quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pontos de vistas: Blogueiro x Leitor

7 comentários
Os textos que se seguem são os comentários de um leitor e a minha resposta a este comentário, na postagem "Lista de Ensinamentos", achei interessante postar com maior destaque porque apresenta dois pontos de vistas diferentes sobre o mesmo assunto, penso ser algo saudável, pois, o intuíto desse falho blogueiro não é impor as suas "próprias verdades", mas junto com os irmãos(ãs) amudurecer espiritualmente.


COMENTÁRIO DE DOD

"Caros irmãos, crentes ou não; batizados ou não.

Conhecedores de que a verdade esta em Cristo Jesus, e que ele é o único caminho que nos leva a Deus; sejamos espirituais não sejamos criadores de comentarios que escandalize a igreja de Cristo e/ou a Palavra de Deus.
Pela conversão o Senhor Jesus reune seu rebanho e pelo Espirito Santos os guia na verdade. Busque a Cristo e o encontraras.
Eu leio, leio, leio...e vejo que há muitos doutores por aqui, postando suas opniões e querendo de alguma maneira expressar a "sua verdade"...Creio que quando oramos a Deus e a ele pedimos em nome de Cristo Jesus, tudo ele pode fazer-nos e inclusive nos guiar pela sua verdade...concordo que somos frágeis, fracos e muitas vezes infiéis, porém quando reconhecemos em nós mesmos as nossas fraquezas e adimitimos nossa inutilidade, nos humilhamos perante Deus e desejamos ser melhor em sua presença "para salvação das nossas almas", tudo ele pode fazer-nos além do que nós pensamos; assim devemos caminhar em busca da pratida da Caridade, Este é o dom divino que nos leva a Deus; No demais , discutir o que os anciães cooperadores pastores, padres, alternativos, etc...discutem ou decidem é perigoso e pode inflamar nossos corações e trazer contenda aos corações dos que ainda tomam leite ou que ainda gatinham na fé, a estes o Senhor Jesus ao seu tempo lhes dará entendimento, mas sejamos zelosos em nossas palavras para não trazer dúvidas aos nossos irmãos,(lavar roupa suja fora de casa), pois se a igreja esta constituida na terra foi constituida por Cristo Jesus o único que morreu na Cruz pela humanidade, e por ele esta sendo guiada até os dias atuais...já pensou de fosse conduzida por sentimento humano!!!, há tempo não teriamos mais a palavra de Deus nas igrejas; portanto tudo Deus vê e tudo Deus guia, durante todos estes séculos os homens nada fez, Cristo sim o fez.
Portanto busquemos em Cristo Jesus e na guia dos Espirito Santos de Deus, pois esta escrito que ele "nos guiaria em toda a verdade".
agora eu pergunto: Quanto vale o perdão do Ancião ou do Pastor, para um pobre pecador se Deus não o receber?, Que me serve o Ancião ou o Patos me ligar no corpo da igreja , me colocar sobre o mais alto pedestal perante a igreja se Deus não se manifestar em meu coração, não sobejar minha alma em Cristo!!!???
Portanto amados, busquemos em Cristo a comunhão e aceitemos os ensinamentos para não entrarmos em contenda e entreguemos nosso coração a vento que conduz aos que estão no "mundo".
Quero eslarecer que não menosprezo o ministerio constituido por Deus na terra, pelo contrario, devo respeitar e aceita-los, pois Deus o constitui, porém, tudo que vem de Deus, devemos estar em comunhão para conferirmos segundo o Espirito de Deus que em nós também habita, e assim estarmos sujeitos ao espirito e calar-nos perante a vontade de Deus e entregarmos a Deus aquilo que nos contrita o coração e aceitarmos de Deus aquilo que nos alegra o coração.
Deixemos de comentarios especulativos e procuremos nos guiar por Deus, para nossa salvação exercitando o santo evangelho, devemos buscar de Deus Pai e em Cristo Jesus a Paz e alegria e a comunhão para com os homens de boa vontage.
Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Tiago 3:18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

dod"


RESPOSTA DO MARIO

"Caro Dod, paz seja no teu coração!

A Palavra de Deus diz que os escandalos são inevitáveis, mas ai daqueles por quem vierem os escandalos (Lucas 17:1).

Suas palavras são cheias de verdades, aplicam-se a nós e aos nossos ministros também, pode ser que aqui os "doutores" expressem as suas verdades, mas repare que não é nada diferente do que fazem nossos ministros, e olha que eu sou aberto a críticas, pode reparar aqui eu publico até mesmo as criticas que fazem a mim, e isto faço porque como você mesmo disse: "somos frageis humanos", eu tenho ciência que também erro, e que por mais que tente agradar a Deus "servo inutil sou", já nossos ministros não são abertos ao dialogo, se fossem não teriamos tantos blogs como este. Acredite muitas das coisas que escrevo aqui já conversei com ministros (cooperadores de jovem, cooperador e até mesmo ancião), e não me acanho por que isto fiz com o desejo de saber mais para melhor servir ao Deus altissimo.

Não existe isso de um ancião ou pastor perdoar um pecador e Deus não receber o seu perdão, pois, Jesus Cristo é a porta e ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6), a redenção dos pecadores se dá pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz (Efésios 1:7), e isto aconteceu porque Deus tem por nós grande amor (João 3:16).

Nós como servos de Deus ajudamos bastante se deixarmos apenas pra Deus o julgamento do pecador (Tiago 4:11), e não mataremos masi almas se não atirarmos pedras quando elas estão caidas, melhor é estendermos as mãos e oferecer ajuda para que se levantem e não pequem mais, e acredite haverá festa no céu por um pecador que se arrependa (Lucas 15:10).

Tomar cuidado para com aqueles que ainda gatinham na fé e se alimentam de leite não é só uma responsabilidade deste blogueiro, mas de todos nós, inclusive, dos nossos ministros, tanto eu como você e eles temos que bucar servir "alimentos sólidos", afim de que todos tenham uma estrutra forte para quando atingirem a "vida adulta" (Proverbios 22:6).

Também respeito o ministério, mas isso não significa subserviencia, podemos e devemos avaliar o que sai da boca dos nossos atalaias, lembre-se que o próprio apóstolo Paulo, nos falou acerca disso, vejamos: "Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo." I Corintios 10:15, a Palavra de Deus também nos alerta sobre falsos ministros, não estamos livre disso. Talvez os que erram fazem inconscientemente, e estão tentando acertar, mas a Palavra de Deus não muda, por isso, temos que apontar e corrigir os desvios.

Querido, se desde ínicio todos concordassem ou fingissem concordar com tudo, apenas por obediência aos ministros, com certeza hoje não existiria inumeras igrejas protestantes, mas apenas a Igreja Católica Apostólica Romana, se o próprio Francescon, por respeito ao ministério, acatasse tudo o que não concordava, a própria CCB não existiria, ou seja, Francescon permaneceria na Igreja Presbiterina Italiana (nos Estados Unidos), questionar é da natureza humana... e antes que alguém me acuse, não tenho interesse em fundar uma nova igreja.

Será que minhas exposições são uma inflação diante do ministério da CCB ou Palavra de Deus??? Eu acho que não, porque nosso primeiro ponto de doutrina diz que nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como sendo a infalivel Palavra de Deus, e que ela é nossa única regra de fé e conduta.

E observe o seguinte, raramente os meus textos são críticas abertas a CCB ou ao seu ministério, a maioria nem os cita, quase sempre falo sobre a Palavra de Deus ou das minhas impressões, e porque mesmo sem citar trazem inquietação a muitos(as) leitores(as)???

Qual o meu pecado, é pensar???

É crer e defender a Palavra de Deus???

Fique na paz e no amor de Deus!

Fraterno abraço,

Mario"

Muitos me escrevem elogiando e outros criticando, quando a crítica é ofensiva recuso o comentário, para privar os leitores das barbaridades que muitos escrevem, mas quando a critica é construtiva, mesmo que mostre meus erros eu sempre as publico e respondo, sou menino na fé, tenho mais a aprender do que ensinar.

Deus abençoe a todos(as)!

7 comentários:

daniel disse...

A PAZ DE DEUS com todos!
Muito bonita as palavras do Dod e bem colocadas,é tudo o que me foi ensinado desde a minha infância,respeitar os irmãos constituídos pelo monistério pois eram colocados por DEUS,para serem os Atalais da Igreja,pois seria o dispensador de DEUS á irmandade...pois bem,tudo seria lindo e simples se continuassem com o mesmo propósito dos caros servos de DEUS primitivos na obra,só que antigamente não se envolvia capitais e drogmas,não se misturava material com o espiritual,as coisas de DEUS era DELE e não nossa,o dom de DEUS era manifestado na Igreja e não colocado por nós,o pobre era irmão o rico também,não se tinha acepção de pessoas,não existia panelas,e se existia não era por nós vistas,pois a nossa preocupação era agradar a DEUS e não o homem,o que hoje é diferente pois,hoje tudo é estatus,todo mundo quer estar em evidência e encima de um púlpito,viramos ladrôes da Glória de DEUS,me coloco dentro pois também faço parte deste corpo em Cristo Jesus,o espírito Santo que tem que pedir licença para nós ,pois achamos que estamos acima de tudo,que a irmandade não tem dom algum e que só nós temos entendimento?não concordo com você Dod,pois isso o que você falou é que nos levou a ser tão enganados e humilhados todos estes anos,não por DEUS,mais pelos fanfarrões da Administração e quantos mais fazem parte dela,pois conheço lá dentro e aqui fora não sou especulador e nem leigo,amo meu ministério mais que a minha própria vida,mas, acima de tudo o nosso DEUS!Só que não sou hipócrita e nem cego,lamento por tudo isso,queria que nessas horas não exisisse nem internet,nem revistas ,assim seríamos como os primitivos viveríamos esta Graça pela fé e amor uns pelos outros.
Fique com DEUS!

MFF disse...

Prezado irmão Mario!
Que desolação! Parece que estamos na Idade Media em que o Papa que era o imperador, o arauto e porta-voz de Deus na Terra. Só eles ( o clero) tinha a mediação entre Deus e o Homem, so eles conheciam a palavra que do povo foi escondido por quase mil anos e toda especie de crime foi cometido em nome da "igreja".
Percebemos hoje que existe algumas pessoas que ainda estão naquela época. Não aceitam questionamentos e querem que todos calem e consentem com o erro, com a heresia, com as tradições humanas que invalida a Graça de Deus, que lutam com a carne e não defendem o Reino de Deus. Como existia os martires que morreram queimados naquela época,também existe hoje. NADA nos calará diante de defender a verdade do puro evangelho de JESUS CRISTO.
No mundo contemporaneo da comunicação rápida, do direito de expressar vamos nos ficar calado e ver a igreja sendo atropelada por homens apostatas, fraudulentos e inescrupulosos, sem temor, sem caridade com o rebanho de Cristo e para com a verdade que é a Palavra de Deus????De maneira alguma, que sejamos queimados vivos na fogueira, mas não podemos nos calar para defender o evangelho genuino de Cristo e não denominação e seus dogmas. Protesto junto com o irmão. Nao se amedronte com esses enviados do "rei", porque nada podem contra a verdade, senão pela verdade.
Seu irmão em Cristo
MFF

Anônimo disse...

Lamento!
Mas é assim que penso, pois o que sei é que quando o homem põe a mão Deus tira a dele.
Também já descordei muito das coisas, e sem influenciar ninguem, tentei muitas vezes muda-las apenas para mim; resultado!?, quebrei a cara varias vezes!Mas estou de pé...Graças ao Bom Deus!
O que eu aprendi foi que:
Quando Cristo foi questionado quanto ao Tributo, ele não discutiu que não produzia e que nem consumia...ele o pagou!
Quando ao Anjo de Deus foi requerido o Corpo de Moisés, ele nem se atreveu a questionar o requerente...ele deixou isto a Cargo de Deus.
Quando a Cristo foi dito o que devemos fazer quando ofendidos na face...o ensimanento foi conceda a outra face;
Quando Alguem se atreveu "por boa intensão", apoiar a arca da aliança, para que esta não fosse ao chão, o que aconteceu com ele?...foi fumidado no mesmo instante.
Na Igreja de Deus só acontece o que Deus o permite, mesmo que esteja na cara que o induviduo esta ensinando, julgando, ERRADO, eu acredito que Deus corrigirá, ahh ele corrigirá, e a correção de Deus pode ser misericordiosa, mas ai daquele que ele não usar de misericordia, ai! ai!...
Eu não gosto de defender o nome CCB, eu falo da Graça em Cristo Jesus, fonte de todo amor, o qual eu creio que por amor de muitos se manifesta na CCB. mesmo que estejamos vendo irmão falhos, alias muitos falhos...Deus habita entre este povo.
Ora se a Graça é Cristo Jesus por Deus nosso Senhor, é por ele que tento caminhar,...com todas as culpas e pecados que me recaem todos os dias...como esta escrito "somos reputados como ovelhas todos os dias".. quero caminhos por Cristo Jesus, mesmo que eu pense errado, haja errado, fale errado, espere pelo impossivel, ande pelo obvio, eu trafegue por pistas sinuosas...o que quero é Paz com Deus e Salvação da minha alma...
Devo me desculpar se ofendi alguem, mas não foi a intensão, eu não tenho a intenção de calar ninguém, pelo contrario acho saudavel esta manifestação de pesamentos, até porque eu tambem sei que muita coisa não pode ser manifestada cara-a-cara com os ministros, porque nem todos estão 100% preparados e com certeza seria estupim para discussões e perseguições...tiro o chapéu para este corajoso Mario!!!
A minha preocupação é simplesmente que não sejamos produtores de infamias, injurias , julgamentos , achismos, que possa abalar a fé de alguns que não tenham a mesma firmeza espiritual que muitos leitores aparentemente as tem, Conheço a minha historia...e escrevo por ela e com base nela, acho que existe 2 maneiras de crer, 1 cada um deve crer naquilo que seus olhos/sentidos leva ao coração, 2 cada um deve crer naqueilo que se manifestou pela Fé, concedido por Deus ao seu ser/coração.
Buscai o reino de Deus e sua justiça, todas as demais coisas lhe serão acrescentadas.
Não façais o reino de Deus e nem sua justiça, e nem a ele acrescente as demais coisas.

O senhor nosso Deus nos ilumine!!!

DOD

Cristão CCB disse...

Caro Dod, a paz de Deus!

De modo alguma suas palavras soaram ofensivas, se fossem, nem tinham sido publicadas.

Realmente tudo que acontece é permissão de Deus, e na igreja os desvios só acontecem porque nossos ministros, mesmo buscando a guia de Deus, são de carne e osso, assim como eu e você, por isso, as vezes eles erram. O ser humano é falho, o único santo e perfeito foi aquele que triunfou sobre a morte no terceiro dia e ascendeu aos céus para assentar-se a destra de Deus.

Também me preocupo com os menos estruturados na fé, você observará isso caso leia as minhas primeiras postagens, eu era mais ácido, publiquei alguns poucos escandalos. Mas com o tempo vi que aquilo não estava contribuindo para edificação espiritual dos meus irmãos(ãs) que acessavam o blog, e muito menos para minha edificação.

Com certeza eu erro aqui, e continuarei a errar, pois, como disse o único perfeito é Jesus, por isso, é fundamental e saudável que pessoas como você, que pensa diferente de mim, exponha suas opiniões, pois, minhas postagens não são conclusivas, tenho ciência da minha limitação.

Me perdoe se eu ofendi em alguma parte.

Fraterno abraço,

Mario

Anônimo disse...

Amém, Mario
De maneira alguma me senti ofendido por vc, porém as palavras de MFF e o ANONIMO, é que me fez se mover para retrorica;
Porém eu poderia apenas aconselhar o anomino que melhor será ele permanecer naquilo que lhe ensinaram em sua infancia, que com um pouco mais de oração, paciencia e consagração e busca de repostas vindas de Deus, vindas pela Palavra; ele teria grande possibilidade de ser vitorioso "humildade é uma imensa luz para o caminho, e fé um chão muito sólido para caminhar nesta jornada".
Quanto a MFF, sua palavras não me feriu, mas me preocupa essa destilação de rancor sei lá com o que, mas não pode ser comigo pois ele nem me conhece!, ele simplesmente manifestou uma coisa muito ruim de dentro do coração em sua "defesa, Mario!", veja o que ele colocou: "Nao se amedronte com esses enviados do "rei", porque nada podem contra a verdade, senão pela verdade."
Por acaso ele esta se referindo ao Rei do Inferno?, olha só onde esse amigo chegou!, se todos nos tratarmos com ofensas, insinuações, desamor, sei lá ...a gente vai acabar dando um tiro no próprio pé...e ai bau!bau! liberdade cristã neste Pais...
A alguns anos atras eu comentei em conversas particulares com alguns amigos crentes até mesmo de outras denominações, que poderia chegar um dia, que por haver tanta discução entre os proprios evangélicos, partiria dai o fechamento da portas das igrejas...pois o numero de evangélicos é tanto que o barulhos da discução aumentaria a tal ponto de chegar a incomodar o Governo , então dai iniciaria uma intervenção . Sei não!!! mas se nós povo Cristão não se emendar ! se nós num toma jeito!, se nós não formos humildes e tolerantes e amorosos entre nós mesmo! o que o "mundo" achará de nós! iguais a eles ou pior que eles?!...
Por enquanto ainda não somos iguais ao mundo, por que ele ainda nos persegue e nos rodeia como o ladrão! portanto...vamos nos esforçar para que no minimo procuremos ser irmãos em Cristo Jesus...
Amor, Tolerancia, Paciencia, Mansidão, Paz, Fraternidade, Oração, tudo isto precisamos praticar um para com o outro...Foi isto que quando Pedro estava na Prisão os servos de Deus fizeram; quando oravam o Anjo de Deus o libertava...Ninguem foi na porta da prizão gritar que estavam fazendo uma injustica e etc e tal....Quando Pedro cortou a orelha de um soldado para defende o proprio Cristo da prisão, Predro foi repreendido (esta ele certo em defender-ser né!? é o obvio!) porém o Soldado ainda recebeu o previlégio do milagre! veja Mario, não é para desestimilar o questionamento e a busca pelo conhecimento que iniciei este dialogo em minha primeira postagem, eu quero só que percebam que muito (????) e menos vigia e oração pode trazer contenda e cofusões irreparaveis individualmente e coletivamente...
Suas idéias são muito boas mas ponha em Deus sua conviança e não confie no seu próprio dominio pois escrito esta madito o homem que confia no homem", quando cofiamos em nossa capacidade de compreenssão , raciocinio e destreza, estamos num caminho muito perigoso que pode nos levar a grandes prejuizos espirituais.

Que Deus te ilumine, pois voce ainda é jovem e com o passar do tempo perceberá que as idéias de hoje são ultrapassadas, as de ontem lhe concervavam a Paz,e as de amanhã pertence a Deus!...

conversar para aprender é saudavel, contender para provar é vaidade...

A Paz de Deus esteja contigo, e com todos os leitores!

Abraço
DOD
ps. depois deste não postarei mais sobre este assunto (tópico)

MFF disse...

Ao irmão cognome DOD. Você acertou quando afirma que meu comentário não refere a sua pessoa.Pois, é verdade, uma que não te conheço e nem tenho motivos para te atacar pessoalmente e tambem nao tenho rancor e tanta coisa ruim no coração (Deus que me livre!!) e sim uma preocupação extrema com as coisas concernentes a Biblia. E quando fiz aquela referencia a "rei" cometi um erro, a palavra tem que estar no plural e assim certamente o irmão Mario sabe e entendeu de que e quem se trata e que não cabe aqui retratar essa parte. E também a interpretação foi sua e jamais traduz "naquilo" que se expressa. Que bom que sua preocupação seja com a fé dos que nao tem uma boa estrutura. Deus que permita que isso se amplia a todo o Reino de Deus. Também lamento que houve mal entendido e me perdoe em nome de Jesus Cristo, pois não tinha tal intenção. "o escritor escreve e a interpretação cabe aos leitores viajar cada qual no seus entendimentos..."

Anônimo disse...

MFF
A Paz de Deus esteja contigo...é claro que te Pedoo irmão e tambem lhe peço perdão se em algo lhe constrangi.
Contudo, sei que a intenção é excelente, "queremos todos servir a Deus" e por ele vivermos em Paz e anunciar o Santo Evangelho na esperança de Alcançar vida eterna em gloria.
Eu tenho certeza que estamos a serviço do "Rei" dos reis e como conservos quero lhe dizer fique em Paz.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação