terça-feira, 23 de março de 2010

Têm gente comendo lixo

5 comentários
Não poderia deitar na minha cama hoje tranquilamente sem antes tentar expressar um pouco da grande indignação que estou sentindo: TÊM GENTE COMENDO LIXO!

A pouco tive a infelicidade de contemplar esta cena, onde um ser humano, como eu, como você leitor(a), revirou o lixo como um cachorro e saiu saboreando os restos descartados por alguém.

Olhei aquilo, e primeiramente senti grande tristeza por ver ao extremo que uma pessoa chega, tive ansia ao imaginar o sabor que tinha aquilo, foi aí que percebi que quando a fome fala mais alto, o senso de palatibilidade deixa de existir, pois, o que importa mesmo é matar a fome.

Fiquei pensando nesta cena lastimável que contemplei, ao mesmo tempo que deu vontade de ajudar, deu a insegurança de ser roubado, cheguei a conclusão que talvez aquele homem não me oferecia perigo algum, afinal, se estava revirando o lixo em busca de comida é porque não costuma roubar para encher sua barriga, mas daí me questionei: ATÉ QUANDO ELE REVIRARÁ O LIXO ANTES DE COMEÇAR A ROUBAR???

Nós enquanto sociedade nos sentimos reféns da violência, mas os marginais são criados pela própria sociedade.

Marginais que criamos por sermos coniventes com a situação do nosso Brasil, marginais que criamos quando ignoramos que tem gente desesperada comendo lixo, marginais que criamos quando ignoramos que nossas crianças não vão à escola para trabalhar, marginais que criamos quando ignoramos que os traficantes estão adotando as crianças orfãos por parte dos nossos governantes e sociedade, marginais que criamos quando ignoramos que as oportunidades não são iguais para brancos e negros e também não são iguais para os favelados e os moradores do asfalto.


Enfim, somos reféns dos marginais que criamos quando somos coniventes com a omissão de toda sociedade e dos governos.

Abaixo alguns vídeos para refletirmos, ainda que eu escreve muito mais coisas, não conseguiria expressar toda minha indignação por fazer parte dessa sociedade que é um lixo e permite que pessoas comam lixo, não podia deixar para escrever isso amanhã.

Saboreiem os vídeos, digiram se conseguir.





5 comentários:

Jorge Rodrigues da Silva disse...

TENHO CERTEZA QUE O QUE VOU ESCREVER NÃO VAI SE PUBLICADO,MAS NESTE MESMO SITE TEM UMA REPORTAGEM DEFENDENDO O PRESIDENTE LULA ACREDITANDO QUE ELE VAI ACABAR COM A MERDA QUE ESTÁ NO BRASIL,OU SEJA ELE DISSE QUE O POVO ESTAVA NA MERDA E QUE ELE IA ACABAR COM ESTA TAL DE MERDA,MAS PODEMOS VER O RELATO ACIMA QUE TINHA PESSOAS COMENDO LIXO, E ENTÃO COMO FICA DE UMA VEZ QUE O SEU MANDATO ESTÁ NO FIM,QUER DIZER QUE A MERDA VAI CONTINUAR?POR AÍ SE VE QUE É UM TREMENDO DE UM MENTIROSO. O DONO DESTE SITE QUE ME PERDOA MAS FICAR DEFENDENDO UM DESCARADO DESSES É DEMAIS.

Cristão CCB disse...

Não estava defendendo o presidente Lula, estava apenas dizendo que ele acertou nas palavras, o texto é mais critica a mídia pela sua omissão, as novelas da Globo mostram que tudo é mil maravilhas, quando sabemos que não é.

A pergunta que temos que nos fazer é: "o numero de pessoas comendo lixo no Brasil durante a gestão do Lula aumentou ou diminuiu???

Tivemos no cargo de presidente da republica, por oito anos, um dos mais respeitados sociologos do mundo (Fernando Henrique Cardoso), te pergunto quais os avanços sociais que tivemos nessa época???

Enfim, o PhD em sociologia esqueceu dos pobres talvez porque só os conheça através dos livros ou das aulas da faculdade, já Lula não é diplomado, mas é escolado na vida, e não esqueceu do faminto, porque ele mesmo passou fome. O Brasil melhorou um pouco, mas ainda tem muito a melhorar.

Jorge Rodrigues da Silva disse...

SÓ QUE MEU CARO CRISTÃO; O OUTRO TB NÃO FEZ NADA, SÓ ENROLOU, NÃO O DEFENDO POIS É OUTRO INCOMPETENTE,MAS ELE NÃO PROMETEU ACABAR COM A TAL MERD....NÃO USOU DE MENTIRA PRA GANHAR APOIO DO POVO,DANDO UMA DE BOM.O QUE O LULA FEZ FOI CAMELOTAGEM,E ISTO EU NÃO ACEITO.

Cristão CCB disse...

Pois é faz tempo que as coisas estão do jeito que estão, em parte por causa da omissão dos governos, e em parte porque a sociedade aceita.

Enfim, as eleições estão aí, cabe a nós como bons cidadãos escolher aqueles que tem as melhores propostas para o Brasil que queremos, mas nossa tarefa não para por aí, após eleito os governantes precisam ser pressionados pelo povo para fazerem aquilo que se comprometeram, senão sempre estaremos aqui dizendo que este não fez e ou outro também não.

Armageddon disse...

Não existem ideologias ou políticos perfeitos, já que o ser humano é defeituoso por natureza. Não sou um grande admirador do Lula, esteve envolvido em vários casos de corrupção, e utiliza a imagem de ajudar os pobres mais como simples demagogia, basta ver que ele subiu bastante na vida depois de se tornar presidente, até avião privado o sujeito já tem. Enfim, politiquices à parte.
Eu como cristão também fico chocado diante de essa realidade, pessoas vivendo em condições sub-humanas, não é só o estado que tem o dever de combater as desigualdades e a pobreza extrema, as igrejas evangélicas também tem esse dever e essa responsabilidade social.
Mas por outro lado, tenho que discordar de você amado irmão mário, no tocante a um tema, não concordo que a exclusão social seja desculpa para a criminalidade. Uma política de justiça social não pode invalidar um combate eficaz à criminalidade. Até porque existem pobres que apesar de tudo, resistem ao caminho da criminalidade, assim como existem vários sujeiros de famílias ricas que se tornam criminosos.
A paz de Deus.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação