domingo, 4 de outubro de 2009

Sejam humildes, esta não é a igreja do Macedo

1 comentários
Em fevereiro deste ano quando publiquei aqui neste blog os relatos da revolta da irmandade do Jd. Bandeirantes - São Carlos / SP, por conta do fechamento da igreja e a venda do imóvel para um parente do ministério, recebi uma enchurrada de comentários de pessoas que se intitulam servos de Deus, parte destes comentários elogiaram a postagem porque acharam que contribui para inibir os mandos e desmandos de anciães que se consideram semideuses, e outra parte criticaram ou por não concordar com a exposição negativa da CCB ou então porque estão a favor do ministério daquela localidade, alguns comentários tinham tão baixo nível e emprego de palavras de baixo calão que não tiveram condições de ser publicados e nem mereceram ser respondidos.

O ano está se findando e o impasse parece não ter sido resolvido, e o emblógio tomou proporções nunca visto antes nos 100 anos de CCB (jornais e videos e documentos na internet), tanto membros do ministério quanto irmandade não cederam um milimetro para que o impasse fosse resolvido de maneira pacífica, apesar da repercusão a administração nacional da CCB como sempre não se manifestou e nem interveio no assunto.

É uma pena que uma instituição com 100 anos de respeito no Brasil, e com baixa exposição na mídia, perto de completar seu centenário como uma instituição religiosa séria e digna de respeito da sociedade e govermos, passe a figurar as primeiras páginas dos jornais por conta da falta de humildade, tanto do ministério quanto da irmandade.

Realmente a CCB não é a mesma que eu conheci há muitos anos, as coisas mudaram muito, e para a pior, agora os ministros até usam os jornais para mandar recado para as "ovelhas rebeldes", antes as coisas eram resolvidas de maneira discreta no quartinho.

Enfim, só nos resta orar a Deus para que nos tornê-mos uma Congregação realmente cristã, e que aqui a caridade, o amor, a mansidão e humildade sejam valores da Igreja, e quando digo Igreja me refiro aos ministros e membros. Melhor do que escandalizar todas as criaturas daquela cidade ameaçando a liberdade de imprensa seria que estivessem fazendo como nos ensina a palavra: "Ide e anunciai a toda a criatura".
..aa
Amados irmãos do ministério e irmandade, tenham moderação sentem e converssem civilizadamente, esta não é a igreja do Macedo.
.....



.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
.

1 comentários:

Daniel Pereira disse...

A ameaça quanto à liberdade de imprensa é hilária, eles estão acostumados a mandar os outros calarem a boca nas reuniões e acham que podem fazer isso em todo o lugar.

Que ministério infantil.

Mário, desculpe, mas resolver as coisas no 'quartinho' não dá!

Abraço,

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação