quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma prova de fogo para o Brás - Parte 2 - CCB Ministério Jandira

11 comentários
Dias atrás li no Fórum CCB Sem Censuras que na sexta-feira 22/04 realizou-se a já tradicional a Assembléia Anual de Ensinamentos, na sede mundial das Congregações Cristãs, situada no bairro do Brás da capital paulista, e nesta mesma reunião comunicou-se o eminente "esmagar" de toda empreitada que colocasse em risco a unidade denominacional.

Recebi a pouco o endereço do sítio da Congregação Cristã no Brasil - Ministério Jandira, daí entendi o que o autor quis dizer com aquela postagem.

Decidi postar mais este tópico porque até hoje recebo contato de irmãos questionando sobre o desfecho do caso de Jandira, relatado neste blog em 28 de maio de 2010, com o título "Uma prova de fogo para o Brás" .

O desfecho é relatado no site oficial da própria Congregação Cristã no Brasil - Ministério Jandira.


Diz a Palavra de Deus "Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" (Salmos 133:1), os anciães da CCB-Ministério Jandira declaram no site oficial da denominação não querer dividir, mas sim somar, dando continuidade ao ministério que já desempenhavam, se assim for resta-nos orar a Deus para que agora também por meio deste novo ministério almas continuem sendo alcançadas pelas boas novas de salvação para que se convertam a Cristo Jesus.

Se somos servos do Deus de amor (1° João 4:16) e Jesus  é o principe de paz (Isaías 9:6) devemos nós ser os mensageiros da paz que vem de Deus e não partir para a guerra para  esmagar aqueles que estão na mesma empreita de cumprir o "Ide e Anunciai" (Marcos 16:15).

Não tenho nada contra a CCB-Jandira, mas nas fotos disponíveis no site não é possível ver a descrição "Ministério Jandira", não conheço os aspectos legais envolvidos, mas acho mais correto a denominação ter algo que a diferencie, tal como a Congregação Cristã Apostólica e Congregação Cristã do Sétimo Dia.

Se outrora diziam que a Assembléia de Deus com seus inúmeros ministérios é como uma colcha de retalhos, já se pode dizer o mesmo da CCB.

Deus abençoe e proteja o ministério jandirense! 


Leia também: "Virou templo dos adoradores de Gadu"

11 comentários:

Ricardo Alexandre disse...

Realmente os proximos anos serão 'tempos trabalhosos' para a CCB.
Estamos na iminência de algo novo. Temo um desastre.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" 2Tm 3:1

Armageddon disse...

Fico feliz por saber voltou atrás e não encerrou a sua participação neste blogue. Não conhecia essa nova dissidência da CCB. A ver vamos no que dará essa nova igreja...

TOM disse...

Incrível, vai cumprir é tempo de ver o anti-cristo vamos ver qual lado está

paz ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mario disse...

Na verdade, em qualquer denominação, o que gera a divisão é a falta de humildade e soberba, de um, ou ambos os lados.

Os cristãos devem estar sempre imbuídos pelo espirito de mansidão, caridade e humildade, ora quando Pedro pregou aos gentios aqueles que não concordavam com isso se reuniram e dialogaram, por fim, venceu-se a minoria, pois, deixando se guiar pelo Espirito Santo, chegaram a um denominador, que era a real vontade de Deus.

Ora, a Igreja de Deus não é cinza e nem branca, não tem essa ou aquela placa, o Reino de Deus não é franquia, e muito menos uma unica denominação detém o direito de propagar a graça ou chamar um ajuntamento de cristãos de "Congregação Cristã", que quer dizer "Reunião de Cristãos".

Placas, letras e melodias de hinos, padrões arquitetônicos, liturgia, etc... não é Obra de Deus, é obra de homem, por isso, alguns se acham donos da forma de adorar, dos cânticos de louvores e suplicas, entre tantas coisas.

Espero que quando se diz que estamos orando para Deus tomar conta dos causadores, não estejam pedindo pedindo câncer na garganta e nem que as mãos caiam, como vimos alguém praguejar lá no blog do Juliano.

Se Jesus é o príncipe da paz, Deus é amor, e quem se diz cristão nutre o ódio e levanta a mão quando lhe batem na face, em verdade, este ainda não foi convertido genuinamente, nem entendeu que aqui somos peregrinos, por isso, não devemos brigar por coisas desta terra, inclusive, placas de igrejas e hinários.

Regina Farias disse...

Mário,

Essa história toda me faz lembrar que Paulo e Barnabé tomaram rumos diferentes porque Paulo não confiou na 'veia evangelística' do Marcos.

No entanto, nenhum dos dois foi chamado de apóstata nem se questionou qual 'igreja' era a mais certinha.

'Anos mais tarde, quando preso, Paulo solicitou a presença do sobrinho de Barnabé, pois naquele momento, dizia ser de grande valia. Opiniões mudam. Este João Marcos é o autor de um dos Quatro Evangelhos. O Evangelho de São Marcos'.

Veja restante do texto aqui:

http://reginafarias.blogspot.com/2011/07/e-o-pau-quebrou.html

Em Cristo,

R.

marco disse...

Seguem decisões do Tribunal de SP favoráveis à CCB, relativas a dois casos:

1) Elias Tacin - São Carlos: Ele queria ser "reintegrado" ao ministério de cooperador. Hoje é "ancião" pela "ccbJandira"...Tribunal negou. Trata-se de questão "interna corporis" que não cabe ao Judiciário apreciar: só a igreja tem a legitimidade e autoridade para avaliar quem tem ou não condição de exercer o ministério.

2) Samuel Trevisan e companhia - Jandira: buscavam legitimar as ordenações que eles fizeram em Jandira sem o consentimento do Brás. Tribunal negou, falou que não existe "Conselho Municipal de Anciães", devendo ser respeitado o Estatuto.


Divulguem!!...........................

[img]
Reduzir esta imagem

[/img]
[img]
Reduzir esta imagem

GRANDE FENIX disse...

VAMOS CONSTRUIR UM TEMPLO DO MINISTERIO DEJANDIRA AQUI EM GOIANIA GO TAMBEM!!!....

goiano disse...

AQUI EM GOIANIA PRECISA DE UMA CONGREGAÇÃO DO MINISTERIO JANDIRA URGENTE, SERÁ UMA DAS MAIS CHEIAS DO BRASIL, POIS AQUI EM GOIANIA, É DEPOIS DE SAO PAULO E DE CURITIBA A CIDADE QUE MAIS TEM CCB, E QUE MAIS TEM ALMAS SEDENTAS PARA VOLTAREM A CONGREGAR.
TAMBEM ENTRO NESTA CAMPANHA, CCMJ, EM GOIANIA JÁ!!!

ELY ESDRAS Chantre disse...

A Paz de Deus a todos,vou fazer a minha parte que é orar e pedir a nosso Deus que abençoe esse novo ministério ,pois o senhor disse que aquele que comigo não espalha ajunta e nosso Deus não quer que ninguém se perca nem mesmo aqueles que são fracos em resistir as coisas fracas desse mundo enganador ,que Deus vos abençoe.

Geriel Compri disse...

Que o Senhor Nosso Deus tenha misericórdia de todos os sinceros, e não fiquem confundidos com as discórdias existentes.Vamos nos humilhar e pedir a misericórdia de Deus para todos os envolvidos nessa confusão.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores