sábado, 16 de janeiro de 2010

Ajuda ao Haiti

3 comentários
Queridos leitores, vocês devem estar acompanhando pela mídia o sofrimento do povo haitiano que sofreu um dos piores terremotos daquela região. Estima-se que haja cerca de 100 mil vitimas fatais, dos quais até o momento sabe-se que 17 são homens das forças armadas do Brasil que estão em uma missão de paz no Haiti e a médica sanitarista fundadora da Pastoral da Criança e do Idoso Zilda Arns.
.
.
.
.
.
Oremos pelo Haiti, oremos pelas famílias de todo o mundo que perderam seus familiares, mas podemos fazer mais que orar. Podemos tornar menor o sofrimento daquele povo que teve seu país devastado e desesperadamente sofrem com falta de alimentos e águá.
.
.
O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o HSBC, e Banco Real possuem contas bancárias abertas para recolher doações que são repassadas as orgãos de ajuda humanitária.A ajuda em dinheiro não aliviará a dor dos que perderam seus entes queridos, mas com certeza matará a fome e a sede de homens, mulheres e crianças que se encontram em uma situção bastante critica.
.
Eu já fiz minha contribuição, faça você a sua também e convide seus parentes e amigos a fazerem o mesmo.
Segue as contas devidamente conferidas por mim, também disponível neste link do UOL e nos sites dos bancos de sua escolha.
.
Embaixada do Haiti no Brasil
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
Conta Corrente: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71


Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
Conta Corrente: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
Care Internacional Brasil
Banco: ABN Amro Real
Agência: 0373
Conta corrente: 5756365-0
CNPJ: 04180646/0001-59
Caixa Econômica Federal
Agência: 0647
Conta corrente: 3.600-1
CNPJ: 00.360.305
* As doações da Caixa serão encaminhadas à Coordenação de Assistência Humanitária (Ocha, na sigla em inglês) pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Escritório das Nações Unidas

3 comentários:

Anônimo disse...

Enfim precisa acontecer uma desgraça deste porte para que todos fiquem solidarios, com as pessoas mais pobres no mundo,porque não é assim na vida inteira, um ajudando aos outros, nao dando esmola e sim o ensinamento e condiçoes dignas de seres humanos viverem dignamente nesta terra que DEUS nos deu, os paises deviram pensarem mais, porque com tanta tecnologia assim vão acabar com o mundo começando com os mais pobres. Fica o meu desabafo tem mais coisas que eu gostaria de dizer que esta entalado na minha garganta e na minha mente.brasileiro GSR.

Cristão CCB disse...

É certo que muitos se atentam para os outros em situações de desgraça, como esta que aconteceu com o Haiti, mas nem todos são assim, não por acaso publiquei nesta postagem a foto de Zilda Arns, que dedicou toda sua vida em favor do próximo, um exemplo a ser seguido.

Mas fazer a diferença depende de cada um, se indigne por aquilo que poderia ser feito mas não é, mas também não espere somente dos outros e dos governos, faça você aquilo que está ao seu alcance.

maria disse...

apdd irmaos q o senhor jesus tenha misericordia do seu povo na terra pq td q esta acontecendo e cumprmento de sua palavra e para vencermos o mundo so pela sua misricordia q o senhos jesus abencoe a todos tenho certeza que os servos de deus do mundo inteiro estao orando por eles amem

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação