sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Esclarecimento: CCHaiti

1 comentários
Eventos catastróficos e imprevísiveis como o terremoto que transformou o sofrido Haiti em um total caos dificultam e até impedem a comunicação através dos mais variados canais de informação.
.
Devido ao caos instalado é natural que haja desencontro de informações.

.No dia 18/01, em contato com a irmã Rubia situada no Texas (EUA), a mesma me informou que o diacono de Miami havia lhe dito que a irmandade no Haiti somavam 40 batizados, mas que apenas 6 tinham sido encontrados com vida até o momento em que me escreveu o email.
.


Dia 20/01, nosso irmão Luis Carlos Monteiro informou que no Haiti há 43 pessoas batizadas e que nenhuma delas foi vítima fatal do terremoto que acometeu o Haiti.
.
Entendo a ansiedade por notícias e a sensação de estar perdido devido ao desencontro de informações, afinal, assim como vocês compartilho destes dois sentimentos.
.
Um ou outro comentário na postagem "Notícias sobre a Congregação Cristã no Haiti" sugere que existem pessoas explorando indevidamente a tragédia ocorrida no Haiti e o nome da Congregação, espero que não estejam se referindo a este blogueiro que lhes escreve, afinal, este blog está no ar desde 2008.
.
Recebi muitos outros contatos solicitando informações, muitos deixaram seus emails, não respondi aos emails e nem criei novas postagens sobre a CCHaiti simplesmente porque não obtive mais nenhuma informação.
.




Respondendo a alguns comentários:
.
- Sim, a Congregação Cristã está presente em solo haitiano, inclusive, o relato do irmão Luis Carlos foi replicado neste blog.
.
- É verdade que a Congregação não se utiliza da internet para fazer arrecadação de fundos para vitimas de desastres, porém, ela não se utiliza apenas da coleta intitulada "obra da piedade" para este fim. Digo por experiência própria, frequentemente as congregações da minha cidade arrecadam roupas e alimentos para serem destinados ao estado de Minas Gerais e da Bahia. Inclusive, movimento semelhante aconteceu em prol das vítimas dos deslizamentos e enchentes que atingiram o estado de Santa Catarina no ano passado.
.
Como disse o irmão Daniel, não nos preocupemos apenas com os nossos, oremos por todos.
.
Fiquem na paz e no amor de Deus!



1 comentários:

Anônimo disse...

APPDD ! Gastaria de saber se os 40 irmãos estão bem e c é verdade que a o imaovel da CCH ñ cai como eu fiquei sabemdo Desde já Deus a Bençoe

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação