sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uma dúvida sobre divórcio

6 comentários
Boa tarde,


Pastor, tenho lido seu blog, tenho me informado muito a respeito de separação e segundo casamento.
Fui casado 5 anos, minha esposa enquanto ainda eramos noivos dizia que o pai dela não havia deixado ela fazer nada, e que quando ela casasse, estudaria, tinha muitos planos... etc depois que casamos, ela se acomodou totalmente, deixou de lado tudo, principlamente depois que nossa filha nasceu. Insiti pra ela estudar, trabalhar e me ajudar, pois eu gosto muito de ler, estudar e tinha vários sonhos e projetos... mas ela não queria nunca. Às vezes ela reclamava até de cuidar da menina, eu trabalho em outra cidade e fico fora de casa 14 horas por dia. Quando chegava, ainda tinha que arrumar a casa, dar comida pra minha filha, ir ao mercado, e muitas vezes, limpar a casa. brigávamos muito pq ela era muita ciumenta, não se importava com as finanças, e ainda gastava nosso dinheiro comprando coisas para a casa dos pais dela, sendo que lá ninguem trabalha... e quando eu perguntava pq não havia comprado nada pra nossa filha, pois nunca tinha frutas e verduras pra menina se eu não fosse ao mercado, ela dizia que não dava tempo. Ela não parava em casa, levantava às 10 horas da manhã e ia pra casa da mãe dela, e só voltava no fim da tarde um pouco antes de eu chegar. isso todos os dias, apesar de eu reclamar sempre. Tudo que combinavamos ela concordava na hora, mas depois fazia conforme sua mãe dava idéias, e não respeitava minhas opiniões... cansei, parei de tocar (eu tocava na igreja) sai, ficava só em casa, nem nos amigos eu não ia, ela não gostava de ninguem e dizia que eu não podia ter amigos, pq meu compromisso era somente com ela. Certa vez ela viajou com minha filha e me deixou 40 dias sozinho, eu tinha que trabalhar, fazer comida, limpar casa, cansei demais. Até que me separei, cansei, temia, temia muito ao Senhor e achava que Ele não me ouvia mais. Pastor, eu não sou santo, mas temia ao Senhor.
Conheci uma jovem que era inteligente, gostava das coisas que eu gostava, adorava ler como eu, gostava de música com eu, sempre conversávamos bastante a respeito de vários assuntos... acabei me casando com ela, e vivemos muito bem, ela me ajudou a executar e realizar vários sonhos e projetos que tínhamos... minha filha está comigo, minha nova esposa cuida muito bem dela, e elas se dão muito bem, temos uma vida feliz, mas eu tenho medo, acho que Deus me virou as costas por eu ter falhado, me sinto errado, me sinto triste, mas não aguentava ficar mais nesse casamento. Será que ainda há perdão pra mim, mesmo eu tendo praticamente premeditado meu erro, pois sai pq quis, casei de novo pq quis... mas sou feliz agora. Só queria que Deus me perdoasse. Falei com vários irmãos e pastores que dizem que como o pecado fopi premeditado, não há perdão pra mim, caso eu não volte pra primeira esposa. Pastor eu dei a ela a chance de mudar, conversamoa respeito disso várias vezes antes de eu sair, mas ela disse que não iria mudar, não tinha nada pra mudar, e que se eu não estava contente, era pra sair... Sepre que tentava conversar com ela, ela dizia que nós não tinhamos mais jeito, e que tinhamos que nos separar... Pastor, a Bíblia condena o que fiz, sei disso, e estou errado, não vou tentar me justificar, errei, abandonei o casamento, casei com outra pessoa, virei as costas pra Deus, sai da igreja, apesar de sempre estar pedindo a Deus misericórdia pela minha vida. Na minha própria igreja me condenaram. Não sou justo, mas não sei o que fazer, disseram que Deus só me perdoa se eu perdoar minha primeira esposa, Pastor, eu a perdoei, não a odeio, mas não posso viver com ela, ela não se importou com nossos sonhos, nunca quis prosperar... melhorar, crescer.,.. por favor, me ajude. Eu amo demais minha segunda esposa, e vivemos muito bem, ela sonha comigo, planeja comigo, vivemos realmente não cada um a sua vida, mas vivemso a nossa vida, dividimos não só a cama, mas tambem as contas, as dificuldades, os problemas, me sinto seguro com ela, me sinto bem. Mas estou errado, e quero perdão. Não sei o que fazer... Li o blog do Pastor Daniel Batista, ele condena violentamente as pessoas como eu, me senti pior do que já estou. Vou deixar o link pra o senhor dar uma olhada...


http://www.horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?url=archives/132-DIVORCIADOS-E-PROSTITUIDOS-PARA-GLRIA-APOSTATA-2.html&serendipity[csuccess]=moderate


Deixei uma mnesagem pra ele, mas ele me enfiou os pés, dizendo que a escolha foi minha, e irei para o inferno... Pastor, a escolha foi minha, errei, premeditei meu erro, falhei, trai minha esposa, quebrei a promessa, e o que faço?
preciso de ajuda.


Grato,
"Fulano de Tal"

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha, não é como se minha opnião valesse, mas vou comenter mesmo assim. Bom se vcê pediu perdão a Deus, queria mudar por que não estava feliz, eu acho que ninguem pode dizer se vcê vai pro céu ou pro inferno. Só DEUS é capaz de perdoar, só Deus é justo o suficiente pra te julgar. Confio nas palavras dos anciões, mas Deus é quem vai julgar no Julgamento final. Mas isso é só minha opnião. E Deus não te virar as costas por isso. Porque todos somos pecadores. Deus não te virará as costas, porque Ele ama a todos de forma igual. Beeijo e boa sorte.

Anônimo disse...

Caro Irmão, O perdão e a misericordia esta com Deus, busca com toda a humildade e sinceridade, que Deus lhe concederá, se encontrar esses quesitos em seu coração, somos da mesma comunidade CCB, e através da luz da palavra de Deus (biblia) Vamos conhecendo a verdade, e andando por ela. Tenho certeza de que Deus não estava contente quando vcs viviam em contenda no 1° casamento, o que vale é a paz de Espirito, esta de bem com vc, com todos e com Deus. Se vc esta feliz com seu casamento, preserve-o, Assuma os seu erros , confesse-os para Deus e peça lhe perdão, que no momento certo a misericordia de Deus te tocará.

Anônimo disse...

Meu nome é Junior e eu sou da CCB.

Olá, eu poderia escrever aqui 1 Milhão de palavras que eu não iria conseguir te convencer de que o que vc fez está correto.
A Bíblia condena muita coisa, mas se contradiz muito, pesquise e vc verá.
Deus, na Bíblia, diz que devemos viver uma vida de FELICIDADE e plantar o bem para colher o bem.
Pelo que vi em seu texto quem deu o primeiro passo para o DIVORCIO foi sua ex-esposa, não assumindo a responsabilidade de mulher casada, então porque vc se culpa tanto?
Ah, sei, é porque vc ainda fundamenta seu atos em todos aqueles ensinamentos da CCB né! Saiba vc que dentro da CCB há muitas contradições, muitas mesmos, por exemplo o fato dos irmãos pregarem que só há salvação na CCB. Tenho outra opnião sobre essa definição.
Não estou querendo menosprezar a igreja mas se você não estava vivendo uma vida de felicidade e isso não agradava a você então eu concordo com o que vc fez, pois só se sabe o que se passa em 4 paredes, quem vive entre elas.
Pare de pensar nos ensinamentos retrógrados da CCB e pense em sua felicidade e na felicidade de sua família.
Plante o bem o colha o bem. Se ao seu ver vc fez o que achou ser correto então dê graças a Deus e siga com sua vida. Vc não precisa estar dentro de uma igreja para ser salvo. Você precisa estar conectado com Deus! Que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Querido irmão, sua historia parece muito com a minha estou vivendo uma barra, POIS SEMPRE FUI MUITO APAIXONADO PELA MINHA 1° ESPOSA E TENHO DOIS FILHOS UM DE 4 ANOS E OUTRA QU ESTÁ PARA NASCER, POREM QUERIDO ELA NUNCA NA VERDADE SE CONVERTEU DE VERDADE SEMPRE QUIZ SER CASADA MAS PARA MOSTRAR AS OUTRA PESSOAS QU ERA UMA MULHER CASADA, SOU UM GERENTE SE SUPERCADO E MEU TEMPO QUASER NÃO EXISTE...E QUANDO ESTOU DE FOLGA TINHA UMA ALEGRIA EM ESTÁ NA IGREJA COM MINHA FAMILIA, HOJE ESTOU TOTALMENTE INDIVIDADO POIS ELA ERA QUEM CONTROLAVA NOSSAS FINANÇAS E EU CONFIAVA MUITO NELA AO PONTO DE NEM PERGUNTAR COMO ESTAVAM AS COISAS, RESULTADO ESTOU TOTALMENTE INDIVIDADO ELA NUNCA FEZ QUESTÃO DE DIZIMA E VINHA SEMPRE COM A HISTORIA DE QUE DEUS NÃO NOS CONDENA POR ISSO! TAMBÉM ENCONTREI UMA PESSOA QUE PENSA DA MESMA FORMA QUE EU E QUE QUER VIVER UMA VIDA DE PAZ E TRANQUILIDADE POREM SINTO UMA DOR MUITO GRANDE, POIS A MINHA EX-ESPOSA QUE DIZ ME AMAR, MAIS EM NENHUM MOMENTO MOSTROU ISSO, PELO CONTRARIO SÓM OFENDIA E CHAGAMOS ATÉ O PONTO DE AGRESSÕES FISICAS... USAR OS FILHOS QUE JÁ ESTAVÃO SOFRENDO MUITO POIS TODO OS DIAS AS BRIGAS ERAM CONSTANTES, POR VARIAS VEZS EU DIZIA A ELA IR PARA A IGREJA POIS TINHA DOMINGOS QUE EU ESTAVA DE PLANTÃO, ELA SÓ ME RESPONDIA QUE NA IGREJA AS MULHRES SÓ IAM COM SEUS MARIDOS E ELA NÃO IRIA SEM EU...OU SEJA DEUS ERA MENOS IMPORTANTE DO QUE EU PARA ELA, O FATO E QUE AMO ESTÁ OUTRA PESSOA E ESTOU SOFRENTO UMA PRESSÃO DA MINHA FAMILIA MUITO GRANDE POR ISSO, MUITOS ME CONDENAM DIZENDO QUE EU VOU PARA O INFERNO, AÍ EU PERGUNTO DEUS QUER ISSO MESMO PARA SEUS FILHOS? VIVER COM ALGUEM POR MEDO DO INFERNO MAIS SENDO INFELIZ PELO RESTO DA VIDA, AS VEZES COMO FOI MEU CASO CASAMOS CONTRA A VONTAD D NOSSOS PAIS QUE M DIZIM QUE ELA TINHA O TEMPERAMENTO MUITO EXPLOSIVO MAIS QUANDO SE JOVEM NÃO DAMOS MUITA ATENÇÃO PARA O QUE NOSSOS PAIS FALAM, E AS VEZES DAMOS O PASSO ANTES DE DEUS.

Anônimo disse...

MEU QUERIDO IRMÃO SOU DA CCB TAMBÉM,NÃO SE CULPE PELA FRAQUEZA QUE TEVE,POIS VIVO O MESMO LEMA,ESTOU NA CCB,E LEVEI O MEU SEGUNDO ESPOSO HOJE ELE É SERVO DE DEUS TAMBÉM,NÃO PENSE NO PASSADO ESQUECE O,VOLTA PARA IGREJA UMILHA TE PERANTE DEUS NÃO PERANTE O HOMEM,QUE A SALVAÇÃO ESTA COM DEUS SÓ ELE PODE CONSEDELA A VOÇÊ,HOJE CONGREGO,RECEBI MINHA LIBERDADE DE VOLTA,AS LUTAS É CLARO CONTINUA,MAS O MEU PERDÃO ESTA NA MÃO DE DEUS,POIS NÃO ADIANTA MAIS SE MARTILIZÁ,POIS O QUE ESTA FEITO NÃO VOLTRA ATRÁS,ERGUE A CABEÇA E SIGA EM FRENTE E LEMBRE SE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL

v sp disse...

meu irmao eu vivo o mesmo dilema,me divorciei,nao toco mais na igreja ,muitos viraram as costas pra mim,e só Deus sabe o que eu passei,por anos,fiquei ate doente

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação