segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Juntos pelo Brasil que queremos

0 comentários
Para o Brasil mudar de verdade temos que fazer novas escolhas, por isso, nestas eleições vou  votar em Marina Silva para presidente.

Eu seria desonesto se não dissesse que o Brasil de hoje está melhor do que o Brasil de 16 anos atrás, e isto é fruto do Plano Real do ex-presidente Fernando Henrique e das políticas sociais do governo Lula.

No meu ponto de vista, nestas eleições Marina Silva é a nossa melhor escolha para o Brasil, e não é pelo fato dela ser evangélica, e sim pelo fato dela conhecer a pobreza, valorizar a educação, querer o desenvolvimento econômico sustentável, lutar pela preservação da natureza, propor um novo modelo de sociedade, fazer política com coerência, ser transparente, ter proposta inovadora na área de segurança, ter experiêcia administrativa (foi vereadora, deputada estadual e senadora duas vezes), ser uma liderança reconhecida internacionalmente, luta contra a discriminação, nunca esteve envolvida em escandalos, etc. Acima de tudo acredito que ela tem conduta coerente com aquilo que defende, um exemplo,  foi seu pedido de renuncia ao cargo de ministra do meio ambiente do governo Lula quando o próprio governo a pressionava para que ela fosse conivente com a destruição do meio ambiente por causa dos interesses de grupos de investidores que só visam o lucro. Também acho importante eleger alguém que tenha fé em Deus e defenda valores cristãos.

Sempre votei em candidatos do PT, na eleição passada para manifestar minha insatisfação com a corrupção escandalosamente presente no primeiro mandato do presidente Lula (Dirceu, Palloci, mensalão, etc.) votei no Cristovão Buarque que tinha uma forte proposta na área da educação, acredito na educação como poderoso agente de transformação social.

Este ano novamente não votarei no PT, pois, além de achar que Dilma Roussef não tem experiência suficiente para governar o país, seu vice é ninguém menos que Michel Temer , do  descarado e faminto PMDB,   Michel Temer é personagem de ínumeros casos de corrupção. Nem vou comentar o violento atentado à democracia que foi violação do sistema da Receita Federal para obtenção de dados sigilosos de pessoas ligadas aos concorrentes de Dilma Roussef e que foi usado pelo comitê de campanha da favorita nas pesquisas. E não é a primeira vez que isso acontece, lembra do caso do Francenildo Costa o caseiro?

Em José Serra do PSDB não voto porque não é homem de palavra,  porque não gosto dele, e também porque em 2004 prometeu que se fosse eleito como prefeito de São Paulo não deixaria o cargo para concorrer ao governo do Estado, ele não cumpriu a promessa, dois anos depois deixou o cargo de prefeito para concorrer ao governo do estado de SP. Sem contar que nos 8 anos que o Brasil esteve sobre o governo do renomado sociologo Fernando Henrique os pobres não tiveram vez, com Serra não será diferente, pois, ele não conhece a pobreza e têm aversão a ela, tanto é que suas propagandas foram gravadas em favelas cenográficas.

Enfim, para o Brasil mudar de verdade, temos que de fato mudar de governo e dar oportunidades àqueles candidatos que realmente tem novas propostas, por isso, meu voto é da Marina Silva, faça você também a diferença: vote 43. Abaixo alguns vídeos, veja o que Marina Silva propõe para o Brasil.










0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação