terça-feira, 21 de julho de 2009

Diabotecnofobia

2 comentários
Acho que diabotecnofobia é o termo ideal para explicar a aversão que algumas denominações nutrem pelos aparatos tecnológicos hoje a disposição do homem, principalmente algumas denominações pentecostais que pregam contra o uso de internet, computador e TV. Cansei-me dessa pregação diabotecnofobica farisaica. Porque pregação farisaica??? Simples, apesar de algumas igrejas/ministros pregarem contra internet e computador, e não manterem sites institucionais, nem o ministro e nem a igreja sobrevivem sem a rede mundial de computadores, muito menos sem as máquinas que fazem a interface entre o homem e o mundo virtual. Um exemplo, a administração das igrejas presentes em todo o território nacional geralmente é feito de modo integrado, ou seja, conectado a internet e em rede. Calma, não tem nada de errado com isso (pelo menos eu acho), pelo contrário, torna o processo administrativo das igrejas mais ágil e eficiente, e isso é muito bom porque elimina muitos erros e dificulta a corrupção. Acredito que hoje em dia muitos dos ministros e a própria denominação não costuma receber tantas cartas manuscritas, a maioria esmagadora das cartas foram substituídas pelos e-mails (mensagens eletrônicas), algumas cartas realmente veem fisicamente, mas ainda assim, em maior numero ainda não são as cartas manuscritas, ou seja, a maior parte delas são impressas através de umas dessas maquinas diabólicas que sempre recebem muitas criticas, tal como acontece com as listas de avisos lidas nas igrejas que são impressas pelo mesmo mecanismo. Mas não para por aí, alguns ministros saem visitar enfermos, atender necessidades espirituais e materiais, de ordem pessoal e institucional, em seus carros que possuem computador de bordo e aparelho GPS, e os irmãos pilotos de avião que tem a sua disposição o piloto automático a disposição, desses tenho pena, porque literalmente em dados momentos eles tem suas vidas guiadas pelo aparato diabólico, o computador. Nem precisamos ir muito longe, hoje todo o sistema bancário é informatizado, são administrados pela internet. Partindo da premissa que computadores e internet são coisas nocivas para o homem e mulher cristão nada é pior do que ir até o banco se comunicar com a máquina diabólica e ela ainda te cuspir algumas notas de dinheiro e você sair contente com isso. Até os irmãos(ãs) aposentadas, se não constar seus nomes no sistema não recebem o seu misero salário mínimo no quinto dia util do mês. São tantas outras situações envolvendo computador e internet, mas nem vale à pena comentar.
Ah, ainda tem as igrejas que pregam contra a TV, como já pregaram um dia contra a ciência, o telefone, o rádio e a medicina. Alguns aparelhos e recursos, felizmente, já saíram da lista negra dos elementos diabotecnofobicos do “PODE E NÃO PODE”, mas ainda tem muita coisa a ser feita, a TV é uma delas, um meio de comunicação de massa usado pelos governos para informar sobre políticas sociais e de saúde publica, como no caso da Gripe H1N1. A propósito assistir TV pela internet é pecado duplo???.
Nesse texto não quero dizer se internet e computador pode ou não pode, apenas sugiro às denominações diabotecnofóbicas que sejam coerentes com aquilo que pregam, ou seja, se não podem os fiéis lançar mão desses recursos, que eles enquanto ministros e instituição voltem atrás, abandonem as facilidades tecnológicas usadas na administração da igreja e na vida cotidiana. Sei que esse é um assunto delicado que causa divergências, basta analisar a situação da Congregação Cristã, no Brasil a igreja não mantém um site institucional oficial (algo decente), já a Congregação Cristã na América do Norte tem outra visão sobre o assunto e mantém um site institucional, quem quiser consultar é só acessar o link http://www.ccnamerica.org .
Essa é para os que acreditam internet não pode: VOCÊ NEM DEVERIA ESTAR LENDO ESTE ARTIGO.

2 comentários:

Maer disse...

Diabotecnofobia!!!!!!
Bom!!!
Sou membro da Congregação Cristã no Brasil! Sou Pós graduado em Fisiologia Humana e Graduado em Ciências Biológicas!!!
Gostaria de debater sobre este assunto mas, com fundamento!! e não com blá-blá ou disse-me-disse.
Poderemos debater este assunto tanto no âmbito da Ciência quanto pela Bíblia.
Esta postagem pra mim não passa de uma ironia!!! e para falarmos algumas coisas até podemos mas, o ideal!! principalmente para pessoas cultas é ter coisas concretas e que traz conhecimento.
Meu endereço eletrônico é: maerjs@hotmail.com

Anônimo disse...

Tudo tem sua medida, o uso da TV, internet e afins depende da sua aplicação. Existe uma diferença enorme entre vc ligar a televisão para ver novelas onde ensinam a roubar, matar, trair, enganar, incentivar a cobiça o erro e ver um telejornal onde mostra a realidade do mundo, o que acontece de verdade, pessoas roubando, se matando, prostituindo, atentando contra outras, contra próprios familiares, etc etc... onde somente Deus pode guardar e proteger.

Concordo com colega Maer qndo falou em que acha essa postagem uma ironia, pois pegar tópicos de determinadas situações e opinar sobre elas eh muito facil, o que importa eh pegar um tópico e estuda-lo a fundo ver qual eh sua fundamentação.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação