quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Virou templo dos adoradores de GADU

8 comentários
No dia 10/01/2009, foi com lagrimas nos olhos que noticiei aqui neste blog o fechamento do templo do bairro Jardim Bandeirantes (link), na cidade de São Carlos, interior de SP. 

Esta postagem figura entre as 10 postagens mais lidas há mais de um ano e é também  uma das postagens mais comentadas, tanto a favor como contra o ministério.

O "Relatório" n° 71 (edição 2007/2008), aponta que o templo fechado pelo ancião Claudio Marçola a contragosto da irmandade daquela comum congregação, estava situado na rua Miguel João n° 580 (clique na imagem para amplia-lá)

Segundo o site CCBimandade.com , o ancião Claudio Marçola e alguns outros daquela cidade, contrariando o tópico n° 17 da Assembléia de 1970, são ligados a maçonaria.

Não é novidade para ninguém que os maçons estão infiltrados no seio da maioria das igrejas evangélicas, inclusive da Congregação Cristã no Brasil e que seus sinais e toques já são percebidos em nossas Assembléias Anuais, não é de se duvidar que alguns tópicos de ensinamentos dirigidos à irmandade e de direcionamento institucional estejam sendo discutidos primeiramente no interior dos templos maçonicos.

Raras vezes este blog foi usado como canal de denuncias, não é o meu foco, eu nem escreveria sobre as relações de anciães com a maçonaria se não fosse um detalhe: o templo fechado pelo ancião Claudio Marçola, a contragosto da irmandade do Jardim Bandeirantes, e vendida a preço inferior ao de mercado a um parente da administração da CCB de São Carlos,  agora é uma loja maçonica.

É isso mesmo, na rua Miguel João n° 580 onde era o templo da CCB agora é a “Loja Maçônica Estrela da Liberdade NR 2287”, conforme é possível ver na cópia da conta de luz (clique na imagem para ampliá-la), ou então, diretamente no site da CPFL (link) (selecione o municipio de São Carlos), solicite a segunda via da conta do cliente 2316358.

A igreja foi construida com o dinheiro da irmandade e pela força daqueles que voluntariamente trabalharam aos finais de semana na construção, por fim a irmandade foi "despejada" para que o templo fosse vendido a baixo custo para os maçons, esta é a guia de Deus??? 

Existe consenso por parte do ministério que quando um templo for vendido deve se  tomar o cuidado para que o imóvel não seja vendido à instituições religiosas, para que a irmandade não seja confundida.
Prefiro mil vezes que um imóvel que foi um templo da CCB seja vendido a uma denominação cristã séria que tenha o compromisso de anunciar o evangelho e resgatar almas, do que ser vendida aos adoradores do GADU.

Apenas para aproveitar o gancho desta postagem, é importante lembrar que a maçonaria não é compativel com a vida cristã, afinal, a Bíblia, qual temos por infalível Palavra de Deus e única regra de fé e conduta, nos ensina que não podemos servir a dois senhores, ou seja, não podemos servir a Deus e a mamom ao mesmo tempo (Mateus 6:24).

No Brasil, o caso mais famoso em que ficou explicito a relação intima da maçonaria com as igrejas evangélicas é o da Igreja Presbiteriana no Brasil, que no passado resultou na fundação da Igreja Presbiteriana Independente, em função de haverem ministros contra e também a favor da maçonaria.

No ano de 2006 a IPB reviu sua posição sobre a maçonaria, acho oportuno replicar aqui:

“Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil - SC-IPB-2006 Doc. CIV [...] Considerando que:

1. não obstante a maçonaria não seja uma religião de direito, conforme a constituição maçônica, é uma religião de fato, segundo dois terços de seus mais ilustres expositores;

2. o Grande Arquiteto do Universo é uma divindade vaga com um rótulo em branco, que você pode preencher com Jeová, Alá, Shiva, etc; e por isso não pode aplicar-se ao Deus Soberano, Triúno e Santo.

3. Jesus, nosso Redentor, não é o mediador segundo a doutrina maçônica, pois todas as orações feitas na loja não são endereçadas a Deus por meio de Jesus.

4. a salvação da maçonaria é obtida pelos odres, uma vez que os maçons são aperfeiçoados pela prática de ensinos filosóficos dessa restrita instituição; assim os maçons são aperfeiçoados pelos seus esforços e entram no céu por serem bons maçons e não mediante a obra redentoras de Cristo;

5. a esperança da vida futura não é baseada na obra expiatória de Cristo, conseqüentemente o maçom entra na bem aventurança eterna, na loja celeste, mesmo sendo um idólatra ou espírita conquanto seja um bom maçom;

6. a unidade cristã é ferida, uma vez que crentes em Cristos entram em profunda comunhão iniciática com aqueles que negam o santo Evangelho deCristo, contrariando assim o que preceitua a Segunda Epístola aos Coríntios, capítulo 6:14-20;

7. a Bíblia é usada contra a própria Bíblia, nos rituais maçônicos pois não passa de uma mera peça ou símbolo, sem jamais ser considerada como a únicaregra de fé e prática; exemplo disso é o uso do Salmo 133 para enfatizar a união dos irmãos maçons mesmo quando essa união é feita de crentes, idólatras e até feiticeiros;

8. há ritos iniciáticos que ferem a consciência cristã, quando crentes dizem vir das trevas para a luz, fazendo parâmetros temerários diante daquele a quem chamam “venerável”;

9. a participação dos irmãos em Cristo na Maçonaria tem sido motivo de escândalo e tropeço para muitos neófitos;

10. por amor ao Senhor de Igreja e sua noiva todos os crentes devem renunciar a tudo aquilo que seja estorvo para si e para os outros, uma vez que a base de ética é o amor.

O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil RESOLVE:

1. afirmar a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçônicas, como as retromencionadas, com a fé cristã;

2. determinar a não recepção como membros, à comunhão da igreja, de pessoas oriundas de maçonaria sem que antes elas renunciem à confraria;

3. não eleger, nem ordenar ao oficialato de igreja, aqueles que ainda estão interessados na maçonaria;

4. orientar com mansidão e amor aos irmãos maçons a, por amor a Cristo e sua Igreja, deixarem a maçonaria;

5. tratar com o máximo amor e respeito aqueles que ainda estão na maçonaria, para que seu desligamento seja feito com esclarecimento do Espírito, mais do que por coerção ou constrangimento.

8 comentários:

Júlio César disse...

Eu perguntei em um comentário sobre esta mesma postagem sobre quais seriam os ensinamentos permeados de doutrinação e costumes maçônicos e meu primeiro comentário não foi aprovado. Bem, gostaria de saber por que ele não foi aprovado e por que minha pergunta não foi respondida pelo autor da postagem ?

Cristão CCB disse...

Caro ir. Julio, a paz de Deus, por Jesus Cristo, abunde em teu coração!

O primeiro comentário não foi publicado porque para responder ao seu questionamento teria que entrar no mérito da vida pessoal de terceiros, considerando que dizer que um cristão é maçom pode soar como difmação, preferi não responder.

Tentarei te responder sem invadir a privacidade de ninguém, por isso, transcrevo abaixo o texto de um "chegado" bastante querido pelo Jorge Curi e que goza de simpatia do nosso ministério central, não apenas pela erudição que usa ao escrever sobre a CCB e sua história, mas principalmente pela sua posição de defender a CCB a todo custo, mesmo quando não cabe defesa. Se costuma ler o que escrevem sobre a CCB na internet, com certeza já se deparou com textos dele, e pelo estilo de escrever saberá quem é. Vejamos o que ele disse no fórum "CCB Sem Censuras":

"Saudações em UNIDADE

Diletos (comungantes de nossa Fé e Doutrina)

No que toca à Organização Maçônica e a afirmação de que a mesma esteja à dianteira do atual quadro protestante nacional, nada nos trás de inédito... Desde a introdução do Protestantismo Calvinista em terras brasileiras, ambas as instituições desfrutam de discreta e sutil parceria... As fileiras presbiterianas sempre contaram com inúmeros adeptos maçons, uma das razões pelas quais deu-se a ruptura entre IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) e IPI (Igreja Presbiteriana Independente).

Luteranos, Metodistas, Batistas... O Protestantismo Histórico (ou Clássico) e seu afã LIBERTÁRIO sempre convergiram com alguns dos mais elementares pressupostos maçônicos... Daí, o estabelecimento de alianças e tratados... Afinal, uns e outros anelam por um mesmo ideal: a erradicação do Catolicismo Romano e seu ameaçador despotismo...

O mesmo pode-se dizer (embora em menor escala) das vertentes Pentecostais e Neo-pentecostais... Inúmeras delas arregimentam maçons em suas fileiras... Algumas conscientes de tal realidade, outras, alheias ao fato...

E quanto a Congregação Cristã? Permanece imune a avassaladora invasão maçônica? Não... Sinais e toques já se fazem observam entre os nossos... Olhares e ouvidos atentos poderão apreendê-lo sem maiores dificuldades...

Atenciosamente,

"Em Caridade""



Dito estas coisas, vale lembrar que as nossas Assembléias Anuais são privilégio de alguns, são feitas as portas fechadas e há "ensinamento" de que o que ali se conversa não deve ser comentado pelos ministros, nem mesmo com suas esposas. Pois é, tal como na maçonaria.

Sugiro que leia os tópicos sobre maçonaria que estão disponíveis no fórum CCB Sem Censuras, tem bastante coisa sobre isso lá.

Abraço,

Mario

Anônimo disse...

DEUS QUER APENAS QUE VOLTEM AO ENSINOS BIBLICOS, COSNTRUÇÃO DE TEMPLO É HERESIA. VERIFIQUE ABAIXO O ESTUDO:

publicado pela Editora Sã Doutrina.

---------------------------------------------------------------------



QUAL A REPRESENTAÇÃO ESPIRITUAL DO TEMPLO DA LEI

Segundo a lei, o templo funcionava como mediador entre o Senhor e os judeus, pois toda suplica, oração, sacrifícios teriam que ser naquele templo ou dirigido ao local dele (II Crônicas 6:12-41, Daniel 6:10), pois este templo era uma figura do Cristo (João 2:18-22, Lucas 23:44, Heb.10:19-20). Os templos religiosos que se constroem hoje não têm nenhum sentido. São construídos somente para identificar uma propriedade física e testemunhar que naquele lugar tem aquela religião e ali se reunirem tendo-o como Casa de Deus, quando na verdade é apenas só mais uma construção com mais um proprietário.

Jesus foi bem claro quando disse: “A minha casa será chamada casa de oração” (Marcos 11:17), Jesus disse minha casa e não minhas casas, pois ele estar se referindo a uma profecia que estar escrita no livro do profeta Jeremias, relacionada ao templo de Jerusalém, o qual ele estava naquele momento (Jeremias 7:11), ou seja, ele estar trazendo a memória daquele povo o que estar escrito no livro do profeta, para que eles lembrem que aquela casa era casa de oração e não um covil de ladrões como eles a tinham transformado.


NA NOVA DISPENSSAÇÃO (NA GRAÇA) O QUE É O TEMPLO DO
SENHOR?

Segundo as escrituras, na graça o templo é o corpo da criatura que se torna seguidor de Jesus (I Corintios 3:16-17, I Corintios 6:19, II Corintios 6:16, Heb.3:16). Tome consciência meu amado que somente você é o templo, santuário e a casa do Senhor (I Pedro 2:5) e não estas casas construídas pelas mãos dos homens (Atos 7:48-51). Na lei o templo era de pedra, templo este que o Senhor deu o modelo. Na graça, após a vinda do Espírito Santo a casa do Senhor, santuário e templo é o corpo do cristão. Não sejas como os samaritanos que adoravam sem entendimento (João 4:20-24).
Há diferença entre templo e igreja. Vimos que templo é o corpo do cristão, igreja é o ajuntamento de vários cristãos. Em Romanos 12:5 somos um corpo e este corpo é chamado de igreja (Colos. 1:18) e a igreja se reúne é nas casas conforme (Colos.4:15, Romanos 16:5. I Corintios 16:19, Filem.1:2). Que o Senhor seja contigo e abra o teu entendimento. Ir. Marco 87448616.

MEU IMAIL antoniomarco_albuquerque@yahoo.com.br

Daniel Pereira disse...

Mário.

Que situação, heim? Gostaria de ver a cara do Antonio Lubeck e do Claudio Marçola agora.

Quanto ao fato de o prédio ser vendido a preço de banana, há um ensinamento, recente, que diz que caso um próprio precise ser vendido, este deverá ser analisado por três imobiliárias/corretores diferentes, para encontrar um preço médio de mercado, sem contar o ensinamento que diz que prédios da CCB, não podem ser vendidos para abrigar outras denominações, como você bem citou, mas que acontece em todos os lugares do país.

Só de colocar o ensinamento em prática, seria de grande valia.

Lamentável. Tempos difíceis.

Abraço

jair disse...

Se vocês dizem que são servos de Deus, como acreditam que todas essas imundicies irão tomar a obra de Deus? a graça de Deus não consiste em tlemplo de cimento,em nome de igreja.Não,não preocupe com nada que esta acontecendo, porque esta escrito: os impios não subsistirão ao juizo nem os pecadores na congregação dos justos.A igreja de cristo começou com cristo mas quem guiou Isaque, Jacó,José,e depois todo o Israel?. Por um tempo Deus os deichou,mas eram o seu povo,por isso que Ele enviou seu filho Jesus. Na verdade eles ainda não o
aceitou, mas não esqueção que eles são o verdadeiro ramo da videira que é Cristo, e nós o ramo do zambujeiro e mesmo assim Ele, Cristo, nos abraçou. A Graça não é o nome ,Congregação, a Graça é esse mistério que cada um de nós, ou melhor, dos fiéis em Cristo, tem em seu coração.O diabo sempre infiltrou no meio do povo de Deus mas sempre caíu, e dessa vez não será diferente, nem se for preciso o Senhor tira-la,a sua obra, daqui e emvia- la para a Africa onde o povo esta abraçando a Graça de Deus. quanto a esses impios Deus cuidará deles. Do meio da parentela Deus tirou Abraão e levou para uma terra estranha, no meio de povos estranho, e com sua mulher que era estéril e avançada em idade,fez pai de uma grande multidão.Não deixe esse Deus maravilhoso por causa das ações, nos ultimos dias, do diabo que é e sempre será um perdedor. Ué, como escandalizar com isso, se estar escrito que chegará dis que os irmãos trairão uns aos outros, e os emtregarão a justiça da terra para ser maltratados!
se são realmente irmãos que estão preocupados com essas ocorrencias, não se escandalizes, vai sinplesmente agravar para cumprir o que estar escrito:quando verdes o mal nos lugares celestiais sabeis que minha vinda estar proxima.(lugares celestiais,CORAÇÂO)

Anônimo disse...

jair voce falou as palvras certas,e graças damos a Deus porquanto,as palavras tem se cumprindo no nosso meio,o que tem acontecido e total comprimento da palavra,quem e santo santifique ainda,quem e sujo suje-se mais ainda,então amados irmãos vamos procurar somente em agradar nosso Deus,porque o que e nosso,o senhor ja preparou que e o seu reino com glória no céu, vamos marcha porque o nosso senhor não perde batalha,pois ele e que e o nosso modelo de perfeição,então vamos esquecer o jorge curi,o marçola e os demais,e de luz em luz de valor em valor, vamos a vante que somos um povo de vitoria e não de derrota .....

BLOG DO SAVIO disse...

Caros irmãos. Paz de Deus.
Diante dos assuntos desccritos sinto de comentar que se resumem nas nossas preocupações e soluções
que sobem em nossos corações e desejos e visões sobre a Obra de Deus nesta Terra.!
Não poderemos impedir os acontecimentos. Não podemos lutar contra Deus. É nosso dever busca-Lo em orações e pedir a Luz, pedir Conselhos, solicitar ajuda para combater contra as ostes espirituais da maldade.
Tendo Luz e a Guia de Deus, vamos nos unir em pregar o Evangélho de Jesus Cristo, Salvar as almas que estão perdidas, Solta-las das garras de santanaz. Vamos levar o Evangélho aos famitos, aos que estão nú da Palavra, dar agua a quem tem sêde. Fazendo assim os caminhos do Senhor se abrirão nas nossas vidas, a luz de Deus resplandecerá sobre nós.... e vamos trabalhar e servi-Lo com nossa vida.
Sómente fazendo assim poderemos salvar as nossas vidas e adquirir a vida eterna.
Então? vamos trabalhar e esquecer o que se passou. Não dependemos de nenhuma den ominação para salvar as nossas almas. Somente servindo ao Senhor de todo nosso coração e anunciando o Evangélho Santo.
Temos que se lembrar que Fomos perdoados dos Nossos pecados para sempre. Lembrar que o Senhor deu Sua vida, derramou seu sangue precioso para nos resgatar e depois subiu ao Ceu. Onde nos espera para nos Unir a Deus e viver com Ele eternamente. Não se preocupem com os acontecimentos dos ultimos tempos. Deus quer que nos nos preocupamos em fazer a Sua Santa Vontade. E diz para nos todos. "As terras estão brancas e prontas para seifar" Vamos todos pegar este compromisso, olhando somente para o Senhor,Nosso Mestre.
Tenha em mente irmãos que todos,nós que fomos batizados em Cristo, também morremos com Ele para o mundo. E se morremos para o mundo não devemos ambicionar as coisas do mundo e somente as coisas Eternas, os tesouros Eternos que estão em Cristo Jesus.

Paz de Deus seja com todos. Amem.

Savio Lima
Amiloivas@yahoo.com.br

eurisilva disse...

A PAZ DE DEUS MEUS AMADOS,QUANTO A ESSES RUMORES ACONTECENDO EM NOSSO MEIO,ASSIM COMO NAS DEMAIS DENOMINAÇÕES,MOSTRA CLARAMENTE OQUE DISSE JESUS QUE NÃO É POSSÍVEL ARRANCAR O JOIO AGORA POIS O DANO SERÁ MAIOR MAS QUE CADA UM DE NÓS SEJAMOS FIÉIS E NÃO NOS AFASTEMOS DA NOSSA FÉ.QUANTO A ÉSSA SOCIEDADE SECRETA INFILTRANDO NAS IGREJAS HÔJE,É BEM ANTIGO.BEM ANTES DA IGREJA PRIMITIVA NASCER,SIM NOS TEMPOS DOS SANTOS PROFETAS,VEJA Ezequiel 8:1 /17. E VERÁ QUE ISRAEL JÁ DAVA MUITO TRABALHO AO NOSSO DEUS. JÁ NAQUELA ÉPOCA ANCIÃES TINHAM SEUS PÉS COLOCADOS EM DOIS BARCOS, E SE DIZIAM SER MUITOS RELIGIOSOS EQUANTO AS ESCONDIDAS FAZIAM SUAS ADORAÇÕES AO SOL VIRANDO AS COSTAS P/ O TEMPLO DE DEUS,CLARO QUE O NOME DESSA SOCIEDADE ERA OUTRO NOME COM CERTEZA.SE VOLTÁR MOS MAIS NO TEMPO VEREMOS QUE ÉSSAS RELIGIÕES TEM INFLUENCIA DIRETA DE BABILONIA DE NINRODE.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação