
CONTATO LEITORA
MINHA RESPOSTA
Posso até me tentar ajudar e escrever algumas palavras, mas nesta situação, melhor é que você procure o ministério local (cooperador ou ancião) e os indague sobre o assunto, eles podem esclarecer melhor acerca do caso da sua irmã segundo a doutrina da CCB e aquilo que Deus o fizer sentir.
Primeiramente vamos relembrar o que vem a ser a santa ceia.
Para nós evangélicos, a santa ceia é um momento em que relembramos que Jesus Cristo nos amou tanto a ponto de dar sua vida por nós, na santa ceia o pão e o vinho representa o corpo e o sangue de Cristo, respectivamente.
E celebramos santa ceia porque o próprio Jesus disse: “fazei isso em memória de mim” Lucas 22:19, e isto para nós representa a nova aliança entre Deus e o homem (Marcos 14:24). Esta nova aliança foi estabelecida no momento da morte Jesus, ou seja, quando o sangue do Cordeiro foi “derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” Mateus 26:28
Dito estas coisas, fica claro que a santa ceia é um sacramento instituído pelo próprio Jesus que “ordenou” que os crentes participassem, sua finalidade é meramente simbólica, serve para meditarmos no tamanho do sacrifício de Jesus, portanto, não serve para fortificar o crente, não serve para acabar com a prova e nem curar enfermidades.
Não creio que casar-se com alguém que não seja da nossa igreja é um motivo para excluir um fiel da comunhão, porque não se constitui em pecado, e mesmo se fosse pecado, como dito acima, foi pelos pecados de todos os homens e mulheres que Jesus deu sua vida na cruz.
Como você disse, sua irmã não participa da mesa da santa ceia há 17 anos, a santa ceia também é a comunhão dos crentes, por isso digo que é melhor que se consulte o ministério para ser mais bem orientada. Se ela congrega esporadicamente, isto faz ou por necessidade espiritual ou então para participar da comunhão com Jesus Cristo, pois, ela sabe que: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Mateus 18:20
Se assentar-se a mesa da comunhão dos santos for o desejo da sua irmã, torço e espero que os irmãos sejam receptivos, para que se cumpra a Palavra de Deus, que diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20
Quanto ao seu cunhado, fique em paz, no tempo certo, ele pode converter-se a Cristo, e declarar perante a igreja que aceita Jesus como seu salvador, através do batismo, e ele pode se tornar um grande ajudador da sua irmã na caminhada espiritual e material.
Quanto à depressão e a prova da sua irmã, oremos a Deus, ele pode fazer muito além do que pensamos.
Perdoe-me se não dei uma resposta definitiva e conclusiva, mas como disse, acredito que o ministério dará o devido esclarecimento sobre este caso se for consultado.
Fique de olho nos comentários, eles podem acrescentar a esta postagem.
Fique na paz e no amor de Deus!
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.