quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Outro canal - O vídeo "proibido" sobre a TV Globo

2 comentários
Hoje vou fugir um pouco do tema do, mas nem tanto assim, afinal, vou falar um pouco da Rede Globo, a maior rede de TV no Brasil, que de longa data "forma" (para não dizer manipula) opinião no Brasil.

Abaixo o documentário "Muito além do Cidadão Kane", tido como "proibido" no Brasil, produzido no ano de 1990 o documentário foi exibido pela primeira vez em 1993, no pelo Canal 4 da Inglaterra, até hoje o vídeo no foi veículado na TV aberta do Brasil.

Desde o ano passado a Rede Record detém os direitos de exibição do documentário na TV aberta do Brasil.

A Globo "maior" defensora da tolerância religiosa, principalmente no que se refere as religiões espírita e afros, não mostra a mesma disposição quando a pauta da notícia são os evangélicos.

Observe-se a postura de emissora quando noticia casos de pedofilia envolvendo padres católicos ou cobre os atos do papa, e a enfase que dá quando notícia casos que envolvem evangélicos.

Dizem que as novelas "globais" tocam em assuntos que ainda são tabu para a sociedade brasileira como um todo, e que a inserção desses tabus nas tramas que rendem à emissora altos índices de audiência e lucros, contribuem para que o preconceito diminua. Só que não é bem assim, pelo menos não quando se trata dos evangélicos, os evangélicos raramente apareceram nas novelas da Globo, e quando apareceram foram retratados como verdadeiras caricaturas que não correspondem a realidade, como por exemplo no vídeo abaixo:


Após a exibição deste capítulo da novela Duas Caras, choveu de reclamações na central de atendimento da emissora, líderes de igrejas evangélicas repudiaram as cenas, diversos canais de comunicação (jornais, revistas, telejornais, sites, blogs, etc) comentaram o "papelão" na novela duas caras.

Pouco tempo depois, na tentativa de se redimir com os "furiosos" evangélicos o Jornal Nacional produziu uma série sobre os evangélicos no Brasil.

Pois é, este ano tem eleições, cumpra seu papel de cidadão, escolha conscientemente aqueles que você acredita que serão bons governantes, não se deixe manipular pela Rede Globo, que desde longa data manobra a seu bel prazer a opinião pública no Brasil.

Veja abaixo o documentário "Muito além do Cidadão Kane":


2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vida já vi novelas em que as beatas católicas eram maldade pura ,fofoqueiras, e nem por isso os católicos se revoltaram,porque na verdade Deus conhece a cada um de nós,falem o que quiser mas a maioria dos católicos esta preocupado em agir conforme a vontade de Deus, e não perde tempo em falar mal dos evangélicos, somos todos irmãos, minha melhor amiga é da ccb mas ela tem a fé dela e eu a minha, nós nos respeitamos e cremos na santissima trindade, mas varios irmãos da ccb metem o pau nos católicos conheço um que me diise que ia orar pra um irmão que caiu da graça ir para o inferno, vc acretida ?!Será que é essa oração que jesus quer da gente?eu como católica peço a Deus que olhe por todos nós pois os tempos estao dificeis, muitas coisas a nossa volta são anticristo, e algumas pessoas nem percebem!!!Paz de Cristo a todos!M católica

J. ANDRÉ disse...

Seu comentário tem por objetivo a omissão do que realmente esta acontecendo, que é a descriminação da relegião, a globo nunca se quer atribuiu nenhum fator positivo aos evangélicos, e essa novela foi a gota d'agua! Não é justo que nós os evangélicos seja difamados dessa forma!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação