terça-feira, 25 de maio de 2010

Lista de Ensinamentos 2010

7 comentários
Tenho recebido muitos contatos através do blog, e também do Fórum CCB Sem Censuras solicitando a Lista de Ensinamentos da Assembléia Anual de 2010.
.
Outros me contactam questionando sobre o porquê da "Lista de Ensinamentos 2010" não ter sido publicado aqui, ou lá no fórum, segue a minha opinião sobre o porque a lista de ensinamentos deste ano não ter "vazado" e ter sido publicada em ambiente virtual.
.
As Assembléias Anuais estão cada vez mais semelhantes às reuniões maçonicas, ou seja, só participa um seleto grupo de poderosos, e eles fazem o juramento de não comentar o que ali se discute, nem mesmo com suas esposas.
.
Em meio a tantos escandalos envolvendo os ministros do Brás, também tramadas/compartilhadas em reuniões secretas, como esta da Assembléia Anual, faz-se verdade a seguinte passagem bíblica:

"porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz." Efésios 5

.
Se hoje não existisse a internet, e a CCB não dispusesse de um site oficial, eu recomendaria aos anciães do Brás, que para instruir a igreja de maneira eficiente, fizessem como incessantemente fez o apóstolo Paulo que escreveu inumeras cartas aos romanos, aos corintios, aos galátas, aos efésios, aos filipenses, aos colossenses, com a finalidade de instruir o povo de Deus.

.
A CCB tem um site oficial, se os anciães do Brás quisessem poderíamos ser uma denominação tão transparente como são demais denominações, que divulgam suas "listas de ensinamentos" (concílios, convenções, etc) em seus respectivos sitios.

.
Está certo que o "Site Oficial da CCB"(link) diz que "quem tiver interesse espiritual de conhecer sua doutrina deverá freqüentar seus cultos em qualquer de suas igrejas", mas fato é que na era da informação a irmandade, com o desejo ter acesso a "Lista de Ensinamentos", cada vez mais a busca na internet, prova disso é que quando digitamos no buscador Google o termo "ensinamento", automaticamente o Google sugere "Ensinamento CCB" e isso só acontece porque é a expressão é muito utilizada no buscador.

.
Mesmo que a lista de ensinamento ainda não tenha sido publicada em nenhum site, dois ensinamento podemos ter certeza que
NÃO MUDOU, são estes: "Não divulgarás a lista de ensinamentos" e "Não comentarás sobre os assuntos tratados nas Assembléias Anuais, nem mesmo com vossas esposas".
.
Essas reuniões anuais custam caro e são pouco produtivas, visto que, não agregam nada à irmandade, que é quem banca essa confraternização.
.
Que tal se a Assembléia Anual de 2011 for feita através de video-conferência???
.
É muito mais barato, além de que, livra os nossos ministros de se embrenharem nas perigosas estradas brasileiras.
.
Fraterno abraço!

7 comentários:

Anônimo disse...

Curioso, se chamam TODOS os anciães do Brasil, o povo vem e reclamam que trouxe todo mundo, e custou caro.

Se deixa a reunião mais enxuta (apesar de que ainda sim foram MILHARES de anciães), daí o povo vem e diz: "Ta virando maçonaria".

Vocês não sabem o que querem mesmo.

Anônimo disse...

Em nome e no sangue de Jesus Cristo pare de falar mal da nossa igreja CCB,(pessoas)a não ser que tenha prova reais documentados para acusa-lá , se tiver denuncie em orgão competentes das federais tenho certeza que será resolvido, porque tem lei prá tudo nesse mundo. só para reflexão :Pai inteligente não chamar atenção do filho na frente dos estranhos , e quando chama usa uma linguagem que só eles entendem , refiro a Deus, uma vez que esses irmão a quem Deus usa com a palavra, são chamados de deuses na terra,e roupa suja é lavada em casa , e Deus acha defeito até nos seus anjos imagine em nós. Também não temos interesse em saber em saber o que se passa por trás da porta fechada,e sim de entrar pela porta estreita,somos a casa de Deus na terra com apenas uma porta. Desejo a vc muita páz e amor que não defama o proximo.
Att.Rita

Cristão CCB disse...

Não é a quantidade de perticipantes que torna as Assembléias Anuais semelhantes a maçonaria, mas o segredo que as envolve.

Esta postagem não é um denuncia, mas apenas uma critica aos que fazem de tudo para que os assuntos tratados nessas reuniões não sejam de conhecimento da irmandade.

Se tudo é giado por Deus, não há o que esconder, concorda? Ou por acaso é possível esconder as luzes de uma cidade edificada sobre a montanha?

Fraterno abraço!

Anônimo disse...

Caros irmãos, crentes ou não; batizados ou não.
Conhecedores de que a verdade esta em Cristo Jesus, e que ele é o único caminho que nos leva a Deus; sejamos espirituais não sejamos criadores de comentarios que escandalize a igreja de Cristo e/ou a Palavra de Deus.
Pela conversão o Senhor Jesus reune seu rebanho e pelo Espirito Santos os guia na verdade. Busque a Cristo e o encontraras.
Eu leio, leio, leio...e vejo que há muitos doutores por aqui, postando suas opniões e querendo de alguma maneira expressar a "sua verdade"...Creio que quando oramos a Deus e a ele pedimos em nome de Cristo Jesus, tudo ele pode fazer-nos e inclusive nos guiar pela sua verdade...concordo que somos frágeis, fracos e muitas vezes infiéis, porém quando reconhecemos em nós mesmos as nossas fraquezas e adimitimos nossa inutilidade, nos humilhamos perante Deus e desejamos ser melhor em sua presença "para salvação das nossas almas", tudo ele pode fazer-nos além do que nós pensamos; assim devemos caminhar em busca da pratida da Caridade, Este é o dom divino que nos leva a Deus; No demais , discutir o que os anciães cooperadores pastores, padres, alternativos, etc...discutem ou decidem é perigoso e pode inflamar nossos corações e trazer contenda aos corações dos que ainda tomam leite ou que ainda gatinham na fé, a estes o Senhor Jesus ao seu tempo lhes dará entendimento, mas sejamos zelosos em nossas palavras para não trazer dúvidas aos nossos irmãos,(lavar roupa suja fora de casa), pois se a igreja esta constituida na terra foi constituida por Cristo Jesus o único que morreu na Cruz pela humanidade, e por ele esta sendo guiada até os dias atuais...já pensou de fosse conduzida por sentimento humano!!!, há tempo não teriamos mais a palavra de Deus nas igrejas; portanto tudo Deus vê e tudo Deus guia, durante todos estes séculos os homens nada fez, Cristo sim o fez.
Portanto busquemos em Cristo Jesus e na guia dos Espirito Santos de Deus, pois esta escrito que ele "nos guiaria em toda a verdade".
agora eu pergunto: Quanto vale o perdão do Ancião ou do Pastor, para um pobre pecador se Deus não o receber?, Que me serve o Ancião ou o Patos me ligar no corpo da igreja , me colocar sobre o mais alto pedestal perante a igreja se Deus não se manifestar em meu coração, não sobejar minha alma em Cristo!!!???
Portanto amados, busquemos em Cristo a comunhão e aceitemos os ensinamentos para não entrarmos em contenda e entreguemos nosso coração a vento que conduz aos que estão no "mundo".
Quero eslarecer que não menosprezo o ministerio constituido por Deus na terra, pelo contrario, devo respeitar e aceita-los, pois Deus o constitui, porém, tudo que vem de Deus, devemos estar em comunhão para conferirmos segundo o Espirito de Deus que em nós também habita, e assim estarmos sujeitos ao espirito e calar-nos perante a vontade de Deus e entregarmos a Deus aquilo que nos contrita o coração e aceitarmos de Deus aquilo que nos alegra o coração.
Deixemos de comentarios especulativos e procuremos nos guiar por Deus, para nossa salvação exercitando o santo evangelho, devemos buscar de Deus Pai e em Cristo Jesus a Paz e alegria e a comunhão para com os homens de boa vontage.
Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Tiago 3:18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

dod

Cristão CCB disse...

Caro Dod, paz seja no teu coração!

A Palavra de Deus diz que os escandalos são inevitáveis, mas ai daqueles por quem vier o escandalo (Lucas 17:1).

Suas palavras são cheias de verdade, aplicam-se a nós e aos nossos ministros também, pode ser que aqui os "doutores" expressem as suas verdades, mas repare que não é nada diferente do que fazem nossos ministros, ainda que aqui eu publico até mesmo as criticas que fazem a mim, porque como você mesmo disse: "somos frageis humanos", eu tenho ciêcia que erro, e que por mais que tente agradar a Deus "servo inutil sou", já nossos ministros não são abertos ao dialogo, se assim o fossem não teriamos tantos blogs como este, acredite muitas das coisas que escrevo aqui já conversei com ministros (cooperadores de jovem, cooperador e até mesmo ancião), e não me acanho por que isto fiz com o desejo de saber mais e assim melhor servir ao Deus altissimo.

Não existe isso de um ancião ou pastor perdoar um pecador e Deus receber o seu perdão, pois, Jesus Cristo é a porta e ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6), a redenção dos pecadores se dá pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz (Efésios 1:7), e isto aconteceu porque Deus tem por nós grande amor (João 3:16).

Nós como servos de Deus ajudamos bastante deixarmos a Deus o julgamento do pecador (Tiago 4:11), e não mataremos almas se não atirarmos pedras quando elas estão caidas, melhor é estendermos as mãos e oferecer ajuda para que não pequem mais, e acredite haverá festa no céu por um pecador que se arrependa (Lucas 15:10).

Tomar cuidado para com aqueles que ainda gatinham na fé e se alimentam de leite não é só uma responsabilidade deste blogueiro, mas também dos nossos ministros, tanto eu como eles temos que servir "alimentos sólidos" afim de que tenham uma estrutra forte para quando atingirem a vida adulta.

Também respeito o ministério, isso não significa subserviencia, lembre-se que o próprio apóstolo Paulo, nos falou acerca disso, vejamos: "Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo." I Corintios 10:15.

Querido se desde ínicio todos concordassem com tudo por obediência aos ministros, hoje não existiria inumeras igrejas protestantes, mas apenas a Igreja Católica Apostólica Romana, se Francescon por respeito ao ministério acatasse tudo o que não concordava a própria CCB não existiria, ou seja, ele permaneceria na Igreja Presbiterina Italiana (nos Estados Unidos), questionar é da natureza humana... e antes que você diga, não tenho interesse em fundar uma nova igreja.

Será que minhas exposições são uma inflação diante do ministério da CCB??? Eu acho que não, porque nosso primeiro ponto de doutrina diz que nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como sendo a infalivel Palavra de Deus, e que ela é nossa única regra de fé e conduta.

Qual o meu pecado???

É crer e defender a Palavra de Deus???

Fique na paz e no amor de Deus!

Fraterno abraço,

Mario

Anônimo disse...

Caro Mauro
Realmente lendo tudo que leio neste site, encontro em suas palavras sabedoria e coisas de raciocinio até natural, o que não gosto muito , são as postagens, que muitos distorcem os assuntos e se voltam contra a própria igreja que frequenta por livre e espontanea vontade, se não esta bom lá, então troque...mas não fale da mesa onde se alimenta. Pois acredito que estes lá vão com suas próprias pernas e isto torna-se blafemia em seus corações, que podem trazer grandes prejuizos para alma.
Aconselho serem tardios ao falar, e atentos ao escutar, que façam suas postagem com sabedoria.

Quanto ao que vc sitou, "Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo." I Corintios 10:15; concordo em grau numero e genero contigo, porém devemos nos acaltelar para que não se manifestem em nós mesmo a carne. Apesar que eu sei que questionar por mais simples que sejam as questões contra o ministério, até mesmo a nivel de consulta pode ser interpretado como "rebelação contra o ministério", o único cuidado que aconselho aos irmão é; busquem primeiramente em Deus e confirmação em vossos corações, aconselhem-se com irmão que o coração julguém sabios e cheios do espirito de Deus...mais até nisto acaltela-vos pois há muitos "doutores" sem espiritualidade alguma.

Quanto a este paragrafo onde voce cita Luiz Francescon, igreja antiga e atual...; eu sempre questionei, porém ele iniciou a questão baseado em rvelação sobre o que o espirito santo lhe revelou acerca do Batismo e não de muitos outros pontos doutrinarios e comportamentos socio-cultural. Sobre esta historia da CCB ser a "única" e de certa forma não aceitar a comunhão com irmãos de outras denominações "evangelicas", não digo participar de outros cultos, eu sempre no meu pouco entendimento julguei pelo coração e aceitei pelo coração pois Paulo diz que se não são contra nós , são por nós. e assim se o Perdão e Salvação cabe a Cristo conceder, porque eu deveria ser seletista e juiz. Acredito que tenho uma comunhão com uma igreja em Cristo Jesus e é por esta que devo caminham, louvar e aprender de Deus.
Acredito que nosso papel é anunciar o Santo evangelho e atender a todos com justiça e Amor...sabendo que a palavra Justiça e Amor tem uma profundidade imensural que quase inatingivel para nós pobres humanos.

ahhh!!!Antes que voce dissesse, me passou mesmo no decorrer da leitura que voce tem o perfil de quem intentaria "fundar uma nova igreja", me perdoe! foi só instintivo pela ocasição da leitura até que eu li-se suas palavras finais.kkk

Sobre seus pecados, para mim voce não tem nenhum...se há! Deus os julgará. pois a única coisa que poderia dizer a voce sobre pecados, seriam sobre os meus proprios...isto se tivesse memso que ficar apontando pecados por aqui ou acula...meu indicador deveria primeiro apontar para mim. não é?


é isso ai!!! Deus o abençõe e te de muita Luz neste trabalho.

cinha disse...

a paz de DEUS!!!! acho tudo isso disnecessario, nós não devemos olhar nem pra direita ne pra esquerda devemos olhar pata frente porque la esta o nosso senhor jesus cristo . a p-az de deus!!!!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação