segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Deus é Pai!?

2 comentários
Não por acaso coloquei ao titulo desta postagem um sinal de interrogação e outro de exclamação, pois, alguns fazem sem duvida a afirmação de que são filhos de Deus e por Jesus alcançaram a salvação, já outros, em dados momentos de suas vidas, por conta de uma situação que estão passando, acabam se perguntando se Deus realmente é Pai, se ele está salvo. Da mesma forma que ninguém reconheceria a paternidade de uma criança na rua simplesmente porque ela o chama de Pai, para sermos filhos de Deus não nos basta chamá-lo de Pai/Aba. Hoje dia existem duas formas de se comprovar uma paternidade, uma é através de laço de sangue, por intermédio da ciência, num exame de DNA, que é um testemunho interior e incontestável de que somos ou não filhos daquele a quem chamamos de pai. A outra forma é através de um documento oficial emitido por um órgão reconhecido que se sacramente a adoção, ou seja, através de um testemunho externo comprova-se a paternidade por adoção através de um documento.
..
Mas como podemos ter certeza de que somos filhos de Deus???
...
Não é possível fazermos um exame de DNA e nem existe documentos que comprovem nossa adoção por Deus (pelo menos nas Igrejas sérias, já vimos diplomas “assinados” por Jesus Cristo).
Da mesma forma que na paternidade terrena, existem duas formas de se comprovar a paternidade de Deus para conosco, uma é através de um testemunho interno/intimo e a outra forma é através de um testemunho externo. Nosso testemunho interno de que somos filhos de Deus e que temos a salvação nos é dado pelo Espírito Santo e baseia na nossa fé, vejamos:
...
“E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.” I João 3:24
.
“Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.” I João 5:10
.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
.

Já o testemunho externo de que somos filhos adotados de Deus e que somos salvos, baseia-se no ato de crer em Deus e aceitar Jesus como nosso salvador, vejamos:
..
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9
..
“Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus” Lucas 12:8
..
A confissão publica através do testemunho externo é um tanto complicado de se explicar para meus irmãos ccbeianos pelo fato de que somos ensinados que o batismo serve para perdão dos nossos pecados, e também porque é forte a cultura de que o nosso testemunho externo é a nossa imagem aparente como crentes, me refiro aos usos e costumes.
O testemunho publico de que somos filhos de Deus vai muito além dos cabelos não cortados, das saias para as mulheres e calça para homens, o testemunho publico de que cremos em Deus e aceitamos Jesus Cristo como nosso salvador é feita através do batismo aos nossos irmãos da igreja e através da nossa conduta ética-moral-religiosa no dia-a-dia para com as criaturas, ou seja, sendo o sal da terra e a luz do mundo.
..
“no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” Efésios 1:7
..
Na verdade, o batismo não significa que nossos pecados são perdoados nas águas do santo batismo, mas que passamos a aceitar Jesus como salvador que remiu os nossos pecados ao derramar seu sangue na cruz.
..
“porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” Mateus 26:28
..
Muitos ccbeianos que estão lendo este texto agora devem estar se contorcendo, me chamando de anticristo por estar disseminando uma falsa pregação quanto à desqualificação da aparência externa (usos e costumes) como testemunho externo de que somos filhos de Deus e que aceitamos a Jesus como salvador, mas explico-lhes, imaginem uma macumbeira de cabelos sem cortar, com comprimento até o calcanhar, sem jóias, sem pinturas, trajada de saia e com a Bíblia debaixo do braço. Externamente ela pode até parecer uma serva de Deus (nos moldes ccbeiano ou assembleiano), mas intimamente ela não crê em Deus e em Jesus como salvador, tanto é que a igreja só considerará que esta alma foi resgatada das trevas caso esta mulher publicamente através do batismo confirme que realmente aceitou a Jesus Cristo como salvador. Portanto, a aparência não é o suficiente para afirmar que somos filhos de Deus.
...
Criaturas de Deus todos somos, mas nem todos que chamam a Deus de Pai/Aba é filho de Deus, feliz é tu meu irmão/irmã que tem fé em Deus e aceita a Jesus como salvador e por isso é a adotado tem a Deus como Pai/Aba.
...
Já você meu irmão que ainda tem duvidas, não desanime, ainda há tempo, arrependa-se e confesse a Deus como teu Senhor.

2 comentários:

Sonia disse...

Falando sobre isso , quero relatar uma experiência que tive há uns 6 anos atrás . Estávamos na cidade de Indaiatuba, na casa de minha sogra, eu , meu esposo e meus filhos. Após o almoço , um pouco cansada , fui me deitar , num dos quartos , que fica nos fundos,
da casa . Em comunhão , começei elevar meus pensamentos aos céus, meditando , no nosso Pai Celestial... quando derepente começei a sentir a Sua presença, Seu Espírito , pousar sobre mim,e uma sensação de amor, maravilhosa , por parte Dele , começou a envolver todo o meu ser. Senti que estava numa comunhão íntima com o Pai Celestial, e em certo momento , em pensamento, perguntei-lhe : se Ele não se esquecia de mim. Senti fluir pela minha mente , Ele me dizendo : hoje mesmo vou te provar que não me esqueço de ti .
Levantei-me , fui lá para frente para conversar com o pessoal , e acabei esquecendo desse ocorrido. Quando foi á noite , na volta, na estrada, eram mais ou menos 22 horas; meus filhos já estava dormindo na parte de trás do carro , meu esposo diz: "Bem , hoje presenciei , algo interessante! Perguntei-lhe , o que era, e ele responde:
-"Sabe, aquela oficina mecânica , do lado de minha mãe? Eu estava lá conversando com o mecanico , quando avisto no fundo do salão , uma cachorra com 6 filhotes recém-nascidos ao lado dela. A cachorra se levanta , vai se deitar em outro local , e os cinco cachorrinhos , vão atrás , para poder mamar ; mas o outro , o sexto , não consegue se levantar , para ir até ela. Fiquei só observando .
Depois de um certo tempo, aqueles cachorrinhos , já saciados , acabam adormecendo , e eu , preocupado com o outro cachorrinho , pensei: será que ela não vai amamentá-lo também ? Quando derepente a cachorra se levanta , dá uma volta no salão , e vai se deitar ao lado daquele cachorrinho , que estava isolado , para que ela também pudesse amamentá-lo." Meu esposo continua : " Ela não se esqueceu daquele filhote"! Quando meu esposo , usa essa expressão ( eu já tendo o esquecido o que havia ocorrido) sinto uma voz no coração que diz: Se esse animalzinho não se esqueceu do seu filhotinho, porventura esquecerei Eu dos meus filhos?

Mario disse...

Exato Sônia... veja o que nos diz a Palavra de Deus acerca de Deus nos prover e disso não podemos jamais duvidar:

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" Mateus 6:26

Fique na paz e no amor de Deus!!!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação