terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogue fora suas pedras

2 comentários
Sakineh é que nem Mcdonald's: "sempre tem um(a) perto de você"

Ainda comparando com a rede de fast-food (comida rápida) , há quem a ame e quem a odeie.

Nos últimos meses o caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani tomou a imprensa do mundo todo, pois, esta mulher foi condenada a morte, por apedrejamento, por ter cometido o "crime de manter relações sexuais licitas" após a morte do seu esposo.

Ativistas dos direitos humanos, Ong's,  governos,  até o presidente Lula (camarada do ditador iraniano) e o papa tem intercedido pela vida da mulher da foto que ilustra esta postagem.

Muitos cristãos tem alçado a voz em defesa da vida dessa mulher, mas alguns desses cristãos não poupam os/as sakineh's que estão ao seu lado, muito próximos (seus irmãos), e quando os/as sakineh's se veem em pecado são "apedrejados" até a morte de sua alma com as pedras: da hipocrisia, da ignorância, da crueldade, do legalismo, do machismo, etc.

O caso da iraniana Sakineh me comove, mas os sakineh's que estão a minha volta me comovem mais porque posso vê-los de perto sendo apedrejados.

A violencia e a violação dos direitos humanos no irã devem ser denunciados aos quatros ventos, o mesmo temos que fazer com as atrocidades que muitas vezes assistimos dentro das igrejas.

Façamos como Jesus Cristo, sejamos piedosos, não apedrejemos as/os sakineh's a nossa volta, se eles estiverem se afogando opte por jogar a boia, não os deixe morrer afogados. Só pra recordar uma das máximas que as vezes esquecemos: "quem não tem pecados, que atire a primeira pedra" João 8:7. 

Quando vejo o tratamento que muitos dão ao caso desta mulher e o tratamento diferenciado que dispensam aos seus irmãos na fé,  imagino a canção "Índios - Legião Urbana" sendo cantada num afinado coro de hipócritas :

Nos deram espelhos
E vimos (pelo menos eu vi) um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.
(Letra: Índios - Legião Urbana)  

Sinceramente, espero que não atirem pedras, que  assim como o Irã poupe Sakineh, assim, também poupemos as/os sakinhe's que estão ao nosso lado, afinal, a igreja não é um museu de santos, mas hospital para pecadores. 

Fraterno abraço!

Mario

2 comentários:

Gilson Luz disse...

Fala em não apedrejar e demonstra ódio e intolerância: "...Lula, camarada do ditador iraniano..." Hipócrita, como todos os religiosos.

PAULO disse...

o novo chega,trazendo a esperança da continuidade...a vida renova se a cada instante ,faz tempo que este processo,se refaz...ha vida após a morte?sobre isso,nos diz em hebreus,que aos homens esta ordenado morrerem uma só vez e esperar o juízo...nos diz tambem a bíblia,que nós seres humanos somos compostos de corpo alma e espírito...o espirito move,transforma o mesmo...a alma é sopro de consciencia...conscientizad?entao se diga,sua alma é viva?ha almas positivas ,ainda um pouco negativas,ha almas negativas,ainda um pouco positivas...viva...JESUS CRISTO PORTA ENTRADA SAÍDA ...

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação