quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agora batista

10 comentários
Não por acaso nos últimos meses venho desvinculando o meu blog da sigla CCB, primeiro foi o link de acesso, alguns meses depois o banner que foi substituído por “Blog do Mario”.

Durante o ano de 2009, nas manhãs de domingo eu auxiliava nas Reuniões de Jovens e Menores (RJM) e congregava a noite na Igreja Batista, e sempre que tinha uma folga nas RJM eu participava dos cultos matinais também na Igreja Batista. E eu tinha o desejo ardente de participar dos Estudos Bíblicos que se realizavam após as reuniões dominicais, por esse motivo também foi que em 2009 entreguei meu cargo de auxiliar de jovens, assim eu teria os domingos de manhã livre para participar da EBD.

Em 2010, por conta do excesso de religiosidade na CCB, passei a congregar cada vez menos, pois, ficava chateado por ser julgado por conta das vestes (bermuda).

Mas me dei conta que estava deixando de ir à igreja por conta de pessoas, por isso, passei a congregar apenas na Igreja Batista, dá para contar nos dedos de uma só mão as vezes que congreguei na CCB neste ano.

E por estar congregando apenas na Igreja Batista não fazia mais sentido continuar me dizendo membro da CCB, por isso, há alguns meses decidi jogar minha “ancora” na Igreja Batista e me tornar membro dela.

Desde que tomei essa decisão editei pouco o blog e também tenho participado pouco no fórum, pois, há um tempo determinado para todas as coisas, houve o um tempo de guerra, mas agora estou no tempo de paz.

Por hora, realmente o blog ficará inativo, pois, além dos novos desafios que me cercam e requerem mais dedicação da minha parte, cansei também de ser amaldiçoado, isso nunca me afetou, só serviu para a condenação daqueles que amaldiçoaram.

Na certeza que a Igreja de Cristo não é composta de paredes e nem placas, mas dos crentes em Cristo Jesus, mesmo agora sendo membro da Igreja Batista, continuo tendo aos irmãos(ãs) leitores do blog como irmãos em Cristo e nutro por vós um enorme amor e carinho.

Agradeço pelos que acompanharam o blog e também aos que enriqueceram as postagens com seus comentários.

Deus os abençoe e ilumine sempre!


10 comentários:

Regina Farias disse...

Mário,

Batista, CCB, AD, (IURD rss), Paulo ou Apolo, seja que igreja (espaço físico) você esteja frequentando, vou ser sempre sua leitora por causa do conteúdo dos seus escritos.

É sempre uma enooooorme alegria (e aprendizado)ler algo de quem aprendeu o que é a verdadeira liberdade em Cristo. Portanto, não demore a escrever, plizzzz :)

No amor de Cristo,

R.

Naylla disse...

Irmão Mário, a paz de Deus!
Realmente é uma pena para nós termos o seu blog inativo.
Mas já que agora você está em um tempo de paz, que Deus te abençõe
mais e mais, onde quer que vc esteja congregado, ou só, que o Senhor te visite sempre.

Fraternal abraço,
Naylla.

Anônimo disse...

Caro Irmão Mário,
Quantas eram as tribos de Israel, filhas herdeiras da promessa original de Deus ao Seu amigo Abraão?
E quantas serão as denominações que por todo este mundo respeitam as escrituras e o mandamento de Deus? Quem as puder contar, seja louco, e conte.

É como o Irmão bem diz, placa de denominação não salva, fé sincera em Deus sim.

Que a Paz de Deus seja no coração do Irmão e que as contínuas bençãos do Altíssimo sejam sempre bem presentes em toda a sua vida. Estes são os votos deste seu leitor assíduo, Irmão na fé e membro da Congregação Cristã em Portugal.

Não deixe o blog cair no esquecimento, quem vinha aqui somente porque o Irmão se dizia membro da CC tem muito que ler e aprender na Bíblia sagrada, mas quem cá vinha para refrescar a sua sede das coisas que dizem respeito a Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador e nas maravilhas e prodígios que por intermédio do Seu Espírito Santo acontecem em nossas vidas, esses continuarão a fazer-lhe companhia neste (permita-me dizer assim) "nosso" cantinho por Deus abençoado.

O ecumenismo não precisa de ser um chavão na nossa boca, antes seja a alavanca para aniquilarmos a arrogância que há na carne e dessa forma fazermos viver a caridade que há no espírito.

Porque somos de Cristo, que é um só, e amamos a Deus!

bereiano disse...

MÁRIO te desejo paz, nessa nova caminhada pelo mesmo 'caminho' (JESUS).

Embora nossos nomes não mais constem no rol de membros da mesma igreja terrena, permanecerão escritos no livro da vida no céu. Apesar de combatermos separados na igreja militante, celebraremos unidos com a igreja triunfante.


AGORA BATISTA - MAS SEMPRE CRISTÃO

...Mas não gostei de ter deletado as mensagens do fórum. Ao menos podia dar uma força inicial ao novo moderador.

diboneta.rato disse...

VERDADE MEU CARO IRMÃO MARIO, A SALVAÇÃO ESTA APENAS NA PESSOA DE JESUS CRISTO ...

AS PLACAS SÓ SERVE PARA TRAZER DIVISÃO ENTRE OS HOMENS.

VAI NA PAZ DE CRISTO JESUS AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA PRECIOSA FÉ.

ABRAÇOS.

doug_psilva disse...

Ilustre Irmão Mario,
Saúdo-te com a Santa Paz de Deus!

Sou visitante novo no blog, e o pouco que apreciei de seus escritos, pude concluir que tens a luz e o conhecimento vindo da parte de Deus. Quero lhe desejar felicidades em sua nova jornada e aproveito a oportunidade para registrar a minha tristeza por sua migração em outra igreja, pois é de crentes como você que a CCB precisa. Não sou um reformista radical ou extremista como muitos me julgariam, porém, assim como o nobre irmão, não estou de acordo com os ensinamentos, preceitos, tradições e doutrinas humanas dentro da CCB. Penso que a CCB pratica o mesmo sistema litúrgico religioso que os fariseus praticavam na época de nosso Senhor Jesus Cristo, sistema esse, que foi combatido com muita determinação pelo nosso querido Mestre. Bem, acho não ser necessário mencionarmos o falido sistema de ensinos dentro da CCB, o qual não possuiu o menor respaldo bíblico, é de caráter presunçoso e farisaico, que serve apenas para afastar as almas dos “desavisados” da verdadeira graça, e da oferta de salvação que foi nos concedido por intermédio da Fé, no único sacrifício que o nosso Mestre realizou na cruz do calvário.
Amado, independente de placa de igreja (pois igreja não salva ninguém), peço que continue conosco na unidade e no amor de nosso Deus, e não deixe de escrever novos artigos!

Em Cristo Jesus, o autor e consumador de nossa fé

Um Efusivo Abraço,
No Amor de Deus,
Douglas

Mario disse...

Amém!

Irmão Douglas,

A luz e o conhecimento de Deus está acessível a todos que os buscam, se você examinar a maioria dos meus escritos verá que são poucos os que tratam diretamente da CCB, a maioria é uma tentativa de levar a mensagem do nosso mestre, tentei, não sei se consegui, falar apenas do evangelho tal como ele é, mesmo que isso derrubasse dogmas/doutrinas de quaiquer denominação.

Ao anunciar as criaturas o nosso Rei (Jesus Cristo) é inevitável que não apresentemos também a sua Esposa (Igreja), mas temos que saber que a esposa deve em tudo ser submissa ao seu esposo, dessa forma, inevitavelmente, as igrejas devem ser submissas a Palavra de Deus, por isso, não há espaço para inovações dissonantes com as Sagradas Escrituras, nem mesmo sob pretexto de revelação, muito menos falando em nome do Senhor Jesus.

Sempre digo, não existe igreja perfeita, existem igrejas maduras, maduras ao ponto de entender que por ser uma instituição fundada e gerida pelo homem sempre terão falhas.

Pior do que não ter fé nenhuma é ter uma fé cega, pois, um cego conduz outro cego para o abismo.

Mas não vamos também avacalhar a CCB, ela é uma igreja com inumeras qualidades, qualidades que muitas vezes não vemos em outras denominações, a unica coisa que falta nela é o ministério descer do pedestal, aceitar que são como qualquer um da congregação, e que de fato ninguém é firme e fiel até o fim (a Bíblia afirma isso).

Enfim, estaremos em denominações diferentes, mas continuamos a pertencer a mesma familia, quanto aos artigos, por hora estou me dedicando a novos projetos, mais adiante, quando estiver desafogado volto a postar.

Fique na paz e no amor de Deus!

Fraterno abraço!

Mario

ECF disse...

Mário continue firme onde quer que você esteja, eu entendo como você se sente, a arrogância dos lideres da congregação um dia passará, mas independente da igreja que você frequentar nós sempre iremos te apoiar e seremos sempre irmãos em Cristo.

Os lideres da CCB são arrogantes demais para entender isso mas os verdadeiros Cristãos que aprenderam o significado da palavra "GRAÇA" sempre te apoiarão.

Um abraço e fique na paz do Senhor!

Denilson disse...

Querido irmão Mário, espero que sirva de lição a muitos irmãos da CCB, pseudos donos da verdade. Perder um membro tão sábio quanto você. Sinto em você, através das suas palavras, a sabedoria do Espírito.
Que os escribas atuais compreendam de uma vez por todas que a salvação não se limita a uma denominação, Deus não habita em templos, mas no homem lavado e redimido em seu sangue. A Igreja verdadeira não é física, mas espiritual. E a verdadeira religião é a descrita nos trechos abaixo:
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Tiago 1:27.
Um abraço fraterno!

Szmyhiel disse...

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação