sábado, 17 de outubro de 2009

Anuciando sem ir

0 comentários
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

E foi indo e anunciando que as boas novas do evangelho se espalhou pelos 4 cantos da terra. Foi assim que nos séculos 16 e 17 o evangelho chegou ao Brasil através dos padres jesuítas, foi assim também que na mesma época com a invasão de duas regiões brasileiras por franceses e holandeses que aportou no Brasil o evangelho reformado dos protestantes, foi assim também que em 1910 e 1911 missionários italianos e suecos deram origem ao pentecostalismo brasileiro, e por fim, foi assim também com alguns grupos neopentecostais que surgiram na década de 1960.
Hoje as coisas estão um pouco diferentes, os protestantes tradicionais continuam sendo igrejas de missões e assim vão fisicamente e anunciam o evangelho a todo o mundo e a toda criatura. Algumas denominações pentecostais continuam levando o evangelho pelo mundo, porém, portam-se como se fossem empresas multinacionais que precisam expandir e ampliar seus mercados de atuação. E existem também as igrejas que anunciam sem ir, estas igrejas são aquelas que dizem que se alguém quer saber algo sobre sua doutrina deve visitar os cultos em um de seus templos espalhados pelo Brasil ou exterior, mas o que me intriga mais entre as igrejas que anunciam sem ir são aquelas que estão construindo verdadeiros impérios da comunicação com dinheiro de gente simples e assalariada.
São igrejas que investem pesado em marketing denominacional e no treinamento de seus ministros como se os mesmos fossem executivos que tem por objetivo ampliar o lucro da corporação, e isto está à frente do objetivo principal que seria anunciar o evangelho. A mesma TV que serve para “anunciar” o evangelho, tem servido também como ferramenta de manipulação da massa religiosa para que continuem a defender seus lideres envolvidos em falcatruas que chocam a sociedade e os governos, e principalmente para que continuem a doar aquilo que possuem e também o que não possuem.
A arrecadação é o objetivo principal dessas instituições, tanto é que essas igrejas oferecem cultos o dia todo, 7 dias por semana. Mas calma, se você não teve a oportunidade de estar em um dos muitos cultos de hoje, acesse o site da denominação na internet e faça a sua parte, doe e ajude o evangelho ser anunciado a toda a criatura mesmo que os missionários não se desloquem até as criaturas . Agora se você não tem acesso à internet, sintonize seu televisor preto e branco ou a cores em um dos muito canais mantidos pela igreja, ou melhor por você meu irmão. Dia, noite e até nas madrugadas sempre tem um missionário levando o evangelho às criaturas, mas não se esqueça de contribuir, afinal, graças as suas doações o canal é mantido e assim o evangelho alcança todas as criaturas. Mas não se esqueça, para que sua contribuição aconteça é necessário escutar a gravação até o final.

Bem faz as igrejas que continuam sendo igrejas e ocupam-se de apenas anunciar o evangelho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação