terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Centenário da Congregação Cristã no Brasil

9 comentários

.
O ano de 2010 é um ano importante para a história do pentecostalismo no Brasil, é o ano em que a Congregação Cristã no Brasil, CCB, a primeira denominação evangélica pentecostal fundada em solo brasileiro, completará seu primeiro centenário.
.
Embora a instituição oficialmente não esteja comemorando a data, digo oficialmente porque acredito que o novo hinário seria uma comemoração disfarçada e tímida, e eu não era o único que estava com essa sensação, acho que foi por isso que soltaram um comunicado dizendo que não há previsão para lançamento do novo hinário.
.
A maior parte dos membros da CCB acham que a data não pode passar em branco, já há um tempinho que começaram a pipocar pela internet diversas manifestações homenageando a instituição, abaixo posto minha homenagem.
.
Não temos um bonito logotipo comemorativo como o da nossa irmã Assembléia de Deus, que em 2011 também completa 100 aninhos, mas mesmo sem ferramentas gráficas, improvisei um logotipo rapidinho, apenas para dar um charme no vídeo.

9 comentários:

Regina Farias disse...

Meu desejo sincero nessa data é que cristãos que nessa denominação cultuam ao Deus que não habita em templos, sejam cada vez mais revestidos do Espírito Santo de Deus para que - com muita sabedoria - possam dar continuidade ao repúdio sistemático aos tais acréscimos humanos à Palavra que só aprisionam.

bereiano disse...

Eu fico emocionado em ver as manifestações da irmandade. Parabéns aos compositores Nelly e Zaqueo e a você Mário pelo slide.

Ricardo Coriolano - A Unção Atrai! disse...

Parabéns pelo Centenário que Deus possa continuar abençoando este ministério.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Pessoal eu não congrego na CCB.
Porem me resta lhe dizer algo.
A congregação não é pentecostal.
Por quê?
Pentecoste e um dos ritos Mosaico, de uma vez por toda em tenda, estavam agregado naquele avivamento dentro do misovt 613 os apóstolos, então foi oportuno o batismo pois se completava jubileu(50) da ressurreição do nosso senhor Jesus... E assim se cumpriu aquele dia.
Todos os templos que escreveu na fachada pentecostal esta escrevendo uma sentença judaica lei... Então sejam espertos e não fale ortodoximos dizendo que esta errada.
Religião Mosaica
O Pentecostes é o nome de uma festa do antigo calendário bíblico, (Ex 23.14-17; 34.18-23). Originalmente, essa festa é referida com vários nomes:

Anônimo disse...

PARABEMS A CCB ESSE MARAVILHOSO MINISTERIO COMPLETA 100 ANOS , AINDA FALTA MUDAR ALGUMA COISAS MAS VAI CHEGAR LA ................

sidney disse...

PARABENS À CCB essa igreja tao linda, maravilhosa e cheia do poder de Deus... pena q tenha nenhuma comemoração oficial mas... eu amo a CCB assim disso................................

Ivan disse...

Achei muito interessante o comentário "nossa irmã Assembléia de Deus". Parabéns,um forte abraço.

Angelo disse...

Temos que nos preparar para a Vinda do Senhor. Esse ano, errustidamente, é muito importante para nós, completarmos 100 anos de existência. Assim mostra que o mesmo Deus que operou nos primórdios, continua com muita benignidade, operando em nossos dias. Não podemos ficar desapercebidos com as vitrines e amostras do nosso adversário. Continuadamente ele investe em nos derrubar, nos colocando em confusões. Mas Deus assim nos guardará, porque queremos muito herdar a coroa da Vida Eterna.


Deus abençõe a todos

mana disse...

Casei com uma jovem que nao era cristã vivi 12 anos juntos depois ela me traiu e me deixou, cai no desgosto comecei a beber muito conheci uma jovem de outra cidade da Bahia onde começamos morar junto estamos 7 anos juntos tenhos dois filhos.Mas sempre meus pais e irmaos oravam por mim, chegou um tempo de meu irmao nao oraçao dizer para Deus assim: Deus tu prometeu a meu pai qdo entrou na primeira vez na tua graça que seria 4 filhos varoes e todos seus filhos que tu escolheste no ventre de nossa mae, e agora onde esta tua promessa?e Deus prometeu que no tempo certo iria fazer uma obra, este ano no dia 29 de maio indo a um casamento de um amigo fui todo arrumado era as 19:00 e nao sabia que Deus tinha traçado outo caminho para mim, cheguei no ponto as 19:00 esperando uma conduçao que passava em 5 em 5 minutos ficou quase 30 minuto sem passar passou um musico por mim e disse onde iria todo bonito e eu disse vou ao casamento de uma amigo, mas como a conduçao esta demorando estou pensando de ir a igreja,l ele ainda brincou assim: Olhe va ao casamento será muito melhor, ele foi embora para igreja. Comigo mesmo eu disse se nao passar uma conduçao até 19:30 é pq Deus estpá me chamando para eu ir a sua casa de oraçao, qdo o relogio parou em 19:30 apareceu tres conducoes para mim, ai eu disse agora nao adianta vou para csa de Deus e fui com o presente em maos sem hinario e biblia, sentei em um banco do lado de fora da igreja pois nao sentia digno de entrar no santuario de Deus, Deus mandou um anciao de fora e na hora da palavra veio aquela palavra conhecida. A agua feita vinho, onde Deus falou na boca de seu ungido hj vai haver transformaçao aqui, entrou alguem aqui que Deus vai transformar, se vc crer hj mesmo será transformado, cri e fui para casa toda minha familia ficou alegre ao me ver ali na igreja, qdo cheguei em casa a minha esposa perguntou como foi o casamento? e eu disse assim: Eu fui a casa de Deus e contara como tudo aconteceu, falei da palavra e disse só bebi até ontem Deus me libertou. Querido irmaos foi muita fé para dizer isso pq eu tinha decadas com esxte vicio e nao conseguia parar, tentei por diversas vezes e nunca tinha conseguido, mas naquele dia foi Deus que determinou ja estou com quase 90 dias que fui liberto estou firme congregando no banquinho do lado de fora ja estou me preparando para casar, os irmaos que sabe do meu caso esato me abraçando e ate um cooperador ja falou de quem sabe rever o mau entendido o que aconteceu comigo.
Gostaria de salientar que: o que aconteceu comigo foi naquela época foi um amu entendido eu nao tinha fornicado e aquela palavra nao foi para mim e sim com outro jovem que estava abusando de pecar, mas naquela época meu cooperador de jovem me chamou e disse que Deus tinha revelado que um jovem daquela congregaçao tinha fornicado entao eu disse que era eu, fiquei confuso com tudo aquilo nao sabia o que era relaçao sexual hj entendo que eu praticamente expulsocomo um hereje foi muito cruel irmao, quase me matei a irmandade daquela epoca nao tinha piedade nem amo, UMa irmã que foitratou de espalhar a calunia hoje seu filho musico está no mundo e ela pensa diferente diz que Deus ira salvar ele, se ela pensasse assim naquele tempo? No iria para o mundo estou nhá 25 anos sem tocar sem tomar Santa Ceia, mas o mais importante é que Deus sempre me fa pela sua palavra que me ama e meu nome esta escrito no livro da vida. Nao desejo que ninguem passee por isso é cruel,mas a querida irmandade hoje é diferente tem mais amor piedade pensa no seu proximo, me abraça me sauda,ainda tem aqueles que se pudesse eu ja estava no inferno, mas é issso mesmo mas JESUS CRISTO sofreu, se alguem sentir em orar por miam eu necessito de oraçoes, pois foi atraves de oracoes e lagrimas que Deus teve piedade da minha alma. QUE O NOME DE DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação