domingo, 13 de junho de 2010

Maçã nossa de cada dia - a astúcia do diabo

6 comentários
Há exatos 12 dias recebi um comentário na postagem "Eu traí meu marido!" , li ele no trabalho , mas devido a correria dos ultimos dias não tive tempo de responder, embora me enchi de preocupação, pois, trata-se de um tema delicado que está colocando em risco o casamento de uma de nossas irmãs.

CONTATO DA IRMÃ

Eu também sou casada há um ano e meio e trai meu marido com meu melhor amigo. Fizemos sexo, foi bom, mas ao mesmo tempo em que fazíamos eu me arrependia a cada segundo, pois, sou evangélica e sou regente na minha igreja. Eu não quero largar esse cargo, mas como vou continuar regendo sabendo eu do que fiz. Deus nos ama, mas não ama o nosso pecado. Eu só o beijava mas aconteceu mas que um beijo.Só fizemos uma vez, e depois dessa eu quero parar, pois, amo meu marido e não quero perder ele por causa de um simples desejo corporal, mas também não quero perder meu amigo. Eu não fiz isso por vingança a ele, mas é que toda vez que nós estamos em casa ele só fica no computador jogando, ele é muito viciado em jogos, e isso virou uma rotina pra mim. Ele liga o PC de manhã e só sai a noite na hora de dormir. O meu amigo já é diferente, ele me dá carinho o tempo todo,diz que me ama sei eu perguntar,me escreve cartas lindas de amor e me elogia sempre.E meu marido já parou de fazer isso a muito tempo,e só me leva pra sair se eu implorar e for muito dramática. Já não sei mais o que fazer por isso esta me tirando do serio, nós nem temos filhos, e olha que já pedi um pois adoro crianças, mas ele sempre diz: agora não. Já conversei varias vezes com ele sobre o que esta me incomodando, mas ele não muda. O que faço, pois, amo meu marido e não quero perder meu amigo!

MINHA RESPOSTA

Irmã que a paz e o amor de Deus, por Jesus Cristo abundem em teu coração!

Situação difícil esta, mas dentro das minhas limitações tentarei abordar o assunto da melhor forma possível, mas pegue sua Bíblia e beba da água pura diretamente da fonte, como disse certa vez Martinho Lutero: "Ah! Se Deus permitisse que minha interpretação e a de todos os outros mestres desaparecessem, e que cada cristão pudesse chegar diretamente à Escritura apenas, e à pura Palavra de Deus! Percebe-se já por esta tagarelice minha, a incomensurável diferença entre a palavra de Deus e todas a palavras humanas e como homem algum pode, com todas as suas palavras, adequadamente alcançar e explicar uma única palavra de Deus.”

A Bíblia, qual temos por infalível e que deve ser nossa única regra de fé e conduta nos ensina que o casamento é sagrado e indissolúvel, vejamos: “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19:6

No altar ao você e seu esposo dizerem “sim, eu aceito”, automaticamente vocês tornaram-se uma só carne e assumiram responsabilidades naturais do casamento, uma delas é a honra do matrimonio, vejamos: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13:4

No seu relato você diz que ama seu marido e isso é bom, porque a Palavra de Deus instrui que os maridos devem amar as suas esposa assim como Cristo amou a igreja, a ponto de dar a vida por ela (Efésios 5:25), o inverso também deve acontecer, ou seja, as esposas devem amar seus esposos.

Não podemos nos fazer de cegos e surdos para a Palavra de Deus, “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.” (Mateus 5:27) e sede “fiéis em tudo.” 1° Timóteo 3:11

Como cristão não posso te dar outra resposta senão esta: “Vai e não peques mais.” (João 8:11), que são palavras do próprio Jesus a uma mulher surpreendida em adultério.

Entendo que o fato do seu marido dar mais atenção aos jogos no computador, não te levar para sair ou não te escrever cartas de amor te deixa frustrada, mas mesmo assim não é justificativa para traí-lo, vejamos: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” Colossenses 3:13

Como dito acima, tanto o esposo quanto a esposa tem responsabilidades a cumprir para que o casamento vá bem, vejamos: “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.” (1° Coríntios 7:3), e isto inclui as necessidades um do outro, entre elas as emocionais, afetivas e sexuais.

Satanás tem muitas artimanhas para fazer o homem e a mulher que servem a Deus a desviar-se do caminho santo, a serpente com sua astucia enganou a Eva (Genesis 3:4).

O diabo está à solta tentando e corrompendo os filhos de Deus, e nós como servos de Deus devemos nos revestir “de toda a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11).

O inimigo do crente também é inimigo do casamento, porque o matrimonio é sagrado e agradável aos olhos de Deus, minha irmã não se engane este a quem chama de amigo atenta contra o teu casamento, é desobediente aos mandamentos do nosso Deus (Êxodo 20:14 – “Não adulterarás”; Exodo 20:17 “Não cobiçarás a mulher do teu próximo”), ele se aproveita da sua fragilidade emocional e da sua revolta para com o “descaso” do seu esposo e te faz pecar, é um lobo em pele de cordeiro.

Os carinhos, os elogios, as cartas e juras de amor são como as palavras da serpente dirigidas a Eva, que a enganaram e levaram a pecar, cuidado as condutas desse seu amigo “exibe sinais de prodígios da mentiras” (2° Tessalonicenses 2:9).

Se conseguires conviver com esse seu amigo sem envolver afetiva e sexualmente com ele tudo bem, mas se isso não for possível é melhor afastar-se dele, é como diz a Palavra de Deus: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.” Mateus 5:29

Perdoe-me se minhas palavras foram amargas, mas é assim mesmo, quando estamos doentes nem sempre os remédios que nos receitam são doces e fáceis de ingerir, mas só obtemos a cura caso o tomemos corretamente.

Espero ter ajudado. Fraterno abraço!

Fique na paz e no amor de Deus!

Mario

6 comentários:

Anônimo disse...

A paz Deus, Ir. Mario.

Fico muito feliz com a sua resposta a essa irmã. Você soube pregar o evangelho de forma dura e verdadeira mas sem ofendê-la. Aqui na minha cidade tem havido muitas separações de novos casais como esse. Sou auxiliar de jovens e irei me casar daqui um mês. Comentando com a minha noiva ,esses dias, sobre separações de casais vi que a sua opinião era exatamente a mesma dessa irmã do email. Logo me surgiu a seguinte dúvida: será que as nossas irmãs não estão mais dando crédito a palavra de Deus pregada na igreja( VISTO QUE MUITAS NO PASSADO ATÉ APANHAVAM DO MARIDO POR QUALQUER COISA SIMPLES OU PARA NÃO IR A CASA DE ORAÇÃO LOUVAR A DEUS, MAS NÃO ADULTERAVAM CRENDO QUE DEUS PODERIA FAZER UMA OBRA EM SUA VIDA)ou essa palavra já não está sendo mais pregada nos santos cultos ?

Celina disse...

APDD, sempre leio seu blog mas a primeira vez que comento, na verdade preciso de uma opinião sobre um problema!
Hoje meu mundo caiu!!! Tenho 25 anos, e tenho um primo de 18 anos vou chamá-lo de B., fui na minha tia hj a noite, mãe dele, meu marido e meu tio sairam, ficamos a sós e ela já começou a chorar, disse que em JANEIRO, ele se assumiu gay pra ela, e ela não aceitou e isso fez com que ele se revoltasse e se afastasse de casa, já chegou a sair de casa algumas vezes e a agredi-la uma vez, ele me perguntou o tempo todo o que fazer e eu não soube o que dizer.
Ele sempre foi muito amoroso, nunca deu trabalho, ele é o mais novo de 3 filhos, um mais velho da minha idade, uma menina de 22 anos e ele. Todos sempre tratados do msm jeito, minha tia sempre trabalhou por isso os 3 fizeram faculdade, o B. ainda cursa mas os outros terminaram, ele começou a fazer gastronomia, que sempre gostou e lá encontrou amigos que o 'entendiam', fez amigos gays e por isso acho que acabou assumindo, minha tia foi mandada embora do serviço, dias antes de tudo começar, ela desconfiava mas não queria acreditar até ele assumir, por outro lado Deus os abençoou, meu tio teve uma promoção então começou a receber o exato valor que somavam os dois salários de quando ela trabalhava, por isso ela não voltou a trabalhar!
Coisas estranhas acontecem na casa, barulho de coisas quebrando... a fiação do banheiro pegou fogo sem ao menos queimar o chuveiro e outras coisas!
Ela começou a ir em igreja de outra denominação, ela me disse que Deus sempre fala com ela e essa parte de homossexual, que está na mão dele. Neste lugar eles oram de mãos dadas, mas ela só se sente bem orando de joelhos, e normalmente qdo acontece as coisas estranhas como coisas quebrando ela está de joelhos orandoem casa!
Ele qdo adolescente foi convidado a participar de uma denominação, e lá passou a adolescencia inteira, ficou bitolado, em tudo via 'maldade' que todos estavam demoniados e tals, isso foi passando até que hoje ele não frequenta mais nada!
O que eu sei é que nada sei, estou desesperada com isso

Cristão CCB disse...

Amém!

Obrigado por acompanharem o blog e também participar fazendo comentários.

Celina, de hoje até sabado estou um tanto corrido, pois, estou fazendo as provas finais na faculdade, no máximo até semana que vem tento falar algumas palavras sobre o tema.

Fiquem todos(as) na paz e no amor de Deus!

Fraterno abraço,

Mario

Regina Farias disse...

Mário

Há de se reconhecer que essa astúcia se faz presente de forma bem mais esperta, agressiva e covarde por ser sutil e velada, justamente em ambientes onde há forte pressão fundamentalista, cobranças e proibições religiosas GERANDO esse tipo de caos interior e terríveis crises existenciais. Ironicamente, mas é a mais pura verdade!

O que eu conheço de turma jovem pirada nesse meio é de dar dó...

:(

Cristão CCB disse...

Celina, a paz de Deus!

Esse é um tema um tanto polêmico, eu estava tecendo uma resposta, mas não tenho preparo suficiente para tal, é melhor me omitir em responder do que, talvez, induzir as pessoas ao erro.

Sou do tipo que acha que casamento/separação nunca deve ser aconselhado, os envolvidos tem que decidir por si só, mas neste caso você disse que seu primo assumiu ser homossexual, então, entendo que ele não terá "desejo" em satisfazer as necessidades afetivas e também sexuais de sua prima, além de que, tem o agravante da agressão física.

Acredito que sua prima não é obrigada a conviver com esta situação, mas é como disse, ela é que tem que fazer as escolhas, ela é jovem e pode tentar ser feliz (sem o seu primo).

Fraterno abraço,

Mario

ricardo disse...

OBS, PRIMEIRO EU QUERO ENFATISAR QUE ENTREI AQUI NESSE SITE PORQUE UMA SOBRINHA QUE É DA CCB E ELA DEIXOU UM VÍDIO E POR CURIOSIDADE ENTREI,E NO FINAL ENCONTREI O WWW.CRISTAO AI ENTÃO ESTOU AQUI NESSA SITUAÇÃO E VOU DÁ A MINHA RESPOSTA SOBRE ESSE ASSUNTO; BEM TODOS NÓS SABEMOS QUE DEUS É AMOR POREM QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO É SO O AMOR DE DEUS QUEM VAI NOS SALVAR, E SIM O AMOR QUE TEMOS PARA COM DEUS. QUANDO NOSSOS PAI FALA FILHO OU FILHA, NÃO FASSA ISSO OU AQUILO, É PARA O NOSSO BEM. DEUS SABENDO QUE PRECIZARIA UMA CARTILHA DO QUAL OS VERDADEIROS FILHOS DEVERIA TER E OBISERVAREM SEMPRE, DEUS ESCREVEU COM O SEU PRÓPRIO DEDO, OS DEZ MANDAMENTOS, QUE AFINAL SEM ESSE NÃO TERIAMOS COMO DESCOBRIR SE ESTARIAMOS DENTRO DOS PRESEITOS DELE OU FORA,...SATANÁS FOI O PRIMEIRO À QUEBRAR ESSE CONCEITO, QUANDO INVEJOU E QUIS SER IGUAL A DEUS,E O QUE FOI QUE ACONTECEU? "FOI ESPULSO DO CÉU!" POR TANTO DEVEMOS SEMPRE OBSERVAR OS NOSSOS PASSOS PARA VER SE ESTAMOS DENTRO OU FORA DO REINO DE DEUS,É POR ISSO QUE DEUS ESCREVEU ESSA LEI DOS DEZ MANDAMENTOS, POIS POR ELA E SOMENTE POR ELA, SABEMOS SE ESTAMOS DENTRO OU FORA,VOCÊ PODE SAIR DA LEI, POREM SO PODE ENTRAR DE NOVO SE PEDIR PERDÃO E NÃO PECAR NOVAMENTE,"LEMBRA QUANDO JESUS DISSE, VAI E NÃO PEQUES MAIS."...SE UMA PESSOA ROUBAR ALGO DE ALGUEM E ESSE ALGUEM A ENCONTRAR COM CERTESA NÃO VAI DAR CERTO, MAIS SE O MESMO ROUBAR E SE ARREPENDER E VOLTAR E DEVOLVER O ROUBO E PEDIR PERDÃO O QUE ACONTECE? É LOGICO QUE A PESSOA VAI RECEBER O OBJETO ROUBADO E VAI PERDOAR. POR TANTO SE VOCÊ ADUTEROU E PEDIR PERDÃO A DEUS E NÃO O FISER NOVAMENTE COM SERTEZA ELE, DEUS VAI LHE PERDOAR AMEM?...SABEMOS QUE A IGREJA NÃO É AS PAREDES DE UMA CONSTRUÇÃO, E SIM A IGREJA SOMOS NÓS; OBS, UMA IGREJA PECOU QUANDO MUDOU O SÁBADO SAGRADO DA LEI DE DEUS PARA O DOMINGO, SÓ QUE NÃO VOLTOU ATRÁS PARA DEVOLVER A SUA VIOLAÇÃO E MUITO MENOS PEDIU PERDÃO,EU LHE PERGUNTO COMO É QUE FICA UMA SITUAÇÃO DESSA?...BEM ESSA IGREJA É A IGREJA MÃE, SÓ QUE AS FILHAS QUE SÃO AS IGREJAS QUE SAIRAM DE LÁ MAIS COM A MESMA QUEBRA DE MANDAMENTO, NÃO GUARDA A CARTILHA DE DEUS QUE É OS DEZ MANDAMENTOS,A BÍBLIA DIZ QUE SE PULAR UM SÓ DOS DEZ É CUPADO DE TODOS, E AGORA?...A VOCÊ QUE ADUTEROU VOCÊ QUEBROU UM DOS DEZ, POREM A IGREJA TODA QUE SÃO OS SEUS IRMÃOS,E ELES NÃO ADUTERA, POREM NÃO GUARDA O SÁBADO SEPARADO POR DEUS E QUE TAMBEM FAZ PARTE DOS DEZ,ELES ESTÃO IGUALZINHO A VOCÊ,OS MANDAMENTOS TODOS APESAR DE SER DIFERENTE,TODOS TEM O MESMO PESSO, AFINAL, PARA DEUS O QUE IMPORTA É A FIDELIDADE,É A OBDIÊNCIA,É O COMPROMISSO,É O AMOR QUE DEVEMOS TER POR ELE, AFINAL QUEM AMA OBEDECE,OU NÃO?...POR TANTO TANTO VOCÊ QUE ADUTEROU COMO OS OUTROS QUE NÃO ADUTERAM MAIS QUEBRAM QUALQUER OUTRO DOS DEZ É IGUAL A VOCÊ, PRECISA VOLTAR ATRÁS E FALAR COM DEUS E TUDO ESTAR RESOLVIDO!...UMA PESSOA QUANDO ENTRA NA ESCOLA ELA COMERSA DO PRIMEIRO E VAI ATÉ O FINAL, SE PARAR E UM DIA QUISER CONTINUAR VAI TER QUE COMERSAR DE ONDE PAROU, SIM OU NÃO?...QUERIDOS NÃO IMPORTA ONDE ERRAMOS E SIM RECONHECERMOS QUE ERRAMOS E PEDIR PERDÃO A DEUS E COM CERTEZA VAMOS ESTAR TODOS JUNTOS UM DIA, JUNTOS NO REINO DO CÉU AMEM?...QUER APRENDER UM POUCO MAIS DE DEUS, EU SOU UM INSTRUTOR BÍBLICO,E NÃO ME ESCONDO ATRÁS DE UM EVANGELHO BARATO ONDE AS PESSOAS ACREDITA NO QUE O HOMEM FALA MAIS NÃO NO QUE DEUS FALA ATRAVÉS DA PALAVRA DELE,A SAGRADA ESCRITURA:MEU TELEFONE É 58124399 OU 72286168 OU AINDA PELO LUIZ.AIRES7@HOTIMAIL.COM (ORKUT)OU E-MAIL QUE É O MESMO, LUIZ.AIRES7@HOTMAIL.COM. QUE DEUS LHE ABENÇÕE MUITO.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação