quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Do altar para cama

1 comentários
Há um tempo recebi um contato contendo um vídeo informando sobre o lançamento do livro "Do altar para cama", que tem lançamento previsto para 2010, o nome do autor não me foi revelado, pois, o suspense que se parece querer criar não é somente em torno dos relatos reais, mas também em torno das identidades que serão reveladas no livro.
Devido a polêmica em torno do assunto, decidi que não ia postar o vídeo aqui no blog, mas nas ultimas semanas a mídia tem noticiado muitos escandalos sexuais envolvendo padres católicos, principalmente na Irlanda, onde em 35 anos, 450 crianças foram violentadas por 15 padres. Um padre confessou que por 25 anos abusou de uma criança a cada duas semanas.

Ontem mesmo vi uma notícia sobre um tal padre chamado Marcial Maciel que teve uma vida dupla durante todo o seu ministério. Apesar de muito próximo do papa João Paulo II, este padre conseguiu ter e sustentar "secretamente" seus 5 filhos, que com várias mulheres, em vários países, além de que Maciel acumula trocentos processos de padres da ordem mexicana "Legionários de Cristo" que eram seus subordinados e o acusam de estupro.


Muitas vezes nos sensibilizamos com os casos de pedofília que ocorrem por todo o mundo, nem imaginamos que isso pode estar acontecendo debaixo dos nossos olhos, mas as próximas linhas relatam uma história que não aconteceu muito distante dos que geralmente leem este blog, o mesmo ocorre com o vídeo.
Não interessa se tu que está lendo este artigo é católico, evangélico ou ateu: "Pais e sociedade zelemos por nossas crianças".


Casos de estrupros e pedofília não são uma exclusividade da Igreja Católica, domingo agora, tomei conhecimento do caso da jovem filha de um missionário batista, no exercicio do ministério há 30 anos, que teve sua jovem filha violentada sexualmente enquanto evangelizava. Mas Deus foi o balsamo consolador desta família, apesar do que passaram, tanto pai quanto filha são capazes de sorrir como aqueles que sente paz em Deus, não carregam rancor, Deus curou suas feridas.


Enfim, deixa eu falar um pouco do vídeo que me mandaram, e que é a divulgação do livro "Do altar para cama", neste livro será relatado uma história real, que revela o romance vivido entre um padre e um menino da cidade do interior estado de São Paulo. Segundo fui informado, o primeiro capítulo do livro será dedicado a relatar a vida do autor que era/é músico na Congregação Cristã no Brasil. Devido o segredo em torno do livro, talvez para assegurar um maior volume de vendas, não tive como checar a procedência das informações.


Não sei se o livro é escrito em tom de acusação ou com a ternura de um jovem que realmente se envolveu emocionalmente com seu agressor, o fato é que ele serve de alerta para que vigiemos e cuidemos das nossas crianças, pois, pode haver por perto um adulto malicioso se aproveitando da inocência de uma criança.

1 comentários:

Regina Farias disse...

Olá, Mário!

Que coisa mais deplorável...

Não que me surpreenda, mas muito me entristece a constatação de mais uma história triste assim.

Como você diz, a cada instante tem uma criança sendo abusada nesse sentido por aí em algum lugar. Daí nunca ser demais a atenção dispensada nesse sentido.

Redobremos nossos sentidos!

Por outro lado, "não há nada que esteja encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido". Palavras de Jesus!

Infelizmente isso ocorre em todas as esferas da sociedade; ou seja: onde circular o bicho ômi pode acontecer. Lamentavelmente.

Portanto, vamos ficar alertas!

E que Deus tenha misericórdia dessas pessoas capazes de tamanha covardia.

Abs...

R.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação