quarta-feira, 3 de março de 2010

O que respondi sobre: Visitar outras denominações

3 comentários
EMAIL DO MOÇO
O irmaozin,


Amem Deus abençoe por ter aceitado, fico muito contente ^^ , te add no msn.


Entao, o assunto que quero flar eh o seguinte, vi um topico lah na comu da CCB sobre ir em outra denominaçao. Eu tenho uma namorada, ela ja congregou mas nao congrega direto, ela tem outra religiao.


Mas agente tem uns amigos que sao da Assembleia de Deus.A mocidade da CCB aqui eh bem pouca e por isso fazer amizade dentro da mocidade aqui eh muito complicado. Uma moça da Assembleia vai convidar ela pra ir em uma reuniao la, e se minha namorada aceitar a ir, eu acho que ela vai aceitar, seria legal eu acompanhar.


Ai pensei, Deus pode move os coraçoes tambem atraves disso, e esse mes tera uma reuniao de mocidade aqui, ai eu iria convidar todos as pessoas ali que conheço pra irem na reuniao de mocidade.


Sou auxiliar de jovens e menores, as vezes fico pensando dos irmaos do ministerio, sera que tem alguma causa de eu nao poder ir ? Mesmo porque ja conheço a verdade
da Palavra, vou mesmo pra acompanhar e fazer o convite pra ir na CCB.




Soh queria trocar uma ideia assim pois se nao me engano voce ja foi em outra neh?




Nao tem nada contra ir neh ?




Deus abençoe




apdD!



.

MINHA REPOSTA
.
Não sei de qual cidade você é, portanto não sei o tamanho dela, mas a minha é quase uma cidade grande, quando frequentei outra denominação fui numa mais afastada da minha, tomei o cuidado para não escandalizar a irmandade, pois, eu era auxiliar de jovens.
.
Na minha opinião é importante você estar junto da sua namorada, até porque as vezes é dificil caminhar sozinho, você estar junto pode ser um incentivo pra ela.
.
Sim Deus pode mover os corações, uma coisa que aprendi quando visitei outras denominações é que cada uma tem suas particularidades, qualidades e defeitos, mas cheguei a conclusão que é bom que seja assim, pois, quanto maior a diversidade e particularidades mais pessoas podem ser atingidas pela mensagem de salvação contida no evangelho, tipo assim: alguém que não se adapta aos usos es custumes da CCB talvez fique bem na batista, de repente alguém prefere musica de instrumentos de percussão se sinta bem na AD, alguém pode ser mais conservador então pode se sentir bem na CCB, e assim por diante.
.
É até legal você acompanhar sua namorada na AD e depois convidar o irmãos assembleianos para irem na reunião da mocidade, isso promove uma integração e comunhão genuína entre os crentes e dismitifica muita coisa que dizem da CCB mas não é verdade.
.
Não tem problema nenhum você ir em outra denominação, do mesmo modo que na CCB, trata-se de uma reunião de crentes reunidos no nome do Senhor Jesus para louvar e adorar a Deus, mas saiba que o ministério da CCB pode não ver com bons olhos você estar participando de um culto que não seja o da CCB, ainda mais porque você tem o cargo de auxiliar.
.
E outra, a gente da CCB acha que aqui é tudo diferente, que a Palavra é diferente e verdadeira, mas o quando você visita outras denominações acaba vendo a CCB não tem nada de diferente, que a Palavra que as outras denominações pregam é a mesma pregada na CCB, que o salvador deles é nosso mesmo Jesus Cristos, que o Deus deles é o mesmo Deus qual cremos, enfim, você entende que a CCB é apenas uma parte do corpo de Cristo, vai ver que nem tudo o que escutamos falar da outras denominações dentro da CCB é verdade, assim como nem tudo que falam por aí da CCB é verdade.
.
Talvez o impedimento dos nossos ministros para que não visitemos outras denominções é para que não percebamos estas coisas, e deixar de aceitar e tolerar a argumentação de que "somos a igreja que mais se aproxima do evangelho" e que "somos um povo separado por Deus".
.
Já visitei a metodista e a batista, não tenho problema nenhum em estar em outra denominação, porque entendo que igreja não são paredes e nem placas, mas é o nosso corpo que é o Templo onde habita o Espirito Santo de Deus. Lógico que devemos selecionar as igrejas qual visitamos, procure denominações sérias e comprometidas com o evangelho, se puder, passe bem longe das igrejas de mercado, aquelas que deixam de lado a Bíblia em detrimento do lucro e expansão das empresas da igreja (Rádios, TV's, jornais, etc), como a IURD.
.
Cada caso é um caso, mas o que você vai perceber de diferente é que a liturgia da CCB em relação as demais igrejas é bem diferente.
.
A descrição de como o Senhor me guioi a visitar outra denominação pela primeira vez você encontra na "Segunda Parte do Meu Testemunho (link)"
.
.
Fique na paz e no amor de Deus!
.
Abs,
.
Mario
.
*ESTE TEXTO FOI CRIADO PARA TENTAR ESCLARECER A DÚVIDA DE UMA PESSOA EM ESPECIFICO, MAS DEVIDO A IMPORTANCIA DO TEMA REPLIQUEI O TEXTO AQUI, POR ISSO, ELE RECEBE A MARCAÇÃO DE "CONSULTÓRIO CRISTÃO CCB".


3 comentários:

Anônimo disse...

parte 1
Prezado Irmão Mário.
Embora eu seja membro nascido e criado na AD, eu tomo a liberdade de lhe chamar de irmão em Cristo pois percebi que você possui um entendimento muito bom sobre o corpo de Cristo e não faz acepção de pessoas – e portanto acredito que você também nos considera assim.
Respeito a igreja Batista Renovada e outras igrejas também. Porém fico muito triste em ver igrejas neo-pentecostais trazendo mensagens estranhas ao verdadeiro evangelho de Cristo.
Mas enfim...
Primeiramente eu gostaria de lhe parabenizar pela sua visão de evangelho. Fico feliz sempre que posso expandir minha rede de relacionamentos com pessoas de outras igrejas e principalmente com a CCB que – na minha opinião – é uma igreja séria e onde Deus tem se manifestado. Dou graças a Deus que essa geração nova que vem chegando na CCB não vem compactuando com aquelas intolerâncias muito comuns nos membros mais antigos. De igual forma na AD.

Infelizmente nem todos os evangelhos pregados hoje em dia são saudáveis e biblicamente respaldados. Mas destaco com muito orgulho nossas duas denominações (CCB e AD) entre outras (poucas...) porque fomos os pioneiros no Brasil e tivemos nossos fundadores inspirados pelo Espírito Santo lá no começo do século passado. Nossas igrejas não foram fundadas por divisores e sim por missionários! Gloria a Deus por isso. Tive oportunidade de verificar nos registros biográficos de Gunnar Vingren e Daniel Berg (fundadores da AD) que eles chegaram a se reunir com Francescon (e com outros líderes da época) no ano de 1920 lá na região do ABC paulista. Esse encontro havia sido marcado com o intuito de verificar a quantas andava as igrejas pentecostais de então e analisar uma possível união inter-denominacional. Embora tenha sido decidido que as diferenças doutrinárias fossem grandes demais para chegarem a uma união formal, registra os autores que a reunião foi uma bênção e que oraram com fervor e a presença de Deus se manifestou ali. O respeito mútuo foi preservado também. Os autores mencionam especificamente Francescon ao descreverem essa experiência espiritual tão proveitosa. Infelizmente com o passar dos anos nossas duas igrejas foram se distanciando e até mesmo umas rusgas surgiram. Mas não acho que isso deva se manter. Entendo que vocês devem cada vez mais amar a CCB e seguir sua doutrina com devoção e respeito e nós da AD devemos fazer o mesmo do nosso lado. Jamais fiquei tentando trazer membros da CBB para cá e fico muito triste quando vejo o mesmo ocorrendo aí Tb... A palavra de Deus diz – por meio do apóstolo Paulo aos romanos- que não devemos pregar em fundamentos alheios. Portanto que os irmãos da CCB continuem nessa linda jornada e que abracem sua igreja com todo o carinho e amor.

Anônimo disse...

parte 2
Veja, como eu disse acima eu sou nascido e criado na AD . Eu namoro uma moça que também é nascida e criada na CCB... Sobrinha de ancião. A mãe dela foi batizada pelo próprio Francescon em 1948... Enfim... tinha tudo para ser contenta né? Kkkkk Mas não tem sido. Eu congrego semanalmente na CCB com ela e ela congrega semanalmente comigo na AD. Ela respeita os costumes da AD e eu também os da CCB.

Porém, eu noto que tudo isso que estou relatando aqui – infelizmente – tem sido exceção... Infelizmente uma grande parte das pessoas da CCB com quem eu tenho tido contato, até tentam demonstrar um certo respeito mas basta prolongarmos a conversa que sempre soltam umas “cápsulas” de intrigas e competição dizendo serem membros da igreja mais semelhante aos apóstolos etc etc.

Apenas como exemplo eu cito um caso em que uma irmã da CCB estava doente na cama. Ela estava em casa e estava acompanada de várias outras irmãs da CCB que ali foram fazer uma visita. De repente, uma amiga muito antiga da Irmã doente apareceu para visitá-la e qual não foi a surpresa da irmã doente ao ver que a amiga também havia se convertido!! Todos oraram juntas. E o Espírito Santo tocou a todos ali. Todos estavam falando em línguas e virtude do céu invadiu o local. Quando tudo terminou, as irmãs da CCB perguntaram qual era a “comum” daquela irmã novata... Ela era nova convertida e disse que era da AD... Foi um balde de água fria... Uma a uma as outras irmãs foram se retirando e ela ficou sozinha com a irmã doente na cama... Ela perguntou o que foi que ela havia feito mas a irmã doente disse que era praela esquecer aquela bobeira e deixar aquilo pra lá. Mas as duas ficaram tristes...

Eu fico triste porque eu não vejo o evangelho dessa forma. No original, a palavra que Cristo usou quando fundou a igreja era a palavra EKLESIA (em grego). Essa palavra significa “chamados para fora” e não significa denominação nem templos... Veja que Paulo (então Saulo) quando perseguia a “igreja” (eklesia) de Cristo o que ele fazia??? Invadia casas e agredia PESSOAS. Portanto veja mais uma mostra que o corpo de Cristo é formado por PESSOAS e não por algo físico e templário feito um prédio de igreja, placa, etc.

Mas acho que esse quadro tem tudo para melhorar e entendo que esse problema é menor do que aquilo que nos une: Cristo.

Sou músico e já toquei em uma de suas “tocatas”que uma vez fizeram na casa da minha irmã... Eles são membros da CCB e um dia eu estava almoçando lá e chegaram uns irmãos da CCB para tocar. Como eu sou músico Tb me convidaram para tocar com eles e toquei vários hinos da CCB. Até porque temos quase todos em nosso hinário Tb...

Fica aqui portanto um forte abraço fraternal e que Deus continue lhes abençoando. Nos vemos no céu !!!!
Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.

Em Cristo,
Cléber

SAMUEL disse...

ESSES QUE SE "RETIRAM" QUANDO PERCEBEM QUE ESTÃO PRÓXIMOS DE OUTROS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES, FARÃO A MESMA COISA QUANDO DA IDA PARA O CÉU, SE NEGARÃO A ENTRAR NUM LOCAL ONDE TENHAM OUTRAS PESSOAS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES DAS DELAS. ISTO É QUE É AMAR AO INIMIGO ? NÃO AMAM NEM AO PRÓXIMO. AMAR É QUERER ESTAR PRÓXIMO.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores