domingo, 26 de setembro de 2010

Protesto do Leitor

4 comentários
  PROTESTO CONTRA O PSEUDO-EVANGELISMO DA ATUALIDADE NO BRASIL

Autor: Mauro F. Franco

Nos últimos tempos temos assistido uma enxurrada de escândalos de toda natureza no seio das denominações evangélicas seja tradicional, pentecostal e neopentecostal.

Gostaria de antemão afirmar  que esse meu pensamento não é de caráter unânime e generalizado. Para honra e Glória de Deus, existem homens e mulheres sérios comprometidos com o Reino de Deus. Esses sofrem pela causa do Evangelho da Cruz, sintam-se mártires, vencedores, dignos do galardão de Deus como foram nossos irmãos no passado.  E Deus Todo-Poderoso vos sustentará pela Sua mão Direita que é Jesus Cristo como intercessor, libertador, justo juiz e Eternamente Deus.

Sabemos  que os escândalos  são mister que ocorram pois a palavra de Deus assim prevê. Mas conformar e ser conivente com tudo isso. JAMAIS. Sejamos protestantes até o fim. Sejamos como os crentes de Beréia que se dedicavam ao exame das Escrituras. 

0nde estão os grandes líderes evangélicos dessa nação para sair em defesa da fé cristã? Poucos se pronunciam, demais estão curvando-se ao deus Mamom juntamente com seus falsos profetas espalhados por todos os cantos,  tentando enganar se possível os escolhidos.  Muitos tem consciência desse mal e se omitem, se calam, outros defendem com unha e garra os seus interesses próprios, a placa de sua denominação,  pois não querem perder a benevolência de um mundo confortável, de celebridades do mundo gospel, de riquezas ilícitas arrancadas das lãs das ovelhas, outros não querem perder seus títulos,   a terrena e  passageira glória se submetendo a erros graves com consciência do mal que causam pelos  seus atos e que nada  contribui para o Reino de Deus que ora confunde ora divide.

É um comércio de tudo o que é sagrado, o qual  está sendo banalizado e profanado de uma forma escabrosa jamais visto antes. E também um sincretismo religioso medonho, ao passo de ter água benta, pedras de Israel e toda sorte de crendices antibiblícas, que nada edificam  a fé perfeita e sim entristece o Espírito Santo. 

Tudo virou show de grandes espetáculos para atrair novos adeptos e as construções faraônicas já existentes e muito mais agora com a novidade da construção do Templo de Salomão com tantas heresias.

Para que tudo isto? O que diz a Palavra: Que nós somos o templo santo, nosso corpo, nosso coração é a morada do Altíssimo. Nos capítulos de Mateus vemos as palavras de Jesus a respeito do Templo:
             
"Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo." Mateus 12:6
             
E disseram: “Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.” Mateus 26:61

Tudo envolve dinheiro. Os megapregadores só pregam para grandes multidões e cobram seus altos cachês e vendem de tudo nas portas ou dentro das igrejas.
E quando as autoridades começam a se preocupar  no sentido de adotar  regras para inibir essa fabulosa industria gospel, que  abusam do direito outorgado pela nossa Constituição, pois as mesmas são isentas de impostos, muitos se levantam contra, atribuindo perseguição aos cristãos.
Mas não conseguem enxergar que já passou do limite ha muito tempo? Os capitalistas investidores que investem seu dinheiro em negócios seja produção ou serviços estão sujeitos a uma carga tributária mais alta do planeta para gerar riqueza e empregos à sociedade. Não sejamos injustos e de entendimento tardio.

Fico a perguntar:  Deus capacita  homens e  mulheres para uma obra de evangelização, de ministrar louvores, de cuidar do rebanho. Quanto a isso, louvado seja o nosso Deus que distribui os dons à igreja,  mas quando o poder, a vanglória sobe pela cabeça  a ponto de vender a pregação gravada em DVD do ultimo dia de  culto  no dia chamado hoje. Não está escrito:” De Graça recebi e de graça daí?”

Para mim isso é profanar o que é santo. Toda palavra inspirada pelo Espírito Santo é de graça e acredito que tem seus efeitos para os que estão presente. É o comércio cambista descarado dentro dos templos do cristianismo capitalista que deixou já muito tempo de ser totalmente compromissado com a verdade, com a simplicidade e a beleza do Evangelho. 

A igreja como instituição se entregou ao modelo capitalista de empresa, com suas metas e objetivos financeiros e daqui em diante salve-se quem poder, isto é, para os adeptos dessa nova ideologia mascarada  de cristianismo.

Imagine o Senhor Jesus em carne nos dias de hoje? Primeiramente os homens o deixariam do lado de fora.

Não tem espaço para o Rei Eterno nesse ambiente totalmente contaminado com a luxúria, a vaidade, mentes cauterizados pelo pecado, ambiciosos pelo poder e domínio.   O Senhor tem compromisso com sua Palavra, mas até quando vai suportar essa apostasia que adentrou dentro das igrejas evangélicas? Veja Igreja de Laodiceia em Apocalipse.

E onde  fica a Palavra de Deus do Evangelho Simples e Puro de Nosso Senhor Jesus Cristo?? Cadê a mensagem do Evangelho da Cruz?

Só se falam em curas, milagres, prosperidades, luxo, poder, construções faraônicas, orgulho denominacional, nepotismo, favoritismo, etc ,etc,etc.

E o que diz a palavra de Deus que sem a santidade ninguém verá a Deus. O compromisso com a Palavra de Deus, em ser sal da terra e luz do mundo?

Não nos enganemos com estes tais, pois a Escritura muito já nos avisou que eles viriam fazendo prodígios e em nome de Deus e se possível enganariam até os escolhidos.

Estamos vendo igrejas manipulando a mente dos humildes fiéis com apresentações aberrantes de ordem política  em seus templos para favorecer candidato tais.. Deixem o povo livre para escolher. Lembrem–se quem recebeu a Cristo como seu Salvador recebeu o Espírito Santo que em tudo nos guia.

Não precisamos de homens para nos ditar o que devemos fazer ou deixar de fazer concernente aos direitos civis e tudo que está relacionado aos nossos obrigações e deveres. Conselhos  sábios sim mas  manipulação não.

Qual é o nosso dever concernente a palavra: Orai por todas as autoridades constituídas para que tenhamos paz.

“Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra”. Provérbios 8:16

Para que querem tanto Poder se associando com politicagem suja e o pior denúncias de vários Papas das Igrejas evangélicas envolvidos com a Maçonaria?

Quer pior que isto? Se tais fatos não são verdades, então os que estão sendo acusados provem o contrário. Porque nós saberemos conforme a Palavra de Deus nos exorta conforme relatado abaixo:

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons” Mateus 7:17-18

“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7:20
           
Portanto, daqui em diante vamos reconhecer quem é quem, pois a árvore boa não pode dar maus frutos. Certamente suas obras serão desaprovadas diante de Deus e será notório a quem está vigiando e orando.

E mais além, a Palavra de Deus diz:“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Romanos 13:01
            
Não devemos nos desesperar a respeito do candidato que vai ser eleito. Deus está no controle de tudo. Ainda não chegou a hora do iníquo se manifestar. Porém quando chegar não há nada fazer.

 E que evangelho é esse que estamos assistindo hoje?  Homens fraudulentos, não respeitando às autoridades, sem compaixão para com os outros e enriquecendo em cima da simplicidade e humildade do povo que pouco conhece a Palavra de Deus, mesmo porque não se incentivam a examinar as Escrituras.  E para piorar se auto entitulam apóstolos, doutores e a cada dia trazem uma nova heresia. Para confundir a mente daqueles que estão fracos e os que estão examinando o evangelho.

Até quando Senhor? O Seu Nome será blasfemado pelos que ainda não conhece a Ti  e  pelas más obras daqueles que conhecem a verdade e não a pratica  e são os verdadeiros cães?
Tais homens passam a impressão que só quem prospera tem Deus e os que não alcançam tais bençãos são considerados malditos e sem fé. Para tudo há uma desculpa.

Mas  a Palavra de  Deus  em Gálatas 7 diz: “Não erreis. Deus não se deixa escarnecer, porque todo o que o homem semear, isso também ceifará.”

I Timoteo 6:7 – "Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada poderemos levar dele.  Tendo, porém, sustento e com que nos cobrimos, estejamos com isso contentes. Mas,  os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”

E ainda citando II Pedro cap. 2: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente (secretamente) heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição.”

Observamos também um mal sem procedente,  igrejas que se dizem dona da verdade, donos da salvação e da Graça de Cristo, totalmente exclusivistas. Não mantém comunhão e muito menos reconhecem outros cristãos em outras denominações, brigam contra a carne e o sangue, algo que o apóstolo Paulo deixou bem claro porque essa não é a nossa luta.

Como podem se entitularem  únicos salvos se não praticam  a primazia da Palavra que é a caridade? E desde quando Deus ama uns e despreza outros se a PALAVRA diz que Deus não faz acepção de pessoas e  também está escrito“ Onde estiver dois ou mais reunidos ali estarei”. Para tais, a salvação é ganha pelas obras  de uso e costume e doutrinas de homens que acrescentam um jugo pesado sobre o povo.  Por ventura não é o Sangue de Cristo que nos justifica de todos pecados e maldades e por conseguinte pela fé nos dá o direito da salvação em Cristo Jesus? E através do Espírito Santo devemos produzir boas obras,  frutos para honra e gloria de Deus Pai.

Como fica a Bíblia, como nos capítulos abaixo deixa bem claro a respeito de acrescentar ou diminuir algo nas Escrituras e aceitar um novo Evangelho.
           
"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." II Corintios 11:4
           
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:8

Qualquer cristão em sã consciência em qualquer lugar do mundo entende que não existe Igreja (no sentido denominacional) melhor ou perfeita. Cada qual com suas diferenças litúrgicas e alguns costumes. Mas,  todas tem como objetivo levar o evangelho da salvação em Jesus Cristo aos que não creram e todas fazem parte do corpo de Cristo.
E Deus não é de confusão, trazendo “revelações”  aqui e acolá para mudarem o que já foi estabelecido por  Jesus Cristo e seus Apóstolos.

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Coríntios 3:11

Pois em Apocalipse, o próprio Senhor Jesus diz: “Eu sou Alfa e o Omega, o Principio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro [...] a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro” Apoc. 22:18

Sejamos apercebidos e atentos porque é o tempo do fim e muitos apostatarão da nossa fé.
Voltemos ao evangelho simples e puro de Jesus Cristo fundamentado em toda a Escritura como única base e regra de fé e conduta.

Uma coisa é certa toda essa aberração herética que estamos vendo ao longo dos tempos, Deus pedirá conta, pois Deus não se deixa escarnecer, como podemos confirmar nos versículos de I Pedro 4:17: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?”

Voltemos nossa fé tão somente ao consumador e autor da nossa fé: a saber,  Jesus Cristo, o Filho de Deus que derramou seu sangue para o resgate das nossas almas e para nossa justificação.

Não tendo nós nenhuma obra de merecimento, mas o seu Amor abundou derramado pela Graça e do Espírito Santo que intercede por nós como filhos legitimados pela Palavra e pelo Espírito Santo no dia em que O recebemos como nosso único e salvador.

Creio que já não é mais tempo de fingimentos e enganação e sim focar nossa vida espiritual na PALAVRA DE DEUS. É tempo de voltar para o verdadeiro e genuíno evangelho e esperar a volta do Rei que próximo está.

Agora quem quiser continuar a brincar com as coisas de Deus, tem o livre arbítrio, porém terão duras conseqüências. Notório é a todos que o evangelho da Graça é simples  e não é um fardo pesado, pois o jugo de Jesus Cristo é leve e suave e temos o Penhor do Espírito Santo que nos ajuda a carregar a nossa cruz.

E quem está disposto a pagar o preço pela luta pelo verdadeiro Evangelho?

A JESUS CRISTO, toda honra, Glória, Poder, Majestade agora e para Sempre.


SOLA SCRIPTURA, SOLA GRATIA, SOLA FIDE, SOLI DEO GLORIA, SOLO CHRISTI

Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

4 comentários:

Cristão CCB disse...

Mauro,

Bela reflexão.

Deus o abençoe!

Fraterno abraço,

Mario

Marcos disse...

Muito bom o post, abs

Mauro F. Franco disse...

Gostaria de acrescentar a esse meu texto algo mais sobre a indignação sobre as lideranças evangélicas e políticas ávidas pelo poder. É notório até mesmo a imprensa secular segue com comentários céticos sobre a atitude de tais.Pois fazem uso das igrejas como curral eleitoral, utilizando de "armas" nojentas como veiculação de vídeos dentro das igrejas atribuindo ao Governo todo o mal e manipulando as mentes do humilde povo de Deus. Desde quando lideres religioso podem fazer oposição ao Governo e tomar partido numa disputa eleitoral induzindo o povo a não votar nesse ou naquele candidato e pior usando trechos da Bíblia para justificarem suas conscupisciências? Não pensem quem vai fechar as igrejas é o Governo, pois tudo tem o tempo determinado, pode até ser quando for instalado o Governo mundial do Anti-Cristo. Pois nas ultimas campanhas de Lula amedrontaram o povo que ele iria fechar as igrejas, já se passaram 8 anos e dai? O inimigo e a ameaça das igrejas evangélicas não estão do lado de fora e sim dentro dos templos. São os grandes lideres lobos vestidos de ovelhas que secretamente vão introduzindo heresias e compactuando com o deus mamom e dando ouvido e aceitando doutrinas de demônios. E com isso o adversário vai adentrando ás igrejas para que não fiquem nem fria e nem quente e sim morna. E assim o povo ficam doentes espirituais, indiferentes e sem compromisso com Deus e o engano e a apostasia tomando seus devidos lugares. São Mateus 24:15 - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda) É tempo de orar e vigiar e buscar conhecimento das escrituras, informação de tudo o que vem ocorrendo para se inteirar e discernir quem é quem nesse jogo cínico de poder, manipulação e mentiras. Pois muitos falsos profetas se levantaram e estão aí para enganarem com um pé no lamaçal do engano e servindo doutrinas demoníacas e outro pé nas igrejas para ludibriarem o povo de Deus com suas "armas" malignas para combaterem a Obra de Deus - que é a Redenção de Jesus Cristo para os que Nele crêem. Veja trecho profético de Daniel 11-32 que confirma essa posição: - "E aos violadores do concerto ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhecem ao seu Deus se esforçará e fará proezas. E os sábios entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, pelo fogo e cativeiro e pelo roubo por muitos dias". Isso demonstra a corrupção e o tempo da apostasia e a perseguição que já vivemos e aqueles que irão se dobrar ao deus Baal, o Mamom, o Moondanismo, etc. Está chegando o tempo em que homem vai ter que escolher com quem quer ficar: do lado de Deus ou escolha a perdição eterna.
Esse meu texto, não tem como propósito amedrontar e sim alertar para o que vem ocorrendo, pois parecem que muitos dormem e estão anestesiados e não conseguem enxergar o que está por detrás dos bastidores. E o inimigo trabalha assim mesmo, secretamente, usando de lisonjas, mudando aos poucos a verdade pela mentira, o santo pelo mundano e assim o povo vão se corrompendo. Hoje temos liberdade de religião garantida pela constituição, deveras que o Estado não pode fechar igrejas e nem perseguir, nesse sentido o inimigo não para, pois usa outras estratégias e o pior buscam apanhar e destruir as lideranças das igrejas para estarem a serviço dele nesta batalha que já sabemos quem vai vencer - O Desejado de todas Nações, o Rei dos REIS. Mas uma pergunta fica?? Será nos últimos dias não vamos ter mais homens valentes e mártires que morrerão pela causa do Evangelho? Certamente sim , pois o trecho acima de Daniel assim relata, mas no momento são poucos, pois as maiorias estão se curvando diante do mal e outros calam e consentem. A maioria não querem perder o status e a posição diante do povo, não querem perder o "brilho" do estrelismo pois, são protagonistas de espetáculos e idolatrados por muitos e pela mídia gospel, pois muitos já se tornaram reis e moram em palácios e não querem perder a monarquia.

Ivonil servo de Yahshuah disse...

"Não se preocupe não meu caro!
Tudo isso que acontece e acontecerá dentro das igrejas evangelicas. È para o cumprimento profetico das escrituras que dizem...Que a grande Babilonia é a mãe das meretrizes, se existe a mãe cadê as filhas meretrizes? Ou será que a mãe foi esteril?
Pelo contrario! as filhas da mãe são exatamente as igrejas evangelicas que se tornaram em uma ,,,imagem da mãe...sendo a mãe a ...Besta 666...logo as filhas são a...imagem da besta-mãe!
Ninguem volta essas filhas ao regime apostolicos. Vão a mil para a a destruição final.!

shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação