domingo, 16 de agosto de 2009

Porque deixei o meu cargo de auxiliar jovens

40 comentários
Dias atrás um irmão que pouco conheço me questionou no MSN se era verdade que eu tinha entregado o cargo de auxiliar de jovens e menores qual eu desempenhava a quase 4 anos, disse que ficou sabendo pela boca de terceiros, pois, ficou sabendo que o meu cooperador de jovens e menores leu aos demais auxiliares da minha comum o email qual eu informei que eu não mais desempenharia a função que tinha cumprido com zelo e dedicação até aquele momento. Embora o cooperador tenha me convidado a permanecer no cargo, não aceitei, pois, essa minha decisão demandou muita reflexão (quase 2 anos).
.
Vou especificar abaixo alguns dos motivos que fez este dedicado auxiliar, de bom testemunho e vigor espiritual a deixar o cargo de auxiliar de jovens e menores, são eles:
.
  • Eu me reconhecer como sendo tão pecador quanto qualquer outro cristão (da CCB ou não), e assim ser um ser dependente da misericórdia de Deus para alcançar a salvação;
  • Não concordar com a pregação de que nós ccbeianos somos melhores que os demais crentes;
  • Não concordar que a CCB é a denominação mais correta biblicamente, e que as demais denominações são seitas que conduzem o homem a perdição;
  • Não concordar que somente os fiéis da CCB serão salvos;
  • Não concordar com a imposição dos usos e costumes como doutrina;
  • Ser considerado carnal por estudar a Bíblia, e usar as Escrituras para argumentar aquilo que penso estar errado (contradizem o nosso 1° ponto de doutrina, onde especifica que é a Bíblia a Palavra de Deus e nossa única regra de fé e conduta);
  • Discordar da cultura institucional de dispensar tratamento discriminatório aos que “pecam” (todos pecamos), quando na verdade deveríamos abraçá-los para que não caiam de vez;
  • A falta de um estudo sistemático sério que realmente ensine algo sobre as Escrituras e não seja usado para disseminar preconceitos que promovem rixas entre a CCB e os demais grupos cristãos.
    .
Esses são os principais motivos que me levaram a entregar o cargo, ainda continuo na CCB, mesmo discordando dessas coisas se eu continuasse no cargo é como se eu estivesse apoiando essas coisas que julgo serem erradas. Deixando o cargo fico em paz com a minha consciência.
.
Como já havia dito uma vez ao meu cooperador de jovens e menores e os demais auxiliares, o melhor exemplo que eu posso dar aos jovens e as crianças é a honestidade e o carater para com Deus e os homens, e é isto que faço quando mostro que não sou um "crente perfeito" usando meu shorts na rua. 
.
Já fui fariseu, sendo uma coisa dentro de casa e outra fora apenas para que os outros vissem, mas por acaso Deus não enxergava debaixo telhado da minha casa que eu estava de shorts? Se de Deus não escondo, porque preciso esconder do homem? Por acaso nosso Deus não enxerga que muitos ministros em suas rodinhas particulares lançam mão daquilo que condenam publicamente (bebida, TV, futebol, etc)???
.
Cansei de tanta hipocrisia.
.
Leia também: Resposta do cooperador a minha renuncia

40 comentários:

Daniel Pereira disse...

Mário, Paz de Deus1

Como sempre claro e objetivo.

Não costumo sentir inveja das pessoas, mas confesso que agora senti.

Uma inveja não negativa, mas positiva, de como gostaria de ter tido, e ter, a coragem que você teve: se libertar da religião sem pensar nos outros.

Deus abençoe você,

Abraço,

Cristão CCB disse...

Amém!

Não fui tão corajoso assim, como disse no texto, refleti muito durante quase 2 anos, e muitos conflitos e medos.

Acontece que tive um grande momento de fraqueza espiritual, com isso, passei a congregar com pouca frequencia, cheguei a deixar de ir a igreja por medo, mas esse distanciamento por um período até que foi bom, sem as pregações ameaçadoras (tipo: Deus te coloca numa cadeira de rodas, etc) e lendo mais a Bíblia o Senhor me libertou das alparcas da religião, hoje congrego numa boa, se a coisa é espiritual eu louvo e agradeço a Deus, mas se é humana filtro e tento aproveitar o que dá, hoje quando escuto um absurdo, entre a Bíblia e o pregador eu fico com a Bíblia.

Deus nos abençoe!

Juliano disse...

Mário,

Entendo perfeitamente sua posição. Pareceu-me, pelos motivos, com a saída do ilustre ir. Joel Spina do ancionato.

Todavia, penso que seria mais conveniente a persistência. Explico.

A minha esperança e de muitos outros é que o ministério e os cargos ocupados na Congregação sejam renovados e arejados com novas mentalidades.

Você, assim como J. Spina, representava uma certa vanguarda. POrque, dentro da estrutura, poderiam influenciar mais jovens, mais crentes, no caminho verdadeiro de Cristo, despojando-os dos velhos rudimentos, do exercício hipócrita de querer parecer mais crente, do sectarísmo dos "únicos salvos", etc., etc., etc.

A seu favor, está o difícil exercício da coerência. É complicado ter que refutar constantemente algumas idéias arraigadas na cultura popular ccbiana. Por isso, te compreendo, embora, como disse, vejo que nossa denominação poderia crescer mais tendo você como auxiliar de jovens.

~*~

A propósito, concordo em absolutamente TUDO na sua explanação sobre os motivos que o levou a deixar o cargo.

Deus lhe abençoe abundantemente.

Cristão CCB disse...

Ir. Juliano,

Também pensava assim, mas cansa lutar sozinho, em algumas reuniões de auxiliares, precisamente quando oravamos pelos recitativos, eu tratei de alguns assuntos, até mesmo a questão da vestes, embora todos(as) ali concordassem, apenas uma das auxiliares teve coragem de expor seu ponto de vista, os/as demais ficam calados(as) porque pensam que falar contra a CCB e seus erros é falar contra o Espirito Santo.

Mas uma andorinha não faz verão, com todo esse conflito de coneceitos, eu não tinha paz dentro da igreja e isto estava atrapalhando minha caminhada Espiritual, quase abandonei a fé por conta de desacreditar das instituições por conta dos homens e seu conceitos antibiblicos, esperei até a reunião de auxiliares e anciães (qual relatei aqui no blog), fui aclamado pelos moços por fazer uma pergunta em voz alta durante a explicação de um ancião e dar-lhe a sugestão da criação de uma cartilha para os estudos.

Confesso que desanimei, penso que a CCB nunca vai mudar, talvez a mudança necesária venha, mas quando eu estiver de cabelos brancos.

É muito duro o processo de evangelizar o nossos próprios irmãos, esses conceitos (heréticos e sectarios) estão muito difundidos e enraizados, e infelizmente o ministério CCB quer que seja assim, pois, não combatem eles e nem ensinam o que é certto.

Mas, nenhum ancião ou cooperador questiona minha conduta, não tem do que eles falarem, minha conduta sempre foi irrepreensivel, já me falaram que eu tenho o dom da palavra, digo que não, que apenas tento manejar bem e com sabedoria as Escrituras, durante 4 anos houve muita insistência para que eu pregasse, coisa que nunca fiz, por não sentir liberdade para pregar as coisas que o Senhor me mostra, olha o absurdo da nossa denominação: uma Palavra não pode ser dirigida aos pecadores, quando a mensagem do evangelho deveria justamente ser dirigida aos pecadores.

A CCB só vai ter renovo quando os jovens de hoje forem os velhos de amanhã.

Diante da má vontade dos anciães em se adequar a Palavra de Deus e anunciar o evangelho verdadeiro estou até mesmo questionando minha permanencia na denominação.

Como meu cooperador de jovens me disse: não gosto de fazer nada pela metade, gosto das coisas corretas.

Não adianta eles assumirem a culpa e não corrigir os erros.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Irmão Mário, A paz de Deus

O que o irmão acha daqueles que "pecam de morte", vc acha que tem salvação?

Deus abençoe

Cristão CCB disse...

Amém!

Repare, quem ensina sobre "pecado de morte" nunca cita as fontes biblicas, sabe porque? Resposta: isso não é doutrina bíblica, é doutrina humana.

O que vem a ser pecado de morte, ou seja, aqueles que não são perdoados por Deus?

As seitas heréticas criaram uma enorme lista desses pecados, mas a Bíblia que é a infalivel Palavra de Deus e que deve ser nossa única regra de conduta, fé e doutrina, nos diz que só há um pecado para o qual não se obtém perdão: O PECADO CONTRA O ESPIRÍTO SANTO (Mateus 12:31).

A salvação é possível a todo àquele que crê isso porque Deus nos ama (João 3:16; Romanos 10:9), a porta da salvação é Jesus Cristo (João 14:6), e não a igreja, o homem e seus estatutos.

Se enganam os que pensam que Jesus veio a salvar os justos e os fortes (ou como muitos preferem dizer: os firmes e fiéis até a morte) (Lucas 5:32; Romanos 5:6; Romanos 3:10). É mentiroso e não tem parte com Deus àquele que diz que não peca, pecado todos temos (I João 1:10).

As vezes o homem condena ao seu irmão, quando Deus o perdoa (João 8:11), se Jesus perdou uma adultera quem somos nós para condenar um adultero(a)? (extendível a outros pecados).

A obra de salvação é para toda a humanidade (Lucas 3:6; Tito 2:11), não para uma igreja em especifico, nem somente para os firmes e fiéis até o fim, isto porque somos salvos pela graça do Filho de Deus (Romanos 3:24), a salvação não é alcançada pelos nossos próprios méritos, a salvação é dom gratuito de Deus (Efésios 2:9).

É complicado alguém dizer que determinados pecados não tem perdão quando a Biblía diz que nenhuma condenação há para os que estão em Jesus (Romanos 8:1).

Se esses que "pecam de morte" se arrependerem e confessarem seus pecados com certeza serão salvos (I João 1:9), e tem mais tem festa no céu por causa disso (Lucas 15:7).

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Auxiliar 4 anos? Pelo que vi você não foi zeloso, disse que houve um tempo em que foi menos na igreja, quase parou... porquê? Alguma coisa aconteceu??? Não creio que os seus pontos foram bastante convincentes para você desistir do caminho. É fácil encontrar erros, difícil é encontrar outra que faça tão certo. A igreja não leva para o céu, o caminho verdadeiro e estreito sim!

Cristão CCB disse...

Caro Anonimo, transcrevo abaixo o email do meu cooperador.

A paz de Deus, Marinho.
Perdoe-me o atraso para responder teu e-mail.
Em primeiro lugar quero te dizer que, não gostaria de aceitar sua renúncia ao cargo de auxiliar. Você tem se mostrado muito dedicado na obra de Deus e como auxiliar também.
Eu entendo que você esta com o tempo “curto” e sei também que você não gosta de fazer alguma coisa “pela metade”, mas, tenho uma proposta para você (quem sou eu para propor sendo esta,a obra de DEUS!, né? Mas sinto na liberdade e consideração do Senhor em propor!!).
Você continua com o cargo e quando tiver condições de participar das RJM, vc auxilia!!
Creio que Deus confiou este cargo na tua mão por enxergar em ti qualidades tais como: o conselho, a humildade, a piedade, o diálogo, a imparcialidade e muitas outras que não se podem expressar por palavras Considere isto como palavras escritas com sinceridade, não têm motivos para “fantasiar” as tuas qualidades como cristão!
Considerando as tuas justificativas, concordo que Deus é misericórdia e: salva, liberta, perdoa, cura,transforma,cria, etc., mas temos que nos lembrar de suas palavras manifesta pelo nosso Senhor Jesus Cristo:Quando conhecemos a verdade,somos purificados do pecado (da mentira) e temos uma nova vida em que é promessa da sua palavra,mas em todas as suas parábolas (ou cura) ele sempre deixou bem claro “vai e não peques mais” Ex: A mulher adúltera,o cego de jerico,o paralítico de betesda,etc.
Em outro ponto ele descreve o estado daquele que depois de purificados, voltam para a mentira (S.Lucas 11v24 Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro).

Cristão CCB disse...

continuação email cooperador.

Sei que têm muitos jovens que estão machucados como você descreve e muitos não conseguimos conversar, mas o Senhor conhece a situação de cada um, e tenho certeza que ele não deixa de revelar para os eleitos onde estão as ovelhas desprezadas precisando de um apoio (como ele tem revelado para você!)
Consideremos o segundo Concerto que ele propôs no novo testamento já que o primeiro estava enfermo, e já não podia nos salvar.
Creio que quando o Senhor revela a tua palavra para pregarmos com autoridade e com justiça, é porque a alma que está ali e precisa ouvir aquela palavra já teve muito tempo para voltar atrás de algum propósito(II Pedro 2v20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.)
. Consideremos sempre que aqueles que não se humilham não são dignos de estar diante de Deus. Outrossim,está escrito bem claro,para todo pecado tem perdão,menos para o pecado de se levantar contra o Espírito Santo.
Não estou escrevendo isto por causa de tua atitude(sendo para mim,a mesma,irrepreensível), mas para nós juntos refletirmos sobre a situação de muitos que se “atrapalha” e muitas vezes querem justificar que:este não deu amor,aquele não considerou,outro desprezou,etc.
Na verdade não somos perfeitos, mas temos que olhar para Cristo, o vínculo da perfeição, a caridade perfeita.
O ministério erra?Com certeza se não tiver na guia de Deus e agir parcialmente, comete muitos erros, mas cada um pagará pelo bem ou mal que fez!!
Preciso buscar muito de Deus, mais luz e sabedoria para estar diante de todos vós, para isso necessito encarecidamente das vossas orações.
Perdoe-me se em alguma coisa não soube expressar, e me corrija em algum ponto, se necessário.
Um grande abraço!!
Teu irmão em Jesus Cristo!
ASINATURA COOPERADOR

Anônimo disse...

Prezado Irmão Mário:
Como conhecemos a pouco tempo, mas eu admiro sua visão do Reino de Deus. Tão jovem, tão dedicado a aprender e examinar as escrituras. Esse papel é seu mas também maior deveria ser desse homens impiedosos que dominam a Igreja se intitulando "servos de Deus" e com suas heresias, guerreando, combatendo contra a carne e o sangue - algo repreendido pelas Escrituras. Cumpre-se na CCB e em outras denominações - Mateus 24:7 "Levantará Nação contra Nação e Reino contra Reino..."
Que tristeza ver o fim de uma Igreja tão abençoada deixar entrar o inimigo e semear o orgulho, exclusivismo,a separação, corrupção etc, etc ... coisas que nao merece nem que fale porque todos já sabem e se nao sabem deveriam saber e se omitem é cumplice de tudo. Nada mais que cumprimento das Escrituras...
Mas estou feliz por você e sua atitude, pois a minha saída foi do mesmo modo, quase na mesma época e juro que nao sabia o que estava acontecendo com vc. 0 que importa que nao deixamos o Senhor e sua Graça. Isso ninguem nos tira. A Graça é Cristo. Deus me deu o escape, a Ele e a Jesus Cristo toda honra e gloria. Hoje sou livre e feliz e continuo com Cristo e nao há mais fronteiras e descobri que há vida e luz fora da Caverna.Ninguem perde a "Graça" por deixar ou nao concordar com práticas heréticas de tal denominação. Cristo e sua palavra está acima de qualquer denominação, Ele tem compromisso com sua Palavra e com os fiéis e nao com homens que andam segunda a suas proprias concupiscencias. Chega dessas Heresias. Povo de Deus acordem. O tempo chegou. Lutem pela vossa salvação, cada qual da maneira que Deus o fizer saber.Deus te abençoe caro irmão. Seu Irmão em Cristo MFF2009

Naruto na veia disse...

IRMÃO, SOU DA CCB E NÃO SIRVO A IGREJA MAIS SIM A DEUS, PROCURE BUSCAR SABEDORIA EM DEUS NÃO NA IGREJA, DIVERSAS CCB'S DEUS TA SIM PRESENTE E MUITO, POREM DEPOIS QUE TERMINA A PALAVRA DO COPERADOR NADA MAIS SE FALA, QUARDE MAIS OQUE A PALAVRA REVELADA FALA NO SEU CORAÇÃO E O RESTO PESSA SABEDORIA A DEUS, E NAO ACHE ISSO IMPOSSIVEL POIS DEUS, TEM TODO O PODER PARA FAZER TUDO. VOCÊ VIU ALGO ERRADO? QUE BOM SEAQUILO QUE VC VE É ERRADO E VOCÊ PENSA EM CONSERTAR AQUILO JA É BOM, AME A DEUS, BUSQUE A DEUS MAIS E MAIS, CREIO EU TBM QUE DIFERENTES UNIDADES DE CCB's TEM DIFERENÇAS, TENTE VISITAR OUTRA E SE VC SENTIR ALGO DIFERENTE^^ A PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. AMEN.

Anônimo disse...

Olá pessoal.Fiquei surpreso ao acessar algo sobre a ccb e perceber que muitos jovens mudaram a forma de pensar em relação ao cristianismo.Fui membro da ccb por muitos anos.Quando nasci, meus pais ja eram membros.Por muitos anos ouvi seus "sermões" e acreditei piamente em tudo que os anciãos,cooperadores "pregavam".Mas chegou um tempo que tudo isso mudou. Comecei a ler a Bíblia e a minha mente mudou completamente. Não somente eu, mais alguns amigos tambem. Porém, isso não estava sendo visto com bons olhos pela liderança da ccb e por mais ou menos dois anos e meio se travou uma grande batalha entre nós e os anciãos.Tentamos de todas as maneiras a ajudar os jovens a terem uma melhor compreensão do que realmente significa ser cristão, o que a Bíblia representa para todos nós. infelizmente na época não aceitaram. Por isso fomos praticamente obrigados a sair da ccb, pois toda a liderança de curitiba estava preparada para nos excluir. Enfim saimos da ccb, orando pra que Deus trabalhasse nos corações e mentes das pessoas da ccb. Hoje, vejo que isso esta acontecendo. Graças a Deus. Espero que isso continue.

Anônimo disse...

anônimos Says...irmão sairam porque por outro motivo,porque se vc entra na igreja senta-se no banco e esta ali somente buscando a DEUS ninguem chega em vc e pede para que se retire sou testemunhada a mais de 17 anos e nunca vi isto acontecer, e outra ninguem fala que este é o caminho dos perfeitos mas sim da perfeição busque a DEUS somente e não olhe para os lados e sim para o céu, realmente placa de ireja não salva ninguem mas adoutrina verdadeira sim.

Anônimo disse...

Mas que doutrina verdadeira voce esta falando? E outra, Deus nos fez a sua imagem e semelhança, ou seja, nao somos robozinhos. Temos capacidades para racionar, saber o que é certo e errado. E Bíblia, Deus nos deixou para que possamos saber sua Vontade.Sendo assim, é impossivel ficar apatico com as coisas a nossa volta. Se alguem esta pregando alguma coisa que nao condiz com a Bíblia, temos a obrigacao de refutar. Nao podemos ter medo.

Mauro Franco disse...

A doutrina das Doutrinas é uma só: O AMOR (CARIDADE), MISERICORDIA. Se alguém confessar que é Cristão e não amar se faz mentiroso e hipócrita. Fuja dos tais. Esse amor que a Bíblia nos relata está cada vez mais raro nos ultimos dias. O que prevalece é o proselitismo, religiosidade e legalismo. As leis humanas que são impostas como doutrinas biblica e de salvação, com aparência de piedade e "santidade" mas negando a eficácia das mesmas e que os tornam Sepulcos Caiados como disse o Próprio Senhor Jesus. Lindo e maravilhoso, piedoso(a) aparentemente por fora mas por dentro sujo de sentimentos contrário a Doutrina das Doutrinas - o AMOR.
Acho que depois disso, dispensa quaisquer outros comentários.

Anônimo disse...

A paz de Deus irmão
Nossa estou feliz pelo seu depoimento e concordo plenamente, acho que muita coisa deveria mudar, principalmente a irmandade ter mais amor pelo próximo, se não matarão muitas almas como a minha mesma, pois fico indignada com algumas coisa, sou fraca , mas tenho vontade de alcançar a "perfeição", mas creio que perfeito sÓ Deus. Deus te abençõe e fico feliz por ter mais pessoas com os mesmos pensamento meus.

Anônimo disse...

Puxa, entreguei meu cargo no anao passado pelos mesmos motivos e pensei q não veria mais Deus na minha vida. Para minha surpresa descobri que o amor de Deus é incondicional. A doutrina da CCB é rigida sim e eu mesmo não consigo fazer tudo q eles pedem mas é somente para o bem da irmandade que as regras são rígidas.Mas, tá faltando AMOR e aí qdo alguem, por ser carne, erra a coisa fica feia.Acredito q se houvesse mais AMOR, tudo seria diferente.Continuo na CCB mas vou indo como consigo.Uma coisa é certa: Sem a presença de Deus na minha vida, é melhor nem existir.
Noite destas um espirito veio nos meus sonhos me perturbar numa batalha mas clamei ao senhor e o espirito de Deus em mim ganhou a batalha.Acordei tão feliz em ver que Deus me ama que me senti renovada!

MARCIA REGINA SANTOS disse...

EU tambem fui auxilia de jovem,mas o inimigo me cegou então me asfastei da casa do senhor.POR18 anos de grandes lutas hoje estou reconciliada com o SENHOR JESUS CRISTO. Adoutrina santa da ccb ela muito importante p/nos fazer um povo zeloso e de boas obras.PORTANTO ai da daquele q/contente com o senhor.BEM-AVEMTURADOS os q/o senhor se compadece da alma,e traz de volta p/o seu caminho.CAMINHO esse aCCB.QUE aPAZ DE DEUS FIQUE EM VOSSOS CORAÇÃOS.

Anônimo disse...

A Paz de Deus Irmão Mário

Também tenho uma pergunta, referente a salvação dos pecadores. A CCB tem base forte em Apocalipse 21, 8, que dis: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e AOS FORNICADORES, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a SEGUNDA MORTE.

A doutrina é pesada pois os tímidos tem o mesmo destino que um feiticeiro, acho um pouco injusto diante das circunstâncias.

Para a ccb quem pega MORRE, e o versículo informa, SEGUNDA MORTE.

Quais são seus argumentos em relação a essa estrofe?
Como que nós fracos e pecadores da ccb devemos manter a esperança diante dessas palavras escritas na biblia?

Deus Abençõe

Cristão CCB disse...

Como a resposta ficou longa a publiquei em forma de postagem, leia: "Pesado como uma pena".

Anônimo disse...

a paz de deus a todos ...
bom referente a sua desicao , tenho a dizer o seguinte , cada um de nos temos opinioes e desejos diferentes , mas seus motivos realmente nao fazem o menor sentido ,pois se nos apoiar - mos , nos erros alheios e costumes , enfim , não estamos vivendo pra deus , e sim para imitar outros , e termos argumentos , quando questionados , sobre nossos atos ?!! olha faz 7 anos que sou batizado , nao me vejo sem deus em momento nenhum , nao sou santo , pois santo de verdade so existiu 1 nosso senhor jesus cristo , mas tendo agradar a deus sendo sincero , em meus atos , nao preciso fingir ser alguem que nao sou , so por que os irmaos do ministério querem , mas sim tendo ser fiel a deus , e nao blasfemando contra ele ?!!! a verdade é que muitos serao chamados e poucos escolhidos ....., fica aqui minha opiniao ?!!!!!*****

Anônimo disse...

Mario , a paz de Deus. Meu nome é Bruna Tenho apenas 18 anos e entendo a "obra" a uns 8 anos podemos dizer assim. Nesses 16 anos que fui a igreja (pois nasci em berço cristão) o tempo todo via pessoas errando durante a semana e no Domingo de manhã tocando ou auxiliando. Auxiliares de jovens são exemplos dos jovens e das crianças e o que eles nos exemplavam com as atitudes erradas ? Porisso sua atitude foi correta, se vc se sentia mal não devia permanecer só pq o cooperador pediu. Cada um age conforme sua consciência. Não sou batizada pois não me sinto a vontade e nem nunca me senti para tal atitude. Fazem dois anos que não sirvo mais ao HOMEM pois não vou a igreja , sirvo a DEUS com meu coração. Pois sempre fui apontada por muitos por ser uma moça vaidosa e quando mais precisei me desempararam e ai eu vi que não ha compreensão na obra. Minha avó é uma crente fanática nem tv em casa possui,e tambem julga demais minhas atitudes. tenho minha mãe e algumas tias que ainda permanecem na graça. Mas meus primos NENHUM permaneceu e tambem meus dois irmãos, tenho 17 primos sendo qe 5 eram auxiliares, e 3 organistas e 7 músicos. O que anda nos desanimando é o julgamento do homem... a graça precisa de mais amor e compreensão. Hoje namoro com um estranho a fé e definitivamente não sinto vontade de retornar a igreja muito menos me batizar, e a justificativa basicamente é : Não concordo com muita coisa que se passa na obra.

Anônimo disse...

Se há erros , aqui ou lá , não sei, só sei , que todas as vezes que congrego , buscando uma Palavra de Deus, espiritual , ou material, Ele tem falado comigo .Deus tem me sustentado , tenho sido aconselha-
da , recebido força , e tudo que preciso para o aperfeiçoamento da minha alma , através da Sua Palavra. Basta eu colocar em prática.Enfim , a Palavra de Deus , tem sido Uma Luz no meu caminho,
uma Guia perfeita,é a obediencia ao que Ela diz , é a salvação.

Anônimo disse...

irmao VENTURA

é triste ver que homens e mulheres que tem uma unica cartilha e um uníco mestre, possam ter tanta divergência de pensamentos, mas tudo isso ja é esperado. Algumas pessoas não aceitam seguir regras e colocam a culpa em homens que as pregam, buscam falhas nos pregadores e fiéis de um modo geral e na doutrina, bom quanto aos fiéis e pregadores eles são falhos sim claro, quanto a doutrina que são pontos biblícos, essa não tem falha. aquele que segue ao homem poderá se decepcionar e até cair pelo meio do caminho mas aquele que segue a Jesus Cristo amando a verdade e a justiça nunca se decepcionará, seremos testados sobre nossa fé, fidelidade e temor mas esquecidos jamais. o jovem de hoje em dia é muito interativo, dinâmico, inovador, ele quer participar ativamente e é muito competitivo, são ótimos adjetivos para nossa vida terrena, porém que podem ter influencias negativas em nossa vida espiritual, e criar grande confusão uma vez que o verdadeiro cristão deve ser o oposto de muitas dessas coisas. Simplicidade e humildade são características essenciais para o bom cristão. Não tenha duvida irmão de que na ccb existe certa política, erros e falhas, infelizmente mas isso são coisas do homem carnal e que não devem ter influencia nenhuma sobre a doutrina ou caminho que trilhamos(Jesus Cristo). A você irmão que entregou suas armas e seu posto eu te pergunto. Você lutava contra quem?
A carne e o Sangue ou contra as hostes espirituais da maldade?
Sua decepção e motivo p/ entrega do ministério, posto que lhe foi concedido pelo grande capitão é devido a que?
confiança depositada em outro soldado (homem)
confiança depositada em seu capitão (Jesus Cristo)
Nosso capitão nunca nos decepcionou e nunca o fará, não podemos mostrar fraqueza diante do nosso adversário, estamos aqui por misericórdia do Deus altíssimo e de armas em punho, vestidos das armaduras celestiais pronto para a peleja devemos estar a todos os instantes.
"Deus seja sempre louvado"
Amem

RUTE disse...

Bom,so estou deixando me depoimento pq tbem nasci na graça e o que fizeram com meu pai, nao tem perdão, e na minha revolta sai aos 17 anos, e fui p o espiritismo, e fiquei la por 10 anos, e adorava baladas, sexo e tdo mais, e um dia levantei totalmente diferente, pensando na congregacao e qdo entrei na igreja, ninguem me conhecia, outra cidade, e Deus falou que tinha alguem q nem lembrava mais q existia a ccb, mas Deus te trouxe de volta,mas q pela minha volta, oq estava fraco iria fortalecer, o parado iria voltar e quem nunca foi iria p igreja, em um mes recebi a promessa, minha irma fraca ficou mais forte, meu irmao e cunhada por 11 anos parado voltaram e minha amiga quem nem sabia q existia a ccb foi e DEUS FALOU COM ELA, ENFIM, quem tem DEUS NO CORAÇÃO NAO DEVERIA FICAR EXPONDO A RELIGIAO NA NET, QUEM AMA A DEUS, FAZ IGUAL A ELE, OLHA O PROXIMO E NAO O PROPRIO UMBIGO, SEGUE QUE DEUS ESTA VENDO QUEM E PURO E SINCERO DE CORACAO E DARA A VITORIA,.....QDO DEUS AMA, ELE TRaz e muda a pessoa DA NOITE P O DIA, MAS ATE A MAIS LINDA FLOR TEM ERVA DANINHA EM VOLTA.....FIQUEM NA PAZ........A PALAVRA DE DEUS É FIEL E VERDADEIRA.., SO QUE NINGUEM FALOU AKI QUE A TODAS AS RELIOES TEM O DIZIMO MAS A CGG NAO EXISTE ISSO, COOPERADORES ANCIAES Q JA VI PASSAREM NECESSIDADE E SUPRIDOS PELA IGREJA.. FIQUE O ALERTA, SE VC VIU DEUS TBEM ENTAO ORE PARA O PROXXIMO, POIS VC ESTA CRITICANDO ENTAO ESTA SE IGUALANDO A ELE...

Anônimo disse...

mario pra mim vc é um idiota que não sabe dar valor nas coisas de deus o senhor te deu um cargo e vc simplismente pegou e jogou fora no ultimo dia o senhor vai pedir conta de tudo isso que vc fez e se vc ficar olhando defeito na ccb vc não vai em igreja nenhuma pois sempre tem aquele que fala mal da vida dos outros e se acha melhor, vc não tem que olhar pra vida de ninguem mais sim pra jesus cristo o autor e consumador da nossa fé ele é o caminho a verdade e vida vc é um otario que em qualquer buraco já desanima e quis larga o cargo vc é um idiotaa!!!!

Cristão CCB disse...

Caro Anônimo,

Sugestão de leitura:

http://www.blogdomario.com/2010/01/carta-ao-servo-do-capeta.html

Deus te abençoe e ilumine!

Fraterno abraço,

Mario

Anônimo disse...

A Paz de Deus
Eu li o seu depoimento e casos como o seu devem ser analisados, eu falo isso porque ou crente desde que eu nasci, sou organista eu sempre fui muito talentosa sempre gostei de praticar esporte e fazer atividades artisticas, eu gosto de estar na casa de Deus. Mas de uns tempso para ca comecei a fazer atividades artísticas como ballet e teatro atualmente eu faço ballet eu sei que pode não ser certo mas o mundo artístico me chama, eutenho uma profissão que não tem nada a ver com artes, sou enfermeira e eu pedi a Deus que se ele estivesse comigo nessa profissão que abrisse as portas rápido para que eu não tomasse o caminho artístico mas estou vendo que não está dando certo parece ser mais fácil eu valorizar a carreira artística. Se Deus está comigo nessa parte??? Eu ainda não sei!!!

aninha fotd disse...

oi.. meu nome é ana, eu sou auxiliar da ccb, e vou entregar o cargo domingo, eu li tudo o que voce tem a dizer sobre a ccb, e realmente é tudo verdade, eu tambem fiuei muuito tempo pensando sobre a minha decisao... que por sinal agora ja está tomada, fiquei quase dois anos tambem. os meus motivos são bem complexos. nao falo a ninguem, deus o sabe. de qualquer forma obrigado.

Daniel Cristão disse...

SE O JUSTO SE ABSTER DE PRATICAR O BEM, SÓ RESTARÁ O MAL E A DERROTA ESTARÁ DECLARADA.
ONDE PODERÁ O JUSTO PRATICAR O BEM, SENÃO ONDE O MAL ESTA SENDO PRATICADO, NÃO FOSSE ASSIM,COMO DISTINGUIR UM DO OUTRO, O BEM E O MAL.
SEJAMOS PERSISTENTES, NÃO NOS ESCONDENDO EM NOSSAS CAVERNAS PESSOAIS, VAMOS A LUTA MESMO PARECENDO QUE NÃO TEMOS MAIS FORÇAS OU QUE NÃO ADIANTA MUDAR.NÃO É O ANCIÃO OU COOPERADOR QUE TEM QUE NOS OUVIR, E SIM NOSSOS IRMÃOS MAIS NOVOS, MAIS DISTRAIÍDOS... VAMOS PREGAR COM NOSSAS ATITUDES. E QUE DENTRE ELAS NÃO ESTEJA A RENUNCIA A NADA QUE NOS DE LIBERDADE DE PREGAR E PRATICAR O VERDADEIRO EVANGELHO DE DEUS

Leandro Tavares disse...

A Paz de Deus meu irmão....estava fazendo umas pesquisas na net e vi seu blog. Também sou auxiliar a 4 anos e é uma parte que sinto-me bem fazendo na obra de Deus. Claro que cargo não segura ninguém e sim nossa conduta e fé em Cristo. Não irei dizer que vc esta certo e nem errado, mas não deixe que sua fé se abale por causa do que acontece a sua volta mesmo na graça de Deus. Nossa fé não esta no templo cinza e branco....a igreja na vdd esta dentro de nós... imagine como se não existisse templo, cargos e pergunte-se: vc seria crente?Desista de algumas coisas mas não da vida eterna!Vigie-mais e ouça um pouco mais, pois ainda existem pessoas com sabedoria mesmo na graça de Deus!!!!

Estou a dispor....Leandro..apdD

Márcio biólogo disse...

Ir. Mário, paz de deus.

Também passei muitos anos acreditando nos dogmas e regras de usos e costumes da CCB. Me sentia culpado por tudo ou quase tudo que fazia, inclusive ver tv. Bom, há alguns anos, conheci o ir. Guilherme aqui de Piracicaba (sou carioca, mas moro aqui), que começou a abrir meus olhos. Mas não pense que foi rápido, ainda demorou um pouco, pois a irmandade daqui e a família da minha esposa são bastante conservadores nesses pontos que vc coloca e eu concordo plenamente.

Agora tenho outra visão, quase ou igual à sua. Fico feliz por saber de você, do irmão Alceu Figueiredo, e de outos como nós, inclusive que possuem blogs e devocionais no facebook. Todos da CCB! Detalhe: o ir. Alceu Figueiredo tem mais de 50 anos de caminho, e o irmão Guilherme tem uns 73 anos de caminho, só pra deixar claro que nem todos que discordamos de doutrinas humanas somos necessariamente jovens.

Só não tomei fôlego e coragem ainda para fazer um curso de teologia, nem que seja por correspondência, apesar de que a quantidade de livros e Bíblias de Estudo que tenho me dão um ótimo embasamento para o que quero saber. Espero sinceramente que, através das nossas orações, o exclusivismo e sectarismo, a ausência e desestímulo ao estudo bíblico, o rebatismo, a mudança de doutrina publicada no novo hinário, entre outras coisas, mudem para melhor. Pois como você, já até pensei em sair também, mas por outro lado, se saímos, quem fica para travar uma batalha espiritual e fazer com que quem realmente tem que sair, vá embora? Porque quem tem que sair de uma igreja que é membro do corpo de Cristo é o inimigo. Ok?

Já vou indo,

Deu abençoe a todos no amor do Senhor Jesus Cristo.

Enock Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner Donisete Oliver disse...

A paz de Deus! Eu também entreguei o cargo depois de 14 anos servindo com zelo e dedicação, o que não era bem vista pelo cooperador de jovens, já que a mocidade procurava a mim para pedir conselhos e quase pouco a ele, enfim, a "gota d'água" foi quando ele começou a propagar que ele estava certo na sua forma de vestir, cortar o cabelo e "servir a Deus", e que os demais estavam em erro. Como o ministério não acreditou em mim, fiz esse sacrifício, é claro que muitos perceberam o porquê, mas o que ficou caracterizado para muitos é de que "pequei para morte" (odeio essa expressão tão torpe), mas quando a verdade veio à tona, eu já estava longe daquele lugar. Voltei, e hoje apenas sirvo a Deus, não do jeito que me exigem pelos costumes, mas pelo que sinto e o que Deus sabe de mim!!! Deus abençoe!!

MY NAME IS JONAS disse...

A doutrina verdadeira é Cristo Jesus

MY NAME IS JONAS disse...

Querido o Mario está certíssimo e vc não tem direito de chama lo assim eu também sou ccb a 20 anos e ainda tenho ministério e sei que o Mario disse toda a verdade pois está livre da religião e isso é ótimo e estou no mesmo caminho hehehe. .....

Fernando Souza disse...

Fui da CCB por 15 anos e tb não suportei tanta hipocrisia. Não saí pq pequei, saí pq estudei a fundo a Biblia e percebi que muita coisa ensinada não tem base. Resolvi me aprofundar no conhecimento bíblico e hj estou noutra denominação, estou aprendendo muito e pretendo me tornar membro da Adventista. APDD.

Unknown disse...

Fui CCB-ANO durante 20 anos fui cooperador por 16 anos, sai me despedindo da irmandade que seria o ultimo culto que teria atendido, hipocrisia é a palavra aplicada a eles, Moro em Juazeiro- Ce

karen disse...

Estou indo na igreja mas vou entregar meu cargo de auxiliar de jovens tb. Me sinto sozinha. Minha vida inteira foi obedecer os meu pais ser o que eles querem para fazer eles felizes, a questão é que eu não me sinto feliz, não quero casar. Minha vida inteira é ficar dentro de casa tenho 24 anos, penso em me matar todos os dias, ja passei por experiencias perturbadoras com espíritos, estou cansada dessa vida, vou abandonar a igreja. seguir minha própia vida, escolher o que eu quero pra mim.

Mario disse...

Karen, até mesmo casas extremamente confortáveis podem se tornar ambientes estressantes e tristes se ficarmos 24 horas dentro dela. Sair de casa e manter relacionamento social é importante para mantermos nossa saúde mental, por isso, saia, faça amigos com pessoas que agregam a sua vida, pessoas com quem você possa conversar, pessoas que se alegrem com suas conquistas, te ajudem nos momentos difíceis e também puxem sua orelha quando você estiver fazendo a coisa errada.

Que tal fazer um curso técnico, faculdade ou algum outro curso que te agrade? As escolas são ótimos ambientes para fazermos amizades, hoje em dia são muitos os incentivos governamentais para estudarmos, inclusive, muitos cursos são gratuitos.

Quanto ao seu cargo de auxiliar de jovens, sei das responsabilidades e pressões que recaem sobre os ombros de quem exerce este cargo para que seja um modelo para os outros, então, se você já refletiu sobre isso, já tomou sua decisão e ela é irreversível, quer entregar apenas ter mais liberdade para ser você mesmo, então, entregue. Mas procure não ir para os extremos, os extremos nunca são bons. Nem abandone a Jesus, mantenha um relacionamento intimo com Deus, Eles são nossos amigos e seus ouvidos sempre estarão atentos para nós.

Quanto a se matar, a morte pode parecer uma saída de emergência perfeito quando se está num nível de tristeza muito grande, mas esta não é a solução. Viver é uma dádiva, você é nova e ainda virá muita coisa boa por aí, então, não desista da vida.

Quando pensamentos suicidas te vierem em mente, ore a Deus, se te faltarem palavras, ore o Pai Nosso, a oração que você faz com as crianças, é simples, mas poderosa e completa.

As vezes o desejo de morrer é um sintoma de depressão, busque ajuda profissional, além de te ajudar a controlar a tristeza, ela pode te ajudar a ver a vida noutras perspectivas e enxergar tudo de bom que a vida tem e você pode aproveitar.

Fique na paz de Deus!

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação