quarta-feira, 3 de junho de 2009

Te convido a convidar alguém

3 comentários
Cada um que está lendo este texto deve conhecer pelo menos uma pessoa que já esteve em nosso meio, mas que não frequenta mais a igreja, ou porque se desiludiu com a religião ou então porque errou e lhe disseram que seu erro não tem perdão. Convido a você leitor que faça um convite àquele(a) irmã que um dia sentou ao teu lado e hoje não senta mais, chame-os para congregar, auxilie uma alma abatida. Tenho tido a oportunidade de falar com muitas pessoas e descobri que nem todos que estão parados são "pecadores de morte", se fossem não teria problema algum, existem muitas pessoas que não congregam com medo daquilo que vai ouvir na igreja, eu mesmo já passei por esta situação, é a situação que se encontra muitos jovens e velhos, por isso é necessário que você ministro também se sensibilize e saia em busca da ovelha que se apartou do grupo.
.
Estou tantando fazer minha parte, mas são muitos os feridos, precisamos de um grande contingente, faça você também a sua parte, e lembre-se que haverá alegria nos céus por um pecador que se arrepende, mas que por noventa e nove justos que não necessitam de justificação (Lucas 15:7).
.
Abaixo o relato do que estou tentando fazer por uma alma parada (nem me interessa os motivos), decidi publicar nossas trocas de e-mail porque esta situação está cada vez mais comum dentro da nossa denominação e torná-la publica pode fazer você leitor refletir no que pode fazer por alguém. O nome e o contato da pessoa será omitido para manter a privacidade da pessoa.
.
a.
EMAIL 1
.
"Moça", bom dia!
.
Fiquei a pensar na nossa conversa de semana passada, no que você disse sobre ter medo daquilo que você pode escutar entrando na igreja novamente, já tive momentos em que estive assim também, deixei de congregar por medo do que ia escutar, como te disse sou bem fraquinho e errante, mas, somente por causa disso é que percebi que nosso Deus não é esse carrasco que às vezes a gente pensa ser.
Vou te fazer um convite especial, eu ficaria muito contente se você aceitasse, e Papai do Céu ficaria muito mais, bom vou dizer então: vamos congregar juntos um dia desses??? Pode ser na sua cidade mesmo, ou se preferir, numa cidade vizinha, você decide.
.
Antes de responder, faça o seguinte: leia Lucas 15 (parábola do filho pródigo) e reflita se Papai do Céu te receberia com ameaças caso você entrasse na igreja novamente, leia também João 8 (Jesus e a mulher adultera) e reflita se Papai do Céu realmente é impiedoso, porque teria ele intervindo numa situação prevista na lei???? E por ultimo leia Lucas 19 (a parte que fala de Zaqueu da figueira), e reflita se Jesus veio somente por causa dos perfeitos.
.
Bão é isso que queria te falar.
.
Um abraço fraternal e fica com Deus.
.
Mario
OBS.: aguardo uma resposta
.
EMAIL 2
.
Oi Mario, td bem?
.
Então.... Sabe ultimamente as minhas "provas" não estão nada fáceis, sei que é impossível ficar sem, mas as últimas tem roubado minhas forças. Em nenhum momento duvidei da palavra Dele e sei também que Ele não dá nada mais do que podemos "carregar"... é que parecem que elas não tem fim. Muitas pessoas me perguntam se sou da Congregação, me sinto muito bem por isso... Acho que já falei que minha mãe se batizou quando estava grávida de mim (9 meses). Já nasci na Graça. Quando eu digo medo não é só por ser errante, mas porque eu tenho certeza que é Lá o meu caminho e posso não estar preparada... aí deu para entender?
Mario, você tem o dom da palavra! Alguém já te falou sobre isso?
Quanto ao convite eu aceito sim, se você nunca congregou em minha cidade, aqui está uma oportunidade.
.
Fica com Deus.
.
Abraço,
.
"Moça"
.
EMAIL 3
.
Oi "Moça", estou bem sim graças a Deus.
.
Sei como é esse negócio de prova, eu também tenho as minhas, mas, assim pensa que somos como um carro, e o carro quando acaba a bateria tem de ser levado na oficina, assim é a vida do crente provado, ou seja, acabou a sua bateria espiritual e está sem força pra lutar??? Vai na oficina (Congregação) recorre ao mecânico que tudo entende e conserta (Senhor). Ahhh, vejo em você uma luz, o seu proceder, o jeito de falar denunciam que você é cristã, e da Congregação, pelo menos eu sinto isso. Quanto estar preparada, não se preocupe com isso, veja o que diz a palavra de Deus:
.
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." I Pedro 5:10
.
Quando eu for congregar aí vou te contar algumas coisas que o Senhor fez comigo, quando eu olhava pra mim mesmo e não enxergava preparação alguma, foi assim que entendi o que dizia o apóstolo Paulo quando escreveu: "Quando estou fraco, aí é que estou forte". Bom, eu não diria que tenho o dom da palavra, mas que tento maneja-la bem. O Senhor também tem muito a me aperfeiçoar, como disse sou bem fraquinho e errante. Há quase três anos, em todas as reuniões de jovens e menores há insitência do cooperador para que eu pregue, mas, nunca fui, nem sei se vou rsrs. Mas num dia de muita insistencia do cooperador, eu fui obrigado a dizer pra ele que uma árvore não cria folhas no outono apenas porque ele quer se esconder do sol, que uma árvore não dá frutos fora da estação apenas porque ele tem fome, que uma árvore não dá flores fora do tempo apenas porque ele quer contemplar sua beleza ou sentir seu perfume. Disse a ele que se um dia eu tiver que dar frutos nesta parte é porque Deus me toca e não porque ele quer me ver pregando, e se isso acontecer vai ser no tempo certo. Vamos marcar então pra congregar aí em Capivari, veja quando é melhor para você, depois você me fala pra eu ver se dá certo de eu ir. Bão é isso, desculpa pelo tetexto longo, mas, tenho um defeito quando escrevo: não consigo ser sucinto (acho que você já percebeu rsrsrs).
.
Fica com Deus!!!
.
Abraço, Mario
.
EMAIL 4
.
Bom dia, Mario!
.
Não precisa ser sucinto quando escrever, pelo menos para mim. Através de suas palavras, me fez pensar, refletir, ler a Biblia... garanto que Papai do Céu está muito feliz com você! Mario, por vários motivos vou deixar para você marcar de congregar aqui: é vc quem vem, vc trabalha e fica mais difícil de se organizar, está chegando a época das provas e eu não estou trabalhando, então pra mim é tudo mais fácil.
.
Fico aguardando a reposta.
.
Fica com Deus.
.
Grande abraço, "Moça"
.
EMAIL 5
.
Bom dia!
Ainda não sei como vou estar este final de semana, tenho algumas coisas pra confirmar. O final de semana que vem não vai dar porque um amigo de fora vem pra Piracicaba. Vou ver o que dá pra fazer e depois te mando um email.
.
Ah, você prefere ir numa reunião de jovens ou num culto regular???
.
Abraço e fica com Deus!
Mario
.
EMAIL 6
>
Oi Mario,
.
Sinceramente eu não tenho preferência. As reuniões de jovens são aos Domingos e de manhã, e os cultos a noite, correto?Pergunto porque se as reuniões forem durante o dia e vc se sente melhor em dirigir nesse período, pra mim não há problema algum que seja numa reunião de jovens, acho que vc prefere, não é? Fica com Deus.
.
Abraço,
.
"Moça"
.
EMAIL 7
.
Oi "Moça",
.
Sim as RJM são pela manhã, e os cultos geralmente são a noite.
Bom, realmente eu prefiro de manhã.
Vou confirmar se meu amigo vai vir mesmo a Piracicaba semana que vem, assim que tiver a resposta eu te mando um email sugerindo uma data.
.
Abraço,
.
Mario

3 comentários:

Armando Cordeiro disse...

Olá Blogueros, depois do site de vídeos YouTube que revolucionou a internet no mundo todo, o site CristaoTube está se destacando, o primeiro site de vídeos cristão. Na verdade o site é uma mistura de Myspace com Youtube, sendo único, com um design totalmente inovador e estiloso.
Visite: http://www.cristaotube.com.br

Ele é o primeiro site de vídeos Cristão do Brasil, e melhor, nele você pode colocar músicas, clipes e ter o seu próprio Blog álem de ter acesso a notícias e matérias exclusivas.
------------------------------------------
Desejamos ser parceiros e trocar de banners e links...
estamos a disposição...
Deus seja louvado
Armando Cordeiro

Anônimo disse...

sou da ccb gostaria de conhercer alguns dos irmãos,pois moro sozinho tenho 19 anos
e não tenho nenhum irmão para convesar perto de mim.Se algun de vos sentir está aqui o meu email: iraelps@hotmail.com escrevam para
mim ficarei muito feliz a Paz de deus

Anônimo disse...

apdD irmaos,tdb?
Sou de Sao Paulo e nao pude me conter em dizer q me sinto mto feliz de saber q nao estou sozinho nesta luta,ja fui mto mal interpretado e combatido tbm mas como ja dito pelo irmao Mario estamos embasados na biblia, o q dispensa explicaçoes.Creio msm q temos q fazr o q nosso Senhor Jesus fazia pois foi isso q ele nos ordenou, e Ele msm sendo Deus nunca rejeitou sequer um dos q a Ele vieram,eu nao pretendo fazer diferente. Atenciosamente apdD.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação