quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Semelhanças, e não coincidências

0 comentários
Diferentes das produções telivisivas, as semelhanças existentes entre as diversas denominações cristãs, inclusive nomes, fatos e até canções: NÃO SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS.

Cremos no mesmo Deus, aceitamos Jesus Cristo com salvador, cremos que a Bíblia é a palavra de Deus inspirada pelo Espirito Santo e que esta deve ser a nossa única regra de fé e conduta, cremos na necessidade de nos santificarmos, de praticar a caridade, etc.

Certa vez um irmãozinho disse que a Igreja Presbiteriana próximo a sua casa havia copiado hinos da CCB, apesar da excelência da CCB na formação de seus músicos, poucos conhecem as origens dos nossos hinos. Muitos realmente acreditam que as demais denominações se inspiraram em nosso hinários, e não o contrário. Para ser sincero não conheço a História dos livros de canticos adotados pelas denominações evangélicas, mas por ordem cronológica e considerando as origens das igrejas (avivamento pentecostal da rua Azusa) é mais provavel que os hinários da CCB (Hinos de louvores e súplicas a Deus) e da Assembléia de Deus (Harpa Cristã) sejam inspirados no Hinário Cantor Cristão que é adotado pelos protestantes tradicionais (Igreja Batista, Presbiteriana, Metodistas, etc).
.
Segue abaixo algumas comparações, qualquer semelhança NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.


Grandioso és Tu - Hinos de louvores e súplicas a Deus







Grandioso é Tu - Cantor Cristão







Grande és Tu - Harpa Cristã





A alma abatida - Harpa Cristã





Porque te abates, ó minha alma - Cantor Cristão





Ó minh'alma porque te abates - Hinos de Louvores e Súplicas a Deus


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação