domingo, 17 de janeiro de 2010

Congregação Cristã no Haiti

46 comentários
Esta semana o Haiti, país mais pobre das américas tem protagonizado mundialmente os noticiários de todos os tipos de mídia, devido ao terremoto que acomenteu a nação e deixou milhares de mortos e um país devastado.
A grande exposição na mídia chamou a atenção da irmandade que começou a se perguntar se a Congregação Cristã também está presente no Haiti.

Transcrevo abaixo o testemunho e fotos cedidas pelo nosso irmão Luis Carlos Monteiro (Lau) - Sorocaba/SP de como a obra foi iniciada naquele país.

.


.
"Prezados irmãos, a Paz de Deus.
..
Deus preparou uma viagem para mim, minha esposa, irmão Paulo César Silvestre (músico e instrutor da minha congregação) e sua esposa para os países República Dominicana e Haiti.Saímos de viagem em 11/01/2009 (domingo) às 04:40 horas da manhã, fizemos uma conexão no Panamá e seguimos para a República Dominicana. Chegamos na República Dominicana às 15:18 horas do Brasil (lá eram 13:18 horas, por causa do fuso horário e do horário de verão), o irmão Domingos (cooperador da congregação na cidade de San Cristóbal) nos levou para a congregação. Congregamos nesta congregação 3 vezes: 11, 14 e 28/01/2009. No dia 13/01/2009 (terça-feira) chegaram na República Dominicana os irmãos Josebias (ancião de São Paulo - Vila Carrão), Valdir Peruzetto (encarregado regional de Santo André), Jânio (cooperador na cidade de Pouso Alegre - Minas Gerais) e as irmãs Dorcas (esposa do irmão Josebias) e Mariângela (também da Vila Carrão).
No dia 15/01/2009 (quinta-feira), eu, o irmão Paulo, nossas esposas e o irmão Jânio viajamos de ônibus para o Haiti, cidade de Porto Príncipe. Foram 6 horas de viagem. Nosso irmão Jânio é cooperador em Minas Gerais, trabalhou na Força de Paz da ONU no Haiti, é intérprete de francês e evangelizou algumas almas no Haiti.
Os idiomas oficiais do Haiti são crioulo haitiano (língua nativa) e francês. As crianças aprendem o francês nas escolas. A escola pública é paga, os pais precisam pagar "un peu" (um pouco) por semana. Se não pagar, o aluno não entra em aula. Além disso, não tem merenda escolar.
.
Nós vimos muitas crianças indo para a escola.
.
.
Um problema grave no Haiti é a falta de emprego. Nos falaram que 80% da população não tem emprego.Vimos muita pobreza. Falta comida, falta água, não tinha saneamento básico e pouca energia elétrica. Os que podem tem geradores.
,
.
.
.
.
No Haiti ainda não tem congregação. Houve um batismo em 25/05/2008 e o Senhor chamou 12 almas. Após o batismo ficaram 2 irmãos cooperadores: irmão Rolin e irmão Azor, ambos solteiros. Alguns dias após o batismo, os irmãos retornaram ao Brasil e nossos irmãos haitianos ficaram se reunindo num local que tem uma construção inacabada, onde só tem as paredes, não tem teto e o piso era cheio de pedras.
.
Ficamos no Haiti de15 a 27/01/2009 (13 dias) e foram realizados 12 cultos, pois era necessário ensinar tudo para os irmãos. Eles não sabiam responder a saudação com a Paz de Deus. O próprio cooperador respondia "merci" (obrigado). Várias vezes falamos para ele que a resposta era o "amém". Os cultos iniciavam às 17:00 horas, pois como não tinha energia elétrica, por volta da 18:00 horas já estava muito escuro.
Os primeiros cultos (16, 17 e 18) não tiveram testemunhos. No culto do dia 19 (segunda-feira), o irmão Jânio disse que faria o culto completo para eles conhecerem o andamento do culto. Foi aberta a liberdade dos testemunhos e eu levantei para testemunhar. Assim que terminei o testemunho, a irmandade respondeu com o "amém" e bateram palmas. O irmão Jânio precisou ensinar que não se batia palmas nos cultos.
.
Começamos as aulas de música em 17/01/2009 (sábado). Foram 10 dias de aula de música. Tínhamos aula das 09:00 às 11:00 e depois das 14:00 às 16:00 horas. Após a aula da tarde, íamos direto para o culto. O Senhor nos abençoou, foram 17 irmãos (6 mocinhas e 11 mocinhos) que se apresentaram para estudar a música. Alguns foram apenas uma vez, mas o Senhor preparou que deixamos 5 irmãos com instrumentos.
Aqui o Senhor fez uma maravilha. No dia 21/01/2009 (quarta-feira) levamos 2 clarinetas para 2 mocinhos que chegaram nas lições 45 e 46 do Bona. No dia 22/01/2009 (quinta-feira) levamos 1 clarineta para um mocinho que chegou na lição 44 do Bona. No dia 23/01/2009 (sexta-feira) tratei com o irmão Paulo que dispensaríamos os demais irmãos e ficaríamos apenas com os 3 irmãos que estavam com clarineta. Para nossa surpresa, na parte da manhã, um mocinho que estava na lição 05 do Bona, foi até a lição 45. Na parte da tarde sentimos de deixar este irmão com um saxofone. Depois disto, no dia 25/01/2009 (domingo) deixamos um violino com uma menina que foi até a lição 45 do Bona.
.
O Senhor trabalhou nesta parte. Nossos irmãos ainda não sabem cantar todos os hinos e ensinamos algumas coisas para estes mocinhos sobre o hinário de música. Deixamos com eles 2 hinários de música em francês.No domingo (25/01/2009) houve batismo e o Senhor chamou 23 almas (12 irmãos e 11 irmãs). Muitas pessoas congregam mas não podem batizar por causa do casamento. O casamento é muito caro e por causa disto, muitos vivem maritalmente sem o casamento. Para terem uma idéia, as despesas de cartório para se casar são de US$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta dólares - mais de R$ 1.000,00). O batismo iniciou às 15:00 horas e após o batismo houve a primeira Santa Ceia no Haiti. Participaram da Santa Ceia 40 almas (23 irmãos e 17 irmãs). Foi tudo muito bonito, o Senhor nos visitava com grande alegria vendo aquele povo, sem dinheiro, sem alimento, sem água, mas com o amor de Deus nos seus corações. Glória a Deus.
.
Saímos do Haiti em 28/01/2009 (quarta-feira) e retornamos à República Dominicana. Na quinta-feira (29/01/2009) congregamos na cidade de Sabana Grande de Boya - Sector Santa Rosa. É uma congregação de madeira, onde houve o primeiro batismo na República Dominicana. Este local é uma aldeia de haitianos e a maioria é de velhinhos. O culto começou às 15:00 horas e a congregação ficou lotada. Após o culto passamos na casa do irmão Junior, cooperador desta congregação.
.
Retornamos ao Brasil em 31/01/2009.
.
O Senhor nos abençoou muito nesta viagem, já sentimos saudades daqueles irmãos. Oremos por eles e por aquelas nações. O Haiti teve uma guerra civil recentemente e também foi acometido por furacões. No local que ficamos raramente a gente encontra uma casa concluída. As construções são muito caras, pois gastam muito com cimento para reforçar as paredes, por causa dos furacões e tormentas que ocorrem frequentemente no país. As poucas ruas que são asfaltadas não estão conservadas e lixo pelas ruas.
..
A condução deles é chamada de tap-tap. Vou mandar fotos com a tap-tap que utilizamos na nossa estadia. Quando estávamos indo para o primeiro culto, não tínhamos condução. Saímos do hotel e ficamos na beira da avenida esperando alguma condução. Não tinha. O Senhor preparou um casal de namorados que nos viram, pararam o carro e perguntou se estávamos com problemas. O irmão Jânio conversou com eles e o moço foi nos levar ao local do culto. Após o culto, um senhor com um tap-tap nos procurou dizendo que queria "trabalhar para Jesus" e que nos levaria ao hotel. Aproveitamos a oportunidade e contratamos para ele nos levar e buscar todos os dias ao local do culto.
.;;
Agradeço a Deus por esta viagem e Deus seja louvado.
....
Deus abençoe a todos nós, orem por nós e pelos nossos irmãos nestes países.
....
Luiz Carlos Monteiro (Lau) - Osasco - Km 18

46 comentários:

Anônimo disse...

a paz deus meu q irmao estou imaginado como esse povo vai recosntruir essa cidade q foi a baixo o irmao pode me responde se algum desses irmao batizado DEUS recolheu estou orando todos os dia p/ q DEUS console a alma desse povo e do nossos irmao na fé meu email e valdeijundiai@hotmail.com DEUS abençoi a todos...

Anônimo disse...

acho que esta nação tem o direito de saber se esses irmãos das fotos estão bem ou não alguem pode tirar nossasa duvidas

Bereiano disse...

Sabendo que há irmãos no Haiti, nossa responsabilidade aumenta. A Bíblia diz:
"Não sejais vagarosos no cuidado,mas sejais fervorosos no espírito" (Rm 12:11).

nanda disse...

a paz de deus gostaria de saber se o senhor recolher alguns de nossso irmão nesse terremoto e como estão todos por ai se a igreja foi abalada. dues abençoe a todos fiquem com a paz de deus

Anônimo disse...

Irmãos sou filho de uma SERVA DE DEUS e minha mãe tem me contado maravilhas, e mediante tudo que escutei até agora creio que todos os SERVOS DE DEUS, estão debaixo de suas potentes asas e se por ventura algum padeceu, a essa altura já recebeu seu galardão no céu que DEUS abençoe a todos e parabéns pela obra maravilhosa. QUE A PAZ DE DEUS SEJA CONVOSCO.....

Anônimo disse...

A Paz de Deus.Interessante. Mas se não houvese terremoto e o lugar se tornasse de interesse mundial, duvido que tais fotos estariam correndo a net. A nossa igreja só vai na boa,nunca ouvi falar de irmãos que fossem anunciar no Iraque, Irã, China, Arabia Saudita, porque são lugares onde os cristãos são condenados somente por serem cristãos. E muitos viajam tão longe, e viram o rosto para a necessidade que está na sua própria rua. Mas é assim, mesmo.

Cristão CCB disse...

Querido Anônimo,

Estás enganado, este material está na internet desde fevereiro do ano passado, primeiramente foi publicado no fórum Jurista-CCB, em Julho o conteúdo foi replicado no "Fórum CCB Sem Censuras", e em outras datas em tantos outros sites relacionados a CCB.

Aqui foi postado novamente com o intuito de instruir aqueles que me contactavam questionando se existia Congregação Cristã no Haiti.

Quanto aos locais citados, por motivos de segurança, não podem ser citados, pois, como você mesmo disse: "o fato de ser cristão já é motivo de condenação".

Realmente temos que cuidar dos que estão próximo, mas não devemos jamais deixar de "ir e anunciar", Jesus deu esta ordem lembra???

Fique na paz e no amor de Deus!

Luiz Carlos disse...

Prezados irmãos, a Paz de Deus.

Estive no Haiti no ano passado. Recebi informação do Haiti no sábado (16/01/2010) que não morreu nenhum de nossos irmãos, através de um irmão que está servindo na Base Militar. Estamos com uma viagem prevista para lá em 02/02/2010. Orem por nós.

Deus abençoe a todos nós,

Luiz Carlos Monteiro

Anônimo disse...

bom , pra justificar o meu argumento de que em certos paises ninguem vai: Qdo o Timor Leste declarou sua independência, morreram padres, missionário de igrejas que a maioria dos irmãos chamam de "seitas", instigados a fazer isso por muitos anciães até, e morreram pelo fato de serem cristão, já que a religião oficial antes da emancipação era o islamimso. Mas da Congregação nunca tive notícias de alguém pregando o evangelho naquele país, naquela época. Agora, se, como diz a irmandade em sua grande maioria, a CCb é a única Obra de Deus no mundo(absurdo), onde que a gente estava que não tinha ninguém lá? Imãos, irmãos, a nossa igreja virou um antro de estrelismos e afagação de ego, amor por interesse e outras coisas. Mas eu creio que ainda hão de se levantar Homens com visão suficiente para tira dogmas inúteis da CCB e concentrar-mos somentes em Jesus Cristo. Não sou rebelde, não quero nenhum cisma na igeja, mesmo porque exerço ministério, só quero que esse tipo de coisas como querer aparecer acabe logo. Só isso.

Anônimo disse...

fique em paz ,ora mais para deus te revela,e te da entendimento.

Anônimo disse...

a paz de deus estaremos orando sim pois somos uma grande familia vendo estas fotos parece ke ja conheci a todos e obtivi um amor muito grande ke deus abençoe a todos e continui dando forças para estes cervos de deus continuar este trabalho de evangelisaçao linda como esta pois estamos no tempo em ke a seara e grande mas os obreiros sao pouco. irma de igaraçu do tiete/sp

Anônimo disse...

a paz de deus sou a irma de igaraçu do tiete /sp epensei e deixar meu e-mail para ke se o irmao sentir da parte de deus nos envie algo desta naçao fotos ou algum video para podermos conhecer um ´pouco mais desses irmaos tao distante .e deus preparando nos visite tambem nossas portas estao abertas para os unjidos de deus. deus abençoe.
e-mail: tiana-oliver@hotmail.com

Anônimo disse...

anonimos says nao sei se voce e irmao ou nao mas uma coisa si se voce acha que a nescessidade nestes paises va voce mesmo quem sabe Deus começe uma obra la atraves de voce

Anônimo disse...

anônimo Says... acho que vc não esta mais em nosso meio, pois acredito que o Senhor te revelou a atender a obra Dele nestes lugares e vc não obedeceu, agora fica querendo passar a culpa e a responsabilidade aos outros com grande amargura na sua alma,que o senhor tenha misericórdia de vc e de todos que não fizerem a vontade dele.

Anônimo disse...

"quando a ciência multiplicaria, o amor de muitos esfriaria..."nada vai melhorar, nem dentro da igreja e nem fora, é tempo de viver pela fé, nem todos que estão, subirão;DEUS DEIXOU A BÍBLIA PARA NOS JULGAR,NEM ELE NOS JULGA, PORQUE TEMOS A FRAQUEZA DE JULGAR UNS AOS OUTROS? "A CARIDADE É A PERFEIÇÃO,QUE DURARÁ A ETERNIDADE"...TEMOS QUE ENTENDER O QUE É CARIDADE...CADA UM FAÇA A SUA PARTE, CAMINHAR JÁ É DIFÍCIL, IMAGINA CARREGANDO AS FALTAS E FRAQUEZAS DOS OUTROS...

ADRIANO disse...

PAZ DE DEUS QUE AS BENÇÃO DE DEUS SEMPRE ESTEJA PRESENTE DANDO CADA VEZ MAIS A LUIZ GUIANDO NA SUAS JORNADA ANUCIANDO O EVANGELO DO SENHOR JESUS.................
...IRMÃO ADRIANO DE ESPINOSA MG

danieltorres disse...

Que bom irmãos sabermos que apesar de tudo, mediante a tragédia a obra de Deus está implantada neste país. Que Deus abençoe os irmãos que estiveram lá. A paz de Deus a todos

Anônimo disse...

DEUS GUARDE A TODOS PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS!

vanessa disse...

A PAZ DE DEUS ESTAMOS MUITO
FELIZES PORQUER DEUS FAZ TUDO
SERTO NA HORA SERTA FIQUEM COM DEUS
ANDERSON E VANESSA

Anônimo disse...

19apdd meu irmao sei como e dificil este paiz pois faz sete meses ke estou aki a trabalho sei da nessecidade dessa naçao e dessa querida hirmandade precisamos orar mt para DEUS abençoar este povo ,mas se DEUS kiser nosso gd DEUS vai dar força para este povo e para estes irmaos ke estao vindo a trabalho na obra de DEUS neste paiz,vamos orar por estes servos aki esta td mais dificil mas nosso DEUS e dono de td nada e dificil para ele oremos pelos servos e servas de DEUS ke estao vindo para este paiz,DEUS vos abençoe e vos guarde como tem me guardado neste lugar...

marcia disse...

paz de Deus!
olá irmãos, sou filha de uma serva de Deus,
e frequento muito a igreja,
minha mãe fala muito das obras que deus faz na vida dos irmãos,fico muito feliz e acredito sim,nos testemunhos dos irmãos.e na palavra do senhor..
bom minha mãe falou comigo disse que Deus nao recolheu nem um filho dele nesse terremoto do haiti,Gloria a deus.
Deus sempre guarda os seus filho.
que deus abençoe cada um di vcs,fiquem na paz de Deus! Amem!

ELION@I disse...

o poder d4e Deus na vida da quele que ama...

Nesca disse...

"...a nossa igreja virou um antro de estrelismos e afagação de ego, amor por interesse e outras coisas. Mas eu creio que ainda hão de se levantar Homens com visão suficiente para tira dogmas inúteis da CCB e concentrarmos somente em Jesus Cristo..." De todas os comentários feitos, esse foi o melhor! Parabéns irmão "anônimo", pela sua visão. Penso igualmete.
Nilda Carvalho

neto disse...

em vez de ficar descutindo, vamos orar a deus irmandade, por nossos irmaos haitianos, apdds a todos

Anônimo disse...

A PAZ DE DEUS IRMÃO QUEM MANDA ESTE COMENTARIO É O IRº EDSON CJM DE ADRIANÓPOLIS PR FIQUEI MUITO COTENTE DE SABER Q TEM OBRA DE DEUS NO HAITI , E LENDO ESTE MARAVILHOSO TESTEMUNHO O SENHOR VISITOU MEU CORAÇÃO , IRº DEUS Q TE ABENÇOE PELO ESFORÇO DE IR A ESTE PAIS , E PESSO UMA COISA P/A O IRº Q QUANDO DEUS PREPARAR DOS IRºs IR NOVAMENTE AO HAITI MANDE-NOS CONVITE QUEM SABE NOSSO DEUS PREPARA DE IRMOS COM OS IRºS. E VENHA AQUI NO PARANÁ NOS VISITAR E CONTAR AS OBRAS.

cassiagoes disse...

PAZ DE DEUS,IRMAOS QUE DEUS GUARDE A TODOS,NAO DEVEMOS NOS ESQUECER DE NEHUM DE NOSSOS IRMAOS NEM DO NOSSO PROXIMO ORANDO UM PELOS OUTROS DEUS NOS ABENÇOARA.

Regina Farias disse...

Márcia disse:

"minha mãe falou comigo disse que Deus nao recolheu nem um filho dele nesse terremoto do haiti,Gloria a deus.
Deus sempre guarda os seus filho".

Mário,

Me desculpe, mas me sinto na obrigação de me pronunciar sobre a pérola acima. Então na concepção dessa "profeta" acerca do caráter de Deus, pessoas como Zélia Arns, bravos soldados e milhares de anônimos estariam ardendo no mármore do inferno. Me poupe, né?

É por essas e outras sandices/credices religosas onde filho de Deus é aquele que pertence a tal denominação, que muitos são "odiados" como avaliou você dias atrás.

Então é atributo de Deus promover uma catástrofe, para "eliminar" quem não é "Seu filho"?

Ora tenha santa paciência, até pra burrice tem limite!

É claro que entidades inteiras se mobilizando é importante e necessário - e urgente nesse caso específico - mas principalmente que PESSOAS das tais entidades, sejam filantrópicas, religiosas , etc. se mobilizem independentemente também, pois se CADA UM isoladamente não dá de si com amor, desprendimento de qualquer tipo de condicionamento, de nada valerá diante de Deus.

Precisamos urgentemente aprender mais de Deus para que não afastemos as pessoas do Deus do Amor, da Graça e da Misericórdia.

Abs...

R.

Regina Farias disse...

Ops, correção: Zilda Arns:) (que Deus a tenha, como dizia minha vó)

Anônimo disse...

A PAZ DE DEUS PARA TODOS OS IRMAOS DO HAITE QUE DEUS DE FORÇA PARA ELES

izamar da silva gontijo disse...

a paz de Deus meu nome é izamar eu sou de inhumas goias e estou muito alegre de saber q tão longe tem servos do deus slticimo. eu gostaria muito de visitar o haiti sou musico há 15 anos e queria ensinar a misica ai no haiti.

Anônimo disse...

Resposta ao irm.Anônimo que diz: A Paz de Deus.Interessante. Mas se não houvese terremoto e o lugar se tornasse de interesse mundial, duvido que tais fotos estariam correndo a net. A nossa igreja só vai na boa,nunca ouvi falar de irmãos que fossem anunciar no Iraque, Irã, China, Arabia Saudita, porque são lugares onde os cristãos são condenados somente por serem cristãos. E muitos viajam tão longe, e viram o rosto para a necessidade que está na sua própria rua. Mas é assim, mesmo.

Irmão Anônimo se sentes e pensas desta maneira não esqueças que tu também tem o direito de anunciar o evangelho faça a sua parte serve Deus e não julgues para não seres julgado porque o senhor conhece os que são seus e sabe onde está a nessecidade pois ele é dono da obra e se alguém que mesmo de outra denominação "serviu" a Deus e morreu por "Amor " o SENHOR ele mesmo os julgará porque mesmo que ALGUÉM faça isto e não tem "amor" de nada adiantaria .então não ponha nas costas dos outros o que também é responsabilidade sua. Mas só faça se for guiado por Deus E TENHAS MUITO AMOR para que o adversário não te engane e entres em ti a soberba e a solicitude. lembre-se se tens fé tenha em ti mesmo, mas se tem amor peça a DEUS MUITO MAIS pois sem amor não há salvação pois TODOS OS DONS CESSARÃO MAS SÓ o AMOR PERMANECERÁ PARA SEMPRE.A FÉ SEM AS OBRAS DE "AMOR" É MORTA. É O FUNDAMENTO DA OBRA DE DEUS
FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

Irmaos,APDD.pq ao inves de criticar como a obra de Deus e feita ou deixa de se feita em outros paises,ñ oramos por esse q estao viajando em missao da obra de Deus em qualquer lugar desse mundo,p/ q ilumine seus servos e os guarde,ñ devemos questionar em hipotese alguma o querer de Deus.Isso so vem a manchar a Sua obra,ñ e isso q Deus quer.Ele faz como quer e ñ deu direito algum de julgar os seus servos.Irmao Anonimo se vc tem algum cargo como diz ter, deve saber muito bem disso,entao somente ore e deixe de criticar.ñ manche o nome de Deus."Sua" obra e feita da maneira como de ser feita e ñ devemos duvidar disso.

Marcinha disse...

Irmão anonimo você é daqueles que cruza os braços e fica só cobrando dos demais? comete erro e quer achar os responsáveis pelo próprio erro? Se não fosse Deus, os irmãos que viajam em missão já teriam desistido da obra de Deus, por ouvir tantas críticas. Irmão é tão difícil servir a Deus nesta Terra, mesmo estando guiados pelo Espirito Santo. Não sejamos responsáveis pelo choro de nossos irmãos, mesmo aqueles que estão no ministério, em missão da obra com críticas que só servirão de empecilho. A cada um de nós foi dado um talento para ser granjeado, façamos isto, não importando quem erre ou acerte, oremos uns pelos outros para que ao cair o senhor nos de forças de levantar, para que juntos entremos na Glória Eterna, onde não haverá mais dor, nem catastrofes, nem a morte,nem perseguições e nada que possa nos separar do Nosso Deus! A Paz de Deus com todos! Amém!

Anônimo disse...

APAZ DE DEUS AQUI E O ELZIO SANCHES QUE MISSAO ABENÇOADA POR DEUS. NAO E FACIL NESTE PAIS TAO POBRE,AINDA MAIS COM ESSA TRAGEDIA E PRECISO TER A FORÇA DE DEUS,E PRECISO TER MAIS IRMAOS COMO VCS DIOS QUE BENDIGA.UN SALUDO.

Anônimo disse...

isso mesmo irmaos valente q lutam por amor dessa obra continuem assim vamos orar por voceis

Anônimo disse...

apaz de Deus é muita luta nesses paises mas com ajuda e força de Deus nosso pai celestial apesar da pobresa do pais das lutas venceremos todas as batalhas .apaz de Deus com todos.com fé e fé e valor e valor venceremos esse mundo enganador

Anônimo disse...

A Paz de Deus meus irmãos.
Ontem, eu estava congregada, e o ansião anuncio para a nossa irmandade que lá no Haiti tem 60 irmãos e Deus guardou do terremoto todos esses irmãos e a igreja tambem.
Deus é muito bom nas nossa vida, por isso vale muito a pena a gente servir a Ele com todo o nosso coração.
Orem por mim.
Deus abençoe a todos.
A paz de Deus.

Anônimo disse...

A paz de Deus ,Fui integrante da tropa da ONU em 2004 onde Deus fez muita obras conosco na brigada Haiti chamando sim brasileiros que estavao conosco no tempo e lembro que nos cultinhos Deus falou na palavra q um dia a Graca de Deus ia reinar nesse pais e to vendo a obra, mande noticias , jk_amanda@hotmail.com

conhecido como o filho irmao Maravilha

Anônimo disse...

APDD A MIM INTERESSA QUE O EVANGELHO ESTEJA SENDO PREGADO A TODAS AS CRIATURAS NAO IMPORTA POR QUEM SEJA POIS O SENHOR JESUS DISSE.O QUE NAO E CONTRA ELE É POR ELE.MAIS NINGUEM NESSA FACE DE TERRA PODE DIZER QUE NUNCA OUVIU FALAR DELE E DE SALVAÇAO.

Anônimo disse...

DEUS abençoes todos servos dele .que tem forças e vontade de vencer toda barreiras ,luta , e perseguição,que o amor prevaleça no corações Amem

daya disse...

Mto interessante, uma pena q este país é tão pobre,mas creio que Deus está no meio desse povo e os livrará de todo o mal e sempre os guiará...
A palavra de Deus tem ido longe e isso é importante...
Deus abençõe a todos...

joelma pereira disse...

Apaz de Deus que Deus abençõe a cada um de vcs.

Anônimo disse...

A paz d Deus irmaos.em junho de2010 o Senhor enviou a mim e mais tres irmas p o haiti para uma parte que ELE nos havia mostrado. em tudo o Senhor nos guardou,e foi feito exatamente o que nos pediu gloria a Deus.O haiti é um país hostil onde se nao estivermos na guia de Deus a situaçao torna-se bastante delicada. O aeroporto é precario, e nao há casas de cambio,disputam-se quem chega no aeroporto os "taxisistas" locais.È importantissimo que se fale o idioma local(crioulo frances)ou ingles para que a comunicaçao seja mais proveitosa o frances´torna-se indispensavel.Nescessario se faz entrar no pais apenas com dolar americano nunca com moeda de seu pais natal. Repito nao ha casa de cambio.No mais servos de deus que forem ao haiti entrem em contato com o cooperador de porto principe irmao HAZU ele e sua esposa sao muito amaveis e os ajudarao com certeza. que Deus abençoe a todos e a PAZ d DEUS. rosanabr2010@hotmail.com

Anônimo disse...

A paz de Deus
Pesso a vcs oração para os irmãos do haiti
Deus abençõe

Matheus Martins disse...

IREI PRO HAITI DIA 27 /NOVEMBRO/2013

A PAZ DE DEUS ..

Queria saber se só tem congregação em porto príncipe ou tem em outras cidades ?? E qual ? .. Deus abençoe.

Mario disse...

Estou contatando uma pessoa que mantém contato com a irmandade local para saber com precisão... assim que obtiver resposta publico aqui.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação