domingo, 23 de agosto de 2009

Quem "peca de morte" tem salvação?

53 comentários

Repare, quem ensina sobre "pecado de morte" nunca cita as fontes biblicas, sabe porque?
.
Resposta: isso não é doutrina bíblica, é doutrina humana.

O que vem a ser pecado de morte, ou seja, aqueles que não são perdoados por Deus?

As igrejas criaram uma enorme lista desses pecados, mas a Bíblia que é a infalivel Palavra de Deus e que deve ser nossa única regra de conduta, fé e doutrina, nos diz que só há um pecado para o qual não se obtém perdão: O PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO (Mateus 12:31).
..
A salvação é possível a todo àquele que crê isso porque Deus nos ama (João 3:16; Romanos 10:9), a porta da salvação é Jesus Cristo (João 14:6), e não a igreja, o homem e seus estatutos. Se enganam os que pensam que Jesus veio a salvar os justos e os fortes (ou como muitos preferem dizer: os firmes e fiéis até a morte) (Lucas 5:32; Romanos 5:6; Romanos 3:10).
.
É mentiroso e não tem parte com Deus àquele que diz que não peca, pecado todos temos (I João 1:10). As vezes o homem condena ao seu irmão, quando Deus o perdoa (João 8:11), se Jesus perdoou uma adultera quem somos nós para condenar um adultero(a)? (isso é extensível a outros pecados).
.
A obra de salvação é para toda a humanidade (Lucas 3:6; Tito 2:11), não para uma igreja em especifico, nem somente para os firmes e fiéis até o fim, isto porque somos salvos pela graça do Filho de Deus (Romanos 3:24), a salvação não é alcançada pelos nossos próprios méritos, a salvação é dom gratuito de Deus (Efésios 2:9).
.
É complicado alguém dizer que determinados pecados não tem perdão quando a Biblía diz que nenhuma condenação há para os que estão em Jesus (Romanos 8:1).
.
E enfim sua resposta meu irmão(ã), se esses que "pecam de morte" se arrependerem e confessarem seus pecados com certeza serão salvos (I João 1:9), e tem mais, tem festa no céu por causa disso (Lucas 15:7)


Se você pecou, se arrependeu, ore a Deus e peça perdão, pois, ele perdoa... não se torture mais, faça como Deus e se esqueça do seu pecado, então, bola pra frente, busque servir a Deus, não permita que uma igreja ou irmãos(ãs) na fé te afastem de Deus.
.
Deus abençoe!


*ESTE TEXTO FOI CRIADO PARA TENTAR ESCLARECER A DÚVIDA DE UMA PESSOA EM ESPECIFICO, MAS DEVIDO A IMPORTANCIA DO TEMA REPLIQUEI O TEXTO AQUI, POR ISSO, ELE RECEBE A MARCAÇÃO DE "CONSULTÓRIO CRISTÃO CCB".

53 comentários:

Anônimo disse...

Irmão Mário, A paz de Deuz!

a confissão dos pecados devem ser feita somente a Deus ou aos homens também?
O irmão perdoa por tantas perguntas, mas é que sempre ficam duvidas em relação a esse assunto.

Deus abençõe!

Cristão CCB disse...

Amém!

Penso que somente a Deus, a menos que seu pecado seja contra teu irmão, daí vai e pede perdão a ele.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9.

O homem costuma julgar e condenar seu irmão, mas não deve fazer isso, vejamos:

“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz” Tiago 4:11

Fique em paz meu irmão, você não teria tantas dúvidas se tivessemos um ensino bíblico decente.

E olha, não sou o dono da verdade, leia e releia as coisas que escrevo, verifique as citações para ver se não estou mentindo. Enfim, como diz o slogan do blog do nosso irmão Daniel, examine tudo e retenha o que achar bom.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Irmão Mario, a paz de Deus!

O que acontece realmente é que cometi adulterio, e não sei o que eu faço, todos os dias choro muito, fui buscar na palavra e o senhor já falou comigo muitas vezes, mas mesmo assim ainda dentro do meu coração fica aquela tristeza, primeiro porque pequei contra Deus e depois contra o meu esposo, fiquei muito triste e penso como tive a coragem de magoar o coração do senhor, porque eu ammo demais nosso Deus, mas na hora em que aconteceu não pensei em nada e confesso que isso foi somente minha culpa, naum tento colocar culpa no meu esposo, pq na verdade ele não tem nenhuma, todos os dias tenho raiva de mim mesma, porque até agora estou inconformada com meu ato terrivel e sempre fica uma duvida no coração, sera que vou ser salva? porque irmão só Deus sabe o quanto o amo, só Deus sabe o quanto choro, Só Deus sabe a angustia que esta dentro do meu coração e o arrependimento que este ato me trouxe. Quanto ao meu esposo, nossa irmão eu o amo demais, e o senhor tinha preparado um esposo excelente, não tenho do que falar dele, mas agora que isso aconteceu, se eu disser alguma coisa pra ele, ele nunca mais vai querer me ver, porque ele é muito rigido com as doutrinas da ccb, ainda não temos filhos, pq faz somente 2 anos que somos casados, mas ia ser muito ruim ter que viver longe do meu amor! Irmão o que eu faço, estou desesperada, triste e chorando muito , com uma dor terrivel no meu peito, naum sei como explicar, é horrivel irmão só o fato de penasr que Deus ñunca mais podera me perdooar e também ter que viver longe do meu esposo, o que eu faço? que conto pro meu esposo?

bom era isso, que Deus abençoe você meu irmão!

Cristão CCB disse...

Irmã, amém! E que a paz de Deus e o amor de Jesus Cristo abunde em teu coração.

É muito delicado o seu caso, quanto a certeza da salvação, se você se arrependeu de todo o teu coração e pediu perdão por isso, não mais duvides a cerca da tua salvação, Deus te perdoa, mas é necessário que você se abstenha do seu erro (adultério), vejamos um exemplo:

"Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." João 8:11

Ore ao Senhor peça que ele te dê um luz quanto ao seu esposo, penso que você deve contar, senão você estaria incorrendo no erro da mentira, pode o Senhor trabalhar na mente e no coração do teu esposo e a irmã contar e acabar se surpreendendo, com certeza será um baque, mas o amor tudo suporta, neste caso penso que é dificil perdoar, mas coloque tudo nas mãos de Deus.

As vezes em nossas vidas nos deparamos com barreiras intransponíveis, achamos que não temos saída, mas nos esquecemos que servimos o Deus do impossível. Um dia, Moisés liderando seu povo na fuga do Egito se deparaou com uma imensidão de água, muitos doa que com ele estava com certeza fraquejaram, pensaram ser o fim, enfim, acreditaram que não tinha mais saída, pois, estavam acuados pelos soldados egipcios e pelas águas, mas o Deus que é misericordioso, abriu-lhes o mar para que eles passassem e se desvencilhassem do inimigo.

Por isso, só me resta dizer que ore a Deus para que ele vos mostre uma sáida, assim como mostrou a Moisés.

Tenha certeza que suas lágrimas sinceras o seu silêncio tem chegado como um grito na presença de Deus, pode Ele mandar refrigério, por isso, ore, ore e ore.

Deus abençõe!

Um fraternal abraço,

Mario

Daniel Pereira disse...

Tai Mário, acredito que encontrou teu caminho.

É um bom conselheiro, embora não concorde que a irmã deva contar ao esposo o ato que cometeu, não seria entre ela e Deus?

Abraço

Cristão CCB disse...

Então, eu também acho que ela não deve contar, para não abrir feridas que podem não mais se curar. Mas, sei lá, não sei se neste caso o omitir seria mentir, pensei muito para escrever esta resposta.

Por isso, disse para que ela orasse a Deus por uma saída, melhor do que as palavras deste ser errante que sou, é a guia de Deus.

Bom, peço ajuda aos universitários, se algum irmão mais maduro (idade, experiências, espiritualmente, escrituras) estiver nos lendo, seria bom que emitissem suas opiniões para tentar elucidar a serva de Deus, pois, como ela mesmo relatou é díficil conviver com que ela fez, e será dificil conviver sem o esposo caso eles se separem por conta do ocorrido.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Todo pecado é para morte (é o seu salário), mas só o pecado de blasfêmia não tem perdão.

- Charles.

Roberto Donizeti Soares disse...

No link abaixo há uma resposta do pastor Caio Fábio a um e-mail que creio que pode ajudar a irmã anônima: http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=04324

Daniel Pereira disse...

Realmente irmão Roberto, o contexto é outro, mas a resposta é a mais correta.

Poderia colocar esse texto aqui, como forma de respota, em novo posto, a ela, Mário?

Anônimo disse...

Irmão Mario a paz de Deus!

Quanto a minha salvação ainda tenho um pouco de duvidas, porque estava lendo Hebreus 6.4:6 ; 10.26 e fala que se fomos lavados pelo sangue de cristo e pecarmos, ai naum resta mais sacrificio, o irmão que entende melhor poderia me explicar isso, por favor irmão porque isso esta me matando por dentro, não consiguiria viver se Deus não me perdoasse pelo meu pecado, o que o irmão acha?

Deus Abençoe

wanderley disse...

a paz de Deus

irmã, penso como homem e tambem servo de Deus
a irmã não deve contar a seu esposo o acontecido
essa noticia vai ferir o mais profundo da sua alma aguarde um tempo nescessario para que essa ferida aberta pelo pecado se feche, e deixe o tempo se encarregar de trazer luz para este conflito espiritual que a irmã passa.
nós servos de Deus irmãos e irmãs não estamos livres do pecado, temos que lembrar
que os anjos de Deus que estavam na gloria de Deus diante do proprio Deus, foram enganados.
e nós não somos melhores que eles.
fica em paz porque Deus faz todas as coisas perfeitas e ele não quer que nenhum de seus filhos se perca.
a salvação é pela graça do senhor jesus cristo e não por merito do homem ou da mulher, não é o que fazemos de bom ou de ruim, é dele e por ele.
fiquem com Deus.

belinha disse...

a biblia diz em apocalipse e ficarão de fora os caes, os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas e os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira entao
nao podemos dizer que se tem perdão, nem podemos dizer que Deus nao pode perdoar, pq tudo Deus pode e tbm nao resisti a um coração arrependido Ass: Brena

Marcos Riso disse...

QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TEM PECADO

~ VAI E NÃO PEQUES MAIS IRMÃ

quem falou isso não foi eu mas Jesus Cristo

Anônimo disse...

Bom dia!

CCB Desde pequena foi a única religião que freqüentei.

Tenho algumas dúvidas, mesmo não sendo batizada CCB gostaria de esclarecer se possível.

Morte...

Tive um namorado aparentemente perfeito, muito bom com sua família, inteligente, respeitador, esforçado...minha família principalmente minha mãe gostava muito dele. Porém brigávamos muito, por ciúmes ou por qualquer coisa.

Percebi que ele julgava muito as pessoas, quando não gostava de alguém por algum motivo ele sempre ficava criticando e julgando com rancor ...
Colocava minha família no meio das nossas brigas, ficava comparando minha família com a dele....no ponto de vista dele a minha família erra bem pior.

Depois de muitas brigas eu não agüentei mais e terminei com ele, não posso dizer que tudo foi uma droga, ele era muito esforçado, queria trabalhar ...ele estava desesperado pois não conseguia emprego, ele queria casar e ter filhos, infelizmente não deu certo e terminei com ele.

Depois que terminei ele ligou para minha mãe e ficou falando mal de mim, que fui ingrata pois já tinha me emprestado dinheiro entre outras coisas quando peguei o telefone sua mãe estava me xingando de vários nomes horríveis eu não agüentei e xinguei ela também foi horrível ela me chamou de pobre que só ia na casa dela para comer enfim.... Ele pediu para eu sair de casa.....enfim com ameaças então fiz um BO.

Passou dois dias, ele começou ligar no meu trabalho sem parar, troquei de ramal porem não adiantou, ficou ligando o tempo todo no ramal do meu chefe e de quase toda a empresa, com calunias ...Enfim quando resolvi processar ele... para tentar resolver o problema... segundo sua Irma ele sofreu um assalto e faleceu no dia anterior ele tinha ligado em casa e falei coisas horríveis pra ele, pois não agüentava mais, eu sinceramente não espera que tudo isso fosse acontecer não só comigo, mas com ele também, apesar de tudo nunca desejei nada disso pra ele, gostaria que ele tivesse vivo e muito bem, mesmo que não fosse comigo.

Eu perdoei ele e sua família de todo o meu coração, pedi perdão para Deus... pois ele se foi com raiva de mim, então fico pensando será que Deus dará oportunidade para ele me perdoar de coração? Pois apesar de tudo eu conheci um rapaz totalmente diferente do que ele virou quando terminei e sei que apesar de tudo ele tinha um bom coração. Não consigo entender pq tive que passar por isso, e pq ele teve que partir tão cedo.

Anônimo disse...

só Deus conhece todos os caminhos.

Jorge Rodrigues da Silva disse...

Quanto aquela que traiu o marido eu acho que ela não deve contar para o marido pois ele não vai perdoar como ela tb não perdoaria se fosse ele que tivesse errado,mas deve ficar quieta e levar a vida como se nada tivesse acontecido,e procurar ser a esposa melhor do mundo para compensar o erro,qt a salvação ela está nas mãos de DEUS e ele da ela a quem ele quiser,portanto é só firmar em Deus e procurar não errar mais.Fique na paz de Deus.

Anônimo disse...

Boa noite,
Estava procurando algo para me acalmar, quando encontrei este site, o meu problema é que p cometido adultério e desde então não tenho consigo dormir direito, minha cama parece em chamas, não estou me alimentando bem e todo mundo esta questionando minha mudança radical de humor; Sei que não posso contar o que aconteceu ao meu esposo, pois ele jamais me perdoaria, mas ja os confessei a Deus que é grande em misicordia; ja se passam duas semanas que oro incessantemente pedindo consolo e perdão de Deus, ouço hinos para diminuir a adrenalima, mas ainda estou muito mal; Peço que orem a Deus por mim, porque estou muita fraca e não sei até onde minhas forças podem aguentar; Informo que estou casada ha quatro anos, não tenho filhos e me batizei na CCB ha tres anos, não quero separar do meu esposo, pois ainda o amo muito e sofreria muito sem ele ao meu lado.... espero que compreendam o meu momento e minhas fraquezas... Deus Abençoe

Anônimo disse...

A PAZ DE DEUS irmandade, os que não conhece a obra de deus não sabe que ela é totalmente espiritual, quando batizado, o Sr. tira o espirito do mundo e coloca oespirito santo, poristo que dis quem esta em Cristo nada pode te condenar, mas quem é espiritual, ve que quem esta em obidiencia da doutrina da palavra, a ai sim nada pode condena-lo, mas bém sabemos que é igual S. São, pecou e o espirito santo saiu delemas no finau, Deus teve misericordia dele; assim somos nós se pecarmos o espirito santo não permanesse em nós, porque Deus não habita no pecador, agora eu aconssehlo que permanessa dentro da obra de Deus porque o perdão pertence a Deus, seja umilde e busque a misericordia de DEUS.muitos que querem ser sabios defende o pecado e quem defende o pecado e oinimigo , para os que não conhece a obra de Deus, quando fazemos o concerto com Deus, ele lava nossas veste no sangue do cordeiro e fica branca igual a neve, e faz a remição de nosso pecados, para que o espirito santo abite em nós, se mancharmos nossas vestes entra uma angustia muito grande por perder a graça de Jesus Cristo,a alma morre perante Deus voce fica na carne este é o pobrema, em 18, e 33 de Iziquel escrarece muito bém, mas a palavra lava igual o sabão do lavandeirro, só Deus pode ter misericordia ou não. Os de outros lugares jamais vais entender isto porque a obra que voces critica é totalmente espiritual, os da ccb entende o operar de DEUS mas ficar lendo a biblia e querer ser sabios estão muito enganados pois temos a mente de Cristo e vemos alem do véu, muitos acham que adutério não e´pecado,leiam os ´des mandamentos, e que na nova cião não entra nada que contamine,uma ves que o Sr. Jesus lavou nossas veste, se pecarmos não precisa ninguem nos dizer nada poi na ccb não tem nenhum inocente e o ispiritosanto não habita no pecado, Busque a DEUS IRMAS E IRMÃOS que pecaram, só ele pode ter miséricordia de ti, dificil é pois na carne o inimigo fica te acusando do que voce fez pois o inimigo conce muito bém a obra de Deus poristo ele trabalha dia enoite para que o povo sai deste caminho e va para onde o operar é dele, pois ele já desceu do ceu e não pode voltar, e não quer que qem esta entrando possa entrar, assim o inimigo cria muitos caminhos de enganação para enganar o povo, e segurar no erro para que não alcance as miséricordia de Deus. Ore muito confie em Cristo ele tudo pode. cuide bém da tua coroa para que não perca por pequenos momentos, que passam mas, Cristo não passa. que seja os homesn mitiroso e Deus verdadeiro. juvenizio

Anônimo disse...

AOS IRMÃ(O)S A PAZ DE DEUS... O Tema abortado pelos relatos da nossa irmã, é com toda a certeza "algo" difícil de se responder. Nós "Servos de Deus" somos ensinados por Deus a buscar a sua Palavra, somente ela pode nos dizer, oquê devemos ou não fazer, seguir... Sabemos também que o AMOR DE DEUS é infinito. No caso em si há vários fatores e cada uma delas com suas "respostas" se é que seriam mesmo!!! É pecado, não é pecado! Deus perdoará, ou não!! Essa resposta está somente em Deus, BUSQUE-O DE TODO O SEU CORAÇÃO, E ELE VOS CONSOLARÁ, NÃO TIRE OS SEUS PÉS DA CASA DE DEUS. Um dia veio a Palavra em relação a Adão e Eva, resumindo: em vez de Adão clamar pela misericórdia de Deus, ele jogou a culpa em Eva; e sabemos oque Deus fêz!! DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Anônimo disse...

A Paz de Deus! Irmão, as afirmações do texto acima estão totalmente corretas. A única situação, é a questão que não devemos jamais esquecer sobre a salvação pela graça de Jesus Cristo e isto, como o irmão deve saber, não vale para as observações supracitadas. Certamente sabemos que não houve a intenção, mas ao não lembrarmos disto podemos estar até mesmo abrindo um prescedente para o pecado para àqueles que ainda não compreenderam totalmente o que é a graça do nosso Senhor Jesus. Vale a alteração no texto para maior enriquecimento e esclarecimento para os que ainda suscitam dúvidas. Deus vos abençoe!

Anônimo disse...

A PAZ DE DEUS IRMAOS... OLHA IRMAOS PASSEI PELAS MESMAS COISAS QUE ESTA IRMA PASSOU A DIFERENÇA E KI MEU MARIDO E MUITO RUIM ME ESPANACAVA ME HUMILHAVA E SAIA COM MTS MULHERES FORA ELE NAO E EVANGELICO E EU TENHO 6 ANOS DE BATIZADA MAIS COM TUDO ISSO ME DOI NA ALMA SABER KI PEKEI CONTRA DEUS PELO MEU ESPOSO NAO ME EMPORTO ELE BEBE MT E ME FAZ SOFRER MT MAIS SINTO UMA DOR NA ALMAE NAO TENHO MAIS PAZ ESTOU ANGUSTIADA ME AJUDEM EM NOME DE JESUS EU TENHO PERDAO ESTOU MT ARREPENDIDA

Anônimo disse...

Olha! Os irmãos falam muito em adultério,mas o perdão está com Deus e ele perdoa quem ele quer,e o pecado de adultério não é contra Deus e sim contra o conjuge,o pecado contra Deus é qd vc adora outro deus aí Deus não perdoa que é o adulterio espiritual,a pessoa traiu D eus e não tem perdão,o adultério carnal só é pecado qd é descoberto e vira escândalo,mas se não for descoberto fica entre a pessoa e Deus,o certo é não trair o conjuge,mas se isto acontecer tem que ficar com a boca fechada,e procurar mudar seu rumo de vida e não errar mais pois se o conjuge descobrir não tem mais conserto.Tem erro mais pior do que esse e ninguem fala nada,tem crente que não paga ninguem vivo.alem de escandalizar ainda da prejuizo pra as pessoas,empresta e não paga,compra e não paga e diz ser crente.Estes sim com certeza irão para o inferno!

Anônimo disse...

Apd Deus Irmã ,sou neto e filho de pais crentes ,batizei em 1983 ,sou músico 20 amos ,e estava lendo seu relato e emocionai muito ,porem minha querida irmã ,fique firme na igreja ,pois nesse tempo de batizado eu já vi Deus selar com a promessa irmãos que cometerão adultério ,que persistirão na oração em busca do perdão ,fique firme .

Anônimo disse...

A paz de Deus

Acabei de chegar de um culto maravilhoso, Deus visitava a igreja inteira e eu não consigui dar um Glória.
Estou precisando muito desabafar e não posso fazer isso com ninguém a não ser com Deus (que não sei se está me escutando). Encontrei esse site e desde já peço perdão por toda minha sinceridade. Batizei com 12 anos e comecei namorar com 15 anos. Meu namorado me induziu a fazer algumas coisas que não convém dizer aqui. Porém não chegamos a pecar. Terminamos e conheci um outro moço bem mais velho do queu e e que estava sentindo a necessidade de um casamento. Não queria casar com ele mas o tempo foi passando e nos envolvemos de maneira tal que.... preciso ser sincera, me perdoem.... saímos de carro e o clima esquentou, ele não chegou a penetrar mas ficamos totalmente sem roupa e com muitas caricias. Terminamos e hoje ele já esta casado com outra irma. Parece que nada culpa a mente dele. Mas a minha é só eu entrar na igreja tudo parece como acusação. Não consigo ficar em comunhão e as coisas não dão certo na minha vida. Minha alma esta sedenta de um conselho. Me ajudem!!!! Podem falar a verdade. E só preciso de um amigo!!!

Bjuxx
Rebeca

Anônimo disse...

Irmã Rebeca , A Paz de Deus ! imagino como deve estar se sentindo , mas acredito que deve continuar louvando a Deus e sempre buscar a comunhão nos cultos , vc nao pecou , não desanime , no tempo certo Deus irá te preparar um servo de Deus e tudo irá continuar tranquilamente ! fique em Paz !! ahh em tempo não conte isso à ninguém !! só peça perdão à Deus !! pois Deus tem misericordia e o homem não tem !!!!

Petr disse...

1° JOAO C1 NOSSO ADVOGADO PERANTE DEUS É CRISTO

Anônimo disse...

irmãos, para pecar não precisa penetração, por que Jesus não deixou
nem em pensamento. E quem não peca em pensamento? só de pensar já pecamos.
Graças a Deus q ele mandou Jesus para ser o nosso advogado, o que mais Jesus gostava de fazer era perdoar. E ele perdoa até hoje.
1João-2 dis filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus cristo o justo.

Anônimo disse...

Queridos irmãos APPD!
Meu caso é recente. Tenho 3 anos e 3 meses de casado e caí em tentação e cometi adultério com um gay. Não imaginem com estou. Me ajudem, o que devo fazer. Sou batizado a 4 anos.
Deus que vos abençõe!

Binho

Cristão CCB disse...

Amém!

Irmão Binho, todos estamos sujeitos ao pecado, por isso, sempre estamos pecando.

Complicado teu caso, mas havendo sincero arrependimento haverá perdão da parte de Deus, parece ser este o caso, então, ore a Deus clame pela sua misericórdia e perdão e rogue que ele te dê forças para resistir ao pecado.

No seu caso há uma particularidade, você adulterou com um homem, o que indica talvez que sua preferência sexual seja diferenciada, há de se verificar qual sua real preferência, se isto foi apenas um impulso e se há possibilidade/desejo de que aconteça novamente, pois, tu és casado, ou seja, há uma outra pessoa envolvida, presumo eu que ela seja jovem por conta do pouco tempo de casados, então, se você não tiver condições de no casamento de fazer ela e a si próprio feliz (me refiro a satisfação sexual) é melhor que seja honesto com ela, deixando-a livre para que ela e também você tente ser feliz, assim, evita-se que futuramente ela venha a ter um sofrimento ainda maior por tomar conhecimento do fato, muitos homens e mulheres tem uma vida dupla, não é o seu caso, mas imagine só o quanto deve ser díficl para uma mulher saber que foi traida, e o quão mais dificil deve ser para ela saber que não foi traida com uma mulher.

Não estou dizendo que você deve se separar, mas que deve examinar a si mesmo, encontrar respostas, se tiver dificuldades procure ajuda especializada, um psicólogo pode te ajudar a entender o porque dos porquês sem te julgar pelos seus atos.

E principalmente, não se afaste de Deus, não deixe de orar, não deixe de clamar por sua misericórdia, não deixe de pedir Seu auxílio e sua luz.

Fique na paz e no amor de Deus!

Fraterno abraço,

Mario

Anônimo disse...

Irmão Mário, APDD.

Foi apenas um impulso, eu amo minha esposa, adoro ela e ela muito mais de mim. Meu casamento é só alegria e paz. Mas já orei, to orando, e continuarei orando, já chorei bastante, to muito arrependido pelo que fiz, tá um gosto amargo, fui fraco. Hoje tem culto na minha comum, peço a Deus que fale comigo. Não tem ninguém com quem eu possa comentar este caso. Eu vou lutar pelo meu casamento, mas não vou contar este caso pra minha esposa. Sabe, até uns dias deste eu estava com intenção de estudar a música e tocar. Mas depois disto, não sei. Queria saber sua opinião.

Deus te abençoe!

Binho.

Cristão CCB disse...

Melhor assim, então, continue orando a Deus até que sinta dele o perdão, peça também que ele te esconda aos olhos do inimigo, afim, de que você não peque mais.

Realmente, se você ama sua esposa, o melhor que tem a fazer é não contar, é uma coisa entre você e Deus.

Tenha certeza que Deus falará com você hoje a noite e sempre que você o buscar.

Quanto a música, não desista de estudar, a música é uma poderosa arma nas mãos do crente, e o inimigo sabe disto, por isso, talvez ele tenha te tentado e você acabou errando.

A mim, toda vez que uma grande vitória se aproxima, uma grande guerra se levanta, quando a situação aperta demais a ponte de eu achar que não aguentarei mais eu logo penso: uma grande vitório vem aí.

Jesus disse a a mulher adultera: "nem eu te condeno, vá e não peques mais"... então meu querido, fique em paz, ore a Deus e não peque mais.

Fraterno abraço,

Mario

Anônimo disse...

ApdD!estou na msma situação sua irmaõ binho + não pequei se sentir me add pra nos desabafar meu msn edu_ed2011@hotmail.com orem por mim

larissa disse...

tambem pequei e preciso urgente saber se tenho chance de perdao o meu pecado foi fornicaçao sou uma irma divorciada e tive relaçoes sem ser casada me ajudem deus abençoe

Mario disse...

http://jovemccb.blogspot.com/2010/09/transei-e-agora.html

jose disse...

E fácil tampar o sol com a peneira,fica aqui a pergunta.Em resposta as perguntas sobre o adúlterio,vamos lá não sou dono da verdade mas espero ao escrever esse assunto que eu seja guiado pelo senhor.Deus enviou Móises ao monte sinai e la foi lhe dado as tabuas dos mandamentos certo!Cujo uma das leis divinas e (não cometeras adulterio),olha só o mandamento divino escrito a muitos anos atrás no livro da lei chamado assim velho testamento,fora outros pontos no mesmo velho testamento que se alguem quiser eu sito mediante perguntas ta bom .Vamos la,vou citar agora varios versos do novo testamento mostrando que Deus e nosso senhor abominavam e abominam até o dia de hoje e até o findar dos tempos vaomos lá.(O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera.
Levítico 20:10.O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede.
Provérbios 6:32.Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27-28

Ao que lhes respondeu: Qualquer que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela; e se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério.
Marcos 10:11-12

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21.)Pois fica aqui a quem estiver na mesma comunhão a seguinte resposta não por mim mas mediante as escrituras sagradas,aquele que morreu por nós so voltara para buscar a sua igreja que vencer o mal e a tentação este herdara o reino de Deus.Sim aquele cuja a palavra orienta a verdade,a prudência o temor a reverência a obediência a sua palavra e lei e nela os que guardam o concerto.Não aquele q faz o contrario do q Deus onipotente manda,a salvação e do senhor sim verdade.Mas nós não podemos através de alguns versiculos destorcidos pelo homem agradar aqueles que pisaram no sangue do senhor.pois fica aqui minha opinião o senhor pode perdoar pode sim ,mas prefiro não ficar na duvida pois como alguem escreveu isso pode abrir um proscedente terrivel.Não sei o dia de amanhã mas enquanto o senhor me der força eu vou lutar a favor do seu evangelho.Pois quero e desejo entrar no reino da sua glória.Que Deus abençoe a todos.

lucasemanuel disse...

a paz de Deus! meu nome eh emanuel me batizei a pouco tempo e... comecei tinha começado a namorar uma irmã depois de 2 meses terminamos a revolta foi tanta q eu pqquei com uma mulher de fora da igreja oq faço?? ja estou desanimado!!!!
sem fe no futuro!

Mario disse...

Lucas,

Arrependa-se, não peque mais e se agarre no Senhor.

Havendo sincero arrependimento há perdão.

Fraterno abraço,

Mario

evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mario disse...

Evandro, a paz de Deus!

Seu corpo é templo do Espirito Santo, as drogas fazem mal para seu corpo, você usou drogas e certamente pecou, porém, se abandonou teu vicio, se arrependeu do ato cometido e se esforça para não mais usar... Deus já te perdoou e está contigo.

Abraço,

Mario

evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mario disse...

Evandro,

Não é um pecado de morte, você pecou contra seu corpo.

O único pecado que não se perdoa é aquele cometido contra o Espirito Santo.

evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mario disse...

Evandro, pode sim ser cooperador!

O pregador é um instrumento nas mãos de Deus, não quem não cometa pecados, até mesmo seu cooperador e ancião tem os deles, imaculado foi só Jesus.

Tome por exemplo Saulo, que antes perseguia a igreja, mas quando conheceu ao Senhor virou Paulo e foi um valente e valoroso servo de Deus.

Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos.

evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
................................... disse...

APDD,O IRMAO TEM MINISTERIO

Mario disse...

Não tenho!

................................... disse...

mais congrega??

Mario disse...

Hoje congrego, na Igreja Batista

Monalize disse...

olá irmaos...
Tenho uma duvida, vcs poderiam me ajudar?
Eu sou batizada na ccb ha 7 anos, tenho hj 27 anos...fui praticamente criada nesta religiao.
Quando Deus me chamou no santo batismo, pedir varias confirmaçoes para ñ se batizar por empogaçao da carne...uma delas foi O selo da promessa ha qual recebi 5 meses antes( ainda testemunhada). Depois do batismo deus me abençou grandemente espiritual...mais o inimigo ñ satisfeito com a grande obra q Deus fez na minha vida, começou a entrar no meu caminho com pratos, ofertas do mundo e mais...resumindo pra tristeza da munha alma pequei, vivi 3 anos uma vida de sofrimento, tristeza e dor...cheguei a pedir q Deus me leva- se desta terra pq ñ aguentava ver tanta prova e o q o diabo fez na minha vida....Deus m deu força ...hj congrego novamente, mais sou caluniada pela irmadade da minha comum...devido a minha historia.
Mais o q me deixou confusa....foi esses dias ter participado de uma oraçao e depois de tantos anos Deus te me devolvido o selo da promessa ...o q isso significa?? Sou uma pecadora, ñ si
o a doutrina da igreja e nem me porto como uma irmanzinha mais....como me encaixo nas leis biblicas...
Deus abençoe.

Mario disse...

Moça,

Uma pessoa não perde sua nacionalidade por ir morar no estrangeiro, se ficar muito tempo noutro país pode até ser que esqueça uma palavra ou outra do seu idioma, mas regressando a sua nação tende a se lembrar.

Você pode até ter vivido um período em terra estranha, vamos chamar de "mundão", mas você continua sendo uma cidadã dos céus, ao voltar a sua "terra" é natural que retome o seu idioma e seus costumes.

Você não recebeu o batismo do Espirito Santo com evidencias em novas línguas porque era batizada, seguia a doutrina da igreja e muito menos porque não tinha pecados, você foi batizada porque reunia as condições para tal, ou seja, aconteceu primeiro porque Deus deu este dom para você granjear e lhe servir de alavanca espiritual, segundo porque crente é templo do Espirito Santo e uma pecadora convertida em Jesus.

Você voltou ao lar paternal, e seu Pai está feliz com isso, quer que você seja honrada, acolhida e tenha uma alavanca para que você continue perto dele, por isso, fez manifestar um dom que estava esquecido porque no "mundão" ele não servia pra nada.

Se alegre e sirva ao Senhor!

Fraterno abraço,

Mário

gengiskan disse...

a paz de DEUS! bom, a minha opinião sobre o adultério da irmâ
acho que o que mais interessa nesse caso é o arrependimento
davi disse que DEUS não rejeita um coração arrependido ou quebrantado
davi cometeu assassinato,adultério,traição e ainda era o lider do povo.
moisés tbm matou um egipcio
jacó roubou a bençao de teu irmão enganando junto com sua mãe a seu pai
abraão tbm teve filho com a egipcia contra a vontade de DEUS
sansão se deitou com inumeras mulheres e depois o espirito de DEUS voltou pra ele apos seu arrependimento
então eu acho que a irmã seria injustiça ela estando arrependida ser condenada!
todos esses quebraram os dez mandamentos e DEUS os perdoou.

junior disse...

Mais a palavra de Deus fala que fica de fora os fornicarios outra coisa que a palavra de Deus fala se vc fez um converto com Deus lavo suas vestidoras e depois peco não tem mais jeito e condenação sera que Deus perdoa mesmo aqueles que conhecerão da palra e depois volto pra traz ???????????? queria sabe Deus abençoe a todos

Mario disse...

Junior, você pode, por favor, citar as passagens bíblicas que fundamentam seu comentário?

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores