra, parecia mais um show do que um culto, e a pedição de dinheiro, não suporto mais, suportei durante anos meu pastor falando que eu só teria benção de fosse dizimista e eu era...passava um aperto mas o dizimo sacrificado não faltava...eu não sei o que fazer...não quero ficar sem ir a uma igreja..mas qual igreja ir? Só vejo 2 opções, a igreja que fala que vc não tera benção se não dizimista, e a CCB, que já ouvi o ancião dizer que a salvação só existe lá..(quase levantei e sai da igreja esse dia)eu preciso de ajuda...eu preciso de uma luz, sou recem casada, quero que meus futuros filhos cresçam em um lar cristão..MAS QUAL IGREJA???QUAL???

PS:ENTRAREI NO BLOG TODOS OS DIAS ESPERANDO UMA RESPOSTA DO DONO DO BLOG, POIS PELO QUE VI ELE É UMA PESSOA SABIA...OBRIGADA...RESPONDA NO SEU BLOG, POIS O MEU ESTÁ DESATIVADO...PERDI A SENHA..

Mario disse...

Cara irmã Gabriela, a paz e o amor de Deus, por Jesus Cristo, abunde em teu coração!

Não há sabedoria alguma em mim e tenho mais a aprender do que a ensinar, mas atendendo seu pedido, respondi ao seu contato, basta copiar o link a seguir ou ler o texto "Quando Igreja ou prisão sem muros?".

http://www.blogdomario.com/2011/08/quando-igreja-se-torna-uma-prisao-sem.html

Abraço,

Mario

Danilo Fernandes disse...

Gostei.

Vou levar para o Genizah.

Abraços

Mario disse...

Fique a vontade!

Abraços

CCA MR disse...

apdD IRMA GABRIELA-

PELO QU EME PARECEU POR SEUS COMENTARISO A IGREJA QUE MAIS INDICADA E´A CCA MR.

Tem o molde da CCB mas sem ser extremista- nao é dizimista e nao discrimina por vestir calça comprida.

Nao prega que a salvação esta sob um placa.

Qual seu email- ? o meu é: eliasrp5@hotmail.com

me escreva que te passo o endereço.

site da igreja- www.ccamr.org.br

Elias

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação