sábado, 17 de abril de 2010

Congregação Cristã na India

3 comentários
Publicado no "Fórum CCB Sem Censuras" por Ednelson
.
Cerca de 40 novos indianos aderiram à Fé, sendo (em sua maioria) ex-adeptos do Induismo em sua modalidade local ... Os recém batizados receberam as instruções elementares, bem como sua correlata aplicabilidade (em conformidade com a Dispensação Apostólica acerca dos néofitos originalmente gentios ou "pagãos" / Atos XV:XIX-XX)...

No que se refere ao oficial reconhecimento da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NA ÍNDIA, o processo ainda tramita segundo a legislação vigente.

Ainda nesse sentido, rogam-se as orações dos santos, visto a Constituição Nacional Indiana salvaguardar o INDUÍSMO como prioritário e perpétuo patrimônio... Assim, alguns Estados têm implantado (com acelerado avanço) a chamada "LEI ANTI-CONVERSÃO"... Como medida decorrente da referida Lei, nossos irmãos podem vir a ser privados em diversos aspectos, mormente, no que concerne a sua cidadania (quer parcial ou integralmente...).

O Cooperador "primaz" em terras indianas, embora, proveniente do Induísmo, versa com absoluta fluência acerca das Escrituras Canônicas, além de dispor de vastas informações coadjuvantes (o Evangelho chegou-lhe, a princípio, por meio de um ministro protestante o qual, posteriormente, veio a abandoná-lo...).

Abaixo imagens comprobatórias acerca dos empreendimentos missionários desenvolvidos em terrítório indiano. As presentes imagens, foram gentilmente cedidas por nosso irmão JOSÉ ROQUE CORTEZ, filho de nosso Ancião FLORAVANTE CORTEZ (Cerquilho / S.P), responsável pela implantação e superintendência da Congregação Cristã em Israel, (e demais nações do Oriente Médio), além do sub-continente indiano:


3 comentários:

rafaela disse...

eu achei muito legal ate pq pra gente que e do brasil e imteressante aqui no brasil nao e assim por isso que nos achamos imteressante

meu nome e =rafaela santana

e eu achei imteresante a paz de deus e que deus abencoe vc pra todo o sempre.

sueli disse...

Gostaria de saber o endereço da Congregação na India .
Deus abençoe.

Nilce disse...

A Paz de Deus. Imagino a dificuldade que é ser cristão em um país idólatra. Deus os abençoe e guarde.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação