domingo, 17 de outubro de 2010

Maçons eles estão entre nós

18 comentários
É do conhecimento de todos entrelaçamento da maçonaria com as igrejas protestantes tradicionais (Presbiteriana, Batista, Metodista, etc.), mas há muito tempo ter membros/ministros que fazem parte dessa sociedade secreta já não é mais exclusividade dos evangélicos tradicionais, gostando ou não, assumidamente ou silenciosamente os maçons passaram a atuar nas fileiras pentecostais, inclusive, na Congregação Cristã no Brasil.
.
.
O que é a maçonaria?

A maçonaria é a maior sociedade secreta do mundo, embora não se apresente como uma religião e sim como instituição meramente filosófica, filantrópica e progressista, apresenta características e rituais carregados de simbologia que firmam a maçonaria como religião. Inclusive, há um batismo denominado “batismo de sangue” onde o iniciado se compromete ao sacrifício pela pátria, pela humanidade e pela ordem maçônica. Além de que, considera-se que todos que estão fora da seita estão em trevas, somente o candidato acolhido pela seita recebe a luz.

O fato de crer e adorar em um ser superior, GADUGrande Arquiteto Do Universo, por si só já faz da maçonaria uma religião. 

GADU é uma espécie de divindade que tem o rótulo em branco e que é preenchido de acordo com fé que cada um professa podendo ser Deus, Alá, Shiva, Buda, Logos, etc.

A Bíblia até está presente numa loja maçônica, porém, apenas como um elemento simbólico, e ela é colocada ao lado de outros livros que norteiam crenças pagãs.

Ao longo dos séculos a maçonaria se infiltrou nas mais variadas instituições civis, religiosas e governos, afim, de promover revoluções, podemos citar como exemplo: a Revolução Francesa, a independência dos Estados Unidos, a Revolução Bolivariana, a queda da monarquia no Brasil e até mesmo a Guerra do Paraguai.

Historiadores atribuem o assassinato do papa João Paulo 1°, em 1978, a maçonaria, pois, sentiram-se ameaçados pela descoberta de suas ramificações dentro da Igreja Católica.


Qual a posição da Congregação Cristã em relação à maçonaria?

No ano de 1970 foi emitido o tópico n°17, que trata das sociedades secretas, e que é lido até os dias de hoje nas congregações. Ele diz: 

"Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA."
.
.
O que diz a Bíblia?

A Bíblia é clara:

Os cristãos não podem andar segundo os conselhos dos ímpios e nem se assentar à mesa com os escarnecedores, vejamos: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” Salmo 1:1

Os cristãos não podem servir a dois senhores, vejamos: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” Mateus 6:24.

Para nós há um só Deus, vejamos: “todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos” 1° Coríntios 8:6

Jesus é a nossa única luz, vejamos: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” João 8:12

Já não estamos mais em trevas, logo a maçonaria não nos pode resgatar dela, vejamos: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” Colossenses 1:13

A amizade com o mundo é inimizade com Deus, vejamos: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” Tiago 4:4

A Bíblia é a Palavra de Deus e deve ser nossa única regra de fé e conduta, vejamos: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” 2° Timóteo 3:16-17. Por isso, dispensamos as filosofias e não consideramos a Bíblia  como um livro que apenas contém a Palavra de Deus,  também não devemos tolerar que ela seja usada apenas como adorno nos templos maçônicos.

Sabido é que sinais e toques maçônicos se fazem presentes em nosso meio, inclusive nas Assembléias Anuais, isso é facilmente captado por olhares e ouvidos atentos.

Eu não ousaria fazer como fazem alguns sites que listam os ministros que são maçons, porém, não deixarei de registrar aqui, que pessoas muito próximas e bem relacionadas com o presidente da CCB estão ligadas a maçonaria, não vou dizer que aplica-se aqui o “olha com quem andas que te direi que és”, mas acho no mínimo estranho que nem ele e nem o conselho de anciães não se incomodem com a presença dos maçons no seio da nossa igreja.

Caros anciães que ainda não foram aliciados ou recusaram convites para ingressar na ordem maçônica, sois homens valorosos de Deus, por isso, lutem contra as hostes espirituais da maldade, removam as ervas daninhas do vosso meio, façam com que a posição da CCB em relação à maçonaria não seja apenas um ensinamento que é lido nas congregações e não é cumprido, enfim, façam da Bíblia vossa única fonte de luz e regra fé e façam do nosso Deus o único regente desta Obra. Por isso, doa a quem doer, indenpendente dos cargos que ostentam, desligue-os da comunhão da igreja aqueles que sabidamente têm ligações com a maçonaria. 
 

Irmandade orem a Deus para que esse cancêr seja extirpado da nossa igreja.


Deus nos abençoe, ilumine e ajude.

Fraterno abraço.


Leia também: "Virou templo dos adoradores de Gadu"

18 comentários:

Ricardo Alexandre disse...

No ritual de iniciação o iniciante tem que se declarar PROFANO e SEM LUZ.
Como um crente nascido de novo pode fazer esta declaração?
Colossenses 1:13 diz que já formos tirados das trevas

Aquilo que Deus purificou não pode ser considerado PROFANO (imundoímpuro).

O crente peca contra o Espírito Santo fazendo tais declarações.

Regina Farias disse...

Mário,

Logo no início do meu casamento - e eu me casei muito jovem - meu marido(hoje ex) foi convidado para a Maçonaria e todas as vezes que ele ia para a reunião nos desentendíamos na sua ida e na volta, porque me intrigava eu não poder saber de nada que se passava lá. Ora, só isso, pra mim, já é suficiente para considerar diabólico, pois quando se casa, passa-se a ser "uma só carne", casamento é coisa séria, bíblica, de Deus! Nós compartilhávamos tudo até então, havendo um clima de confiança mútua muito grande e com esse lance da Maçonaria pairou uma nuvenzinha escura na nossa relação.

E, embora naquela época eu ainda fosse uma "católica não-praticante", sempre fui muito espiritualizada (sensível, intuitiva) e achava tudo aquilo muito estranho, não concordava, alguma coisa "não batia".

Daí passei a questionar, incomodada e incomodando-o e, pesquisando a respeito, vi alguns filmes de verdadeiro terror e li coisas sinistras sem, contudo, que ele me permitisse estabelecer o limite da crendice e da filantropia, pois tudo que eu dizia que havia lido, sobre bode e outras coisas ele ria e dizia que era folclore.

Uma vez ele vacilou e eu peguei os escritos que ele guardava a sete chaves e lá dizia muito do que eu tinha lido nos livros e visto nos filmes.

Não sei como é hoje (nem quero saber!) mas havia uma tal de sessão branca que as esposas "podiam" participar(Será que a entidade é machista?!) E quando eu ia - e eu ia sim, pra ver de perto como a coisa funcionava mesmo sabendo que era diferente das reuniões dele - tinha uns rituais, umas espadas, eu me sentia mal, parecia que eu estava num terreiro, me arrepiava, sentia o ambiente estranho, pesado. Bom, no mínimo, uns rituais "nada a ver", sem o menor sentido, um bando de barbado reunido parecendo uns robôs.

Hoje em dia ele não faz mais parte, graças a Deus, mas "reza a lenda", que uma vez maçom nunca mais você se desvencilha, é como se você se comprometesse para sempre. Ah, e tem uns pontinhos que eles colocam quando assinam algum papel, enfim, uma série de sinais que os identificam, inclusive esse da imagem acima é um deles.

Muito boa sua matéria, Deus o abençõe!

R.

Maria Simone disse...

Amigo, não se esqueça que o único autor e consumador da nossa fé é Jesus Cristo. E ele diz: "orai e vigiai em todo o tempo para não cair em tentação". E diz mais pela sua palavra: "O joio cresce junto do trigo". " O machado está posto. Toda a árvore pois que não dá fruto será tirada". "Eu sou a videira verdadeira e meu pai o lavrador". "Pelo fruto vós conhecereis a árvore".
Portanto é mister que isto aconteça. Apenas Jesus Cristo é a cabeça da igreja. E ele não dorme nem tosqueneja.
Está escrito também: "Aquele que mexe com um dos meus pequeninos, mexe na menina dos meus olhos"
A CCB é a obra de Deus na terra. Então pertence somente a Deus, ligar ou desligar os seus servos na terra.
Se os irmãos ousassem desligar algum membro, aí sim, transformariam-se em macônicos.
A obra de Deus é espiritual e assim deve continuar para honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo apenas.

Regina Farias disse...

Estranho...

E eu que sempre pensei que "a obra de Deus na Terra" fosse a Igreja Católica Romana...

:)

Cristão CCB disse...

Maria Simone, a paz de Deus!

É justamente por Jesus ser o ÚNICO autor e consumador da nossa fé é que um cristão não pode ser maçom, pois, não podemos servir a dois senhores, conforme, já explicita o artigo citando Mateus 6:24.

Em relação ao joio, é verdade que ela nasce junto com trigo, porém, só se manda para o moinho aquilo que é considerado bom para o consumo, ou seja, o trigo, por isso, é necessário que se separe o joio do trigo após colhido.

Concordo com você que pelo fruto se conhece a árvore, portanto, sendo nós filhos da luz, que estamos ligados na Videira Verdadeira, temos que produzir luz, um cristão ao ligar-se a ocultista maçonaria está produzindo trevas, extamente o inverso.

Sendo a CCB uma parte da Obra de Deus na terra, aqueles que pastoreiam as ovelhas do Senhor devem ser dignos de representar o nosso Deus, conforme determina a Palavra de Deus em 1° Timóteo 3 os ministros devem ser irrepreensíveis, não ser neófitos (adepto de novas doutrinas) e conservar o mistério da fé com a consciência limpa.

Também concordo com você que somente Deus é quem pode ligar ou desligar um de seus servos na terra, porém, sabemos bem que nisto nós dois pensamos diferentes do nosso ministério, não é verdade? ... Quantos, por muito menos, sofreram/sofrem tendo sua "liberdade" cortada mesmo quando demonstram arrependimento... mas é bem isso mesmo que você disse: aquele que mexe com um dos pequeninos do Senhor, mexe nas menina dos olhos do nosso Deus.

Só discordo de você em duas coisinhas, são elas: ao desligar algum ministro/membro que é maçom nos transformamos também em maçons, e que do jeito que está deve continuar... acredite, pior do que tá fica!

Por que discordo de você nesses dois itens?

Simples, são os maçons que tem comunhão espiritual com gente que professam qualquer tipo de crença ou cultuam qualquer deus.

Também não precisa ser assim, porque a Palavra de Deus ensina que aqueles que escolhem a amizade do mundo torna-se inimigo de Deus.

Institucionalmente falando, desligar um ministro/membro da comunhão da igreja é algo que já está previsto e é ensinado, tem ensinamento sobre isso... foi revelado por Deus, lembra? ... Não podemos questionar ... E outra não se pode e nem deve haver dois pesos e duas medidas para julgar, ou seja, quando é o Zéquinha que senta no banco tira-se a liberdade e quando é "peixe grande" figi-se que nada acontece.

Mas não é nem pelo tópico de ensinamento n°17, de 1970, que devem o ministros/membros maços devem ser desligados da comunhão, e sim o ministro/membro que é maçon deixaram de professar a doutrina da CCB, pois, deixaram de ter a Biblia como ÚNICA regra de fé e doutrina... também porque já não adoram um unico Deus quando passam a adorar esse deus com rótulo em branco que pode ser Deus, Buda, Alá... e até o diabo... Também porque cremos no batismo nas águas por imersão, e os maçons tem seu batismo de sangue... Também porque cremos que somos tirados das trevas pela fé em Jesus Cristo, e o cristão já resgatado que decide aderir a maçonaria tem que se declarar profano para "receber a luz", que só se recebe quando ele entra para a ordem.

Me desculpe, mas não sou eu que digo que não podemos concordar em manter ligados na comunhão da igreja e em posição de destaque (ministério) aqueles que estão ligados a maçonaria, é a própria Palavra de Deus que diz isso... como disse Paulo o apóstolo "quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas".

Se não tomarmos cuidado e realmente adotarmos a Bíblia como regra de fé, doutrina e conduta... logo estaremos dizendo "Amém" para o anti-cristo governando a Igreja... que não são paredes e nem placas... mas o próprio Corpo de Cristo.

Fraterno abraço,

Mario

sac disse...

Embora não simpatizo com qualquer seguimento com traços ou resquício religiosos à parte da Igreja, fico imaginando: como pessoas com alto grau de inteligência e senso crítico podem se envolver e deixar se influenciar por tal seguimento(Maçonaria)?!
Creio que deve ser a filosofia "Agnóstica" por trás, que desde os primórdios da Igreja já se manifestava; I Tim. 6:20,21...

Mauro F. Franco disse...

Mario! Posso botar um dedelho nesta conversa? Muito boa suas explanações sobre a maçonaria. Realmente muitos dormem e nao buscam conhecimento. Maçonaria, illuminati entre outras organizaçãoes secretas é obvio que são do mau e o pior, trabalham para destruir as igrejas evangelicas e preparar o caminho para a chegada do anticristo. E para melhor esclarecer a nossa irmã Maria, a CCB não é sozinha a Obra de Deus na Terra. CCB é uma das igrejas evangelicas que professa a fé e salvação em Jesus Cristo, ainda que com muitas heresias e problemas. Ela (a denominação)faz parte do corpo de Cristo que é composto por todos os que creem e aceitaram, aceitam e hão de aceitar Jesus Cristo como unico salvador desde 2010 anos atras. A igreja de Cristo (a invisível) é descrita na Bíblia como a A Universal Assembleia dos Santos. Esse erro precisa ser reparado, corrigido e conscientizar o povo evangélico que igreja (denominação) nenhuma pode representar, ser atribuido como a Graça de Deus. A Obra de Deus que as escrituras nos ensina refere-se à Morte e Redenção de Jesus Cristo que assentou a direita de Deus pai e a Ele foi dado todo o poder no céu e na Terra. Jesus Cristo é a Graça, a Verdade, o Caminho. Só Ele pôde fazer isso pela humanidade, quem crê diferente disto, infelizmente aceita um outro evangelho. A palavra universal significa aquilo que esteve, está e estará presente em todo o tempo em em todo o espaço. Desde quando alguma denominação manteve fiel à palavra de Deus sem ser apóstata em todo esse tempo e em todo o lugar? Se analisarmos a história concluiremos que isso nao existiu, porém houve homens que professaram a fé em Jesus Cristo ao longo de todo esse tempo, cada qual com suas diferentes costumes e "doutrinas" e liturgias. Tendo Deus fiéis em todo o período da história como no AT e no período da Graça NT.

Marvin disse...

Aqui em Lages, há muitos maçons infiltrados na assembléia de Deus, e tambem estão em outras cidades, até mesmo na convenção da assembléia de Deus. São principalmente militares, e não são afastados porque têm dinheiro, porque seus dízimos são bons, e os pastores não querem perder sua gorda contribuição, preferem permitir lobos entre ovelhas, contanto que esses lobos paguem bem.

Mauro F Franco disse...

Veja o que a Palavra de Deus em Ezequiel 8:16 sobre as abominações no santuário que cai como uma luva sobre esse falsos mestres que servem a satanás e está nos átrios das casas de oração tentando acabar com a Obra de Cristo.
-" E levou-me para o átrio interior da Casa do Senhor, e eis estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, DE COSTAS para o templo do SENHOR e com o ROSTO para o oriente; e eles adoravam o SOL(deus sol). Então me disse: Viste, filho do homem? Há coisa mais leviana para a casa de Judá do que essas abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me, e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz (prática da maçonaria),[...]o meu olho não poupará, nem terei PIEDADE; ainda que me GRITEM aos ouvidos com grande VOZ, EU NAO OS OUVIREI". Observem que a senteça para o que conhecem a Deus e se entregam a doutrina de demonios. O Altissimo não terá piedade, nao sou eu quem diz e sim a palavra... Em suma, todas essas abominações e apostasias do tempo do fim, estavam preditas no VT e NT pelos verdadeiros profetas de Deus.

isouzacavalcante@ disse...

Estou imensamente feliz ao perceber que existe fidelidade; e que alguns realmente buscam ser imitadores de Jesus Cristo ....ter carater; ser leal; e muito complicado nos dias de hoje,luto muito por isso... pois a todo momento somos tentados de alguma maneira.... as vezes me sinto ate mesmo tola; por guardar tao viva dentro de mim os ensinamentos de Jesus e coloca-los no meu dia a dia,as vezes tenho a sensaçao de sou de outro planeta....mesmo estou muito contente que pessoas estao tb atentas aos ensinamentos e a palavra do Mestre nosso SENHOR Jesus Cristo obrigada Deus nos Abençoe O ETERNO.

moretti disse...

Qual a vantagem de um maçom entrar em uma igreja evangélica como a CCB?
Esta é uma dúvida que me intriga.

E se um irmão entrar para a maçonaria depois de já ser membro da CCB? Por que ele continua na CCB?

Não faz sentido, são pessoas vítimas de um falseamento ideológico muito grande. Enganam os outros, mas principalmete, a si mesmos.

Cristão CCB disse...

Moretti,

A maçonaria é uma rede de "ajuda entre irmãos", fazer parte da ordem é também contar com uma rede de proteção e facilitação de crescimento (R$), por exemplo, um maçom da CCB aspirante a ministério pode contar com seus amiguinhos que tem influencia para tal feito.

Aqueles que se tornam maçons depois de já serem nossos irmãos permanecem na CCB por que um dos critérios da maçonaria é crer em algo, não importa o que (cristianismo, hinduimo, budismo, islamismo, etc).

Fraterno abraço,

Mario

Onofre disse...

Se querem saber a verdadeira intenção da Maçonaria leiam, podem pesquisar na internet, os " PROTOCOLOS DOS SABIOS DE SIÃO " la esta toda a intenção do maligno para com a humanidade. e ja estão dominando o mundo a muito tempo desde o tempo de Salomão, que segundo a biblia foi um homem muito sabio.

Anônimo disse...

Pessoal sou da congregação cristã no brasil, não querendo defender algo, mas jesus cristo mesmo disse: que não deveriamos julgar jamais, para não sermos julgados, que com a mesma medida que medir quando julgamos, tambem vos acrecentariam a nós.

Outra: Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente paratirar o argueiro do olho de teu irmão.
jesus, confirmou que as vezes temos doenças psicológicas que as vezes não nos permite enchergar com clareza.


Nós que acreditamos em Jesus não podemos julgar precipitadamente.
Não posso julgar a maçonaria e nenhum maçom, antes de conhece-lo ou conhecer a maçonaria por dentro.

Um Abraço irmãos e que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Prezados irmãos,

Desamarrem-se! Procurem saber o que se passa e os motivos de seus próximos.

Desprendam-se e libertem-se do calabouço do preconceito. Ter uma alma cega, é por muitas vezes pior que uma visão ofuscada pela doença do corpo.

Amar a Deus em todos os seus sentidos é muito mais que cultuar um nome. Se nos prendermos ao nome, então todos nos EUA estariam perdidos. Já que lá, chamam a Deus de "God".

Pratiquem a benevolência e desprendam sua força na ajuda a quem realmente precisa.

Ao invés de discutirmos as diferenças entre as religiões. Vamos celebrar a única coisa que importa e que move a todos. Que é o amor a Deus.

O Ser único e perfeito que nos deu a vida... e com certeza Arquitetou todo nosso nosso universo.

Paz profunda e um fraterno abraço a todos vocês.

Adriano

Quem sou eu disse...

Esse assunto é muitíssimo polêmico,eu não cheguei a ler todo seu artigo, mais o que eu não entendo é: se falam que não é do mau,por que escondem tanto?? dizem por aí, que tem que ficar só entre homens maçons,pois mulheres são muito maliciosas e fofoqueiras. Outro pecado, machismo.Eu realmente, gostaria muito de entender essa "religião" e descobrir por que tanto mistério.

DEUS É LUZ E A VERDADE disse...

Realmente tem várias, alguns anciães dizem que apenas o irmão dele quem é, aliás normalmente o maçon nega que é, mas veja alguns link sobre maçonaria, e também pesquise no google: Jardim Bandeirantes são Carlos - maçonaria na ccb - ccb jardim bandeirantes são carlos, onde cita outros tantos deles, consulte os links:
http://www.realidadeoculta.com/maconaria.html (SUPREMO TRIBUNAL é LOJA MAÇONICA);
http://raivaescondida.wordpress.com/2009/01/24/grandes-lojas-cilicios-freeports-pedofilos-bilderbergs-e-sombras-que-nos-governam/ –
http://www.youtube.com/watch?v=CeAyQyu-34U&feature=player_embedded –

coloque os links NO SEU browser e analsem –
04/03/2010 – 14h59
Maçonaria e Pedofilia – Abuso Sexual em Brodowski, ex-conselheiro é condenado a 18 anos
http://www.comunidademetodista.com.br/noticias/?id=448

VERGONHA DE SER MAÇOM: http://www.youtube.com/watch?v=CeAyQyu-34U&feature=player_embedded

Se a cúpula da CCB já está corrompida - a Irmandade deverá impedir que anciães, diáconos e cooperadores MAÇONS atendam serviços.

Aleksandro Souza disse...

O Senhor não poupou a vida do sacerdote Eli por ele não ter se posicionado quando eles se desviaram do caminho, ou seja, faltou a repreensao ... Da mesma forma cabe aos lideres da CCB a correçao e repreensao dos membros que estão se desviando dos verdadeiros ensinamentos. Quanto ao fato da irmã. dizer que a obra de Deus é espiritial, digo que ela é a conjunção de espirito e matéria, e se fosse só espirito, não precisaria de ter um grupo de ANCIOES na presidencia da CCB, o proprio SENHOR JESUS iria dirigir tudo, e também o VERBO que era espirito não precisaria se materializar carne (MATERIA), toda obra de salvaçao seria através de DEUS (ESPIRITO). E quanto a sua colocaçao, que a CCB é a obra de DEUS na terra, tenho somente mais uma colocação : A obra de DEUS na terra foi CRISTO JESUS, e somente ELE é o caminho, a verdade e a vida... Todos os irmãos da CCB que entenferem esta verdade estarão seguindo a CRISTO, e com certeza nas bodas do CORDEIRO. irão se encontrar com os demais irmãos. na fé que serviram a DEUS em outras denominaçoes evangelicas onde CRISTO foi o caminho, e também com os irmãos que descansaram no SENHOR antes da fundaçao da CCB em 1910.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação