terça-feira, 14 de setembro de 2010

É pesada como uma pena

9 comentários
Do leitor:

A Paz de Deus Irmão Mário

Também tenho uma pergunta, referente à salvação dos pecadores. A CCB tem base forte em Apocalipse 21:8, que diz:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e AOS FORNICADORES, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a SEGUNDA MORTE."

A doutrina é pesada pois os tímidos tem o mesmo destino que um feiticeiro, acho um pouco injusto diante das circunstâncias.

Para a ccb quem peca MORRE, e o versículo informa, SEGUNDA MORTE.

Quais são seus argumentos em relação a essa estrofe?
Como que nós fracos e pecadores da ccb devemos manter a esperança diante dessas palavras escritas na biblia?

Deus Abençõe!


Minha resposta

Caro(a) Anônimo(a) que a paz e o amor de Deus, por Jesus Cristo, abunde teu coração!

Desculpa-me, mas a doutrina é pesada? Vejamos: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30. As vezes são os homens que fazem com que a doutrina pareça pesada, ou nós que fazemos questão de fazer força quando não é necessário.

Um único versículo, interpretado isoladamente, não pode ser tomado como base da nossa fé, inclusive é isso que consta em nosso primeiro ponto de doutrina, vejamos: "Nós cremos na INTEIRA Bíblia Sagrada e ACEITAMO-LA como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a ÚNICA e perfeita guia  da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para SALVAÇÃO de todo aquele QUE CRÊ. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16)".

Examinemos João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Neste versículo temos a certeza que Deus concede a salvação ao homem simplesmente por amor e para alcançar a salvação basta depositar nossa fé em Jesus Cristo. Pois é, a salvação “é dom de Deus” (Efésios 2:8)  e é “pela graça, mediante a fé” (Efésios 2:8) que somos salvos.

O verso 17 nos diz que: “Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

Mas é o verso 18 que me ajudará a responder em partes a sua pergunta, vejamos o que ele diz: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Vamos fazer um exercício: o que João 3:16 diz que precisamos fazer para não perecermos e termos a vida eterna? ... Se precisar de uma “colinha”, aqui vai a resposta: “basta crer”. Por isso, alguém que não crê terá como recompensa o “lago que arde com fogo e enxofre; o que é a SEGUNDA MORTE.” Apocalipse 21:8.

Os dois versículos abaixo, que elencam os 10 mandamentos dados por Deus a Moisés, também me ajudam a responder outra parte da sua pergunta, vejamos:

  • Quanto aos idolatras a Bíblia nos diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20:4 


  • Quanto aos homicidas: “Não matarás.” Êxodo 20:13


Já no que se refere a fornicação: a Palavra de Deus realmente nos diz que eles não herdarão os céus, não apenas em Apocalipse 21:8 como você citou, mas também e outras diversas passagens, tal como: “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.” Efésios 5:5

    Mas é importante destacar que fornicador é aquele que está praticando o pecado da fornicação, quem fornicou e por arrependimento deixou de fornicar é um ex-fornicador e ele alcança sim a salvação, porque a mensagem que o evangelho nos passa é: arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” Atos 3:19. 

    E outra, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2° Coríntios 5:17   

    Pois é, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9

    É verdade que tem pecado que não tem perdão, apenas para lembrar é o blasfemar contra o espiríto santo (Mateus 12:31).

    E pra finalizar, respondendo a sua ultima pergunta, diante do que está escrito temos que nos manter “firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:23 e confiar que ele disse: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2° Corintios 12:9

    Ensina-nos as Escrituras “alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Romanos 12:12.

    Não temos que fazer muita coisa, senão crer, “porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2:8.

    Enfim, o versículo que você apresentou é melhor compreendido quando não está isolado, aliás a Bíblia inteira é assim. Creio que todas as citações que apresentei confirmam o que está escrito em Apocalipse 21:8, porém, dão outro sentido.

    Espero ter ajudado.

    Fraterno abraço,

    Mario

    *ESTE TEXTO FOI CRIADO PARA TENTAR ESCLARECER A DÚVIDA DE UMA PESSOA EM ESPECIFICO, MAS DEVIDO A IMPORTANCIA DO TEMA REPLIQUEI O TEXTO AQUI, POR ISSO, ELE RECEBE A MARCAÇÃO DE "CONSULTÓRIO CRISTÃO CCB".

    9 comentários:

    Hélio Marques disse...

    Caro irmão que levantou a questão a respeito do pecado de fornicação:

    Sugiro que leia, além da esplanação supra, o blog "Jovem CCB". Lá o irmão Ricardo também nos dá uma excelente explanação referente ao tema. Segue os links:

    http://jovemccb.blogspot.com/2010/04/nao-fornicaras.html

    http://jovemccb.blogspot.com/2010/04/o-choro-vem-pela-manha.html

    http://jovemccb.blogspot.com/2010/05/vos-o-jovens-nao-deveis-ceder.html

    http://jovemccb.blogspot.com/2010/09/transei-e-agora.html

    As considerações foram divididas em 4 partes, leia uma a uma com bastante atenção...

    Isso somente para reforçar o que acabou de ler neste blog que ao meu ver encerra o assunto.

    DEUS te abençõe!

    Marcos disse...

    O maior erro do mundo é esse da CCB dizer que uma vez que pecou não tem mais salvação, é um absurdo, quantos jovens não se acabam de vez nas drogas e prostituição porquê não encontram apoio de seus familiares, amigos e comunidade cristã quando mais precisam. É lamentável.

    Anônimo disse...

    Deus Abençoe o Irmão Mario e a vocês que comentaram.

    Essas palavras me fazem abrir os olhos e enxergar que apesar de tantas condenações, Deus é e sempre será Meu Pai, e sempre cri que seu amor por mim nunca deixou de existir por causa da minha queda, muito pelo contrário, ele foi único que ergueu sua mão e me levantou.

    Abraços a Todos

    A Paz de Deus

    Juliano disse...

    Complementando o Marcos, aí de cima: erro tão grave quanto é identificar o "adultério", tão somente, como pecado imperdoável. Nessa lógica, pecado = adultério. A bíblia está aí para testemunhar que pecado é qualquer transgressão humana daquilo que Deus, por meio de sua sagrada escritura, nos ensina. E pecado imperdoável, por sua vez, é claro: somente a blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Juliano disse...

    A propósito, Mario, o texto ficou irretocável. Parabéns.

    Ricardo Alexandre disse...

    Quem são os "tímidos"?

    A bíblia não esta falando daquele indivíduo que é o contrário de extrovertido. Os tímidos são aqueles que diante dos homens e para agradar aos homens negam a Jesus.

    "Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus" (Lucas 12:9).

    "Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus"(Mateus 10:33).

    "Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens"(2 Coríntios 8:21).

    "E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus".
    (Lucas 12:8).

    "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 10:32).

    O tímido é semelhante aquele que a Palavra foi semeada em pedreais, vindo a perseguição e a afronta dos homens nega que é cristão.

    J. ANDRÉ disse...

    Salvação é através do arrependimento dos pecados,da fé e obras, quem que não errou que jogue a primeira pedra!

    ei disse...

    Atos 10 é uma boa direção a respeito do perdão de pecado e separação do impio e do santos de Deus nesta noite amim Deus me trouxe que
    A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
    Atos 10:43 um mrro na cara do inimigo!!!

    erik.amarao disse...

    o maior porblema é o "monopolio da salvação" por parte das igrejas, ou esta com a CCB, AD, ADVENTISTA, TJ ect,ect ect,
    ou tá ralado, todos se dizem "DONOS DA SALVAÇÃO"
    CRISTO que deveria ser, e é O ÚNICO CAMINHO, fica em quinto plano.

    Postar um comentário

    Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

    Seguidores

    Divulgação