quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um decálogo com 12 mandamentos

7 comentários

Sim caro leitor você leu certo: um decalogo com doze leis, não foi um equívoco e nem erro de digitação.
Infelizmente para alguns ccbeianos que não estão familiarizados com a Bíblia o decalogo tem 12 leis, a seguir:
1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.
2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
11 - Não tomarás o santo nome da Congregação Cristã no Brasil (CCB) em vão.
12 - Não questionará o ministério.
E para esses alguns parece que os dois ultimos são os mais importantes mandamentos.
Graças a Deus o conteúdo do meu blog é bem aceito pelos meus leitores, que em maior numero é da irmandade ccbeiana, está certo que vez ou outra solto alguma "abobrinha", mas como sempre digo: "eu não sou perfeito", e quando erro não importo em tomar puxões de orelha, afinal, é assim que juntos crescemos em entendimento e sabedoria.
Como já disse algumas vezes, existem comentários que de tão baixo nível, incondizente com o testemunho cristão, que nem os publico, os leitores não merecem ver as asneiras que muitos escrevem e maldições que me rogam.
Para alguns, de tamanha baboseira que dizem tenho vontade de fazer como o rei espanhol Juan Carlos fez com o presidente venezuelano, ou seja, dizer em auto e bom som: "PORQUE NÃO TE CALAS?"
Algumas pessoas parecem amar mais a instituição do que o próprio Deus, algumas pessoas temem mais ao ancião do que o próprio Deus, se incomodam sobre se este ou aquele blogueiro citou o santo nome da CCB, mas não se atentam em ser amorosos como o próximo, não se atentam com as palavras que saem de suas bocas, a Bíblia ensina que a língua é um pequeno membro, mas assim como uma pequena chama é capaz de incendear uma grande floresta.
A Bíblia ensina tantas coisas que não são defendidas por essas pessoas com o mesmo entusiasmo, tipo: o combate ao farisaísmo, perdão e salvação para os pecadores, acepção de pessoas, etc.
Enfim, algumas pessoas gostando ou não o nome da Congregação Cristã no Brasil continuará a ser citado por este blogueiro errante, façam como diz o slogan do blog do Daniel: "examinem tudo e retenha o que achar bom".
O slogan do meu blog é bem sugestivo: "NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS PERFEITAS", se você se julga perfeito(a), mesmo a Bíblia dizendo que isso é impossível, este não é seu lugar.
É como eu disse, se eu "falar abobrinha" podem puxar minha orelha, mas peço que, por favor, tentem-se se embasar biblicamente, porque as vezes abrimos nossa boca pensando estar falando palavras sabias, mas na verdade mostramos o quão tolos e ignorantes da palavra de Deus somos.
Faz tempo que estava ensaiando em escrever esta resposta, mas relutei em fazer para não gerar atritos desnecessários. Só que as vezes é necessário ridicularizar para que haja reflexão.
Abandonemos os decalogo de doze mandamentos a Bíblia é muito mais que um "ornamento cristão" que se carrega debaixo do braça, a Bíblia é a Palavra de Deus a qual temos por infálivel palavra de Deus e única regra de fé e conduta.
Fiquem na paz e no amor de Deus e me perdoem por estas palavras.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso está soando inveja de não estar em uma igreja com as qualidades da CCB. Honramos Deus, o Ministerio, o proprio nome, sim, não saímos da CCb por nada.

Naylla disse...

Affff...não adianta Mario, o povo é meio cego!
Chega até ser engraçado.

Mas sabemos que isso é bem sério.

Já vi muitos comentário do tipo "Você vai pagar caro por usar o nome da CCB em vão".

Não podemos falar nada, que ja acham que é blasfemar contra o Espírito Santo como se agora ele tivesse mudado de nome para CCB.

Daniel Pereira disse...

hauhauhauha

Tá vendo, já apareceu um ai...Mário dá pra você dizer que é membro da CCB?

Fiz uma enquete no meu blog, e 34% dos participantes acreditam que criticar a CCB é blasfemar contra o Espírito Santo.

Triste realidade, não somente nossa, portanto de nossa obrigação desfazer esta crença pelo menos entre os nossos.

Cristão CCB disse...

Querido(a) Anônimo(a), a paz de Deus!

Tens razão a CCB é uma igreja com muitas qualidades, é por isso que eu a frequento há quase 11 anos, sou batizado a 6 anos e fui auxiliar de jovens por quase 4 anos.

Realmente somos um povo temente a Deus e que respeita o ministério, existem muitas outras qualidades que são raras por aí.

Mas tenho consciência que a CCB, assim como todas as denominações, é apenas um local de louvor e adoração ao nosso Senhor que está no Céu. Em todas a denominações, até mesmo nas guiadas pelo Espirito Santo, é o homem quem determina os seus estatutos e regimentos, e isto faz de acordo com sua interpretação bíblica (guia que Deus dá). Somente Deus é perfeito, o homem (eu, você leitor(a), o cooperador, o diacono, o ancião, etc) somos falhos, por isso, desagradamos a Deus com nossas ações e omissões. Por isso erramos a todo o momento.

Este blogueiro erra??? Com certeza sim.

O ministério erra??? Com certeza sim.

Todos erram??? Com certeza sim.

Oh queridos(as) não se espantem porque vez ou outra escrevo sobre a conduta dos nossos ministros, os cristãos primitivos já faziam isto lá no inicio, Pedro foi inquirido pelos demais devido sua "ousadia/deliquencia" por ter pregado aos gentios (na casa de Cornélio).

Não me crucifiquem, pois, a doutrina da igreja qual frequento diz que aceitamos a Bíblia por infálivel Palavra de Deus, que ela é a nossa única regra de fé e conduta, que nada devemos acrescentar ou tirar dela, defendo aquilo que acredito, defendo o que está na Bíblia.

Mas deixo um pedido orem por mim, para que o Senhor me ilumine e me guie.

Deus abençoe a todos(as)!!!

Regina Farias disse...

Olá, Mário

Quanto tempo :)

Observe que os DEZ mandamentos estabelecidos pelo Todo-Poderoso são TODOS referentes ao RELACIONAMENTO: do homem com Deus, com ele mesmo e com o outro.

Tudo que Deus exige de nós tem a ver UNICAMENTE com RELAÇÃO. Ou seja, nossa "obrigação" não é com norma ligada a performance ou exterioridade e sim uma "obrigação" RELACIONAL. Simplesmente.

O mais é acréscimo de homens.

Deus te ilumine cada vez mais em defesa do Evangelho puro e simples.

R.

Cristão CCB disse...

Olá,

Faz tempo mesmo :]

Tens razão, por isso, que um único mandamento acaba abordando todos os 10, ou seja, "ama o teu próximo como a ti mesmo"

Fique na paz e no amor de Deus!

Mario

J. ANDRÉ disse...

A paz de Deus amado! Fui auxiliar por 7 anos e meio, e tenho 10 anos de músico, e admiro o seu trabalho feito neste blog, muitos condenam atitudes Católicas pela adoração de imagens, mas os adeptos evangélicos fazem o mesmo se apegando a nomes de placa e a templo, ou até ao próprio pregador. Verdadeiro dogma, mas conheço santos servos de Deus no ministério, como por exemplo o ancião Willian Paes, Arquimedes e Marcos Zuquine que pregam a verdadeira realidade da fé cristã, que é unicamente em Cristo! Mas creio que em breve esse pensamento exclusivista se acabará com o tempo!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação