quinta-feira, 11 de junho de 2009

Redissipulando um crente da CCB

5 comentários
Este texto foi editado para relatar o movimento que Deus faz por uma alma, é continuação da postagem abaixo, é um testemunho.
.
É uma ardua tarefa anunciar o evnagelho a alguém que não conhece a Deus, mas, mais dificil é anunciar o evangelho para um irmão(ã) ccbeiano(a), pois, alguns conceitos antibiblicos estão enraizados. Algumas pessoas mesmo não congregando tem esses conceitos por verdade verdadeira e inquestionaveis. Imaginem só se ensinassemos o que realmente mostram as escrituras, ninguém mais poderia criticar a CCB por não ter um ensino biblico de qualidade.
.
Domingo passado, fui congregar numa cidade da região, na reunião de jovens e menores, com a moça qual estou tentando ajudar, ela nem é batizada, mas sua mamãe foi batizada quando estava gravida dela (de 9 meses).
.
Esqueci o mapa que me mostrava o caminho na minha casa, só percebi isso quando estava próximo da cidade da moça, me encontrava no meio do canavial que tinha 4 opções de caminho em meio a cana, eu não sabia qual caminho seguir, pra ajudar meu celular estava sem sinal e eu não conseguia ligar para a moça e nem ela conseguiria falar comigo. Fiquei aflito porque a moça estava me esperando, comecei a imaginar oque se passaria na mente dela caso eu não aparecesse, afinal o motivo de eu congregar com ela era justamente ajudar ela voltar para a igreja, tentar ajudar ela superar o medo de estar na igreja, ajudar ela entender que a igreja não é uma galeria de pessoas perfeitas, assim como aparenta ser a galeria dos santos católicos no Vaticano.
Algo me dizia que se as horas avançassem um pouco mais eu deveria dar meia volta eir para casa, afinal, perderíamos grande parte da Reunião de Jovens e Menores.
Na minha sinceridade, no meio daquela cana toda, falei com o Senhor para que ele me mandasse um anjo naquele fim de mundo, só para me ajudar naquele momento, disse que nem sabia se tinha crédito para pedir um sinal de que estava comigo, mas pedi que me atendesse, afinal, eu não estava pedindo algo para mim, lembrei que a moça tinha pedido a Ele um sinal num dia, e no outro ele permitiu que eu mesmo fraco e errante fosse instrumento em suas mãos, enfim ela não podia ficar confundida.
Pensei comigo que se fosse em outro lugar eu pediria o envio de um anjo auxiliador e ficaria tranqüilo na certeza que o auxilio viria, mas como estava num lugar deserto, pensei que caso passasse um carro por ali eu deveria pedir pra parar, pois, eu não podia arriscar em esperar que me oferecessem ajuda, pensava que mesmo pedindo seria difícil alguém parar alí, eu não pararia naquele lugar para prestar socorro a ninguém, comecei a imaginar que se deixasse um carro passar sem aborda-lo seria um grande risco, afinal, não tinha como prever quando passaria novamente outro carro por alí. Cerca de dois minutos depois passou um carro ali, pedi para parar, pararam, perguntei se tinham celular e se poderiam me emprestar, me emprestaram, liguei pra moça dizendo que não sabia que caminho tomar, no mesmo instante um caminhão também parou eo motorista me perguntou se eu precisava de ajuda, vi nos olhos dele uma pureza muito grande, me senti visitado e fortalecido naquele momento, com certeza ele era nosso irmão, como já estava sendo ajudado pela família do carro disse que eu não precisava de nada e agradeci, o caminhoneiro continuou seu caminho e desejou que Deus me abençoasse. Enfim, o Senhor me deu os dois sinais, tenho até vergonha de dizer, mas fui como Tomé, precisei ver os sinais para crer. Eu estava perto do ponto onde nos encontrariamos, a moça foi até mim e logo chegou, exatamente no horário em que marcamos, sei que a questão do horário pode parecer irrelevante, mas, é que prezo pela pontualidade, enquanto viajava percebi que eu chegaria antes do horário combinado, reduzi a velocidade para chegar no horário exato, por isso, o desespero tomou conta de mim quando vi que não sabia o caminho e meu celular não pegava, perdi tempo indo mais devagar, um tempo que seria precioso no caso de eu me perder, pois, assim ainda teria tempo de procurar o caminho certo .
Deixei meu carro na casa dela, e fomos no carro dela até a igreja central, alguém pode criticar este moço por andar sozinho no carro com uma moça, mas, não me importo, os que criticam olham com os olhos da carne, não sabem o que realmente se passa. Melhor é ajudar alguém que necessita do que satisfazer costumes descabidos de um povo.
A igreja tinha poucas pessoas, poucos músicos, mesmo assim tocavam maravilhosamente, a moça não secobriu com o véu, não recitou, mas chorou do inicio ao fim da reunião. Os hinos cantados, a palavra (Salmo 28) realmente vieram aoencontro daquela moça. Almoçamos juntos, conversamos bastante e saí delá deixando algumas palavras de incentivo para que ela continue a congregar. Na medida do possível quero fazer o acompanhamento da vida espiritual dela, acho que o mais importante que falei naquele domingo é que sou fraco e errante, pois, assim ela verá que não precisa ser o crente idealizado por muitos, que só existe na cabeça dos seus mentores, um perfil no qual ela e a maioria não consegue se enquadrar. Enfim, apresentei o evangelho a ela, como nos ensina a Bíblia, qual temos por infalivel palavra de Deus e unica regra de conduta e fé, a verdade liberta do jugo da escravidão, da prisão sem muros que foi criada pelo homem com seus estatutos corrompidos, as demais coisas o Senhor a guiará.

5 comentários:

WildViolin disse...

Olá amigo! Gostei do seu texto - sei que vc luta pelo evangelho e não pela CCB. Eu escrevi um testemunho muito mais completo e abrangente do que aquele "Um humilde testemunho" ... se vc quiser ler ...

um abração!

michele disse...

A PAZ DE DEUS IRMAO ,TAMBEM PENSO COMO VOCE NAO SE JULGUE FRACO PORQUE NO TINHA DO SEU NADA O SENHOR JESUS SERÁ O SEU TUDO DEUS LHE ABENÇOE!!!!

Anônimo disse...

A PADE DEUS IRMAO, POIS NOS TEMOS QUE QUER NO NOSSO SENHOR , POIS SO ELEL FARA OBRAS GLORIOSAS POR NÓS...

Anônimo disse...

nada ve isso nao devia tar ak pois Deus nao gosta disto vcs deviam tomar cuidado com as coisas de Deus pois ele pode pesar a mao em vc e sua familia

Enio disse...

Para o anônimo;

Em 1º lugar aprenda a escrever corretamente
Em 2º lugar, se identifique, pq além de fariseu vc é covarde.
Em 3º lugar, sobre a "mão pesar", cuidado para não provar do próprio veneno, isso é típico dos "encabrestados da ccb", quando não tem argumento, vem com suas ameaças e frases feitas, é ignorancia total...

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação