segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chamados para incomodar

0 comentários
É isso mesmo, somos chamados para incomodar ao mundo.

Ao lermos o livro de Atos dos Apóstolos capítulo 17 vemos que os cristãos foram levados perante as autoridades simplesmente porque proclamavam Jesus como sendo rei, tanto a multidão quanto as autoridades ficaram alvoroçadas por escutarem tal afirmação.

A luz é o oposto das trevas, a luz ofusca as trevas, por isso, através do nosso modo agir, na nossa maneira de falar, na nossa maneira de encarar a vida e o mundo, em tudo, devemos fazer transpirar em nós a Palavra de Deus.

Nós somos a luz do mundo, ainda que estejamos em meio às trevas o mundo deve perceber nossa presença, tal como uma estrela que brilha solitariamente na imensidão do escuro céu, ser crente, fiel e anunciar o evangelho é a maneira que temos de incomodar ao mundo... assim devemos ser no trabalho, na escola, etc.

Já fui do tipo de crente que acha que só devemos falar da Palavra de Deus às pessoas que demonstrassem interesse, hoje percebo o quanto eu estava equivocado nesta parte, afinal, Jesus determinou que perturbassemos o mundo pregando o evangelho a toda a criatura, e isso independe de revelação para tal feito.

Você deve estar dizendo o Mario está biruta de vez, Jesus não disse para perturbarmos o mundo, mas apenas anunciar o evangelho, pois então, acontece que ao abordarmos alguém para falar-lhes das boas novas, já começamos com más noticias, vejamos qual é a mensagem que temos que passar: “você é um pecador, arrependa-se e se converta ou sua alma será  condenada”.

Eu não fui alcançado pelo o evangelho, mas me acheguei ao evangelho, pois, ninguém veio até mim com o intuito de anunciar, eu é que fui enxerido e fiquei prestando atenção na conversa alheia, às vezes, até demonstrando interesse, porém, aquelas pessoas nunca sentiram de falar comigo da Palavra de Deus.

Sejamos como os crentes de Beréia, nos apliquemos em examinar as Escrituras Sagradas e nos exercitar nela, afinal, ela é a Palavra de Deus e deve ser a única regra de fé e conduta dos cristãos.

Sejamos como os crentes de Beréia, apliquemo-nos em conhecer o que diz a Bíblia, para que fundamentados nela verifiquemos se as coisas são realmente do jeito que muitos religiosos afirmam ser.

Naquela época, Paulo e os bereianos perturbavam ao povo de Tessalônica pelo fato de militar pelo reino e a glória de Deus, anunciando que Jesus padeceu sobre a cruz e ressurgiu dentre os mortos para que fossemos alcançados pela graça maravilhosa de Deus.

Também no passado, os cristãos foram nos tribunais condenados, nas prisões sem culpa lançados e dos seus bens terrestres despojados, e isto aconteceu porque eles perturbavam, pois, insistiam em anunciar o reino de Deus,  afirmando que apenas a fé era suficiente para salvar ao crente, que somente a Bíblia é regra de doutrina e conduta para os cristãos, que somente Jesus é quem salva, que  somente a graça nos basta e que toda a honra e toda a glória só a Deus pertence.

Hoje é a nossa vez de perturbar, por isso, anunciemos o evangelho a todo instante e a toda as criaturas, sendo sábios, seguindo os conselhos do apóstolo Paulo que nos orientou a aproveitar todas as oportunidades, nos esforcemos para servir a Deus em espírito e verdade, façamos com que nosso testemunho fale por si só.

Façamos como os crentes de Beréia falemos apenas fundamentados na Palavra de Deus, evitemos expor nossas opiniões pessoais, tudo o que precisamos está no manual de vida cristã: a Bíblia.

Façamos como Paulo, os crentes de Beréia em Tessalônica e os cristãos condenados em tribunais no passado, incomodemos os religiosos e mentirosos, anunciemos a verdade sem temer aos horrores e espantos.

Sou o mais pequeno e errante entre todos vós, não cumpro 100% daquilo que escrevo aqui no blog, assim como os pregadores não cumprem 100% daquilo que pregam, mas tenho o intento de ser uma pequena estrela na imensidado do céu escuro e ser como os cristãos de Beréia que falavam das coisas como elas realmente estão na Bíblia.

Sinceramente, espero que este texto ou outros aqui deste blog tenha te incomodado pelo menos uma vez.

Fiquem na paz e no amor de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação