sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Resposta do cooperador de jovens a minha renuncia do cargo de auxiliar

6 comentários
Alguém anonimamente fez o seguinte comentário na minha postagem "Porque deixei de ser auxiliar de jovens":
.....
Auxiliar 4 anos? Pelo que vi você não foi zeloso, disse que houve um tempo em que foi menos na igreja, quase parou... porquê? Alguma coisa aconteceu??? Não creio que os seus pontos foram bastante convincentes para você desistir do caminho. É fácil encontrar erros, difícil é encontrar outra que faça tão certo. A igreja não leva para o céu, o caminho verdadeiro e estreito sim!


.Por isso transcrevo abaixo o meu email de renuncia e a resposta do cooperador.
...
MEU EMAIL DE REUNCIA


Caro XXXX, a paz de Deus!
.
Informo que não mais exercerei o cargo de auxiliares de jovens e menores a mim conferido e exercido até o presente momento.
São diversos os motivos que me levam a tomar tal decisão, penso que assim fazendo estarei livre para agir de acordo com minha consciência. Deixar o cargo não significa que deixarei a igreja, pelo contrário,veja abaixo o que estou fazendo para tentar ajudar uma moça que conheci na Unimep, e olha o que me desanima é ver que existem muitas pessoas feridas pelo caminho e sem auxilio algum. Me sinto na obrigação de ajudá-las. Não sei, mas já há um bom tempo estou tendo a oportunidade de falar do evangelho com muitas pessoas, muitos feridos vieram/vem até mim para buscar uma palavra de consolo e aconselhamento, inclusive irmãos casados a beira do divórcio, acho que essa é minha missão, levar o evangelho sem preconceitos aos carentes da palavra e cuidar dos feridos, só que minhas conversas sempre são embasadas na Bíblia e algumas coisas conflitam com o que somos ensinados na Congregação, e eu opto em ficar com a versão bíblica, pois, nada podemos acrescentar a palavra de Deus. Então, por ter alguns discursos diferentes (mas pautados pelas escrituras) da posição oficial do ministério e por não me esforçar para me enquadrar na doutrina da Congregação, principalmente, dos usos e costumes acho que não devo permanecer no ministério. Não é meu objetivo disseminar o meu entendimento dentro da Congregação, nem mesmo promover reformas na instituição, tanto é que nunca aceitei pregar na reunião de jovens, pois, nunca me senti livre para pregar o que o Senhor me mostra, assim como me sinto livre para anunciar aos que não conhecem a Deus e precisam ser alcançados pela graça do filho de Deus e falar com os abatidos.
.
Bom, é isso. Faz tempo que estou pensando nisso (quase 2 anos).
.
Deus abençoe!
.
Abraço fraternal.


Marinho



DESCRIÇÃO DA REFERÊNCIA A MOÇA DA UNIMEP.




RESPOSTA DO COOPERADOR DE JOVENS


A paz de Deus, Marinho.


Perdoe-me o atraso para responder teu e-mail.
Em primeiro lugar quero te dizer que, não gostaria de aceitar sua renúncia ao cargo de auxiliar. Você tem se mostrado muito dedicado na obra de Deus e como auxiliar também.
Eu entendo que você esta com o tempo “curto” e sei também que você não gosta de fazer alguma coisa “pela metade”, mas, tenho uma proposta para você (quem sou eu para propor sendo esta,a obra de DEUS!, né? Mas sinto na liberdade e consideração do Senhor em propor!!).
Você continua com o cargo e quando tiver condições de participar das RJM, vc auxilia!!
Creio que Deus confiou este cargo na tua mão por enxergar em ti qualidades tais como: o conselho, a humildade, a piedade, o diálogo, a imparcialidade e muitas outras que não se podem expressar por palavras Considere isto como palavras escritas com sinceridade, não têm motivos para “fantasiar” as tuas qualidades como cristão!
Considerando as tuas justificativas, concordo que Deus é misericórdia e: salva, liberta, perdoa, cura,transforma,cria, etc., mas temos que nos lembrar de suas palavras manifesta pelo nosso Senhor Jesus Cristo:Quando conhecemos a verdade,somos purificados do pecado (da mentira) e temos uma nova vida em que é promessa da sua palavra,mas em todas as suas parábolas (ou cura) ele sempre deixou bem claro “vai e não peques mais” Ex: A mulher adúltera,o cego de jerico,o paralítico de betesda,etc.
Em outro ponto ele descreve o estado daquele que depois de purificados, voltam para a mentira (S.Lucas 11v24 Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro).


Sei que têm muitos jovens que estão machucados como você descreve e muitos não conseguimos conversar, mas o Senhor conhece a situação de cada um, e tenho certeza que ele não deixa de revelar para os eleitos onde estão as ovelhas desprezadas precisando de um apoio (como ele tem revelado para você!)
Consideremos o segundo Concerto que ele propôs no novo testamento já que o primeiro estava enfermo, e já não podia nos salvar.
Creio que quando o Senhor revela a tua palavra para pregarmos com autoridade e com justiça, é porque a alma que está ali e precisa ouvir aquela palavra já teve muito tempo para voltar atrás de algum propósito(II Pedro 2v20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.)
. Consideremos sempre que aqueles que não se humilham não são dignos de estar diante de Deus. Outrossim,está escrito bem claro,para todo pecado tem perdão,menos para o pecado de se levantar contra o Espírito Santo.
Não estou escrevendo isto por causa de tua atitude(sendo para mim,a mesma,irrepreensível), mas para nós juntos refletirmos sobre a situação de muitos que se “atrapalha” e muitas vezes querem justificar que:este não deu amor,aquele não considerou,outro desprezou,etc.
Na verdade não somos perfeitos, mas temos que olhar para Cristo, o vínculo da perfeição, a caridade perfeita.
O ministério erra?Com certeza se não tiver na guia de Deus e agir parcialmente, comete muitos erros, mas cada um pagará pelo bem ou mal que fez!!
Preciso buscar muito de Deus, mais luz e sabedoria para estar diante de todos vós, para isso necessito encarecidamente das vossas orações.
Perdoe-me se em alguma coisa não soube expressar, e me corrija em algum ponto, se necessário.
.
Um grande abraço!!
.
Teu irmão em Jesus Cristo!
.
ASSINATURA COOPERADOR

6 comentários:

Cristão CCB disse...

Repondendo ao comentário do Anonimo.

Muitos ccbeianos realmente acreditam que são quase anjos, acreditam até mesmo que podem ser firmes e fiéis até o fim. Quando alguém critica algo na CCB o ministério logo vem com essa história de que algo mais aconteceu, outro efeito danoso de distorcer o evangelho durante as pregações. Acho que o que o anonimo quis dizer com o "aconteceu alguma coisa" é "pecou de morte".

Amado(a) não existe esse negócio de firmes e fiéis até o fim, eu tenho pecados, você também, e não sou eu quem diz isso, mas, a própria palavra de Deus:

" Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." I João 1:8-10

Feliz somos nós que reconhecemos que somos pecadores e por isso temos a oportunidade de nos arrependermos (Lucas 5:32) e pela fé em Jesus Cristo alcançarmos a salvação (João 3:16).

Da maneira como alguns falam quando se referem aos pecadores, tenho a impressão que estes com certeza apedrejariam a adultera qual Jesus livrou do apedrejamento, pois, são convictos de que não possuem pecados.

Regina Farias disse...

Essa estória de dizer que "VAMOS PAGAR" é o mesmo que querer anular o Sacrifício Perfeito através do qual foi paga TODA a dívida que tínhamos. Essa é a Nova e Eterna Aliança!
Na justificação obtemos o LIVRAMENTO de Deus das punições do pecado.
Até o pecado que ainda irei cometer já foi pago na Cruz.(Romanos 3:23.25)
Está consumado!
É essa simplicidade desconcertante que o legalista não consegue alcançar...

Carolina Silva disse...

Marinho, A Paz de Deus!

Estou passando por uma situação parecida com a sua... gostaria de saber se poso usar sua carta como modelo para minha?

Deus abençoe!

Abraço!

Mario disse...

Carolina, a paz de Deus seja contigo!
Pode usar a carta como modelo sim.
Deus abençoe!

Claudinei Soares disse...

APdD a todos que lerem esta mensagem. Gostaria de começar diz escrevendo o seguinte"As palavras se perdem na memória e no tempo, mas a escrita se eterniza e provoca mudanças"A carta escrita pelo auxiliar de jovens é muito bonita e sincera, por sua vez não menos a resposta do cooperador de jovens, por mais que sejamos repreendidos com nossos atos e pensamento temos que lutar por aquilo que acreditamos, pelo menos até que nos seja provado o contrário, não existe igrejas, doutrinas, ensinamentos e conselhos perfeitos, sou cooperador de jovens ha 20 anos, Jesus Cristo não é uma religião, ele é por si só a salvação de todos nós, estar irmanados é importante para juntos ajudarmos uns aos outros e sermos ajudados, e dessa forma chorarmos, sorrirmos e lutarmos pelos ideais da fé.Um abraço fraternal.

Marcelo disse...

Na verdade, as imposições sempre foram o carro chefe na ccb... Quem não sabe disso? O que importa é você con Deus, e não um homem falho, que se diz ser guiado por Deus, te impor o que deve ser feito.. na maioria das vezes, tais pessoas nem tem condição moral pra falar o que deve ser feito ou não. O IMPORTANTE, É VOCÊ E DEUS. O RESTO É SIMPLESMENTE RESTO!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação