quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carta ao servo do capeta

3 comentários
O que vem de baixo não me atinge, pelo inicio do discurso não pensem que estou me referindo à superioridade entre pessoas, muito menos que sou superior a alguém. Estou me referindo aos ajudantes do capeta que se colocam como serviçais do maligno, e assim, “abrem a sua boca, com palavras vãs, amontoando frases de ignorante” (Jó 35:16).
.
Alguns imbuídos de um doentio amor pela instituição, sentem-se incomodados com as coisas que aqui escrevo, e vomitam um amontoado de palavras que não convém ao vocabulário dos santos, principalmente aqueles que se dizem servos do Senhor e que estão em pé até o presente momento e esperam ser firmes e fiéis até o fim para assim um dia herdar “a coroa de glória", pois, sobre as suas palavras cheias de malícias concluo que “as primeiras palavras são estultícia, e as últimas, loucura perversa.” (Eclesiastes 10:13) porque sois um tolo.
.
Não adianta vir com psicologia reversa barata, me desafiando a publicar comentários levianos e recheados de palavras torpes, e nem tentar me induzir a responder no mesmo nível, este que vos escreve não é criança, e uma das coisas que aprendi examinando as Escrituras Sagradas é que “a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1) e que “a estultícia é alegria para o que carece de entendimento” (Provérbios 15:21). Assim como um epilético que convulsiona deixa de se debater e espumar sua boca após alguns minutos, os tolos tendem deixar de proferir palavras torpes e vazias quando são ignorados.
.
Meus leitores, que são compostos em maior pela nossa irmandade ccbeiana, os demais são de outras igrejas, independente disso, são todos nossos irmãos, merecem ser privados dos delírios e das imundícias de vossas palavras.
.
Realmente não me sinto atingido pelas suas ofensas e nem amedronto com as suas maldições, me sinto seguro debaixo das asas Daquele que me cobre e protege, pois, ele é meu refugio e minha fortaleza, e de lá do ceú Ele contempla a todos nós, nada escapa aos seus olhos, o ímpio terá sua recompensa.
.
As ofensas e maldições proferidas pra nada mais servem do que para condenar àqueles que a proferem. O único sentimento que me toma quando leio certos comentários, que covardemente são feitos anonimamente, é pena, mas sei que devo perdoá-los, pois, ensina-nos a Palavra de Deus: “se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 11:26.
.
É como já escrevi aqui antes aqui neste blog, não se conduz a água que beberemos na mesma tubulação que se conduz o esgoto, para que não haja contaminação e água deixe de ser pura para tornar-se água suja, o mesmo acontece com vossa boca, se “com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede à bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.” (Tiago 3:9-10).
Não é conveniente aos servos do Deus altíssimo que abramos nossas bocas para darmos “glórias a Deus” e que abramos a mesma boca ofendermos e amaldiçoarmos nossos semelhantes, ofensas e maldições são palavras que o diabo sopra em nossos seus ouvidos, “esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.” (Tiago 3:15)
.
Sobre a sabedoria que vem do alto é importante que saibais que ela é “primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” Tiago 3:17 e que é “em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz. Tiago 3:18
.
Estarei orando por vós caríssimo ofensor, pois, é isto que recomenda a Palavra do nosso Deus, vejamos: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” Mateus 5:44.
.
E saiba que não te pagarei com a mesma moeda, pagando o mal com mal, porque isso não é agradável ao Senhor e não trás edificação nem a mim e muito menos a vós que carece tanto do conhecimento da Palavra de Deus. Isso é ser "sal da terra e luz do mundo", isto é dar bom testemunho, dar bom testemunho não é ter as vestes longas e nem cabelos crescidos, dar bom testemunho é andar retamente diante dos homens, mas também é ter o coração em conformidade com a Palavra de Deus.
.
Faça da Bíblia mais que um adorno que carrega debaixo do braço quando vai no culto, ela é a infálivel Palavra de Deus, é rica em sabedoria, se lermos ela de vez em quando e a aplicarmos em nossas vidas, novas criaturas em Cristo nos tornamos.
.
É importante que você leia a Bíblia, vai ajudar você entender que quando profere uma palavra de ofensa e maldição você não está servindo a Deus e muito menos defendendo sua obra (como você pensa estar fazendo), você vai perceber que na verdade está servindo o capeta.
.
A Palavra de Deus também nos aconselha: “abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” Romanos 12:14
.
Por isso, Deus te abençoe e ilumine meu irmão.
..
Fraterno abraço!
..
Fique na paz e no amor de Deus!

3 comentários:

Daniel Pereira disse...

Eita, Mário aqui acalmou, e partiram pra você.

Lembre-se que a boca fala o que o coração tá cheio.

Não são crentes, Jesus aletou sobre eles, são sepulcros caiados, bonitinho por fora, mas vazio por dentro.

Fogo neles!

Abraço

Congregação Cristã no Brasil, 100 anos reunidos em nome do Senhor Jesus.

Mauro disse...

Prezado Irmao Mario:
Isso mesmo, avante nao dê ouvido aos fariseus, porque esse é o papel deles. Mas a Palabra de Deus chamada BIBLIA SAGRADA nos garante tudo e nos livra de todo o mal.
Eu que já estou fora, agora posso dizer que O SENHOR É DEUS. Não desampara os fiéis...Estou cada dia mais feliz e cada vez mais crente em Cristo fora da CCB. Nao sou mais adorador de placa e sim da Graça de Deus que é Cristo.
Deus abençõe. M.F.F

Luíza Vasconcellos disse...

Eu tenho milhares, incontaveis coisas para dizer sobre esse seu post... Mas vou resumir em uma só palavra: L-A-C-R-O-U!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação